borduniii escreveu:Os lojistas só sabem quantas figuras vão receber da Piizitoys quando os produtos
já estão liberados pela alfândega e em posse da Piizi.
Não faz sentido fazerem essas pré-vendas com tanta antecedência.
É por isso que aconteceu esse problema do novo Joker Dx.
gregio escreveu:borduniii escreveu:Os lojistas só sabem quantas figuras vão receber da Piizitoys quando os produtos
já estão liberados pela alfândega e em posse da Piizi.
Não faz sentido fazerem essas pré-vendas com tanta antecedência.
É por isso que aconteceu esse problema do novo Joker Dx.
Pois é, o serviço de pré-venda da Pizii para os lojistas é péssimo. Muitos amigos que têm loja comentam que é raro eles conseguirem cumprir as quantidades pedidas.
Sabendo disso, os lojistas deveriam repassar isso pro comprador, né? Informar que as quantidades e o valor estão sujeitos a alteração. É o mínimo que poderiam fazer.
Nessa ânsia de tentarem ser fodões e ter o produto já em venda (no caso "pré") antes de todo mundo (como funciona nas lojas gringas) alguns lojistas só fazem merda. Não adianta nada prometerem mundos e fundos pros clientes se o produto não depende do lojista... Por isso não acredito em pré-venda em lojas brasileiras.
Um amiga da minha namorada comprou um busto numa loja aqui de São Paulo (de um grande amigo do Zório!) e está há um ano nessa história de lote atrasado... Isso que a loja é sempre considerada como referência do colecionismo e cultura geek na mídia mais leiga... Se nem os caras que tem uma parceira estreita e de longa data com a Pizii conseguem garantir os deles, imagino a briga que deve pras lojas menores receberem seus pedidos inteiros...
borduniii escreveu:Pré-venda é um contrato.
Se ele colocou no site que você tem que pagar 10% (por exemplo) pra garantir a peça e
esses 10% correspondem a R$100,00, a peça tem que custar no máximo R$1000,00.
Como existe esses fatos que o Gregio colocou e com certeza o dono da loja sabe disso, ele deveria
deixar descrito no anuncio.
Se eu fosse você, Subby, eu procuraria o PROCON. É direito seu ter a figura sem reajuste.
bzorio escreveu:Se eu fosse lojista jamais venderia ao Subby.
HOMEM BORRACHA escreveu:... mas acho que aqui, um mega local de colecionismo, podemos tentar de fato fazer a diferença e melhorar um pouco o nível do segmento, nos portarmos mais como consumidores e menos como apaixonados enlouquecidos rsrs, acho que vale até informar a loja que está indo em mídias sociais e realizando a divulgação das presepadas e facilita mais ainda por se tratar de loja....
eduardoms escreveu:...." onde o comprador implora e o vendedor é dono da situação"....
Já vi muito disso e entrei em 2 situações dessas porque a peça,uma estátua de quantidade limitada,iria sumir a qualquer dia da loja e nessas horas alguns lojistas se aproveitam da situação pra um "troco" maior,mas fazendo uma revisão geral dos comentários,vejo que a Pizzitoys deve estar passando por algum problema e isso acaba refletindo com os lojistas,é como o Homem Borracha comentou: A pressão dos colecionadores e a ansiedade aumenta,pois pagamos um percentual e o mínimo que o vendedor tem que dar é um respaldo,fora a comunicação que eles tem que ter para evitar transtornos maiores,e a clientela não são uma meia dúzia de colecionadores e sim muitos outros cliente.
Quando começamos a ver algumas figura já sendo recebidas por algumas pessoas e outras não,mesmo já tendo pago o valor do boneco em pré-venda,vide o caso do nosso amigo Dark_Eye_Cba que passou por um problema com o Oscar Toys que depende da Pizzi para vender as suas figuras,o cara (Oscar) não é ruim,o problema é o fornecedor (Pizzi) que deve estar tendo alguma treta com a galera lá de fora,bom isso é o que eu acho,posso estar errado.
Luiz Uchiha escreveu:Eu sinceramente não tenho planos de trabalhar com pré-venda, acho muito arriscado,prefiro vender apenas aquilo que tenho em mãos e esta garantido... acho que tem vendedores que acabam perdendo um cliente por nada,será que vale a pena mesmo discutir por R$200,00 e perder um cliente que compra sempre?Atendimento é tudo no varejo.
Jaime Einloft escreveu:A verdade é que parece que um "surto" de má educação e descompromisso pegou geral. É tipo um Walking Dead, só que ao invés de zumbis, são ignorantes e espertalhões.![]()
Vendedor que não cumpre, comprador que reserva e some, ninguém mais respeita nada, todo mundo entrou na onda da anarquia e manifestação sem critério algum.
Complicado o momento mesmo.
defender07 escreveu:Acho que o Jaime matou a charada aqui.
Só para exemplificar melhor, há alguns dias eu estava em um estabelecimento comercial onde existe aquele sistema que você retira um um ticket e fica aguardando aparecer o seu número no painel eletronico para ser atendido.
Eu retirei meu número e fiquei aguardando o painel atualizar e chamar meu número.
Quando eu entrei no estabelecimento só tinha um casal em minha frente...
Quão grande foi a minha surpresa quando entrou uma mulherzinha, não pegou ticket nenhum e já foi logo pedindo o que queria, ignorando qualquer outra pessoa da fila que estivesse em sua frente (eu).. e o atendente (pasmem) começou a atender e pegar os items que ela queria....
durante o antendimento da mulherzinha chegou um outro cara que chamou um outro atendente no balcão e começou a pedir as coisas e o antendente começou a atende-lo..
logo pensei comigo... "Será que eu morri e virei fantasma?", "Será que eu acionei meu poder de invisibilidade?".... bom .. eu apenas pedi ao cliente que cortou a minha fila para me falar o número do seu ticket.. e era dois números depois de mim...aí fiquei fudido e reclamei.... enquanto eu estava reclamando chegou um gordo cabeçudo, cara vermelha e inchada parecido com pinguço e foi também cortando a fila.
Como minha esposa estava comigo eu apenas fiz um pequeno escandalo.. como o gerente nem o dono estavam eu chamei os funcionário e perguntei para que servia aquela porra daquele sistema de espera deles...
Bom.. a cultura de falta de carater e desrespeito ao próximo é bem nítida aqui... 3 pessoas diferentes cortando fila e os atendentes não seguindo o sistema de espera que o patrão deles deve ter pago tão caro para implantar.
A falta de disciplina das pessoas vai destruir o mundo.. escutem o que eu lhes digo... é uma folga aqui.. outra ali... ninguém mais quer resolver problema nenhum.. só pensa em si mesmo e em sua família e se esquece que um dia todos nós viraremos pó... pois é... pó... legal né... o ser humano aprende a ser moderninho, fala 5 idiomas diferentes, explora o semelhante até sugar-lhe a ultima gota, não pensa no próximo, é hipe mega vaidoso e orgulhoso...
Todos estes deveriam ser lembrados que um dia os vermes vão lhe comer o corpo e tudo o que conseguiram levando vantagem não servirá de nada.
Humildade e disciplina é o que deveria ser mais disseminado, bem mais do que iphone5 ou Playstation 4.. mas infelizmente é justamente ao contrário.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante