logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor foradebase em 10 Fev 2017, 20:23

só complementando as dicas bacanas do mestre lobão . vc pode tentar tbm aumentar um pouco a sola da bota, ou fazendo um implante entre a bota e sola original , ou fazendo um sola maior e simples com alguma manta de borracha. nas poucas vezes que tive que aumentar um pouco uma figura , eu combinei alguns pontos de aumento. bota mais sola por exemplo. é mais trabalhoso, mas pode ajudar a não deformar a proporção. agora se puder gastar um pouco pode pensar em pegar uma figura de 7 polegadas com uma bota compatível para o capitão , cortar e trocar
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Lobão em 10 Fev 2017, 20:30

Putz...A ideia da troca de bota do amigo foradebase é muito boa mesmo. Evita a pintura.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Juarez Alencar em 03 Mar 2017, 13:45

Até agora nao achei nenhuma bota legal para colocar, LOL.

Mas obrigado pelas ideias, pessoal!!
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Juarez Alencar
Figura Loose

Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Mensagempor foradebase em 04 Mar 2017, 00:51

nada . nem o capitão select novo, duro é preço, tem o soldado invernal tbm . sem contar coisa que sai toda hora , olha esse gears 7 polegadas que a mcfarlane ta pra lançar. botas militares mais simples tem varias
Imagem
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Juarez Alencar em 04 Mar 2017, 14:44

foradebase escreveu:nada . nem o capitão select novo, duro é preço, tem o soldado invernal tbm . sem contar coisa que sai toda hora , olha esse gears 7 polegadas que a mcfarlane ta pra lançar. botas militares mais simples tem varias
Imagem

Quando eu disse nada, é nada compatível com meu bolso !shit !shit !shit

Sobre o Select, se eu o comprasse colocaria era logo na coleção. Tentei botas de uns marines do Alien da Neca, mas não ficariam legais. Vou ver esse gears aí.
Valeu!!!
Juarez Alencar
Figura Loose

Mensagempor foradebase em 04 Mar 2017, 15:40

entendi, e a grana ai pode ser um problema, as botas dos marines são bem pequenas mesmo, eu tenho varios. não ia funcionar. o negocio é ficar pesquisando no ML, aparece figuras baratas, as vezes coisa que quebrou ou incompleta que serviria pro seu projeto
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Juarez Alencar em 04 Mar 2017, 16:15

foradebase escreveu:entendi, e a grana ai pode ser um problema, as botas dos marines são bem pequenas mesmo, eu tenho varios. não ia funcionar. o negocio é ficar pesquisando no ML, aparece figuras baratas, as vezes coisa que quebrou ou incompleta que serviria pro seu projeto

Vou pesquisar se nao tem nenhum WWE que se vista de militar, rs.
Juarez Alencar
Figura Loose

Mensagempor Lobão em 04 Mar 2017, 16:27

Wwe existem vários com botas e são relativamente baratos. Já comprei um lote que saiu por 15 golpes cada peça
Lobão
Figura Chase

Mensagempor Juarez Alencar em 04 Mar 2017, 16:57

Lobão escreveu:Wwe existem vários com botas e são relativamente baratos. Já comprei um lote que saiu por 15 golpes cada peça

Mas será se as botas deles aumentariam significativamente a figura? Nunca peguei um WWE em mãos. Será que eles são maiores que o Capitao WWII ?
Juarez Alencar
Figura Loose

Mensagempor Lobão em 04 Mar 2017, 17:50

Elas são do tamanho de um Thor Ml mais ou menos. São quase de 7". Eu ia fazer um Namor, tres guerreiros e uma Miss marvel usando eles.
Não consegui comparativo de figuras masculinas, mas as femininas são na escala legal.
Cuidado quando for comprar pois existem varias linhas, com mais ou então menos articulações. inclusive nos tornozelos.

Imagem
Lobão
Figura Chase

Mensagempor allan001 em 04 Mar 2017, 18:52

Juarez Alencar escreveu:
Lobão escreveu:Wwe existem vários com botas e são relativamente baratos. Já comprei um lote que saiu por 15 golpes cada peça

Mas será se as botas deles aumentariam significativamente a figura? Nunca peguei um WWE em mãos. Será que eles são maiores que o Capitao WWII ?

Ola amigo. Acho q o Lobão matou sua duvida. Eu tenho um wwe masculino aqui e eles são maiores que o Legends Universe sim. Eles tem em media uns 17 a 18 cm. As figuras femininas são menores. Vai de 16 a 17 cm. Se der mais tarde posto uma foto aqui pra matar de vez a duvida
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21

Mensagempor Lobão em 05 Mar 2017, 15:27

Valeu Allan, ia fazer isso mas aqui está complicado pra dar esse apoio. Procurei alguma imagens cimparats na net mas não achei. Assim que der posta aí pra gente.
Lobão
Figura Chase

Mensagempor foradebase em 05 Mar 2017, 21:44

é verdade tem imagem comparativas que são praticamente impossíveis de se achar.acabei tendo que pagar pra ver num projeto aqui, comprei um sachiel do anime evangelion. ele teria uns 17 cm e teve que interagir com figuras de 15.5. por sorte eme vem em uma pose mais arqueada, que o deixou com um pouco menos que 16 cm, então ficou bacana. mas so pude ter certeza quando figura chegou. isso pq procuro imagens disso desde o ano passado
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Juarez Alencar em 06 Mar 2017, 01:13

allan001 escreveu:
Juarez Alencar escreveu:

Ola amigo. Acho q o Lobão matou sua duvida. Eu tenho um wwe masculino aqui e eles são maiores que o Legends Universe sim. Eles tem em media uns 17 a 18 cm. As figuras femininas são menores. Vai de 16 a 17 cm. Se der mais tarde posto uma foto aqui pra matar de vez a duvida

Então vou procura ro WWE de botas baratinho. Valeu pessoal!!!
Juarez Alencar
Figura Loose

Mensagempor allan001 em 06 Mar 2017, 23:04

Ta ai a foto pra comparar. Um Ryu da Sota, Um Wolvi da marvel legends infinite e um custom usando o corpo da wwe elite. Só fiz uma troca de cabeça e repaint. O resoto é tudo da figura original. Espero que ajude. E se mesmo assi tiver duvidas tem uma regua atras !coolface
Imagem
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Mensagempor Juarez Alencar em 07 Mar 2017, 00:13

Valeu, ajudou bastante. Não sabia que eles eram tão grandes.

P.S. Eu tenho esse Ryu que você utilizou a cabeça, hehe. Tenho ele, o Ken e o Alex. Tinha um Vega na mesma linha, só que pirata que se desmanchou !shit .
Juarez Alencar
Figura Loose

Mensagempor Brucutu em 07 Mar 2017, 09:18

Juarez Alencar escreveu:Valeu, ajudou bastante. Não sabia que eles eram tão grandes.

P.S. Eu tenho esse Ryu que você utilizou a cabeça, hehe. Tenho ele, o Ken e o Alex. Tinha um Vega na mesma linha, só que pirata que se desmanchou !shit .

As figuras dos lutadores da WWE, WWF, TNA, etc, são grandes, porém tem umas que são bem menores do que essa daí que o Allan colocou na foto. A escala deles é mais ou menos respeitada em relação aos lutadores na vida real, tem o Big Show, por exemplo, que tem as figuras dele com 8", pois ele é gigante na vida real, porém tem uns do tamanho do Ryu. O que temos que prestar atenção é que essa que o Allan colocou faz parte das figuras atualmente fabricadas pela Mattel. Tem muitas que foram fabricadas pela Jakks Pacific, que são um pouco maiores.

A linha é muito diversificada, não tem só figuras com botas. Os tamanhos também são diversificados, como você pode ver.
ImagemImagem
A figura do Big Show Elite, tem 8", aí você conclui mais ou menos a altura dos outros.

É uma boa opção usar as botas deles, porém tem que procurar bem, pois tem umas que são muito caras, enquanto que tem outras que são bem baratas. No seu caso, você pode procurar a linha BASIC, que é mais barata do que a ELITE (a figura que o Allan postou faz parte dessa linha, mais articulada)

Vai pesquisando aí que você vai acabar achando um monte de figuras legais. Essa linha tem ótimas figuras e é bem capaz de você ter até outras ideias para custons.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor allan001 em 07 Mar 2017, 11:21

Cara acho que o Brucutu matou agora heim? e só pra ajudar ainda mais no custom que fiz usei um HHH da elite 1.
Tem varias figuras mesmo q mudam o tamanho.
Juarez pra q vc quer a bota? tenho um amigo q tem um corpo da Jakks pacific sobrando. ME avisa ai que posso lhe ajudar na busca das botas
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Mensagempor foradebase em 07 Mar 2017, 21:30

legal essas fotos, essas series de wrestling tem muita coisa legal pra custom mesmo
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor RJMarvel em 19 Jun 2017, 05:58

CABEÇAS DC

Alguém costuma utilizar figuras DC para custons? Como é o encaixe das cabeças? Diferente dos marvel legends Hasbro?Se tiverem fotos eu gostaria de ver.
Esse encaixe varia de linha pra linha dentro das figuras Dc ou são sempre iguais? Já tentaram usar cabeças hasbro em figuras da Dc? Funcionou? As cabeças hasbro me parecem maiores.

Abraços e, desde já, obrigado.
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor foradebase em 19 Jun 2017, 18:02

Ja usei sim, to com um projeto, bem agora, de um capuz vermelho que leva a cabeça de um iron no corpo do mr. terrific dcu. Em termos de proporção, costuma funcionar bem, apesar dos dcu serem um pouquinho maiores que os legends, a diferença é pouca pra deixar estranho na hora de trocar as cabeças . ja os encaixes mudam bem. A hasbro usa aquela ball joint bem grande no pescoço , a cabeça desencaixa facil ( ate pq muitos vem com 2 ) enquanto os dcu usam uma balljoint bem menor , até são mais difícil de sair a cabeça. Então quando se vai trocar cabeças entre essas linhas, precisa-se mesmo de uns bons ajustes. mas fala com seu projeto que fica mais fácil de pensar soluções
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Lúcifer em 19 Jun 2017, 19:41

RJMarvel escreveu:CABEÇAS DC

Alguém costuma utilizar figuras DC para custons? Como é o encaixe das cabeças? Diferente dos marvel legends Hasbro?Se tiverem fotos eu gostaria de ver.
Esse encaixe varia de linha pra linha dentro das figuras Dc ou são sempre iguais? Já tentaram usar cabeças hasbro em figuras da Dc? Funcionou? As cabeças hasbro me parecem maiores.

Abraços e, desde já, obrigado.

No geral os DCUC sempre foram os melhores e mais usados para customs com pegada DC ou Marvel. Por terem um escultura mais parruda e bonita (principalmente as mulheres já que a toy biz só lançava travecos), foram usados a exaustão no mundo dos customs. Particularmente pra iniciantes eu não recomendo usar elas, pois suas articulações são muito chatas pra tratar na hora da pintura para não descascar, fora que, abrir o tórax e a cintura dessas figuras é uma treta sem tamanho. Agora, mesclas as peças DCUC/Marvel Legend rola sim e geralmente encaixam perfeitamente. Só da uma pesquisada se tais figuras que tem casam bem, já que até os próprios legends da toy biz meio que não casavam as peças.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Lúcifer
Figura Customizada

Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Mensagempor RJMarvel em 19 Jun 2017, 21:12

foradebase escreveu:Ja usei sim, to com um projeto, bem agora, de um capuz vermelho que leva a cabeça de um iron no corpo do mr. terrific dcu. Em termos de proporção, costuma funcionar bem, apesar dos dcu serem um pouquinho maiores que os legends, a diferença é pouca pra deixar estranho na hora de trocar as cabeças . ja os encaixes mudam bem. A hasbro usa aquela ball joint bem grande no pescoço , a cabeça desencaixa facil ( ate pq muitos vem com 2 ) enquanto os dcu usam uma balljoint bem menor , até são mais difícil de sair a cabeça. Então quando se vai trocar cabeças entre essas linhas, precisa-se mesmo de uns bons ajustes. mas fala com seu projeto que fica mais fácil de pensar soluções

Pretendo fazer um Fandral, Já tenho o corpo de um personagem Dc. Pensei em comprar um Aquaman novos 52. Há vários piratas baratos naquele site de leilões. O problema é que sendo o corpo oficial a e cabeça de um pirata o risco de não ser compatível é enorme. Comprar a figura oficial é caro e não sou fã da Dc (exceto o universo do Batman) ou do Aquaman e pagar caro pra arrancar a cabeça seria um absurdo. Salvo se fosse possível clonar a cabeça, que é perfeita pro custom, mas eu não tenho a figura e nem sei clonar #-o [-o<
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor Juarez Alencar em 20 Jun 2017, 19:29

allan001 escreveu:Cara acho que o Brucutu matou agora heim? e só pra ajudar ainda mais no custom que fiz usei um HHH da elite 1.
Tem varias figuras mesmo q mudam o tamanho.
Juarez pra q vc quer a bota? tenho um amigo q tem um corpo da Jakks pacific sobrando. ME avisa ai que posso lhe ajudar na busca das botas

Obrigado Brucutu, sua mensagem foi de utilidade pública, rs.

E Allan, queria para aumentar o tamanho de um capitão américa. Mas já desisti, já comprei foi um guerra civil mesmo e coloquei o nanico junto com os Figuarts.
Juarez Alencar
Figura Loose

Mensagempor Pedro Minari em 21 Ago 2017, 23:40

Gente uma dúvida que estou tendo é que Lixa devo usar para deixar bem liso o durepoxi?
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Data de registro: 22 Jul 2013, 14:52

AnteriorPróximo