Galera, boa noite.
Consegui recentemente meios para investir em algo que sempre quis que é uma loja de ActionS e gostaria de saber de vocês o que é melhor: online, física? O que seria necessário além das questões normais como CNPJ etc...
Chainsaw76 escreveu:Sem ironias, parabéns pela coragem. É preciso ter colhões para ser empreendedor nesse país, especialmente na crise atual.
Por mais que eu adore lojas físicas, acho que vc terá menos dores de cabeça se investir em uma loja online, com divulgação pelo Facebook. Há alguns meses que a maior e melhor loja de colecionáveis do RJ, a "Toys Collection World" (shopping Vila Isabel) fechou as portas por conta do alto custo de administração.
Acquax escreveu:A Toys Collection ter fechado foi uma desagradável surpresa pra mim. Fui até o Boulevard e vi que já não existia mais. Realmente tentar iniciar online é a melhor saída. Tenho só que ver o diferencial. São tantas lojas online que acho que o mercado está ficando muito pequeno.
Chainsaw76 escreveu:Acquax escreveu:A Toys Collection ter fechado foi uma desagradável surpresa pra mim. Fui até o Boulevard e vi que já não existia mais. Realmente tentar iniciar online é a melhor saída. Tenho só que ver o diferencial. São tantas lojas online que acho que o mercado está ficando muito pequeno.
Comigo foi exatamente a mesma coisa. Em agosto eu "viajei" da região oceânica de Niterói para o Boulevard em Vila Isabel, só pra dar com a cara na porta da loja já fechada.
Sobre lojas online: entendo sua preocupação com a concorrência. Mas vc é ilustrador, pode fazer um diferencial ao criar um mascote chamativo para sua loja virtual e anuncios criativos de promoções e eventuais sorteios, pra puxar mais a atenção do público.
Algo que pode ser útil também é vc negociar patrocínio com canais de Youtube que falem sobre cultura nerd, games, filmes, etc. e que tenham um mínimo de 300.000 inscritos. Vc pode enviar alguns produtos de cortesia para o canal comentar, (talvez) fazer um review e consequentemente fazer um jabá da sua loja durante o vídeo, ou uma vinheta antes do conteúdo do vídeo.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes