logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor dantrind em 20 Dez 2008, 14:06

Pessoal o imposto de importação, também conhecido como tarifa aduaneira, alcança os produtos procedentes de outros países que entram no território nacional. Como o próprio nome já diz é um tributo cujo o fato gerador é a importação. Logo, o fato que gera o tributo é a importação de bens.
Realizado qq tipo de importação (entrada de bens no território nacional) foi realizado no mundo concreto a hipótese de incidência do tributo (ii). Realizado o fato gerador, nasce a relação tributária entre o contribuinte e o Fisco. Por relação tributária entende-se obrigação tributária. O crédito tributário (o montante a ser pago a título de tributo) será calculado posteriormente à existência da relação jurídico tributária.
Logo, a regra é a tributação.
Vocês se perguntam, mas se o imposto de importação deve incidir em todos os casos, por que é que em muitas importações não há a tributação?
Esse é outro problema, a Fazenda Pública, no exercicío das atribuições fiscais, possui discricionariedade nas suas atividades. O que é discricionariedade?
Discricionariedade é a oportortunidade e conveniência. A Fazenda, utilizando-se de tal prerrogativa, seleciona dentre a gama de importações, aquela sobre a qual recairá o tributo. Qual será oportuna e conveniente.
O Imposto de Importação tem função extrafiscal, isto é, função de intervenção no domínio ecônomico - regulador da economia - visa proteger a indústria nacional, por esta razão sua alíquota é tão alta.
Quem deve pagar tal imposto? R: é o importador - pessoa física ou jurídica que promove a entrada de mercadoria estrangeira destinada a permanecer de forma definitiva no território nacional.

Pessoal, o imposto de importação é realmente a regra. A não tributação da figura de ação qdo entra no território nacional é pura SORTE!!!! heheheheheh :lol: :lol:
QQ dúvida podem entrar em contato que terei prazer em explicar melhor. :D :D :D :D
Dica: Devemos todos rezar qdo fizermos importação para o Leão Fiscal do Brasil, não abocanhe nosso DinDin!!!! hehehehehe :lol: :lol: :lol:
Espero ter ajudado!!! :D
Forte abraço a todos os amigos do site!!!!! :D :D :D
Recomendações: viewtopic.php?f=48&t=8433&p=254763&hilit=dantrind#p254763
dantrind
Figura Loose

Data de registro: 18 Set 2008, 21:36

Mensagempor Balboa em 20 Dez 2008, 15:08

Então, galera..

Vocês nunca reparam em um carimbo que vem na caixa de vocês quando as encomendas são liberadas sem tributo.
Diz assim: liberado de acordo com o decreto 1789 de 1996.

DECRETO Nº 1.789, DE 12 DE JANEIRO DE 1996.
SEÇÃO II
DA CONFERÊNCIA ADUANEIRA
Art. 48. A conferência aduaneira poderá ser feita por amostragem.

É isso aí, por isso é irrelevante marcar gift, 2 dolares, mandar colocar fita verde ou benzer. [-o<
Se um dia os fiscais queserem tributar todo um container eles tributam, assim como no outro dia podem liberar tudo tambem. São tantas regrinhas na lei e tanta gente diferente que faz esse trabalho que é impossivel estabelecer um padrão.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor QUEROMARVEL em 20 Dez 2008, 20:45

ironmanrs escreveu:Então, galera..

Vocês nunca reparam em um carimbo que vem na caixa de vocês quando as encomendas são liberadas sem tributo.
Diz assim: liberado de acordo com o decreto 1789 de 1996.

DECRETO Nº 1.789, DE 12 DE JANEIRO DE 1996.
SEÇÃO II
DA CONFERÊNCIA ADUANEIRA
Art. 48. A conferência aduaneira poderá ser feita por amostragem.

É isso aí, por isso é irrelevante marcar gift, 2 dolares, mandar colocar fita verde ou benzer. [-o<
Se um dia os fiscais queserem tributar todo um container eles tributam, assim como no outro dia podem liberar tudo tambem. São tantas regrinhas na lei e tanta gente diferente que faz esse trabalho que é impossivel estabelecer um padrão.

Verdade, mas ainda assim vc deve fazer sua parte. Quando um fiscal pegar a sua caixa na mão por acaso, por causa da amostragem, vc prefere que ele veja "merchandise" com valor de US$350 ou "gift" com valor de US$30? :lol:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Balboa em 21 Dez 2008, 00:53

Verdade, mas ainda assim vc deve fazer sua parte. Quando um fiscal pegar a sua caixa na mão por acaso, por causa da amostragem, vc prefere que ele veja "merchandise" com valor de US$350 ou "gift" com valor de US$30? :lol:

Na verdade eu prefiro que ele nem pegue a minha caixa :shock:
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Haruald em 28 Dez 2008, 18:09

Só me confirmem uma coisa..., preciso de Cartão de Crédito Internacional né?, tem outro jeito não? :cry:
Haruald
Peça de BAF

Data de registro: 14 Nov 2008, 14:36

Mensagempor Edu_ em 28 Dez 2008, 18:24

tem outro jeito nao...

mas nao eh sacrificio algum tirar um cartão internacional..eh soh pedir q teu banco te envia um...

e não se esqueça de se cadastrar no Paypal, pq em sites, vc consegue comprar direto com cartão, mas no EBAY precisa de conta confirmada no Paypal e pra confirmar conta demorar uma ou duas semanas.
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Supernerd em 28 Dez 2008, 19:08

Além do cartão de crédito internacional, tem o tal do Western Union no Banco do Brasil, mas, ao contrário do cartão de crédito, você paga uma taxa para usar o Western Union e, além disso, a maioria dos vendedores do eBay não aceita.
Supernerd

Mensagempor Haruald em 28 Dez 2008, 19:18

Primeiro vou esclarecer algumas dúvidas que tenho sobre Cartão Internacional, é que eu sou meio "cabreiro" com estas paradas de Cartão..., vou conversar com um amigo que tem e tirar umas conclusões

E sobre taxação, seria sempre 60% em cima do valor declarado?
Haruald
Peça de BAF

Mensagempor kabat em 28 Dez 2008, 19:23

É o que o eduncl disse: o trabalho vale a pena e o bolso agradece.
É só ver os tópicos aqui do fórum sobre importação, alfândega, vendedores, lojas, etc. para evitar problemas futuros. Em geral os prós compensam a dor de cabeça de importar miniaturas. E o paypal é maravilhoso :D funciona tudo direitinho, é automático e, caso seja um item do eBay, você tem onde reclamar caso ocorra algum problema.

E sobre o imposto alfandegário: é 60% sobre o TOTAL (valor+frete)
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor raphael legend em 28 Dez 2008, 23:27

eu andei olhando varios AF's no ebay, e vi varias vezes o modo de envio: Standard Int'l Flat Rate Shipping. que tipo de envio é esse???...desculpem minha ignorancia se essa for uma pergunta boba... :oops: :oops: :D
''open your eyes and look what you did !!!!''
raphael legend
Figura Loose

Data de registro: 03 Ago 2007, 10:31

Mensagempor kabat em 29 Dez 2008, 00:26

raphael legend escreveu:eu andei olhando varios AF's no ebay, e vi varias vezes o modo de envio: Standard Int'l Flat Rate Shipping. que tipo de envio é esse???...desculpem minha ignorancia se essa for uma pergunta boba... :oops: :oops: :D

Depende do vendedor, mas geralmente é algum airmail, USPS ou SAL. Resumindo: normalmente demora entre 2 a 3 semanas.
kabat
Figura Variante

Mensagempor Haruald em 29 Dez 2008, 00:31

Huuuummmm, pode crer...

Vou ver se encontro meu amigo hoje, mas enquanto isso..., Sobre fatura do cartão é pago uma porcentagem em em cima do valor da compra?, e quanto seria?, varia de operadora de cartão?, a anuidade é uma fortuna?, se não usar paga?

Como Kabat disse ai em cima, em seu ponto de vista compensa, isso seria Geral?, quanto em média você já economizou por ter comprado nas gringas?

Nossa quanta pergunta, parece até um Hobbit hehe

Valeu!
Haruald
Peça de BAF

Mensagempor raphael legend em 29 Dez 2008, 00:37

kabat escreveu:
raphael legend escreveu:eu andei olhando varios AF's no ebay, e vi varias vezes o modo de envio: Standard Int'l Flat Rate Shipping. que tipo de envio é esse???...desculpem minha ignorancia se essa for uma pergunta boba... :oops: :oops: :D

Depende do vendedor, mas geralmente é algum airmail, USPS ou SAL. Resumindo: normalmente demora entre 2 a 3 semanas.

muito obrigado pela ajuda cara !!!..eu tava com medo de ser transporte por navio... :oops: :oops:
raphael legend
Figura Loose

Mensagempor QUEROMARVEL em 29 Dez 2008, 13:22

Haruald escreveu: ...Sobre fatura do cartão é pago uma porcentagem em em cima do valor da compra? e quanto seria? varia de operadora de cartão? a anuidade é uma fortuna? se não usar paga?...

Não é pago nenhuma porcentagem sobre valor da compra, só o que se paga num cartão internacional é a anuidade, variável de operadora para operadora, que se paga independente de usar ou não. Tem, pagou.

Haruald escreveu: ...Como Kabat disse ai em cima, em seu ponto de vista compensa, isso seria Geral?, quanto em média você já economizou por ter comprado nas gringas? ...

Compensa DEMAIS!

Em valores isso é incalculável... em porcentagem, eu diria que comprar no Brasil de algum revendedor é garantia de um preço pelo menos 30% maior...
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Mensagempor kabat em 29 Dez 2008, 13:50

Na verdade, a questão de valer a pena ou não depende. Se você for comprar só 1x ou 2x por ano, não acho que valha a dor de cabeça. Porém, se for comprar com certa freqüência, aí concordo plenamente com o queromarvel.

A anuidade do cartão se paga independentemente do uso!
kabat
Figura Variante

Mensagempor Haruald em 30 Dez 2008, 01:18

Hummmm pode crer.... valeu Queromarvel, Kabat e o pessoal, estava em dúvida quanto a isso ai, e encontrei o meu amigo ele paga R$5,00 por mês "achei pouco" da anuidade do Cartão de Crédito do Banco Santander

Outra coisa que eu acho que entendi, foi sobre o Paypal que você só precisa digitar a conta do seu cartão uma vez e pronto..., sem contar que qualquer movimentação em seus créditos são consultados, é isso mesmo né?

Valeu caras, pelos esclarecimentos, muito bom
Haruald
Peça de BAF

Mensagempor raphael legend em 09 Jan 2009, 10:09

pessoal, desculpe primeiramente se ja responderam essa pergunta, mas é que eu queria saber como sei se um first class, que até onde entendi não é rastreavel, foi taxado ou não, e se é pra eu ir retirar no correio..?? agradeço desde ja... :D
raphael legend
Figura Loose

Mensagempor Muralha em 09 Jan 2009, 10:17

As vezes ele é rastreável , mais só quando ele sai da agencia do correio e vai ser entregua na sua casa.

Mais se ele for tributado, dá pra consultar na página dos correios. Coloca no campo de rastreamento o código do first class com opção de busca de objeto nacional

Segue um exemplo

Imagem
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor raphael legend em 09 Jan 2009, 10:30

valeeeuu muralha!!.. :D :D ...por enquanto não aparece nada, mas é pq ainda é recente então, nem deve ter saido da alfandega...faz duas semanas hoje..
raphael legend
Figura Loose

Mensagempor Supernerd em 09 Jan 2009, 12:58

raphael legend escreveu:valeeeuu muralha!!.. :D :D ...por enquanto não aparece nada, mas é pq ainda é recente então, nem deve ter saido da alfandega...faz duas semanas hoje..

First Class comigo demora pelo menos um mês.
Supernerd

Mensagempor QUEROMARVEL em 09 Jan 2009, 15:06

Eu nem sei mais quanto demora porque faz tempo que não uso essa porcaria... nunca mais! Só dá pepino...
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Mensagempor Lobão em 10 Jan 2009, 17:57

The Legend escreveu:First Class comigo demora pelo menos um mês.

Acho que foi o Mardio que falou em outro tópico..."First Class é uma loteria". Exemplo disso foram 02 encomendas minhas que foram enviadas em 26 de Dezembro e chegaram agora em 08 de janeiro(uma de HK e outra de Miame). Foram 15 dias certinhos e ainda na terrível confusão de fim de ano. E já tive encomendas que demoraram 40 dias em setembro (essas de Honolulu).
Mas quem quer importar tem que se acostumar com isso. De uma maneira ou de outra vale a pena engolir a ansiedade e importar economizando e sem depender da boa vontade das distribuidoras nacionais.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Mardio em 11 Jan 2009, 11:17

Foi eu mesmo, loteria pura. Mais a media para mim ainda é de 15 dias.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Supernerd em 11 Jan 2009, 13:09

Mardio escreveu:Foi eu mesmo, loteria pura. Mais a media para mim ainda é de 15 dias.

Isso quando não extravia...
Supernerd

Mensagempor kabat em 11 Jan 2009, 14:21

Final / começo de ano então nem se fala, fica mais aleatório ainda. O SAL pode chegar em 15 dias ou demorar 2 meses.
O único que sempre se mantém dentro do prazo é EMS.
kabat
Figura Variante

AnteriorPróximo