foradebase escreveu:A T.B. mesmo contratava varios artistas, um para cada projeto e ai víamos claramente a riqueza de estilos aparecendo, havia sim repetições claro, mas nada como agora.
Isso me lembrou até de uma conversa que tive com o Defender há um tempo atrás. Estava vendo um review do Duende Macabro clássico que a Toy Biz lançou (Spider-Man Series 17, se não me engano), e ao compará-lo com o Duende Verde, também da Toy Biz (série Massacre), eles praticamente NÃO compartilham partes, à exceção, talvez do antebraço com a luva. Todo o restante foi re-esculpido, formando dois Duendes completamente distintos, o que ficou muito legal porque enquanto o Duende Verde remete muito ao traço do John Romita, o Duende Macabro já lembra bastante o traço do Ron Frenz.
Não sou legendino (pelo menos não me considero), e comecei com um ou outro gato pingado agora, mas pelo que vejo vocês (colecionadores mais antigos da linha) comentarem, esse "romantismo" e esmero que a Toy Biz parecia ter para com o visual e acabamento das figuras a Hasbro até hoje não demonstrou. E pelo andar da carruagem, dificilmente irá demonstrar.