logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor foradebase em 18 Nov 2015, 10:50

fala brucutu. rapaz eu nunca tentei "tingir" mas quando eu trabalha com tinta acrilica de acabamento, tipo suvinil, vi que as vezes meu dedo com tinta mancha o durepox sim,quando estrava manipulando este. Li tbm em algum lugar que que alguma pessoas usam pigmento em pó pra fazer essa tintura,ma acho que é como vc falou, mesmo que funcionar ainda vai ficar um tom fraco, carecendo de uma pintura final de qualquer forma , mas não deixa de ser uma ideia interessante
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor RJMarvel em 22 Nov 2015, 01:24

Muitos dos colegas customizadores são, também, colecionadores de legends, por isso.................

Caso algum dos companheiros tenha comprado a figura da Tempestade, wave BAF Jubileu, mas não tenha interesse em completar o BAF me mande mp.
Meu interesse é no sobretudo amarelo.

Para os que colecionam figuras 3.75. Preciso de um cinto, de preferência com algumas bolsas (como os cintos do Batman) que caiba na cintura do Hyperion 3.75. Alguma sujestão?
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor foradebase em 22 Nov 2015, 17:58

cinto ate tem muitas opções com os gi joes mesmo, chato e que dificlmente acha isso separado. fica de olho e tenta pegar algum gi barato no ML , as vezes aparece. Se fosse em 6 polegadas recomendaria o pitratex do capitão america , ele vem com um cinto que depois de tirada as rebarbas e pintado, fica bem legal, comprei um para o meu cap. toibyz e gostei do resultado
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor AlexisSantos em 22 Nov 2015, 18:00

O cinto você pode fazer de lona bagum e os bolsos vc pega de um colete g.i joe.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor RJMarvel em 22 Nov 2015, 19:05

AlexisSantos escreveu:O cinto você pode fazer de lona bagum.......

O que é isso??
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor AlexisSantos em 22 Nov 2015, 19:09

RJMarvel escreveu:
AlexisSantos escreveu:O cinto você pode fazer de lona bagum.......

O que é isso??

Uma lona de borracha,tem um aspecto de couro.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Lúcifer em 22 Nov 2015, 23:54

RJMarvel escreveu:Muitos dos colegas customizadores são, também, colecionadores de legends, por isso.................

Caso algum dos companheiros tenha comprado a figura da Tempestade, wave BAF Jubileu, mas não tenha interesse em completar o BAF me mande mp.
Meu interesse é no sobretudo amarelo.

Para os que colecionam figuras 3.75. Preciso de um cinto, de preferência com algumas bolsas (como os cintos do Batman) que caiba na cintura do Hyperion 3.75. Alguma sujestão?

Sobre cintos na escala 3.75 eu recomendo GAMBIARRAS ! Da pra usar de tudo pra essa finalidade , borracha lonada, blister, couro sintético,mangueira de chuveiro, plástico de pote de sorvete ou margarina,lacre de pão de forma,abraçadeira de nylon, ou seja, o que for fina , flexível e que de para pintar. Pra fazer a fivela é o de menos e no caso dos bolsos epoxi ou compre algumas figuras com bolsos tipo chap mei e remova os bolsos dele e manda bala no cinto. Ou se for doido faça tudo em epoxi mesmo.

Esse aqui usei bolsos de um cinto do gavião Negro e fivela de um Joe . O cinto foi mangueira de chuveiro e os passantes com blister.

Imagem

Já esse usei um tecido de um avental para lava rápido nos cintos e nos coldres e a fivela usei um parte de abraçadeira de nylon.

Imagem
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Lúcifer
Figura Customizada

Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Mensagempor RJMarvel em 23 Nov 2015, 11:30

Alexis, Foradabase e Lúcifer..........................muito obrigado pelas dicas
Se souberem que alguém vendendo o corpo ou o sobretudo da Jubileu legends me avisem.
Abração.
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor Cris Ider em 17 Jan 2016, 12:20

Olá, pessoal!

Estou tentando moldar partes de um action figure através do método de resina e silicone. Utilizo a resina RQ 0100 (Frio) uso industrial + Endurecedor (ou catlisador?) RQ 164 - Pelo que vi, se trata de Resina Epoxi. Acontece que ultimamente venho perdendo silicone, pois faço procedimento correto 2x1 (Resina X Catalisador), deixo por quase 20 horas e para minha surpresa a resina gruda no silicone, fazendo com que eu perca o trabalho inteiro. Lembrando que o siicone cura perfeitamente. O que deve estar acontecendo? Valeu!
Por que você deixa ele te lamber no rosto?
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Cris Ider
Figura Regular

Data de registro: 14 Fev 2012, 07:21

Mensagempor Sanches em 17 Jan 2016, 19:20

Cris Ider escreveu:Olá, pessoal!

Estou tentando moldar partes de um action figure através do método de resina e silicone. Utilizo a resina RQ 0100 (Frio) uso industrial + Endurecedor (ou catlisador?) RQ 164 - Pelo que vi, se trata de Resina Epoxi. Acontece que ultimamente venho perdendo silicone, pois faço procedimento correto 2x1 (Resina X Catalisador), deixo por quase 20 horas e para minha surpresa a resina gruda no silicone, fazendo com que eu perca o trabalho inteiro. Lembrando que o siicone cura perfeitamente. O que deve estar acontecendo? Valeu!

Nesse caso, passe um pouco de vaselina líquida no molde de silicone antes de jogar a resina. Isso evita que a resina grude no silicone.

Ah, eu recomendo usar resina de poliuretano. Cura muito mais rápido e é muito resistente. É mais cara também, mas enfim.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Cris Ider em 18 Jan 2016, 07:32

Sanches escreveu:
Cris Ider escreveu:Olá, pessoal!

Nesse caso, passe um pouco de vaselina líquida no molde de silicone antes de jogar a resina. Isso evita que a resina grude no silicone.

Ah, eu recomendo usar resina de poliuretano. Cura muito mais rápido e é muito resistente. É mais cara também, mas enfim.

Valeu pela dica amigo.
Por que você deixa ele te lamber no rosto?
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Cris Ider
Figura Regular

Data de registro: 14 Fev 2012, 07:21

Mensagempor Rapha_Designer em 18 Jan 2016, 16:49

Pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui, agradeço por aprovarem a minha entrada aqui no Figuras de Ação.com.br

Eu achei o Fórum procurando por algumas dicas, eu nunca me aventurei em fazer nada em customização, mas estou disposto a tentar, acho que vou gostar.

Eu sempre gostei de colecionar, atualmente tenho algumas action figures de várias marcas, e recentemente adquiri 3 da Mezco Toys, o Scorpion, o Raiden e o Sub-Zero do Mortal Kombat X.
Todos são irados, porém eu senti falta de uma coisa, e isso está me incomodando muito. O Sub-zero veio com armas de gelo, mas ele não veio com a bola de gelo, aquela que ele lança no jogo do Mortal Kombat.

Estou a dias atrás de uma solução para criar essa bola de gelo, já pensei em fazer com silicone, cola-quente, derreter miçangas de plástico azuis, brancas e transparentes no forno... não sei o que fazer... O Scorpio e o Raiden vieram com acessórios bacanas, mas o Sub-zero, faltou o principal.

Alguém poderia me dar uma dica, uma ajuda de como posso fazer essa bola de gelo?

Ah, outra coisa, seria melhor criar um tópico pra isso?

Obrigado a todos, abraços!
Rapha_Designer
Peça de BAF

Data de registro: 18 Jan 2016, 10:20

Mensagempor AlexisSantos em 18 Jan 2016, 16:59

Amigo,ja que é uma coisa pequena,compra cola quente mesmo.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Super DIO em 18 Jan 2016, 19:10

Super DIO
Figura Loose

Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Mensagempor Rapha_Designer em 19 Jan 2016, 11:47

Obrigado pessoal! Eu fiz uma bola com cola quente, gostei do resultado :)

Hoje vou pintar e colocar uma haste pra prender na mão do Sub-zero. Achei palito para fazer pirulito em diversas cores, são de plástico e bem rígidos, comprei transparente, e acho que dá pra fazer muita coisa com eles.

Assim que estiver pronto eu posto a foto de como ficou.

Abraços!
Rapha_Designer
Peça de BAF

Mensagempor Rapha_Designer em 20 Jan 2016, 08:46

Galera, essas são as fotos da primeira experiência com cola quente (claro, já usei pra várias coisas, mas pra criar peças para figures, foi a primeira vez).

Fiz duas bases pro Sub-zero, como se ele tivesse pisado na poça de água e começou a congelar, e fiz a bola de gelo que ele lança.

Imagem

Imagem

A base fiz só com cola quente e passei tinta verniz vitral azul por baixo.
Já a bola de gelo, fiz com cola quente, e usei tinta craquelex, ela dá esse efeito quebradiço, usei uma cor azul bem claro.

E no final, ele agora pode acompanhar o Scorpion e o Raiden, pois os dois já tem efeitos da Tamashi Effects Bandai.

Imagem

É isso galera, estou me aventurando aos poucos, e pretendo progredir a cada trabalho feito rs, abraços!
Rapha_Designer
Peça de BAF

Mensagempor AlexisSantos em 20 Jan 2016, 18:40

Ficou muito legal Rapha.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Super DIO em 21 Jan 2016, 09:01

Bem legal mesmo :D

tem esse tuto tbm que dar pra fazer tanto efeitos de gelo como de fogo.

http://wiki.joecustoms.com/wiki/Creating_flame_effects

Está em ingles, mas é ilustrado
Super DIO
Figura Loose

Mensagempor Rapha_Designer em 21 Jan 2016, 13:43

Obrigado pessoal, hoje farei mais experimentos.

Gostei desse tutorial do fogo, acho que sim, pode ser adaptado ao gelo, mas já estou vendo que farei o fogo também rs
Rapha_Designer
Peça de BAF

Mensagempor Wiliamluis em 21 Jan 2016, 17:30

já usei esse poste em outro tópico, não sei se entra aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=HsV-wQrGhGA
o braço direito foi feito primeiro com durepox, argola e arame e a parte que gira o braço coloquei um parafuso, o outro já usei arame e palito de pirulito, movimentos das mãos e uma das pernas cortei e coloquei arame, boa parte as articulações ficou bem mole.
Pretendo fazer o movimentos dos pés, estou vendo como fazer ainda.

Ah sim, tem o escudo que pintei com um esprey prata, pretendo comprar as outras cores para pintar.

O que acharam?

Aceito dicas também. :D

Abraço
Wiliamluis
Peça de BAF

Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Mensagempor Super DIO em 24 Jan 2016, 09:52

Pessoal, dúvida rápida: é preciso usar selante para que a pintura não saia de um parte para outra?
Estou fazendo todo o processo antes de pintar: lixar, lavar, usando tintas acrílicas boas da revell e tamiya, com método washpaint com varias camadas. Quero que tudo der certo no meu primeiro custom :lol:
Editado pela última vez por Super DIO em 24 Jan 2016, 11:24, num total de 1 vezes
Super DIO
Figura Loose

Mensagempor AlexisSantos em 24 Jan 2016, 09:59

Eu geralmente uso verniz acrílico fosco da acrilex
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Sanches em 24 Jan 2016, 10:51

Super DIO escreveu:Pessoal, dúvida rápida: é preciso usar selante para que a pintura não saia de um parte para outra?
Estou, fazendo todo o processo antes de pintar: lixar, lavar, usando tintas acrílicas boas da revell e tamiya, com método washpaint com varias camadas. Quero que tudo der certo no meu primeiro custom :lol:

Eu uso praticamente só tintas da Vallejo, então uso os vernizes deles. Recomendo procurar um verniz da mesma marca da tinta que você está usando.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor LexSeifer em 10 Fev 2016, 09:17

Amiguinhos, aconteceu uma caquinha: Durante uma reunião de colecionadores aqui da minha cidade um amigo meu resolveu brincar e fez esta atrocidade aqui, encaixou o braço do Mandroid de outro amigo no meu BAF incompleto do Duende Ultimate. E agora? Podem me ajudar a remover? A técnica do aquecimento não funciona, pois ambas as partes são de plástico duro.

Segue a foto do Cyber Goblin

Imagem
LexSeifer
Peça de BAF

Data de registro: 17 Mar 2014, 11:07

Mensagempor acsknox em 10 Fev 2016, 09:46

É só puxar q sai
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
acsknox
Figura Variante

Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54