logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Indecisão ferrada - Black Series

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Indecisão ferrada - Black Series

Mensagempor GABSATO02 em 29 Out 2016, 18:03

Boa tarde pessoal...

De um tempo pra cá retomei minha coleção de Star Wars 3.75 e estou com 8 peças no momento. Em minhas buscas por novas figuras, constatei que as figuras da Vintage Collection alcançaram preços estratosféricos. Me pergunto se vale mesmo a pena pagar 200 reais em figuras de 4 polegadas quando há outras de 6 no mesmo preço. Outra preocupação é o direcionamento da linha. Com os novos filmes da Disney, será que um dia a linha 3.75 volta ou já foi totalmente abandonada e ficarei a mercê daquelas figuras horríveis de 5 PoA? Ao mesmo tempo sofro da preocupação de migrar novamente, começar tudo de novo sem conseguir vender os meus rapidamente.

O que acham?

Imagem

Enviado de meu Moto G 2
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: Indecisão ferrada - Black Series

Mensagempor AlexisSantos em 29 Out 2016, 18:39

Fala Gabs..cara, acho que deve ficar nos 3.75" mesmo, sei que trocaram por esses 5POA, mas é uma coleção muito extensa e a diversidade de personagens lançados é inigualável, ainda mais para quem gosta de Army builders e veículos, creio que seja a coleção mais completa de SW, só vale a pena trocar se você se interessa MUITO por personagens dos filmes e desenhos novos.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor GABSATO02 em 29 Out 2016, 18:40

AlexisSantos escreveu:Fala Gabs..cara, acho que deve ficar nos 3.75" mesmo, sei que trocaram por esses 5POA, mas é uma coleção muito extensa e a diversidade de personagens lançados é inigualável, ainda mais para quem gosta de Army builders e veículos, creio que seja a coleção mais completa de SW, só vale a pena trocar se você se interessa MUITO por personagens dos filmes e desenhos novos.

Ai que ta Alexis, eu tô me mantendo só nos personagens principais...nem Jedi secundário estou buscando..

Enviado de meu Moto G 2
GABSATO02
Figura Variante

Mensagempor RJMarvel em 30 Out 2016, 08:37

GABSATO02 escreveu:
AlexisSantos escreveu:Fala Gabs..cara, acho que deve ficar nos 3.75" mesmo, sei que trocaram por esses 5POA, mas é uma coleção muito extensa e a diversidade de personagens lançados é inigualável, ainda mais para quem gosta de Army builders e veículos, creio que seja a coleção mais completa de SW, só vale a pena trocar se você se interessa MUITO por personagens dos filmes e desenhos novos.

Ai que ta Alexis, eu tô me mantendo só nos personagens principais...nem Jedi secundário estou buscando..

Enviado de meu Moto G 2

Não coleciono SW, mas já vi nas lojas figuras dessa escala do novo filme Rogue One (moro no Rio), ou seja, ainda estão lançando figuras, só não sei se com a mesma frequência do passado, já que em termos de figuras Marvel a coleção caiu qualidade e quantidade.
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor Brucutu em 30 Out 2016, 09:25

Na minha opinião, eu só daria uma boa quantia de dinheiro numa figura de 5 Pontos de articulação, se for antigona e se não tiver mais nenhuma possibilidade de relançamento, e mesmo assim só se estiver querendo muito mesmo a figura.

Você retornou à coleção de Guerra nas estrelas e está se focando apenas nos principais, pelo menos por enquanto né !shit , então eu iria de 6". Se estiver só se focando em Guerra nas Estrelas e com um grupo específico, então eu faria isso.

Quanto à vender as figuras que você tem e rapidamente, aí não posso opinar. A única coisa que posso dizer é que você vende rápido se anunciar à preço de banana, mas aí esse conselho não serve pra nada né.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor V-Rider em 30 Out 2016, 19:16

Cara, estou com uma situação parecida com a sua. No meu caso, estou pensando em trocar alguns Legends Hasbro por Selects, porque dá um tremendo desgosto e raiva pagar caro em uma figura para depois ela ficar toda torta, além da pintura cheia de falhas. O que está me prendendo aos Legends é a grande variedade de personagens, porque o preço das duas linhas está praticamente igual.
No seu caso...eu acho mais vantajoso migrar para os 6'', visto que seu foco é nos principais e a Hasbro está com um tremendo descaso com a linha 3.75 (além dos preços absurdos que vc citou). O que ferra é no futuro vc querer outros personagens além dos principais !shit. Mas se vc manter esse desejo de ter apenas os principais, na minha opinião, migrar para os 6'' é a melhor opção.
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor DarkSpider_88 em 31 Out 2016, 14:14

Putz que droga de situação. No seu caso especificamente como vc só quer os principais, e pelo total descaso da hasbro com bonecos 3,75, eu acho que seria melhor ficar com os 6" msm. Eu particularmente não trocaria pq depois da saga original o que mais curto é o Universo expandido e tem muita figura de 3,75 ainda, fora que não consigo gostar de figura de 6" (já comprei e tentei dar uma força, não adianta, não rola).
De qualquer forma vejo que já tomou a decisão. Boa sorte aí
"Wars not make one great"
DarkSpider_88
Figura Loose

Data de registro: 05 Jul 2015, 13:21

Mensagempor thiagodormaia em 04 Nov 2016, 17:03

Venda tudo e vá com força pra cima dos Black Series!!! Em vários fóruns gringos tem muita gente reclamando da queda da qualidade das figuras de Star Wars em 3.75. Muitos acham que isso se dá ao foco que a Hasbro tem dado aos Black Series de 6", inclusive com muita gente cogitando o fim da linha de 3.75 uma vez que a linha de 6" tá vendendo mais que banana.

Bom, mas isso é só a opinião de um viciado em Black Series... hehehehe.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor estacius em 07 Nov 2016, 16:30

se vc for realmente migrar para 6'' e seu foco for personagens principais eu não aconselharia muito a pegar os black series não, hj em dia tem varias opções de star wars para essa escala (s.h.figuarts, mafex, revoltech) que em qualidade dão de 10x0 nos da hasbro, claro q o preço é mais salgado e precisa importar, mas pela qualidade tanto de acabamento qnt de articulação compensa muito... bs eu deixo pra pegar apenas tropas e personagens q não saem pra outras linhas e q eu goste...
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
estacius
Figura Loose

Data de registro: 11 Out 2013, 10:52

Mensagempor Ashevildead em 07 Nov 2016, 17:40

Deixa de frescura e pare de mudar de coleção seu Shato.
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor Brucutu em 07 Nov 2016, 18:07

Ashevildead escreveu:Deixa de frescura e pare de mudar de coleção seu Shato.

Imagem

Não sei se foi de propósito, mas.... !coolface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Ashevildead em 07 Nov 2016, 19:26

Brucutu escreveu:
Ashevildead escreveu:Deixa de frescura e pare de mudar de coleção seu Shato.

Imagem

Não sei se foi de propósito, mas.... !coolface

Desconheço essa marca, como o Sato é chato eu sempre me refiro a ele dessa forma. :mrgreen:
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor Luiz Wan em 10 Nov 2016, 16:41

Gab, eu entendo perfeitamente a sua indecisão. Até porque passei pelo mesmo. Tenho dezenas de figuras Star Wars (e alguns veículos) 3 3/4... entre 90 e 100 figuras, eu acho. E pensei em continuar a coleção com o lançamento do novo filme. Mas, assim como você, me decepcionei com o descaso da Hasbro com as figuras, colocando aqueles míseros cinco pontos de articulação, um retrocesso sem precedentes na História das figuras de ação, eu acho. Sinto a impressão que isso foi meio que uma maneira deles forçarem a migração dos colecionadores para os Black Series, sem abandonar totalmente os 3 3/5.

Bom, se esse era o objetivo da Hasbro, comigo eles conseguiram. No início eu pretendia pegar só os Jedi e Sith Black Series. Mas a coleção me agradou tanto que, quando eu vi, já estava comprando Han Solo, Chewbacca, Boba Fett, Greedo, Jango Fett, etc...

O lamentável mesmo é que a chance de personagens secundários Black Series é remota. Por exemplo, eu gosto de muitos Jedi da prequel, como o Plo Koon, Agen Kolar, Kit Fisto, Saessee Tiin... adoraria montar o Conselho Jedi em Black Series, mas sei que vai ser complicado. Também queria, por exemplo, uma Padmé Ep. II, Conde Dooku, Mace Windu, Qui-Gon Jinn, o que não sei se vai ocorrer.

Voltando à sua pergunta, eu vou te dar a mesma sugestão que usei para mim mesmo: mergulhar nos Black Series. As figuras são muito bem feitas, têm uma relação de melhor custo/benefício do que Figuarts, Mafex, Revoltech... e, pelo menos os principais acho que você vai conseguir ter. Quanto a vender suas figuras 3 3/4... aí é algo muito pessoal. As minhas não vendi porque, reconheço, tenho a maior pena de vender figuras minhas (Desapega, Luiz!), e fico com medo de me arrepender. Mas se você abraçar mesmo os Black Series, vai fundo, vende os pequenos porque aí você ainda faz dinheiro para os BS. :wink:
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor GABSATO02 em 11 Nov 2016, 21:17

Obrigado por todas as dicas!

Já vendi todos meus 3.75 e comprei 3 Black Series !shit
GABSATO02
Figura Variante