logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Supernerd em 11 Jan 2009, 14:31

QUEROMARVEL escreveu:Em valores isso é incalculável... em porcentagem, eu diria que comprar no Brasil de algum revendedor é garantia de um preço pelo menos 30% maior...

Só 30% é bondade do QUEROMARVEL. Apenas o imposto pela importação é 60% do valor da compra. Em geral, eu uso como base de cálculo do coeficiente 2.

Custo de comprar aqui = (custo de comprar no eBay) x 2
Supernerd

Mensagempor QUEROMARVEL em 11 Jan 2009, 15:34

Eu disse 30% considerando que a caixa não será taxada e o vendedor terá uma margem de lucro mínima... caso contrário a diferença será bem maior mesmo...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor supekudx em 11 Jan 2009, 15:56

kabat escreveu:É o que o eduncl disse: o trabalho vale a pena e o bolso agradece.
É só ver os tópicos aqui do fórum sobre importação, alfândega, vendedores, lojas, etc. para evitar problemas futuros. Em geral os prós compensam a dor de cabeça de importar miniaturas. E o paypal é maravilhoso :D funciona tudo direitinho, é automático e, caso seja um item do eBay, você tem onde reclamar caso ocorra algum problema.
E sobre o imposto alfandegário: é 60% sobre o TOTAL (valor+frete)

Já tive taxação de imposto sobre valor + frete, como também só sobre valor. É mais uma das loterias da Receita Federal. Depende da interpretação da cabeça do fiscal. Como também já relatei o caso do Lost Predator, que foi declarado em U$ 200 e foi fiscalizado pela receita e liberado.
Em relação a esta época do ano, achei que o correio/alfândega foi ainda mais rápido na liberação de minhas encomendas. Bom, pode ter sido pura sorte.
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 15:15

Mensagempor RaphaCoelho em 13 Jan 2009, 00:02

Gente, por favor, me ajudem... finalmente peguei meu cartão internacional... e lá fui eu feliz da vida me cadastrar no paypal... fiz o cadastro direitinho, confirmei email e talz.. quando fui cadastrar o cartão, depois de ter colocado todas as informações, me apareceu essa msg:

Este cartão de crédito foi recusado pelo banco que o emitiu. Para obter detalhes sobre a recusa, entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente do emissor do cartão. Ou tente adicionar um cartão de crédito diferente.

Meu cartão é um Visa do Banco do Brasil, e queria saber se alguém sabe o pq dessa msg... vou lá no meu banco ver se eles sabem o motivo, mas gostaria da ajuda da galera, se alguem já recebeu essa msg e oq fez pra resolver
RaphaCoelho
Figura Loose

Data de registro: 23 Ago 2008, 19:27

Mensagempor Lobão em 13 Jan 2009, 00:25

Cara....sei que parece básico mas dá uma olhada no atendimento eletronico (4004 00001). O meu tinha dado o mesmo problema e tava bloqueado ainda. Quando desbloquei o meu, demorou 24 para habilitar e fazer compras. O BB e o Visa tiveram problemas com isso na virada do ano (não sei Pq). Mas dá uma ligada pra central pra saber se ta tudo ok.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Supernerd em 13 Jan 2009, 07:26

RaphaCoelho escreveu:Este cartão de crédito foi recusado pelo banco que o emitiu. Para obter detalhes sobre a recusa, entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente do emissor do cartão. Ou tente adicionar um cartão de crédito diferente.

Cara, não é só pegar o cartão e sair gastando. Antes de usá-lo, você precisar desbloquear o cartão. :lol:
Supernerd

Mensagempor RaphaCoelho em 13 Jan 2009, 07:49

The Legend escreveu:
RaphaCoelho escreveu:Este cartão de crédito foi recusado pelo banco que o emitiu. Para obter detalhes sobre a recusa, entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente do emissor do cartão. Ou tente adicionar um cartão de crédito diferente.

Cara, não é só pegar o cartão e sair gastando. Antes de usá-lo, você precisar desbloquear o cartão. :lol:

auhauha
Eu desbloquiei!!! Sou besta mas nem tanto!! uahauha... O problema era pala do PayPal mesmo... tinha q esperar o site carregar todo, senão dava esse problema... tipo quando fica na parte de baixo do browser "recebendo dados de paypal.com..." aí tinha q esperar aparecer concluido, senao quando eu apertava em enviar os dados do cartão, ele dava aquele problema... mas agora tá certinho... é só fazer o esquema lá do codigo q vai vir no extrato e pronto... valew pela atenção aí galera
RaphaCoelho
Figura Loose

Mensagempor Supernerd em 13 Jan 2009, 08:35

Cara, dá uma olhada nisso direito. Essa mensagem geralmente aparece quando:

1. Você não desbloqueou o cartão;
2. Você usou todo o limite do cartão;

Pelo jeito, não é nenhuma dessas coisas. Por isso, é melhor checar com o banco mesmo ou conferir os dados do cartão no Paypal.
Supernerd

Mensagempor RaphaCoelho em 13 Jan 2009, 09:41

The Legend escreveu:Cara, dá uma olhada nisso direito. Essa mensagem geralmente aparece quando:

1. Você não desbloqueou o cartão;
2. Você usou todo o limite do cartão;

Pelo jeito, não é nenhuma dessas coisas. Por isso, é melhor checar com o banco mesmo ou conferir os dados do cartão no Paypal.

Não amigo, já tá tudo certo... o problema era no site mesmo, tipo ele tava demorando pra carregar e parece q nao aceitava os dados... agora tá tranquilo, já to pronto pra sair comprando no Ebay... aceito encomendas... :mrgreen:
RaphaCoelho
Figura Loose

Mensagempor RaphaCoelho em 15 Jan 2009, 00:10

galera, me ajuda.. fui fazer minha primeira compra e já deu merda... quando eu fui confirmar o pagamento, deu problema na minha net e acabou indo dois pagamentos... oq eu faço agora? mando um email pro vendedor e peço pra ele devolver a parte a mais, ou tem como resolver isso pelo paypal mesmo?
RaphaCoelho
Figura Loose

Mensagempor Supernerd em 15 Jan 2009, 08:04

RaphaCoelho escreveu:galera, me ajuda.. fui fazer minha primeira compra e já deu merda... quando eu fui confirmar o pagamento, deu problema na minha net e acabou indo dois pagamentos... oq eu faço agora? mando um email pro vendedor e peço pra ele devolver a parte a mais, ou tem como resolver isso pelo paypal mesmo?

Pede para o vendedor. Mas antes de fazer isso verifique no site do Paypal se foi enviado pagamento em duplicidade. Normalmente, depois que vc paga uma vez, o item já aparece como "pago", impedindo pagamentos duplicados.
Supernerd

Mensagempor RaphaCoelho em 15 Jan 2009, 08:54

The Legend escreveu:
RaphaCoelho escreveu:galera, me ajuda.. fui fazer minha primeira compra e já deu merda... quando eu fui confirmar o pagamento, deu problema na minha net e acabou indo dois pagamentos... oq eu faço agora? mando um email pro vendedor e peço pra ele devolver a parte a mais, ou tem como resolver isso pelo paypal mesmo?

Pede para o vendedor. Mas antes de fazer isso verifique no site do Paypal se foi enviado pagamento em duplicidade. Normalmente, depois que vc paga uma vez, o item já aparece como "pago", impedindo pagamentos duplicados.

Valew amigo... foram dois pagamentos sim, eles possuem ID diferentes... já mandei email pro vendedor... acredito q ocorrerá tudo bem... A verdade é q o site do Paypal tá dando problema aqui em casa... demora muito pra terminar de carregar a pagina, e quando vc faz uma ação enquanto está carregando, dá problema... acho q agora só vou comprar quando estiver no trabalho.. 8)
RaphaCoelho
Figura Loose

Mensagempor RaphaCoelho em 15 Jan 2009, 21:07

Tudo certo gente, o vendedor já fez o "refund"... acho q minha primeira compra internacional vai dar certo.. e nem tem como ser tributado, foi apenas 21 dolares já com o envio.. :mrgreen:
RaphaCoelho
Figura Loose

Mensagempor Afro em 16 Jan 2009, 04:47

RaphaCoelho escreveu:Tudo certo gente, o vendedor já fez o "refund"... acho q minha primeira compra internacional vai dar certo.. e nem tem como ser tributado, foi apenas 21 dolares já com o envio.. :mrgreen:

Apesar de pequena, existe a possibilidade de ser tributado sim.

Tomara que o Coringa não leia a sua mensagem 8)
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor RaphaCoelho em 25 Jan 2009, 01:05

Afro escreveu:
RaphaCoelho escreveu:Tudo certo gente, o vendedor já fez o "refund"... acho q minha primeira compra internacional vai dar certo.. e nem tem como ser tributado, foi apenas 21 dolares já com o envio.. :mrgreen:

Apesar de pequena, existe a possibilidade de ser tributado sim.

Tomara que o Coringa não leia a sua mensagem 8)

Chegou, e sem tributação!!
RaphaCoelho
Figura Loose

Mensagempor Afro em 25 Jan 2009, 07:46

RaphaCoelho escreveu:
Chegou, e sem tributação!!

Maravilha ! =D>
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor RaphaCoelho em 26 Jan 2009, 10:14

galera, tenho mais uma dúvida... fui fazer uma compra meio grande, no valor de 330 dolares... só q na hora de pagar, o paypal disse q nao era possivel utilizar aquele cartão para efetuar o pagamento... eu acho q deve ser pelo limite do meu cartão, pois é de 500 reais o limite do credito... agora a tarde eu vou no banco pra ver se é possivel aumentar o limite, mas se por acaso nao for, qual a melhor solução pra eu resolver esse problema? como eu faria pra pagar 2 vezes de 165 dolares pro vendedor?
RaphaCoelho
Figura Loose

Mensagempor QUEROMARVEL em 26 Jan 2009, 17:49

Manda um pagamento direto pro endereço de email dele, e 1 mês depois, quando já tiver pago a fatura, manda o segundo pagamento... só vai demorar uns 45 dias pra vc completar o total. Com certeza o vendedor não vai concordar. :?
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Afro em 26 Jan 2009, 18:03

Uma opção é você depositar a grana pra um "amigo" seu que tenha pay pal acima desse limite, assim ele poderá creditar a sua conta do paypal
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor Coringa em 26 Jan 2009, 18:06

Cheiro de negativa no ar...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Insano

Data de registro: 03 Ago 2006, 20:25

Mensagempor Supernerd em 26 Jan 2009, 19:27

Putz, cara, que vacilo!

Negativo você não toma porque comprador não toma mais negativo, mas ele pode te reportar pro eBay como não-pagador...
Supernerd

Mensagempor raphael legend em 26 Jan 2009, 20:32

putz, com um problema parecido...como meu cartão foi bloqueado, to sem pra pagar um cara do ebay, to a espera desesperada da chegada do outro logo.. #-o [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o<
''open your eyes and look what you did !!!!''
raphael legend
Figura Loose

Data de registro: 03 Ago 2007, 10:31

Mensagempor RaphaCoelho em 26 Jan 2009, 20:54

Afro escreveu:Uma opção é você depositar a grana pra um "amigo" seu que tenha pay pal acima desse limite, assim ele poderá creditar a sua conta do paypal

Será q existe alguma alma caridosa q possa fazer isso por mim??
RaphaCoelho
Figura Loose

Mensagempor kabat em 26 Jan 2009, 21:17

raphael,
Caso seu cartão faça débito automático em sua conta bancária você pode pedir o adiantamento do pagamento, é só ligar pra operadora. Dessa maneira o limite é restabelecido em aproximadamente 3 dias (não precisa esperar até o próximo vencimento do cartão).
Editado pela última vez por kabat em 26 Jan 2009, 22:04, num total de 1 vezes
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor RaphaCoelho em 27 Jan 2009, 12:49

Eu apenas removi e adicionei novamente o cartão no paypal e funcionou :shock: :roll:

Vai entender né... mas pelo menos deu certo... obrigado a todos pela ajuda
RaphaCoelho
Figura Loose

AnteriorPróximo