logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Abrindo uma loja de ActionS...

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Abrindo uma loja de ActionS...

Mensagempor Acquax em 18 Jan 2017, 17:36

Galera, boa noite.
Consegui recentemente meios para investir em algo que sempre quis que é uma loja de ActionS e gostaria de saber de vocês o que é melhor: online, física? O que seria necessário além das questões normais como CNPJ etc...
Luiz Rafael
Professor, Ilustrador, Colecionador.
Acquax
Anunciante

Data de registro: 27 Nov 2012, 07:54

Re: Abrindo uma loja de ActionS...

Mensagempor Chainsaw76 em 18 Jan 2017, 18:52

Sem ironias, parabéns pela coragem. É preciso ter colhões para ser empreendedor nesse país, especialmente na crise atual.

Por mais que eu adore lojas físicas, acho que vc terá menos dores de cabeça se investir em uma loja online, com divulgação pelo Facebook. Há alguns meses que a maior e melhor loja de colecionáveis do RJ, a "Toys Collection World" (shopping Vila Isabel) fechou as portas por conta do alto custo de administração.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Eduardo_LLanos em 18 Jan 2017, 19:04

Parabéns Acquax =D> =D> =D>

Com relação ao tipo de loja, concordo com a visão do Chainsaw76, a loja online oferece menos riscos e investimentos.
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Eduardo_LLanos
Figura Loose

Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21

Mensagempor ThiagoAquaman em 18 Jan 2017, 20:13

Parabéns e quando iniciar os trabalhos manda um salve.

Enviado de meu SM-G531BT usando Tapatalk
ThiagoAquaman
Peça de BAF

Data de registro: 22 Set 2016, 09:37

Mensagempor Juarez Alencar em 18 Jan 2017, 20:39

Monte uma física (pode ser pequenininha) que também vende online.
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Juarez Alencar
Figura Loose

Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Mensagempor Acquax em 18 Jan 2017, 20:49

Chainsaw76 escreveu:Sem ironias, parabéns pela coragem. É preciso ter colhões para ser empreendedor nesse país, especialmente na crise atual.

Por mais que eu adore lojas físicas, acho que vc terá menos dores de cabeça se investir em uma loja online, com divulgação pelo Facebook. Há alguns meses que a maior e melhor loja de colecionáveis do RJ, a "Toys Collection World" (shopping Vila Isabel) fechou as portas por conta do alto custo de administração.

A Toys Collection ter fechado foi uma desagradável surpresa pra mim. Fui até o Boulevard e vi que já não existia mais. Realmente tentar iniciar online é a melhor saída. Tenho só que ver o diferencial. São tantas lojas online que acho que o mercado está ficando muito pequeno.
Luiz Rafael
Acquax
Anunciante

Mensagempor Carlostb em 18 Jan 2017, 20:49

Parabéns pela iniciativa ! Assim como o meu amigo Eduardo e o Chainsaw76, acredito que a loja online seja a melhor opção. Além dos custos reduzidos por conta de administração, estoques, funciona na rios e etc., a "vitrine" para os colecionadores é bem maior.
Espero poder comprar alguns bonecos com você em breve Acquax.
More than meets the eye
Carlostb
Figura Exclusiva

Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36

Mensagempor vampir em 19 Jan 2017, 00:26

Parabéns pela iniciativa. Acho que uma loja on line é a melhor saida em todos os sentidos. Um colega nosso daqui de Belém fez isso e inclusive foi no Sebrae pra se legalizar e só vende on line .
vampir
Peça de BAF

Data de registro: 17 Out 2013, 22:15

Mensagempor Chainsaw76 em 19 Jan 2017, 08:34

Acquax escreveu:A Toys Collection ter fechado foi uma desagradável surpresa pra mim. Fui até o Boulevard e vi que já não existia mais. Realmente tentar iniciar online é a melhor saída. Tenho só que ver o diferencial. São tantas lojas online que acho que o mercado está ficando muito pequeno.

Comigo foi exatamente a mesma coisa. Em agosto eu "viajei" da região oceânica de Niterói para o Boulevard em Vila Isabel, só pra dar com a cara na porta da loja já fechada. !pokrface

Sobre lojas online: entendo sua preocupação com a concorrência. Mas vc é ilustrador, pode fazer um diferencial ao criar um mascote chamativo para sua loja virtual e anuncios criativos de promoções e eventuais sorteios, pra puxar mais a atenção do público.

Algo que pode ser útil também é vc negociar patrocínio com canais de Youtube que falem sobre cultura nerd, games, filmes, etc. e que tenham um mínimo de 300.000 inscritos. Vc pode enviar alguns produtos de cortesia para o canal comentar, (talvez) fazer um review e consequentemente fazer um jabá da sua loja durante o vídeo, ou uma vinheta antes do conteúdo do vídeo.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor acsknox em 19 Jan 2017, 09:42

Parabéns Acquax
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
acsknox
Figura Variante

Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54

Mensagempor Rafael Menezes em 20 Jan 2017, 16:26

Chainsaw76 escreveu:
Acquax escreveu:A Toys Collection ter fechado foi uma desagradável surpresa pra mim. Fui até o Boulevard e vi que já não existia mais. Realmente tentar iniciar online é a melhor saída. Tenho só que ver o diferencial. São tantas lojas online que acho que o mercado está ficando muito pequeno.

Comigo foi exatamente a mesma coisa. Em agosto eu "viajei" da região oceânica de Niterói para o Boulevard em Vila Isabel, só pra dar com a cara na porta da loja já fechada. !pokrface

Sobre lojas online: entendo sua preocupação com a concorrência. Mas vc é ilustrador, pode fazer um diferencial ao criar um mascote chamativo para sua loja virtual e anuncios criativos de promoções e eventuais sorteios, pra puxar mais a atenção do público.

Algo que pode ser útil também é vc negociar patrocínio com canais de Youtube que falem sobre cultura nerd, games, filmes, etc. e que tenham um mínimo de 300.000 inscritos. Vc pode enviar alguns produtos de cortesia para o canal comentar, (talvez) fazer um review e consequentemente fazer um jabá da sua loja durante o vídeo, ou uma vinheta antes do conteúdo do vídeo.

Excelentes ideias. Acquax, parabéns pela iniciativa! O timing para investir em loja de colecionáveis já não é o mesmo por conta da crise econômica e as dificuldades de importação. Ao mesmo tempo, a cultura nunca esteve tão favorável para o crescimento do mercado. Aproveite seus dotes artísticos e faça quadros personalizados, posteres, camisetas, canecas, além de material de divulgação como o sugerido pelo colega acima. Te desejo todo sucesso do mundo!
Marvel Legends é a coisa mais bucha que já vi na vida... =/
Rafael Menezes
Figura Regular

Data de registro: 21 Nov 2010, 11:53

Mensagempor Peter_Griffin em 22 Jan 2017, 01:34

Desculpem a redundância, mas meus parabéns. Decidir empreender no meio dessa crise é pra quem tem cojones de aço.

Se aceita minha sugestão, não abra uma loja física EM HIPÓTESE NENHUMA.

Você vai ser achacado por fiscais da prefeitura o tempo todo.

Vai chover nego te propondo venda consignada e, com isso, querendo apitar no jeito como você expõe suas mercadorias.

Vai ter um monte de "clientes antigos" (que compraram 1 produto a cada 4 meses nos último 2 anos) indo ficar de bobeira na sua loja e, quando juntam 3 ou 4 desses, os potenciais clientes fogem ao ver aquele bando de vagabundos falando baixarias em voz alta enquanto tomam cerveja.

Faz um portalzinho de e-commerce bem básico ou usa o Mercado Lixo mesmo, mas fuja da roubada que é ter loja física.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor Acquax em 22 Jan 2017, 15:32

Obrigado mesmo pelo apoio galera!
Essa semana vou procurar o SEBRAE. Preciso ver questões relacionadas ao comercio de actions mesmo. A parte burocrática eu até já sei pq já tenho uma empresa na área de educação, mas preciso ver questões mais práticas como importações entre outras coisas. Muito obrigado.
Luiz Rafael
Acquax
Anunciante

Mensagempor menezes800 em 23 Jan 2017, 10:30

Olha...indo contra a opinião dos demais, eu iria de loja física.

Sei que o custo é maior e teria que avaliar bem o local (pois teria que ser num ponto movimentado), mas on line realmente está com muita concorrência e a loja física seria para atrair um público que ainda não é colecionador. É aquele público que ainda não conhece...vai passar na frente de loja, achar legal e comprar.

Por isso, indo para esse meio, o ponto é bem importante.

Tenho muita vontade de investir num negócio assim na minha cidade, mas me falta coragem e mais conhecimento da parte tributária da coisa.

Parabéns pela iniciativa e sucesso em suas escolhas!

abs!
menezes800
Figura Variante

Data de registro: 04 Jan 2008, 22:30

Mensagempor Lobão em 23 Jan 2017, 11:06

Cara, essa questão é bem complicada. Em termos de entrada no mercado com menor risco eu acho que o e-commerce a melhor via.
Mesmo com loja física, vc precisaria da loja virtual até como divulgação do estabelecimento.

Acredito que para ter uma sustentabilidade financeira maior por produtos correlatos seja interessante.
Camisetas, revistas, Jogos...vc teria públicos diferentes nichos, mas correlatos que poderiam ter consumos transversais de uma área para outra.
Outra, fuja de nomes já batidos: NerdHouse, Geekplace e afins...putz já deu. Procure algo que quem não do ramo também se sinta atraído para visitar...
Isso vale para loja física ou virtual...mas isso é apenas minha opinião.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor eduardoms em 24 Jan 2017, 07:25

..."Há alguns meses que a maior e melhor loja de colecionáveis do RJ, a "Toys Collection World" (shopping Vila Isabel) fechou as portas por conta do alto custo de administração"...

Realmente abrir uma loja hoje em dia é complicado,é melhor investir no comércio online mesmo.

A Toys Collection World fechou,mas o dono/proprietário da loja abriu uma filial da Iron Studios no Shopping Nova América que por sinal tá linda =D> =D>
As estátuas estão fenomenais e tem apresentado uma qualidade sem igual no quesito exposição.

É notável ver que a galera as vezes só entra pra dar uma espiada e só,eu não teria coragem de abrir uma loja física no momento.
Não sei se o retorno é rápido tendo uma loja em shopping,acredito que no online as coisas funcionem mais fácil.

Desejo sorte ao camarada e ao seu novo empreendimento (caso saia).
eduardoms
Figura Regular

Data de registro: 31 Jul 2008, 21:21

Mensagempor DD 1984 em 24 Jan 2017, 17:13

Acho que antes de tudo, você deve fazer uma pesquisa de mercado:

-Seja quantitativa, no qual você vai conhecer seu público alvo e pela qualitativa, buscara entender os anseios deste público e vai procurar descobrir como vender seus produtos a eles de forma adequada que seja satisfatória a ambas partes.

-Sendo que através da pesquisa, você vai trabalhar melhor seu plano de negócios, nesses tempos de crise é melhor saber como investir bem seu capital, principalmente numa área de supérfluos.

-Conhecer seus concorrentes, estuda melhor seus fornecedores isso aumenta bastante a chance de economizar e obter retorno no seu futuro empreendimento.

-Eu sou do tempo que se falava em 4 P's de MKT. Hoje já se fala em 7 P's de MKT + 5 P's de Estratégia... Pesquisar e estudar o mercado, pode lhe ajudar como elaborar uma melhor forma de negócio, dentro daquilo que você anseia.

-Essa consultoria ao SEBRAE, pode ser bastante importante ao modelo de negocio que você se propõe a realizar, seja loja física ou virtual. Ou até ambos.

-Conheça as vantagens e desvantagens de ambos, veja as oportunidades de mercado e vá firme criar sua empresa no ramo.

-Uma das coisas tristes que vejo em nosso mercado além de abusos nos impostos, é ver a distribuição de colecionáveis na mão de apenas uma empresa.

-Pelo que andei observando uma nova distribuidora de figuras de anime, com autorização da Banpresto, deve também operar em nosso mercado. Se outras empresas resolvessem se empenhar neste ramo, poderia ser realmente uma boa pra lojistas, clientes etc. Mas Brasil é um país complicado, e sem transparência. Infelizmente.

*Sei que muita coisa que disse de MKT, pra quem manja e trabalha na área de MKT é batido. Mas acredito que estudar todos esses pontos e ver as oportunidades e dificuldades pelo estudos, poderá lhe ajudar bastante neste desafio. Enfim boa sorte. Excelsior.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor foradebase em 27 Jan 2017, 20:39

Parabéns amigo, não é todo que ouvimos isso de um chegado nosso. Todos deram grandes dicas, até com conhecimentos mais técnicos de marketing e adm. Meu destaque quero dar para acervo. Sinceramente acho muito triste navegar ou mesmo entrar fisicamente numa loja ( aqui em sampa tem ate muitas)e ver só mais do mesmo, aquilo que acabou de ser lançado e que se acha em todo lugar. Acho que quando o cara consegue se especializar, manter um acervo grande e variado de algum tema é muito impressionante. Vou citar aqui 3 grandes vendedores da internet que estão indo super bem pq, ao meu ver, sempre oferecem um acervo grande com preços justos: Pezolato, dido e cristian. Curiosamente os 3 tem seu foco em figuras entre 6 e 7 polegadas de super-herois, não vendem de tudo ,mas oferecem muita coisa boa boa , tanto antiga quando nova dentro desse nicho. Seguindo esse raciocínio, acho que trazer sempre cosias looses é um grande diferencial. lojas que so tem o estoque da estação me parece muito batido hj em dia. Outra sugestão ou observação que tenho visto aqui e que nas lojas tem que ter do mais caro ao mais barato. nessa camisetas chaveirinhos e nerdices baratas podem ajudar , contudo vejo isso em lojas fisica nãos sei se aplica a virtuais. estamos na torcida
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27