logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Origins pg. 86

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU Classics VII - Novidades pela Super7 - pg 65

Mensagempor Peter_Griffin em 29 Nov 2017, 00:14

Brucutu escreveu:Quanto a vender, temos um grande porém. A maioria dos que estão vendendo, estão achando que tá todo mundo montado na grana. !pokrface

Isso é malandragem no pior sentido da palavra.

O cara sabe que o país está quebrado (valeu, PT!), que tá difícil pra todo mundo, mas ele pede um preço absurdo na esperança de que algum incauto abrace.

Em situações assim, o melhor remédio é a paciência: Não consigo nem contar quantos bonecos eu comprei por um preço justo depois de meses esperando o vendedor baixar um preço original scalper.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor Chainsaw76 em 29 Nov 2017, 03:11

krueger01 escreveu:
Chainsaw76 escreveu:Eu não escondo que sou um dos que falavam mal do Toy Gluglu. !coolface

Minha bronca com ele era pelo ego excessivamente inflado, como se a linha dependesse unicamente da influência dele com os executivos da Mattel. Fora o eterno vitimismo no período das assinaturas anuais alcançarem a meta estabelecida.

Mas sob o ponto de vista do Gilmar, concordo que ainda é melhor ter acesso à um mala como o Scott que tem paixão pela franquia, do que os representantes toscos da Hasbro que durante as convenções fazem cara de paisagem à cada pergunta que recebem.

Mas o pior de tudo é que com a saída dele ficou claro que realmente a linha dependia dele... !okay
Nem achava o cara muito mala, ele fazia bem o trabalho dele e era um fã, o que tornava tudo melhor para nós (e a saída dele deixou isso muito claro também...).

A linha durou mais 1 ano sem ele, e há de convir que ela já estava mal das pernas, com quase todos os personagens relevantes já lançados. Então acredito que mesmo se ele ficasse até o fim, o destino da linha dentro da Mattel não seria muito diferente.

Não tiro o valor dele dentro do projeto, ele foi de suma importância. Só acho que por muitas vezes o posto parece ter lhe subido à cabeça, e ele se mostrou cínico em várias ocasiões ao se reportar publicamente. Pra mim a gota d'água foi ele MENTIR que os antebraços invertidos do Stinkor foram intencionais, e ele ainda mandou um "bem legal, não?". Pra mim foi um deboche desnecessário.

Mas enfim, de um modo geral concordo que ele desempenhou bem seu papel. Admito que eu curtia a boa interação com o Pixel Dan durante as exibições da SDCC. Esse nível de afinidade a gente não vai ver mais, infelizmente.

krueger01 escreveu:Não tenho nenhuma figura da Super 7 e parei com os Motuc em 2015 (ou foi 2014?) no ano dos primeiros Filmation, justamente porque não aguentava mais lidar com a Matty e seu esquema escroto de assinaturas. Perdi a assinatura dos Filmation, tentei assinar fora do prazo e não consegui, daí larguei tudo de mão e só comprei o Cavalo Preto (Stridor?) e o General não-sei-o-quê do desenho da She-Ra.
Como a coleção acabou para mim ali, digo a vocês que me sinto completo e satisfeito! !freddyj

Eu ainda continuo porque tecnicamente nunca precisei lidar com as sacanagens da Matty. Quase tudo que tenho veio do eBay, ML ou daqui do fórum, muitos deles até por preços semelhantes ou até menores que os praticados pela Matty.

Da Super-7 só tenho a Teela e o Aríete Ultimates. São ótimas figuras e não devem nada para os da Mattel, mas já se demonstraram escassos no mercado secundário e a Super-7 já apresentou severos problemas no controle de qualidade das figuras exclusivas da Power Con. Não estou muito empolgado com esse rumo da coleção, e por isso estou mais focado nas figuras antigas que ainda não tenho.
Editado pela última vez por Chainsaw76 em 29 Nov 2017, 03:26, no total de 2 vez
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Chainsaw76 em 29 Nov 2017, 03:17

Brucutu escreveu:Quanto a vender, temos um grande porém. A maioria dos que estão vendendo, estão achando que tá todo mundo montado na grana. !pokrface

O que mais dói nessa situação é que eu não consigo achar um He-Man Flmation que não esteja custando menos de R$800. Tanto por aqui quanto na gringa.

Até chutei o balde e estou usando um excelente headcast Filmation feito pelo nosso amigo Lucasmaia no corpo de um He-Man regular.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor williancorrea em 01 Dez 2017, 16:00

Brucutu escreveu:Não faz essa de passar e depois ir embora não, fica aí e conversa. Faz igual eu fazia o tópico de "chegou ou não chegou a encomenda do Matty", eu entrava lá só pra dizer que não tinha chegado nada do Matty pra mim. O lance é que eu nunca comprava nada do Matty, só falava aquilo pra me enturmar mesmo. :mrgreen:

Então, cara. Infelizmente o colecionismo esfriou bastante pra mim, muita coisa teve que ir embora. Felizmente pude "salvar" vários personagens de irem pro corte, porém isso me desanimou bastante. E como estou há mais de um ano sem comprar um boneco sequer (o último foi aquele Draego Man lá do meu tópico), nem me animo a participar, porque senão ia ficar só "passando vontade"... :lol: :oops:

Não considero que tenha sido modismo minha coleção, pois um dia ainda pretendo voltar. Só que terá que ser quando for possível mesmo, não adianta dar passo maior que a perna e tenho que focar nas prioridades e necessidades. Um dia eu volto! !challenge (E até lá os MOTUCs vão baixando de preço... :mrgreen: ).
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor Chainsaw76 em 04 Dez 2017, 18:15

Diversos antebraços do Fang-Or, prontos para serem montados incorretamente. !coolface

Imagem
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor KurtWagner em 05 Dez 2017, 08:04

Chainsaw76 escreveu:Diversos antebraços do Fang-Or, prontos para serem montados incorretamente. !coolface

Incorretamente nada, é uma opção estilística dos designers! (como foi a do Stinkor) !coolface
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Dez 2017, 10:57

KurtWagner escreveu:
Chainsaw76 escreveu:Diversos antebraços do Fang-Or, prontos para serem montados incorretamente. !coolface

Incorretamente nada, é uma opção estilística dos designers! (como foi a do Stinkor) !coolface

!bwahaha
Imagem

"Desculpas esfarrapadas - agora sob nova direção". !seriously
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Gilmar Enoque em 05 Dez 2017, 18:38

Hoje o primeiro reembolso dos motuc powercon foi creditado pelo ebay, acabei de receber o email informando. Entrei com o pedido dos outros dois hj, e tem mais dois que o prazo de entrega vence amanhã.
Só nao entendi como será realizado o reembolso, no email disse que ele reverte em crédito no paypal. Eu achei que voltaria como crédito na próxima fatura do cartão. Ele então fica como um crédito tipo o dinheiro do mercado livre quando realiza uma venda? Dá pra transferir pra sua conta corrente também?
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Brucutu em 05 Dez 2017, 20:32

Gilmar Enoque escreveu:Hoje o primeiro reembolso dos motuc powercon foi creditado pelo ebay, acabei de receber o email informando. Entrei com o pedido dos outros dois hj, e tem mais dois que o prazo de entrega vence amanhã.
Só nao entendi como será realizado o reembolso, no email disse que ele reverte em crédito no paypal. Eu achei que voltaria como crédito na próxima fatura do cartão. Ele então fica como um crédito tipo o dinheiro do mercado livre quando realiza uma venda? Dá pra transferir pra sua conta corrente também?

O dinheiro fica no paypal e você pode usar pra outras compras, ou então pode mandar pra sua conta bancária. Como o crédito vem em dólares então eu sempre deixo lá pra pode usar em outras compras. Quanto a mandar pra conta bancária, eu não sei se há alguma taxa. Sei que a cotação deles é sempre menor do que a oficial, pois esse pessoal, convenientemente, sempre inventa a desculpa esfarrapada de que eles têm a sua própria equipe, ou coisa parecida, que faz a sua própria cotação.
Na hora de vender, como é o caso daqueles cartões pré-pagos, a cotação deles também, convenientemente, é sempre uns 30 centavos mais cara.

Eu também fui reembolsado, eu comprei..., digo, eu achei que havia comprado, um He-man ultimate e um mandíbula verdão. Bem, essa foi a única chance, pelo menos por enquanto né, pois os bonecos dos packs estão caríssimos. E olha que nem são figuras muito boas, digo em questão da qualidade, pois a maioria dos reviews apontam algum probleminha, principalmente o de ser muito difícil de trocar as cabeças.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Gilmar Enoque em 05 Dez 2017, 20:46

Ah entendi, valeu pela explicação.
Se eu soubesse disso tinha esperado pra usar esse saldo na compra de uns star wars e dragon ball 3.75 que eu acabei de pegar no ebay ... !forevalon

Quantonas figuras da powercon eu tb desisto, tem pouca oferta (no Brasil nem se fala) e oq tem no ebay ta salgado.
Agora com fim de ano sem condições, vou deixar pra ano que vem quando estiver mais folgado, e tentar pegar os motuc da wave normal primeiro.

Como a linha esfriou quase congelando acho q a procura não será tão grande assim, dá pra esperar alguns meses sem que sumam ou encareçam demais.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Dez 2017, 20:48

Gilmar, é como o Brucutu disse: o dinheiro cai no Paypal como crédito para novas compras, ou para transferência bancária com o seu banco cadastrado. Eu só faço compras com crédito do Paypal graças a pagamentos de clientes do exterior. O bom disso é que, como eu não uso cartão internacional, eu fujo do IOF. :mrgreen:

Já recebi o reembolso de uma das compras, e a outra o prazo de entrega vence no dia 27. Se eu quiser, eu posso reclamar direto pelo paypal, mas por enquanto prefiro esperar.

Enquanto isso o vendedor já tem mais de 50 feedbacks negativos só este mês. Não sei o que o eBay está esperando para banir esse fdp. :roll:
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Dez 2017, 21:03

Brucutu escreveu:Quanto a mandar pra conta bancária, eu não sei se há alguma taxa. Sei que a cotação deles é sempre menor do que a oficial, pois esse pessoal, convenientemente, sempre inventa a desculpa esfarrapada de que eles têm a sua própria equipe, ou coisa parecida, que faz a sua própria cotação.

Antigamente tinha uma taxa, mas agora está imbutida na cotação esdrúxula que eles implementam. Eu mesmo perco dinheiro 2 vezes: o Paypal toma uma porcentagem quando um gringo me faz um pagamento, e quando eu preciso transferir a grana pro meu banco. :?
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Chainsaw76 em 16 Dez 2017, 19:31

Enquanto não rolam novidades da Super-7: A linha DC Multiverse da Mattel está lançando uma versão da Mulher Maravilha da série Dark Knight Returns. Tal como o Batman e Super-Homem da mesma linha, a figura é compatível com MOTUCs.

Pena que não é o design clássico, mas ainda assim vale pela curiosidade.

Imagem
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Gilmar Enoque em 17 Dez 2017, 05:25

O molde é o mesmo dos Motuc então, interessante. Nem lembrava que havia saído um Super com esse molde tb. Talvez no futuro eu tente pegar essas figuras.

Quanto ao reembolso do ebay, aceitaram devolver o dinheiro nas 5 encomendas que nao vieram, e pelo oq conferi na fatura vao reembolsar como extorno na fatura do cartão mesmo, nao vou precisar transferir.

Ano que vem tento pegar essas foguras da super 7 la pelo segundo semestre (sem gastos com actions por enquanto...)
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 17 Dez 2017, 10:04

Gilmar Enoque escreveu:O molde é o mesmo dos Motuc então, interessante. Nem lembrava que havia saído um Super com esse molde tb. Talvez no futuro eu tente pegar essas figuras.

Quanto ao reembolso do ebay, aceitaram devolver o dinheiro nas 5 encomendas que nao vieram, e pelo oq conferi na fatura vao reembolsar como extorno na fatura do cartão mesmo, nao vou precisar transferir.

Ano que vem tento pegar essas foguras da super 7 la pelo segundo semestre (sem gastos com actions por enquanto...)

Também me devolveram tudo. O negócio é esperar o prazo acabar e a compra sair da lista de compras recentes, aí a gente pode entrar com uma reclamação dizendo que não recebeu. Eu achava que assim que saísse da lista de compras recentes (últimos 60 dias) eu não poderia fazer mais nada, mas é justamente o contrário. A opção aparece para coisas que eu já comprei há quase um ano. Essas compras só aparecem quando eu peço para mostrar todas as compras de 2017.

Nessa brincadeira me devolveram mais de 100 dólares, mas foi porque no meio dessa euforia de comprar Motucs, eu achei um vendedor vendendo Zangiefs da Storm Collectibles por U$9,99 com frete grátis, comprei logo 4. Óbvio que eu não iria receber, era bom demais pra ser verdade !forevalon , e o pior é que um deles (foram 2 vendedores, comprei 2 de cada) marcou como enviado lá no site. !pokrface
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Chainsaw76 em 18 Dez 2017, 00:24

Gilmar Enoque escreveu:O molde é o mesmo dos Motuc então, interessante. Nem lembrava que havia saído um Super com esse molde tb. Talvez no futuro eu tente pegar essas figuras.

Eu tenho esse Super. Não é das minhas versões favoritas, mas é bacana ter o personagem em escala e proporções compatíveis com o He-Man. Eu recomendo.

Sobre o eBay, no meu caso eu tenho de esperar até o dia 27 para fazer a reclamação. Provavelmente só vou ter a grana devolvida em meados de janeiro. :roll:

Foda é que os legítimos vendedores que possuem as figuras loose da Power-Con estão vendendo cada na faixa dos 80 Trumps. !okay
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor bianchi5 em 10 Jan 2018, 16:27

Fala pessoal,

Depois de um longo inverno estou de volta!
Como andam as coisas por aqui? continuam meio paradas? Dei uma lida rápida em alguns tópicos e me parece que até piorou!
De qualquer forma, depois de passar um tempo sem comprar nada recebi os exclusivos da power-con, embora eu tenha achado que ficaram bem legais em termos de design e acabamento, eu confesso que fiquei um pouco decepcionado pelo tipo do plástico que utilizaram, ficou aquele "gosto amargo" no final!
bianchi5
Figura Loose

Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Mensagempor Gilmar Enoque em 10 Jan 2018, 17:01

Eu ando na mesma, tentei pegar pelos chinas os exclusivos powercon mas não deu certo, por enquanto não estou aninado de comprar dos americanos. Vamos ver quando finalmente desencantar a wave motuc da Super7 se pego alguns, mas essa empresa ta bem ruinzinha mesmo, acho que Motuc acabou la na Mattel com a Collectors Choice, oq vier agora vai ser meio que um custom de luxo, caro, dificil de conseguir e sem a mesma qualidade das antigas.
Nesse ritmo nem sei se saem mais waves por ela.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor bianchi5 em 11 Jan 2018, 15:44

É, eu não sei como anda a coisa, como eu escrevi, tô voltando agora e ando meio por fora de notícias e discussões sobre os bonequinhos mas pelo que lí a super seven teve um problema com a fábrica que era a mesma que a mattel usava e estão utilizando um novo fornecedor, não sei se fizeram as pressas esses da power-con e saiu meio de qq jeito, se foi um erro e não havia tempo de corrigir, de qualquer forma dá uma desanimada.
Eu fiz o pre-order da primeira wave deles e confesso estar um pouco receoso de fazer a segunda sem sequer ter recebido a primeira.
bianchi5
Figura Loose

Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Mensagempor Gilmar Enoque em 11 Jan 2018, 18:53

Essa wave motuc e filmation está bem amarrada, era pra sair no inicio do segundo semestre, adiou para o final do ano e agora adiou para sabe-se la quando em 2018 ...
Isso faz a empresa perder a credibilidade ...
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 11 Jan 2018, 20:09

daqui a pouco essa Super7 vem super animada dizendo que vão lançar uma super campanha kickstater. !pokrface

Adiando desse jeito, a linha vai acabar morrendo de vez. Já mostraram um monte de protótipos e até agora só saiu aqueles ultimates e os packs. Por isso que eu sabia que aquela conversa fiada de que estavam trabalhando para conseguir a licença para dar continuidade à linha dos Thundercats era tudo mentirinha que eles ficavam falando pra ver se colava. De qualquer forma, espero estar enganado e quero que a linha continue.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Chainsaw76 em 12 Jan 2018, 03:58

Bem vindo de volta, bianchi5! Realmente as coisas andam paradas por aqui, mas como já disseram, é mais pela enrolação da Super-7.

Lamento pela decepção das figuras da Power Con. Também tive problemas ao tentar consegui-las, mas hoje em dia acho que foi até melhor não as ter. O mais estranho é que eu tenho a Teela e o Aríete Ultimates da Super-7, e o plástico não é ruim. Mais parece que fizeram esses exclusivos Power Con a toque de caixa. É uma pena. !okay
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Gilmar Enoque em 12 Jan 2018, 07:47

Os Ultimates ainda foram feitas con a mesma fabricante que trabalhava com a Mattel, foi só depois dos Ultimates que a Super 7 mudou de fábrica e daí houve mudanças na qualidade do plástico tambem.
Eu vou esperar saírem e tentar pegar no ebay alguns meses depois, pq gostei da seleção e do visual dos personagens, mas comprar em pré-venda direto na Super 7 bem pensar.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 12 Jan 2018, 09:48

A gente fica aqui falando das dificuldades que a linha tá passando, mas é com um desejo enorme (pelo menos da minha parte) de que a linha continue né. Mesmo que não compre tudo, o universo MOTU é muito legal né. Vou botar um monte de fotos aqui só pra dar uma animada aqui e... pra aumentar a ânsia. !shit

Estou ansioso pra ver esse Mentor. Eu tenho o da Classics, mas esse é "O Mentor" do desenho do He-man, que eu sempre quis ter. Já achava estranho o da coleção antiga não ter bigode, nuca tive um, o meu primo tinha e eu sempre quis pintar um bigodão na cara dele (acho que muita gente fez isso no boneco antigo)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Outro que estou ansiosíssimo para ver lançado é esse. Sempre cogitei comprar o da linha Clássica, mas na verdade era esse que eu queria, exatamente essa versão.
Imagem
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Brucutu em 12 Jan 2018, 10:58

Essa maravilhas, que provavelmente custarão os dois olhos da cara, têm alguma previsão de lançamento ou a Mondo desistiu de fazer?

Imagem
Imagem
Imagem
Brucutu
Figura Lendária

AnteriorPróximo