logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Você vai cofrar um Granamyr?

Enquete encerrada em 26 Jun 2015, 22:29

1 - Sim.
21
51%
2 - Não.
16
39%
3 - Talvez
4
10%

Total de Votos : 41

Re: MOTU Classics - 1º Review da T.O.D. Sorceress - Pg 53

Mensagempor FACELESS em 25 Jul 2012, 18:34

Monteeg escreveu:Teoria da Conspiração

Eu não li em lugar algum e muito menos desejo espalhar mais tensão a todos porém, estive pensando: em meio a tudo isso, eu não tenho visto muito os 4H se manifestarem...
Eu não fui à SDCC este ano mas, mesmo de longe, fiquei com a impressão de que, desta vez, eles falaram menos sobre os MOTUC do que nos anos anteriores (por favor me corrijam se estiver enganado).
Juntando as peças, há um tempo atrás começaram os boatos de que eles estariam saindo do projeto 'Classics'; depois, as constantes intervenções dos designers da Mattel e do próprio TG em seus trabalhos...além de tudo isso, um certo mal estar com a série comemorativa dos 30 anos - onde apenas 1 figura fôra delegada aos 4H e fez um sucesso estrondoso, ao passo que as outras 3, conceituadas por membros da Mattel, apenas reaproveitaram peças já existentes e criaram personagens sem o menor apelo).

Por tudo isso, será que os Four Horsemen estão com os dias contados na franquia MOTU ?

Desta vez os fãs norte-americanos estão super solidários aos internacionais....já perceberam que, se a coleção não for adiante, muito se deverá à exclusão desta porção considerável de fãs espalhados pelo mundo por parte da Mattel e sua nova política de aumento de frete e 'no refund'... :wink:

Na verdade, os 4H se pronunciam apenas durante o Mattypalloza e nem ficam no estande da Mattel o tempo todo, aliás, neste ano só os vi no estande em que eles vendem as próprias criações dele. Contudo, em 2011, apenas um deles esteve na SDCC. Agora em 2012, três deles estavam lá e me pareceram bem empolgados com os lançamentos. O próprio "Cornboy" me disse que foi tanto trabalho para levar para a convenção que teve peça que ele foi pintando no voo até San Diego. Também os vi sempre conversando com o TG descontraidamente, então não "senti" que pudesse existir algum problema...
FACELESS
Figura Loose

Data de registro: 24 Jul 2012, 17:38

Mensagempor FACELESS em 25 Jul 2012, 18:47

Algumas pessoas andaram entendendo errado um anúncio do TG sobre o "cenário" em que a assinatura não atinja o mínimo necessário. Ele comentou que se o mínimo não for atingido, seriam realizadas apenas 4 ou 6 figuras previstas para 2013 e que elas custariam mais caro, em torno de 30-35 dólares. Acontece que se isso acontecer, essas figuras só serão ofertadas de maneira avulsa no site. A assinatura simplesmente não existirá nesse contexto. Muitos estavam entendendo que a assinatura se transformaria nessas 4 ou 6 figuras mais caras. Isso é juridicamente inviável para a Mattel porque a assinatura só poderá existir se cumprir os itens discriminados em sua oferta vigente. Essa é a razão porque simplesmente não podem eliminar os FFM do cronograma. Tem gente que assinou contando com eles, como eu, por exemplo.
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor Sanches em 25 Jul 2012, 18:53

A coisa mais legal de motu dos ultimos tempos é esse comercial do Castle Grayskullman

foi o proprio criador do boneco que fez.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor FACELESS em 25 Jul 2012, 18:55

Sinal de que muita coisa pode mudar!

Não sei até que ponto isso nos ajudará em relação aos envios, mas TG falou para o pessoal do ORG a respeito de um possível centro distribuidor na Europa para baratear os custos com postagem, um dos vilões dessa crise segundo os consumidores internacionais. Sabe-se que o maior mercado MOTUC fora dos EUA é a Alemanha.

Val Staples postou:

"The international shipping is definitely a royal pain in the backside.

One thing Scott mentioned in RGD 094 is that they are looking into the possibility of a European distribution point for MOTUC. But he couldn't guarantee anything."
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor Wilton MOTU em 25 Jul 2012, 18:57

FACELESS escreveu:

Eu não li em lugar algum e muito menos desejo espalhar mais tensão a todos porém, estive pensando: em meio a tudo isso, eu não tenho visto muito os 4H se manifestarem...
Eu não fui à SDCC este ano mas, mesmo de longe, fiquei com a impressão de que, desta vez, eles falaram menos sobre os MOTUC do que nos anos anteriores (por favor me corrijam se estiver enganado).
Juntando as peças, há um tempo atrás começaram os boatos de que eles estariam saindo do projeto 'Classics'; depois, as constantes intervenções dos designers da Mattel e do próprio TG em seus trabalhos...além de tudo isso, um certo mal estar com a série comemorativa dos 30 anos - onde apenas 1 figura fôra delegada aos 4H e fez um sucesso estrondoso, ao passo que as outras 3, conceituadas por membros da Mattel, apenas reaproveitaram peças já existentes e criaram personagens sem o menor apelo).

Por tudo isso, será que os Four Horsemen estão com os dias contados na franquia MOTU ?

Desta vez os fãs norte-americanos estão super solidários aos internacionais....já perceberam que, se a coleção não for adiante, muito se deverá à exclusão desta porção considerável de fãs espalhados pelo mundo por parte da Mattel e sua nova política de aumento de frete e 'no refund'... :wink:

Na verdade, os 4H se pronunciam apenas durante o Mattypalloza e nem ficam no estande da Mattel o tempo todo, aliás, neste ano só os vi no estande em que eles vendem as próprias criações dele. Contudo, em 2011, apenas um deles esteve na SDCC. Agora em 2012, três deles estavam lá e me pareceram bem empolgados com os lançamentos. O próprio "Cornboy" me disse que foi tanto trabalho para levar para a convenção que teve peça que ele foi pintando no voo até San Diego. Também os vi sempre conversando com o TG descontraidamente, então não "senti" que pudesse existir algum problema...

Ufaaaaa!!! [-o< [-o<
Wilton MOTU
Figura Loose

Data de registro: 12 Mar 2012, 22:16

Mensagempor krueger01 em 25 Jul 2012, 19:02

FACELESS escreveu:Sinal de que muita coisa pode mudar!

Não sei até que ponto isso nos ajudará em relação aos envios, mas TG falou para o pessoal do ORG a respeito de um possível centro distribuidor na Europa para baratear os custos com postagem, um dos vilões dessa crise segundo os consumidores internacionais. Sabe-se que o maior mercado MOTUC fora dos EUA é a Alemanha.

Val Staples postou:

One thing Scott mentioned in RGD 094 is that they are looking into the possibility of a European distribution point for MOTUC. But he couldn't guarantee anything."

Então os caras estão de papo, porque já existe esse centro de distribuição na Europa.
Inclusive nas reclamações da caixa dourada do início do ano afirmaram que as caixas iam para os EUA, depois para o centro de distribuição da Europa e depois para os europeus e o resto do mundo (da américa não sai nada para o resto do mundo).
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor FACELESS em 25 Jul 2012, 19:10

krueger01 escreveu:Então os caras estão de papo, porque já existe esse centro de distribuição na Europa.
Inclusive nas reclamações da caixa dourada do início do ano afirmaram que as caixas iam para os EUA, depois para o centro de distribuição da Europa e depois para os europeus e o resto do mundo (da américa não sai nada para o resto do mundo).

Sempre desconfiei disso também. Tanto é que parece que as caixas maiores fazem esse trajeto maluco para baratear os custos (outra coisa que sempre achei suspeita é o custo barato demais das postagens - pelo menos até 2013). Tive pacotões cujas caixas traziam indicações que a postagem para o Brasil havia ocorrido quase um mês depois de recebido o e-mail de confirmação do MattyCollector. Portanto, o pacotão viajou durante quase u mês para a Europa e depois mais um mês para o Brasil. Pelo menos esta é a média de tempo que minhas caixas maiores estão levando para chegar aqui...
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor Jaime Einloft em 25 Jul 2012, 19:50

Sanches escreveu:A coisa mais legal de motu dos ultimos tempos é esse comercial do Castle Grayskullman

foi o proprio criador do boneco que fez.

Bom demais!!! !bwahaha
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor Wilton MOTU em 25 Jul 2012, 20:08

FACELESS escreveu:Algumas pessoas andaram entendendo errado um anúncio do TG sobre o "cenário" em que a assinatura não atinja o mínimo necessário. Ele comentou que se o mínimo não for atingido, seriam realizadas apenas 4 ou 6 figuras previstas para 2013 e que elas custariam mais caro, em torno de 30-35 dólares. Acontece que se isso acontecer, essas figuras só serão ofertadas de maneira avulsa no site. A assinatura simplesmente não existirá nesse contexto. Muitos estavam entendendo que a assinatura se transformaria nessas 4 ou 6 figuras mais caras. Isso é juridicamente inviável para a Mattel porque a assinatura só poderá existir se cumprir os itens discriminados em sua oferta vigente. Essa é a razão porque simplesmente não podem eliminar os FFM do cronograma. Tem gente que assinou contando com eles, como eu, por exemplo.

Se esse "assassinato a assinatura" ocorrer, terá um lado bom : só iremos comprar buchas como Netossa e os Pilotos se quisermos!!

Só faço assinatura na expectativa de ter várias figuras bacanas apesar de intercaladas por buchas!
Editado pela última vez por Wilton MOTU em 25 Jul 2012, 20:26, no total de 2 vez
Wilton MOTU
Figura Loose

Mensagempor Monteeg em 25 Jul 2012, 20:09

FACELESS escreveu:

Primeiramente gostaria de abrir um parágrafo aqui para, se me for permitido, dar oficialmente as boas vindas do tópico a você, FACELESS e dizer que, em todos estes anos de militância na franquia MOTU (e lá se vão 29 aninhos), você é, de longe, a maior sumidade no assunto que conheço no Brasil e, pessoalmente para mim, seus posts são fontes de constante inspiração...
Sua presença aqui está sendo muito comemorada por mim e, certamente acrescentará imensuráveis informações a todos que gostam e admiram os "Mestres do Universo"...

Quanto aos 4H, fico mais aliviado com o que relatastes...pele que dissestes, foi só impressão minha mesmo...
Mas, como todo o foco está voltado neste momento para o TG, imaginei que algo deste tipo pudesse efetivamente acontecer...
Como disse, 'teoria de conspiração" :P
Editado pela última vez por Monteeg em 25 Jul 2012, 20:23, num total de 1 vezes
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Monteeg em 25 Jul 2012, 20:21

FACELESS escreveu:Sinal de que muita coisa pode mudar!

Val Staples postou:

Os gringos europeus estão pedindo para que o Val antecipe a tão aguardada entrevista como TG para que, dependendo do que ele disser sobre o frete, decidam se vão ou não assinar...

Quanto às remessas passarem pela Europa, me recordo que, quando vinham timbradas com o selo da Alemenha, chegavam bem mais rápido...
Depois passaram a vir do Canadá...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 25 Jul 2012, 21:11

Wilton MOTU escreveu: Só faço assinatura na expectativa de ter várias figuras bacanas apesar de intercaladas por buchas!

Falou o "motu maníaco". !shit
Não existe "bucha" pra um colecionador MOTU, mas sim os menos "desejosos".

!coolface
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor mulher-hulk em 25 Jul 2012, 21:17

Nossa essa feiticeira branca não foi clonado nada kkkkkk.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Monteeg em 25 Jul 2012, 21:44

Os gringos já sacaram há muito tempo que um dos principais motivos das assinaturas 2013 ainda não terem alcançado o valor mínimo desejado, consiste nas taxas agora quase proibitivas que nós, "colecionadores internacionais", somos obrigados a desembolsar para termos os MOTUC enfeitando nossas prateleiras...

Pensando nisso, o ToyGuru deu uma sugestão no mínimo inusitada e, ninguém menos que o Val Staples (criador do Org junto como Emiliano), acabou abraçando a idéia !
E não só abraçou como já se colocou à disposição para ajudar...

Para não deixar a coleção morrer, os fãs norte-americanos que desejarem, farão as assinaturas para nós e, em um número "x" de vezes ao ano (à combinar), nos enviariam as figuras acumuladas como 'gift'...

De qualquer maneira, é uma idéia a se pensar (apesar de me parecer um tanto quanto deseperada...).
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor FACELESS em 25 Jul 2012, 21:52

Monteeg escreveu:Primeiramente gostaria de abrir um parágrafo aqui para, se me for permitido, dar oficialmente as boas vindas do tópico a você, FACELESS e dizer que, em todos estes anos de militância na franquia MOTU (e lá se vão 29 aninhos), você é, de longe, a maior sumidade no assunto que conheço no Brasil e, pessoalmente para mim, seus posts são fontes de constante inspiração...
Sua presença aqui está sendo muito comemorada por mim e, certamente acrescentará imensuráveis informações a todos que gostam e admiram os "Mestres do Universo"...

Antes tarde do que nunca, caro Monteeg! Uma hora eu apareceria e achei essa "crise" das assinaturas oportuna para discutir em mais de um lugar o assunto. Obrigado pelas palavras!
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor Wilton MOTU em 25 Jul 2012, 21:59

piferst escreveu:
Wilton MOTU escreveu: Só faço assinatura na expectativa de ter várias figuras bacanas apesar de intercaladas por buchas!

Falou o "motu maníaco". !shit
Não existe "bucha" pra um colecionador MOTU, mas sim os menos "desejosos".

!coolface

Diria nem um pouco desejosos, Pifão.

Ou vai nos enganar dizendo que Sir Laser Lot, Photog,Cy-Shot... foram ou são objetos de seu desejo?

MOTUC arrebenta em termos de figuras fodásticas como Fisto, King Grayskull,Draegoman...mas é o tal negócio as figuras são de extremos os que são fodas são muuuiiito fodas e os que são "menos desejosos" são terríveis no último grau!
Wilton MOTU
Figura Loose

Mensagempor FACELESS em 25 Jul 2012, 22:00

Existem determinadas "saídas" que também considero "desesperadas" demais... Não sei até que ponto essa troca de favores, com os gringos enviando assinaturas para estrangeiros, funcionaria. Nós aqui no Brasil também estamos experimentando a tal maré vermelha da RF, mas em termos de tributação a coisa continua nos mesmos níveis de antes. É a marcação cerrada na alfândega nacional que está pegando agora. A questão do aumento no valor das figuras era inevitável e até demorou demais. Já o custo do envio, este eu sempre achei muito barato. Não se trazem figuras de outros sites por um frete de $10,00. Passamos 4 anos com os preços congelados e talvez eles tenham decidido aumentar na pior fase possível...
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor FACELESS em 25 Jul 2012, 22:08

Wilton MOTU escreveu:

Ou vai nos enganar dizendo que Sir Laser Lot, Photog,Cy-Shot... foram ou são objetos de seu desejo?

MOTUC arrebenta em termos de figuras fodásticas como Fisto, King Grayskull,Draegoman...mas é o tal negócio as figuras são de extremos os que são fodas são muuuiiito fodas e os que são "menos desejosos" são terríveis no último grau!

É importante distinguir figura ruim de figura menos desejosa, se este for o termo adotado. Netossa é muito bem elaborada, eu diria que até mais bela que a Frosta. Pelo menos a escultura do protótipo lá na SDCC estava muito melhor acabada que a primeira versão da Frosta que vimos antes. O problema da Netossa é que talvez ela tenha aparecido cedo demais para a atual conjuntura. Uma Glimmer ou uma Castaspella teriam sido mais bem-vindas por aqueles que não conhecem as figuras das waves finais da linha POP. Eu costumo dizer que adoro todas as moças de Etherea e a Netossa é muito bem-vinda para mim.

Laser Lot e companhia devem ser considerados como extras, eles não fazem parte da assinatura principal e quem fez a dos 30 Anos estava ciente que o tiro no escuro seria ainda maior. Se eles estivessem dentro do Club Eternia, aí sim a coisa seria feia.
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor FabricioLongo em 25 Jul 2012, 22:10

Gente, eu amo MOTU e acho lindo que os fãs queiram se unir para não deixar a linha morrer... mas isso é um absurdo! Quem tem que resolver as coisas para o seu público consumidor é a Mattel, não é nosso papel ficar bolando formas de passar por cima dos problemas deles.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor Wilton MOTU em 25 Jul 2012, 22:26

FACELESS escreveu:
Wilton MOTU escreveu:

Laser Lot e companhia devem ser considerados como extras, eles não fazem parte da assinatura principal e quem fez a dos 30 Anos estava ciente que o tiro no escuro seria ainda maior. Se eles estivessem dentro do Club Eternia, aí sim a coisa seria feia.

Sábias palavras,Master Face! Estaria feia mesmo! Falo por mim : o que faria com tantas figuras que não me agradam? Iam ficar encalhadas, pq ninguém ia comprar na minha mão tais figuras. De todos os dos 30 anos só fiquei com o Draegoman que entrou nos meus top10 como umas das melhores figuras MOTUC.
Wilton MOTU
Figura Loose

Mensagempor Wilton MOTU em 25 Jul 2012, 22:26

FACELESS escreveu:
Wilton MOTU escreveu:

Sábias palavras,Master Face! Estaria feia mesmo! Falo por mim : o que faria com tantas figuras que não me agradam? Iam ficar encalhadas, pq ninguém ia comprar na minha mão tais figuras. De todos os dos 30 anos só fiquei com o Draegoman que entrou nos meus top10 como umas das melhores figuras MOTUC.
Wilton MOTU
Figura Loose

Mensagempor FACELESS em 25 Jul 2012, 22:28

O "early access", a tal colher-de-chá para os assinantes poderem comprar itens avulsos antes do dia de venda no site, agora inclui também os itens exclusivos da SDCC. Confiram no link:

http://news.mattycollector.com/#2012EarlyAccess2013
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor piferst em 25 Jul 2012, 22:37

FACELESS escreveu:Primeiramente gostaria de abrir um parágrafo aqui para, se me for permitido, dar oficialmente as boas vindas do tópico a você, FACELESS e dizer que, em todos estes anos de militância na franquia MOTU (e lá se vão 29 aninhos), você é, de longe, a maior sumidade no assunto que conheço no Brasil e, pessoalmente para mim, seus posts são fontes de constante inspiração...

2
Faço das palavras do Monteeg as minhas.
Seja bem-vindo, tio Faceless.

:mrgreen:
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor piferst em 25 Jul 2012, 22:42

Monteeg escreveu:Os gringos já sacaram há muito tempo que um dos principais motivos das assinaturas 2013 ainda não terem alcançado o valor mínimo desejado, consiste nas taxas agora quase proibitivas que nós, "colecionadores internacionais", somos obrigados a desembolsar para termos os MOTUC enfeitando nossas prateleiras...

Pensando nisso, o ToyGuru deu uma sugestão no mínimo inusitada e, ninguém menos que o Val Staples (criador do Org junto como Emiliano), acabou abraçando a idéia !
E não só abraçou como já se colocou à disposição para ajudar...

Para não deixar a coleção morrer, os fãs norte-americanos que desejarem, farão as assinaturas para nós e, em um número "x" de vezes ao ano (à combinar), nos enviariam as figuras acumuladas como 'gift'...

De qualquer maneira, é uma idéia a se pensar (apesar de me parecer um tanto quanto deseperada...).

Eu li isso lá.
É de se pensar...
Eu só "conheço" um gringo lá.

FACELESS escreveu:O "early access", a tal colher-de-chá para os assinantes poderem comprar itens avulsos antes do dia de venda no site, agora inclui também os itens exclusivos da SDCC. Confiram no link:

http://news.mattycollector.com/#2012EarlyAccess2013

Opa!!
Eu gostei disso!
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Monteeg em 25 Jul 2012, 23:54

Thunder Strike He-Man

Imagem

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

AnteriorPróximo