logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MARVEL LEGENDS] 2016

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: [MARVEL LEGENDS] 2016

Mensagempor williancorrea em 30 Mar 2016, 18:27

foradebase escreveu:A T.B. mesmo contratava varios artistas, um para cada projeto e ai víamos claramente a riqueza de estilos aparecendo, havia sim repetições claro, mas nada como agora.

Isso me lembrou até de uma conversa que tive com o Defender há um tempo atrás. Estava vendo um review do Duende Macabro clássico que a Toy Biz lançou (Spider-Man Series 17, se não me engano), e ao compará-lo com o Duende Verde, também da Toy Biz (série Massacre), eles praticamente NÃO compartilham partes, à exceção, talvez do antebraço com a luva. Todo o restante foi re-esculpido, formando dois Duendes completamente distintos, o que ficou muito legal porque enquanto o Duende Verde remete muito ao traço do John Romita, o Duende Macabro já lembra bastante o traço do Ron Frenz.

Não sou legendino (pelo menos não me considero), e comecei com um ou outro gato pingado agora, mas pelo que vejo vocês (colecionadores mais antigos da linha) comentarem, esse "romantismo" e esmero que a Toy Biz parecia ter para com o visual e acabamento das figuras a Hasbro até hoje não demonstrou. E pelo andar da carruagem, dificilmente irá demonstrar.
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor Resgate em 30 Mar 2016, 18:53

Bowie escreveu:
Resgate escreveu:Pantera Negra e Kate Bishop devidamente cofrados.

Rapidinho hein!? !coolface :mrgreen:

Tamos ae né?
Tô querendo adiantar as compras para tentar ficar com o fim de ano mais livre..
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor defender07 em 30 Mar 2016, 23:06

A gente aceita as figuras, mesmo com os problemas conhecidos, pelo seguinte:
- Sabe-se lá quando saíra ou se saírá outra melhor.
- Se não compra no lancamento, geralmente paga mais caro depois
- Tempo para customizar é escasso
- Material para customizar tá caro (considerando tintas boas e as próprias bases que usamos..)
- Último ponto e também o mais complicado:
A maioria das pessoas não é como nós aqui, que tem senso crítico, que lê as HQs, que consegue enxergar os detalhes etc... a grande maioria hoje (vcs podem ver nos blogs, facebook etc..) não sabe nem de que caminhão caiu.. pode lancar qquer merda... se lembrar o personagem que viram, eles compram... então por isso a Hasbro não se importa e acho que chegamos num ponto em que a qualidade das figuras não aumenta mais... ou mantém ou cai.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Resgate em 30 Mar 2016, 23:56

Não sei se sou conformado demais ou exigente de menos... mas só sei que me sinto feliz por minha coleção favorita continuar com vários lançamentos, alguns interessantes, outros nem tanto e por eu ainda estar podendo comprar... queria que fosse mais barato, mas si lá... simplesmente não consigo e nem quero parar tão cedo
Resgate
Figura Chase

Mensagempor defender07 em 31 Mar 2016, 01:33

Resgate, o mais importante é o que você falou: Ser Feliz
Eu estou feliz com a coleção, do meu jeito...
Saiu tudo o que eu queria? Não... Mas as poucas que sairam, estão exatamente como eu sempre quis.
Mas eu tenho figuras na coleção que estão muito aquém das expectativas... Como o planeta Hulk, por exemplo.. Mas mesmo assim gosto dele e é o representante do planeta hulk que eu tenho.

A unica coisa que eu queria mudar em relaçao a maneira que coleciono seria curtir mais o que eu tenho e esperar menos por novidades.. Mas quem consegue né....
=(
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor lelion em 31 Mar 2016, 17:17

Eu estou feliz com a minha coleção e os lançamentos. Mas não estou nada contente com os preços e distribuição, apelando atualmente para os amigos anunciantes do fórum que mesmo fazendo milagres o preço é alto :(
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor Bowie em 31 Mar 2016, 17:35

Estou todo contente,chegou meu box do Ant-man exclusivo(?)! Vou deixar lacrado. !freddyj
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor lelion em 31 Mar 2016, 18:57

Bowie escreveu:Estou todo contente,chegou meu box do Ant-man exclusivo(?)! Vou deixar lacrado. !freddyj

Ih Bowie fiz isso com meu por um tempo, assim como o Thanos Imperative Exclusive SDCC, depois de algum tempo não aguentei, libertei os coitados :D . Agora só o Galactus MU está preso na caixa pois é muito grande para minhas prateleiras :evil:
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor foradebase em 31 Mar 2016, 19:54

ser feliz coma coleção é de fato objetivo verdadeiro, mas concordo ai com o defender sobre buscar curtir mais o que tenho e olhar menos pro que vem adiante. Mas é dificil... não sei ao certo quando percebi que tinha quase todos os personagens ( não conto versões do mesmo ) lançado, ai peguei um virus completista nesse sentido e nessa acabo fazendo coisa que não me orgulho muito !spiderman . Como pro exemplo pegar um hyperion, que foi caro ( mas ainda um preço bom pra ele) só que não dou quase nenhum bola para sujeito, mas como ele é personagem inédito, teve que vir. No fundo essa não é uma pratica muito saudável, o melhor seria curtir cada figura quando compramos, mas as vezes passamos a não so colecionar peças individuais , mas sim grupos ou universos e ai f......Todos nos sabemos bem que colecionar é lidar com uma loucura mais ou menos intensa e isso tem seu preço na mesma medida acho
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Resgate em 01 Abr 2016, 00:02

http://marvelousnews.com/news.php?catid ... emid=20047
review do Capitão Falcão... Bola fora total deixá-lo sem as asas...
Resgate
Figura Chase

Mensagempor Stinger_Kildred em 01 Abr 2016, 01:01

Cap Falcão sem asa acho que é ainda pior do que Motoqueiro Fantasma sem moto, vacilação total. Pior que ainda assim to cogitando pegar a figura e mandar customizar as asas depois. Deu pra ver que ele tem um buraco nas costas, se achasse umas asas abertas com um encaixe parecido com o do Anjo do box do X-Men Original dava pra agilizar isso de boa.
Editado pela última vez por Stinger_Kildred em 01 Abr 2016, 01:11, num total de 1 vezes
Stinger_Kildred
Figura Loose

Data de registro: 02 Abr 2008, 03:50

Mensagempor Brucutu em 01 Abr 2016, 01:03

Todo mundo já ouviu falar na expressão: "cagando e andando", pois bem, a Hasbro inventou o "cagando e rebolando", pois tem hora que acerta, tem hora que é quase, tem hora que é fora,... e por aí vai.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Bowie em 01 Abr 2016, 09:35

lelion escreveu:
Bowie escreveu:Estou todo contente,chegou meu box do Ant-man exclusivo(?)! Vou deixar lacrado. !freddyj

Ih Bowie fiz isso com meu por um tempo, assim como o Thanos Imperative Exclusive SDCC, depois de algum tempo não aguentei, libertei os coitados :D . Agora só o Galactus MU está preso na caixa pois é muito grande para minhas prateleiras :evil:

Fica tranquilo,tenho figuras lacradas aqui há anos... !challenge !coolface !freddyj
Bowie
Administrador

Mensagempor Bowie em 01 Abr 2016, 09:37

Brucutu escreveu:Todo mundo já ouviu falar na expressão: "cagando e andando", pois bem, a Hasbro inventou o "cagando e rebolando", pois tem hora que acerta, tem hora que é quase, tem hora que é fora,... e por aí vai.

Sei não, a Toy Biz também escorregava às vezes... !shit
Bowie
Administrador

Mensagempor jbuchoa em 01 Abr 2016, 10:09

Bowie escreveu:
Brucutu escreveu:Todo mundo já ouviu falar na expressão: "cagando e andando", pois bem, a Hasbro inventou o "cagando e rebolando", pois tem hora que acerta, tem hora que é quase, tem hora que é fora,... e por aí vai.

A Hasbro acertou nas figuras femininas, só isso ja merece os parabéns!

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:04

Mensagempor Brucutu em 01 Abr 2016, 10:18

Bowie escreveu:

Realmente, acho que isso é um lema pra muitas empresas. Digamos que a Hasbro aperfeiçoou o conceito, junto com outras empresas de peso, como a Playmerdates. !shit
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor magnus em 01 Abr 2016, 11:41

a Hasbro pensa assim: vamos lançar o cap falcão sem asas mesmo para economizar pois os nerds panacas que colecionam vão comprar de qualquer maneira. é triste , mas é como eles pensam.
Prepare to fight.... one last time.
magnus
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2006, 20:16

Mensagempor Carlostb em 01 Abr 2016, 11:49

Resgate escreveu:http://marvelousnews.com/news.php?catid=252&itemid=20047
review do Capitão Falcão... Bola fora total deixá-lo sem as asas...

Fala rapaziada,

Não fala assim Resgate...afinal de contas, para que servem as asas em personagem que chama Capitão Falcão...na verdade...o escudo deu sorte de estar nessa figura...

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Lamentável HASBRO.... #-o

Abraços
More than meets the eye
Carlostb
Figura Exclusiva

Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36

Mensagempor Bowie em 01 Abr 2016, 12:50

magnus escreveu:a Hasbro pensa assim: vamos lançar o cap falcão sem asas mesmo para economizar pois os nerds panacas que colecionam vão comprar de qualquer maneira. é triste , mas é como eles pensam.

CEO da Hasbro pensa? !coolface !coolface !coolface
Bowie
Administrador

Mensagempor foradebase em 01 Abr 2016, 19:44

eu tenho a sensação que a hasbro chegou trazendo o conceito máximo de grande multinacional e agora tingiu sua estabilidade , padronizando todas as variáveis: custo , design, distrubição e etc. Criou um conceito de corpo, contratou um bom artista ( sim ele é bom ,mas só ele cansa né) fez e faz o cara esculpir o minimo para ter-se uma figura nova e por fim aplicou a tecnica padrão de pintura de figuras , hj um marvel legends regular é pintado da mesma maneira que um gi joe era na dec. de 80, sem efeitos mas com uma boa precisão. Vimos melhoras nisso, como muitos já citaram anteriormente ( escolha de figuras , anatomia dos corpos entre outras) mas também houveram grandes perda, pois a Tb nunca de fato aplicou muito bem esse conceito de máximo ganho da hasbro e cia. Eles experimentavam muito, tentavam pintar com muitos efeitos, viamos figuras enormes regulares e bafs maores ainda, chegam ao absurdo de não reciclar peças quando pareceria obvio que o fariam (quantos corpos de aranha eles criaram?). È certo que isso gerou problemas, como as deformidades anatômicas por exemplo, mas acho que não posso nunca acusar a Tb. de não tentar fazer o melhor. Eu acho que ela se entendia a linha ML como produto de "luxo" dentro da escala, em especial nas primeiras waves. No melhor ou no pior era uma empresa que nunca sabíamos ao certo o que viria e como viria sua proxima wave. A hasbro por sua vez é extremamente previsível, pois uma vez divulgado o personagem ja temos uma boa ideia de como ele vira , até o rosto facil de imaginar !coolface
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor defender07 em 01 Abr 2016, 20:47

=D> =D>
Falou tudo e mais um pouco foradebase!

É exatamente como eu vejo a Toybiz... um recém formado, não muito experiente mas muito competente e apaixonado.. que as vezes pecava pelo excesso, errava sim.. mas quando acertava, nos trazia obras de arte e mesmo as figuras feinhas (que são poucas, temos que admitir), ainda assim o produto no geral poderia sim ser considerado um colecionável de luxo!

Já a Hasbro eu vejo como um porcachão fumando charuto, com $$ cifrão nos olhos e frieza ao desenvolver a linha. Acerta? Sim.. Melhorou? Claro... Mas não tem aquela alma...... daquele empreendedor maluco, que entusiasmadamente tentava nos surpreender e agradar ...
Hasbro é meio assim: TÓ!!!! Tá aí... não gostou? Foda-se
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 01 Abr 2016, 22:21

e não se esqueçam: "cagando e rebolando"

!shit
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Resgate em 01 Abr 2016, 22:26

Mas só prá saber... Vocês compram coisas que não gostaram?
Eu mesmo tem algumas waves, como a do OB man que não cofrei nenhuma figura pois, apesar do interesse inicial, quando a empolgação esfriou, não me interessei de verdade por nenhuma figura...
Editado pela última vez por Resgate em 01 Abr 2016, 22:29, num total de 1 vezes
Resgate
Figura Chase

Mensagempor DarkSpider_88 em 01 Abr 2016, 22:26

defender07 escreveu:=D> =D>
Falou tudo e mais um pouco foradebase!

Já a Hasbro eu vejo como um porcachão fumando charuto, com $$ cifrão nos olhos e frieza ao desenvolver a linha. Acerta? Sim.. Melhorou? Claro... Mas não tem aquela alma...... daquele empreendedor maluco, que entusiasmadamente tentava nos surpreender e agradar ...
Hasbro é meio assim: TÓ!!!! Tá aí... não gostou? Foda-se

kkkk melhor definição que eu já vi
"Wars not make one great"
DarkSpider_88
Figura Loose

Data de registro: 05 Jul 2015, 13:21

Mensagempor Brucutu em 01 Abr 2016, 22:35

Resgate escreveu:Mas só prá saber... Vocês compram coisas que não gostaram?
Eu mesmo tem algumas waves, como a do OB man que não cofrei nenhuma figura pois, apesar do interesse inicial, quando a empolgação esfriou, não me interessei de verdade por nenhuma figura...

Mas foi o que eu havia dito uma vez. Quando anunciam uma wave, alguns na empolgação falam que vão "cofrar" tudo, mas se esquecem de um monte de fatores que a gente só vê depois que as figuras são realmente lançadas. Em alguns casos a figura é bem diferente, e tem também o caso da pintura, que as vezes faz até o fã mais ferrenho se desanimar.
Brucutu
Figura Lendária

AnteriorPróximo