Gab, eu entendo perfeitamente a sua indecisão. Até porque passei pelo mesmo. Tenho dezenas de figuras Star Wars (e alguns veículos) 3 3/4... entre 90 e 100 figuras, eu acho. E pensei em continuar a coleção com o lançamento do novo filme. Mas, assim como você, me decepcionei com o descaso da Hasbro com as figuras, colocando aqueles míseros cinco pontos de articulação, um retrocesso sem precedentes na História das figuras de ação, eu acho. Sinto a impressão que isso foi meio que uma maneira deles forçarem a migração dos colecionadores para os Black Series, sem abandonar totalmente os 3 3/5.
Bom, se esse era o objetivo da Hasbro, comigo eles conseguiram. No início eu pretendia pegar só os Jedi e Sith Black Series. Mas a coleção me agradou tanto que, quando eu vi, já estava comprando Han Solo, Chewbacca, Boba Fett, Greedo, Jango Fett, etc...
O lamentável mesmo é que a chance de personagens secundários Black Series é remota. Por exemplo, eu gosto de muitos Jedi da prequel, como o Plo Koon, Agen Kolar, Kit Fisto, Saessee Tiin... adoraria montar o Conselho Jedi em Black Series, mas sei que vai ser complicado. Também queria, por exemplo, uma Padmé Ep. II, Conde Dooku, Mace Windu, Qui-Gon Jinn, o que não sei se vai ocorrer.
Voltando à sua pergunta, eu vou te dar a mesma sugestão que usei para mim mesmo: mergulhar nos Black Series. As figuras são muito bem feitas, têm uma relação de melhor custo/benefício do que Figuarts, Mafex, Revoltech... e, pelo menos os principais acho que você vai conseguir ter. Quanto a vender suas figuras 3 3/4... aí é algo muito pessoal. As minhas não vendi porque, reconheço, tenho a maior pena de vender figuras minhas (Desapega, Luiz!), e fico com medo de me arrepender. Mas se você abraçar mesmo os Black Series, vai fundo, vende os pequenos porque aí você ainda faz dinheiro para os BS.

Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.