Lúcifer escreveu:Em relação a esculpir já vi gringo fazendo misera com palito de dentes como o Glenn Webb. Vai de prática e achar suas ferramentas favoritas.
WillWilson escreveu:Olá pessoal
To começando agora no mundo das customizações
mas ainda nao sei o processo de aplicação de tinta
sempre que pinto acaba descascando ou saindo com agua
Como faço pra que a tinta fique definitivamente fixa? e qual tinta me indicam?
Abraço
AlexisSantos escreveu:WillWilson escreveu:Olá pessoal
Abraço
Depende meu amigo,que tinta você está usando?
A maioria do pessoal do fórum usa tintas vinílicas,tem um acabamento ótimo,eu uso tintas acrílicas, só que estas precisam passar o verniz depois de secas,mas quando se passa o verniz,não sai mais também.
WillWilson escreveu:AlexisSantos escreveu:WillWilson escreveu:Olá pessoal
Abraço
Depende meu amigo,que tinta você está usando?
A maioria do pessoal do fórum usa tintas vinílicas,tem um acabamento ótimo,eu uso tintas acrílicas, só que estas precisam passar o verniz depois de secas,mas quando se passa o verniz,não sai mais também.
eu tenho usado tintas para pva acrilica
que verniz usar?
Lúcifer escreveu:Pela foto tanto os pés e a coxa como de costumo são bem diferentes. Que da pra usar com certeza, mas teria que corrigir essas diferenças esculpindo em epoxi. Até ai tudo bem, o foda vai ser conseguir pintar com o mesmo tom de cor da figura original. Vai dar muito trabalho.
Juarez Alencar escreveu:Lúcifer escreveu:Pela foto tanto os pés e a coxa como de costumo são bem diferentes. Que da pra usar com certeza, mas teria que corrigir essas diferenças esculpindo em epoxi. Até ai tudo bem, o foda vai ser conseguir pintar com o mesmo tom de cor da figura original. Vai dar muito trabalho.
Também imaginei isso. Sem nem que tom é esse. Mas, qual a melhor maneira de diminuir aquele pino para encaixar a perna? Eu diminuo o pino ou aumento o buraco? rs.
allan001 escreveu:Salve galera e ai tudo blz?
A um bom tempo atras achei um tutoria q ensinava a criar bases/suportes para escala 1/6 usando cabides. Porem não lembro onde era. Preciso desse tutorial pois em um custom que to fazendo preciso do suporte. Alguem ai pode me ajudar
arnm escreveu:allan001 escreveu:Salve galera e ai tudo blz?
A um bom tempo atras achei um tutoria q ensinava a criar bases/suportes para escala 1/6 usando cabides. Porem não lembro onde era. Preciso desse tutorial pois em um custom que to fazendo preciso do suporte. Alguem ai pode me ajudar
Esse aqui é pra Legends, não sei se serveria pro que vc quer.
https://www.youtube.com/watch?v=hYlqi73vDXY&feature=youtu.be
Juarez Alencar escreveu:Galera, alguém aqui manja de fazer effects?
Em especial effects dourado estilo Ki para Figuras DBZ.
Alguém sabe que material usar?
Lúcifer escreveu:Juarez Alencar escreveu:Galera, alguém aqui manja de fazer effects?
Em especial effects dourado estilo Ki para Figuras DBZ.
Alguém sabe que material usar?
Cola quente e pintura com verniz vitral.
Lobão escreveu:Olha, se eu fosse fazer esse crescimento, faria entre a bota e a calça, compondo o epóxi como parte da bota, pois fica mais fácil de pintar a bota toda (menor área de cor) em um tom mais parecido com o o original e a divisão entre bota e calça ajuda na camuflagem da intervenção. Se fizer na área azul, possivelmente vai ter que repintar todos os azuis pois é difícil encontrar o mesmo tom. Mas esse prolongamento na figura tem que ser pouco, pois a relação tronco/pernas da figura já é desequilibrada um pouco e prolongar as pernas vai acentuar isso.
Passe uma lixa grossa para deixar as superfícies da contrapartes dos cortes, deixando bem encrespadas as superfícies, faça vincos profundos randomicamente, para que o epóxi tenha melhor aderência. Lembrar de por parafusos em cada contraparte do corte (bota e calça) para ajudar na fixação e ancoragem do epóxi.
Particularmente não acho necessário a alteração, uma composição de layout já daria pra disfarçar bem a pouca diferença. Mas boa sorte aí.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes