borduniii escreveu:Os lojistas só sabem quantas figuras vão receber da Piizitoys quando os produtos
já estão liberados pela alfândega e em posse da Piizi.
Não faz sentido fazerem essas pré-vendas com tanta antecedência.
É por isso que aconteceu esse problema do novo Joker Dx.
) e está há um ano nessa história de lote atrasado... Isso que a loja é sempre considerada como referência do colecionismo e cultura geek na mídia mais leiga... Se nem os caras que tem uma parceira estreita e de longa data com a Pizii conseguem garantir os deles, imagino a briga que deve pras lojas menores receberem seus pedidos inteiros...gregio escreveu:borduniii escreveu:Os lojistas só sabem quantas figuras vão receber da Piizitoys quando os produtos
já estão liberados pela alfândega e em posse da Piizi.
Não faz sentido fazerem essas pré-vendas com tanta antecedência.
É por isso que aconteceu esse problema do novo Joker Dx.
Pois é, o serviço de pré-venda da Pizii para os lojistas é péssimo. Muitos amigos que têm loja comentam que é raro eles conseguirem cumprir as quantidades pedidas.
Sabendo disso, os lojistas deveriam repassar isso pro comprador, né? Informar que as quantidades e o valor estão sujeitos a alteração. É o mínimo que poderiam fazer.
Nessa ânsia de tentarem ser fodões e ter o produto já em venda (no caso "pré") antes de todo mundo (como funciona nas lojas gringas) alguns lojistas só fazem merda. Não adianta nada prometerem mundos e fundos pros clientes se o produto não depende do lojista... Por isso não acredito em pré-venda em lojas brasileiras.
Um amiga da minha namorada comprou um busto numa loja aqui de São Paulo (de um grande amigo do Zório!) e está há um ano nessa história de lote atrasado... Isso que a loja é sempre considerada como referência do colecionismo e cultura geek na mídia mais leiga... Se nem os caras que tem uma parceira estreita e de longa data com a Pizii conseguem garantir os deles, imagino a briga que deve pras lojas menores receberem seus pedidos inteiros...
borduniii escreveu:Pré-venda é um contrato.
Se ele colocou no site que você tem que pagar 10% (por exemplo) pra garantir a peça e
esses 10% correspondem a R$100,00, a peça tem que custar no máximo R$1000,00.
Como existe esses fatos que o Gregio colocou e com certeza o dono da loja sabe disso, ele deveria
deixar descrito no anuncio.
Se eu fosse você, Subby, eu procuraria o PROCON. É direito seu ter a figura sem reajuste.

bzorio escreveu:Se eu fosse lojista jamais venderia ao Subby.
),exigência de 1000 e-mails para tratar da venda,reclamação se o cara não consegue postar exatamente no dia seguinte, entre outras coisas. Sei lá, podem até me xingar, mas acho que aqui, um mega local de colecionismo, podemos tentar de fato fazer a diferença e melhorar um pouco o nível do segmento, nos portarmos mais como consumidores e menos como apaixonados enlouquecidos rsrs, acho que vale até informar a loja que está indo em mídias sociais e realizando a divulgação das presepadas e facilita mais ainda por se tratar de loja....HOMEM BORRACHA escreveu:... mas acho que aqui, um mega local de colecionismo, podemos tentar de fato fazer a diferença e melhorar um pouco o nível do segmento, nos portarmos mais como consumidores e menos como apaixonados enlouquecidos rsrs, acho que vale até informar a loja que está indo em mídias sociais e realizando a divulgação das presepadas e facilita mais ainda por se tratar de loja....

eduardoms escreveu:...." onde o comprador implora e o vendedor é dono da situação"....
Já vi muito disso e entrei em 2 situações dessas porque a peça,uma estátua de quantidade limitada,iria sumir a qualquer dia da loja e nessas horas alguns lojistas se aproveitam da situação pra um "troco" maior,mas fazendo uma revisão geral dos comentários,vejo que a Pizzitoys deve estar passando por algum problema e isso acaba refletindo com os lojistas,é como o Homem Borracha comentou: A pressão dos colecionadores e a ansiedade aumenta,pois pagamos um percentual e o mínimo que o vendedor tem que dar é um respaldo,fora a comunicação que eles tem que ter para evitar transtornos maiores,e a clientela não são uma meia dúzia de colecionadores e sim muitos outros cliente.
Quando começamos a ver algumas figura já sendo recebidas por algumas pessoas e outras não,mesmo já tendo pago o valor do boneco em pré-venda,vide o caso do nosso amigo Dark_Eye_Cba que passou por um problema com o Oscar Toys que depende da Pizzi para vender as suas figuras,o cara (Oscar) não é ruim,o problema é o fornecedor (Pizzi) que deve estar tendo alguma treta com a galera lá de fora,bom isso é o que eu acho,posso estar errado.
Luiz Uchiha escreveu:Eu sinceramente não tenho planos de trabalhar com pré-venda, acho muito arriscado,prefiro vender apenas aquilo que tenho em mãos e esta garantido... acho que tem vendedores que acabam perdendo um cliente por nada,será que vale a pena mesmo discutir por R$200,00 e perder um cliente que compra sempre?Atendimento é tudo no varejo.
Jaime Einloft escreveu:A verdade é que parece que um "surto" de má educação e descompromisso pegou geral. É tipo um Walking Dead, só que ao invés de zumbis, são ignorantes e espertalhões.![]()
Vendedor que não cumpre, comprador que reserva e some, ninguém mais respeita nada, todo mundo entrou na onda da anarquia e manifestação sem critério algum.
Complicado o momento mesmo.
defender07 escreveu:Acho que o Jaime matou a charada aqui.
Só para exemplificar melhor, há alguns dias eu estava em um estabelecimento comercial onde existe aquele sistema que você retira um um ticket e fica aguardando aparecer o seu número no painel eletronico para ser atendido.
Eu retirei meu número e fiquei aguardando o painel atualizar e chamar meu número.
Quando eu entrei no estabelecimento só tinha um casal em minha frente...
Quão grande foi a minha surpresa quando entrou uma mulherzinha, não pegou ticket nenhum e já foi logo pedindo o que queria, ignorando qualquer outra pessoa da fila que estivesse em sua frente (eu).. e o atendente (pasmem) começou a atender e pegar os items que ela queria....
durante o antendimento da mulherzinha chegou um outro cara que chamou um outro atendente no balcão e começou a pedir as coisas e o antendente começou a atende-lo..
logo pensei comigo... "Será que eu morri e virei fantasma?", "Será que eu acionei meu poder de invisibilidade?".... bom .. eu apenas pedi ao cliente que cortou a minha fila para me falar o número do seu ticket.. e era dois números depois de mim...aí fiquei fudido e reclamei.... enquanto eu estava reclamando chegou um gordo cabeçudo, cara vermelha e inchada parecido com pinguço e foi também cortando a fila.
Como minha esposa estava comigo eu apenas fiz um pequeno escandalo.. como o gerente nem o dono estavam eu chamei os funcionário e perguntei para que servia aquela porra daquele sistema de espera deles...
Bom.. a cultura de falta de carater e desrespeito ao próximo é bem nítida aqui... 3 pessoas diferentes cortando fila e os atendentes não seguindo o sistema de espera que o patrão deles deve ter pago tão caro para implantar.
A falta de disciplina das pessoas vai destruir o mundo.. escutem o que eu lhes digo... é uma folga aqui.. outra ali... ninguém mais quer resolver problema nenhum.. só pensa em si mesmo e em sua família e se esquece que um dia todos nós viraremos pó... pois é... pó... legal né... o ser humano aprende a ser moderninho, fala 5 idiomas diferentes, explora o semelhante até sugar-lhe a ultima gota, não pensa no próximo, é hipe mega vaidoso e orgulhoso...
Todos estes deveriam ser lembrados que um dia os vermes vão lhe comer o corpo e tudo o que conseguiram levando vantagem não servirá de nada.
Humildade e disciplina é o que deveria ser mais disseminado, bem mais do que iphone5 ou Playstation 4.. mas infelizmente é justamente ao contrário.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 10 visitantes