foradebase escreveu:sim, é como falei, tem muita gente boa sim, mas esses 3 são um orgulho e inspiração pro custom brasileiro. e quanto a nos, é tentar melhorar sempre. afinal so um custom muito bem feito resiste crivo do tempo
KurtWagner escreveu:Ficou muito bem feito, pintura excelente!
Não tenho nada pra reclamar não!
AlexisSantos escreveu:É muito legal ver bastante gente empenhada com essa área de customs, uns que eu gosto bastante são os 1/6 do Nei. Custom em escala G.I joe igual os que o Lucifer faz são realmente um trabalho incrível por conseguir esses detalhes de pintura em um boneco tão pequeno. Isso sobre os customs a venda acho que são pessoas que fazem para ter o personagem na coleção e se desfazem quando chega o original..
Pra não desvirtuar muito do assunto do tópico, achei o Custom do Crystal Ball bem mais maneiro que essa versão que vão lançar.
E eu não sou sazonal nada, voltei pra ficar galera
Rafael Marques escreveu:Parabéns cara! Realmente demais
Chainsaw76 escreveu:Curti muito as atualizações, mas pra mim o destaque foi o Yellow Devil. Uma idéia simples, porém inusitada e muito bem desenvolvida, parabéns!
Brucutu escreveu:Muita coisa legal, mas o destaque fica para o Yellow Devil com sua pintura perfeita. Parece até que tem uma textura.
Lúcifer, como é que você faz essas articulações de giro? Tô querendo fazer em alguns bonecos, especificamente nas coxas, para melhorar a articulação das pernas. Já vi algumas pessoas fazendo pela internet afora, mas era só gambiarra. Quero tentar fazer uma coisa decente.
Lúcifer escreveu:Brucutu escreveu:Muita coisa legal, mas o destaque fica para o Yellow Devil com sua pintura perfeita. Parece até que tem uma textura.
Lúcifer, como é que você faz essas articulações de giro? Tô querendo fazer em alguns bonecos, especificamente nas coxas, para melhorar a articulação das pernas. Já vi algumas pessoas fazendo pela internet afora, mas era só gambiarra. Quero tentar fazer uma coisa decente.
Valeu camarada. De fato ele tem uma textura sim. Micros furos em toda a base do tórax e nos pés.
Sobre as articulações que fiz são as mais simples possível.Como ele tinha um braço simulando divisórias, corte nesses pontos por ser reto e liso.Em um extremidade fiz um foro de encaixe e na outra tasquei parafuso.
Brucutu escreveu:
Você pintou muito bem. Já ouvi dizer que a cor amarela é uma das mais enjoadas de se trabalhar.
Quanto à articulação de giro, acho que um parafuso é uma boa ideia, mas provavelmente irá limitar o movimento. Quero fazer essa articulação num boneco de 45 cm, então acho que precisa ser algo um pouco mais forte. Ele tem articulação decente no quadril e no joelho, mas sem uma rotação na coxa o boneco fica muito limitado. Mais ou menos o que acontece com aquela linha Batman Animated, com bonecos cheios de articulações nas pernas, mas praticamente inúteis porque não tem a bendita rotação na coxa.
Lúcifer escreveu:Brucutu escreveu:
Você pintou muito bem. Já ouvi dizer que a cor amarela é uma das mais enjoadas de se trabalhar.
Quanto à articulação de giro, acho que um parafuso é uma boa ideia, mas provavelmente irá limitar o movimento. Quero fazer essa articulação num boneco de 45 cm, então acho que precisa ser algo um pouco mais forte. Ele tem articulação decente no quadril e no joelho, mas sem uma rotação na coxa o boneco fica muito limitado. Mais ou menos o que acontece com aquela linha Batman Animated, com bonecos cheios de articulações nas pernas, mas praticamente inúteis porque não tem a bendita rotação na coxa.
Rapaz...esse amarelo ai foi punk. Pensei que o fato do boneco ser cinza, seria já uma boa base pra começar, mas até chegar nesse amarelo e tirar aquelas sombras esverdeadas foi complicados. O melhor a se fazer quando for pintar de amarelo é usa uma base de fundo branca.O amarelo contamina fácil demais e pra tirar aquele ar esverdeado da trabalho.
Sobre a articulação, essa de fato é a mais simples. Não tem erro. Só cortar bem reto, marcar bem o centro aonde furar e parafusas. Mais fácil que essa impossível. Aliás, é o único tipo de articulação que eu me atrevo a fazer hoje em dia, pois as demais são muito complexas e um porre de acertar.
Brucutu escreveu:
Descobri como é que eu vou fazer...ou pelo menos tenta né.![]()
Como o boneco é enorme,tem bastante espaço na perna dele, então vou usar a tampa de uma garrafa que tenho aqui. A tampa não é enroscada, ela é encaixada, então ela roda num eixo mas não sai. Vou cortar e um pedaço da garrafa eu prendo numa parte da perna e a tampa eu prendo na outra parte da perna. Simples assim, e aí eu mantenho a rotação e consigo a articulação que preciso.
Na teoria é uma maravilha, agora vamos ver como que vai ficar na prática.De qualquer forma, obrigado meu amigo, foi conversando com você que acabei tendo a ideia.
Wiliamluis escreveu:Ficou muito bom, parabéns
Brucutu escreveu:Muito legal gostei demais de ver o Noid aí, joguei demais o jogo dele no nintendinho, zerei o jogo umas trocentas vezes. Megaman também joguei demais.
O ninjinha ficou perfeito, Só falta agora você fazer um sapão para ele montar.
Brucutu escreveu:Eu tenho um Noid de borracha. Era um daqueles bonequinhos que a gente pregava no vidro do carro. Ele tinha duas daquelas ventosas nas mãos e ele tem arames por dentro pra manter a pose. Tá novinho ainda, mas eu tirei as ventosas porque eram muito grandes e eu não ia prender ele em vidro nenhum. É o original, pois na época o meu pai trabalhava justamente numa das lojas Domino's Pizza. Ele pegou um pra mim e um pro meu irmão, acho que foi em 1989. Depois que saiu o jogo, o meu irmão pintou o dele de verde, porque no jogo tinha um verde, que era ruim.
Quanto ao jogo, ele realmente era meio esquisito em algumas partes, mas jogos dessa era realmente tinham umas partes bem ruins. Eu sei que tem alguns que realmente são impossíveis, mas o negócio era se adaptar aos bugs e ver eles como apenas mais um obstáculo. Zerei o jogo umas trocentas vezes, assim como o jogo Battletoads, que muita gente fala que é impossível (e foi sem usas as passagens secretas). Era só uma questão de se adaptar.
Mas vamos continuar falando dos seus customs. Já joguei a sugestão no ar, a do sapão e a dos Battletoads... agora mãos a obra.
Brucutu escreveu:Meu amigo, você me mostrou esse Míssil há um bom tempo atrás né? Não me lembro do que a gente estava conversando, mas lembro que você me mostrou o projeto do Míssil, por fotos. Que bom que finalmente conseguiu finalizá-lo. A figura está toda perfeitinha, nem dá pra perceber que tem tantos pedaços de figuras e materiais diferentes. A expressão no rosto está muito boa, ficou muito legal mesmo.![]()
Outra coisa que ficou muito perfeita também foi a pintura do Silver Ranger. Se a pessoa não souber que é uma figura customizada, é capaz de achar que é um lançamento oficial.![]()
Qual é a altura exata desse Red Ranger? De vez em quando eu me pego com uma ideia fixa de tentar fazer um Jaspion. Não quero um pequenininho igual ao da Figuarts, na verdade acho ele pequeno é pro preço que cobram por ele.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes