RJMarvel escreveu:Obrigado ao 04curupira pelos exclarecimentos. Sempre bom ouvir a voz de quem entende.
Só fiquem com uma dúvida. Os grandes magazines não precisão submeter-se aos intermediário. Assim evitam as figuras repetidas, ou seja, receber o que "sobra". Ocorre que até bem pouco tempo se achava figuras encalhadas da Jubilee e Elektra 3.75 encalhadas. No passado o mesmo se deu com o Maverick (3.75), na mesma escala, e o mesmo ocorre com figuras das waves Guardiões e X-men (Jubilee baf). São sempre as mesmas figuras. Qual é o entreve nesse caso?
Bom, não coleciono MARVEL UNIVERSE, mas já vi a abertura de uma CAIXA MASTER dessa WAVE e a JUBILEE era a figura que vinha mais de 1 peça na caixa, mas não tenho a configuração da CAIXA MASTER AQUI, então acredito que seja o mesmo motivo de termos LEGENDS ENCALHADOS nas lojas, e os motivos são:
MOTIVOS PRINCIPAIS:
1- MÁ DISTRIBUIÇÃO DAS FIGURAS NA CAIXA MASTER
2 - PREÇO ABSURDOOutros motivos:
3 - WAVE RUIM
4 - ERRO DOS LOGISTAS AO COMPRAR QUANTIDADES ERRADAS DAS WAVES!
No caso dos GUARDIÕES DA GALÁXIA:
Considero uma WAVE RUIM! E não devo ser o único pois ENCALHOU!
Os personagens não eram muito conhecidos pelos leigos até o filme surgir e a HASBRO fez muitas peças para venda!
Só me interessei pelo GROOT e pelo NOVA! (não creio ter sido minoria)
Preço muito alto R$ 99,99
CAIXA MASTER TERRÍVEL!!
Peter Quill(Star Lord) - 02 pçs.
Iron Man - 02 pçs. (a pior figura da WAVE com 2 peças!!!) Entende porque tem IRON encalhado em todas as lojas né!Nova - 01 pç. (melhor figura da WAVE e só 1 peça por caixa!)
Drax - 01 pç.
Gamora - 01 pç.
Rocket Racoon - 01 pç.
ENCALHOU GERAL!
TEM ESTOQUE PRA SER VENDIDO PRA LOGISTAS ATÉ HOJE MAS NINGUÉM COMPRA!
A HASBRO já fez 1 rebaixa para lojas pequenas (de R$ 99,99 por 79,99) e 2 REBAIXAS para SOLZINHO e CRIANÇA PRETO E BRANCO (R$ 99,99 por 79,99 e depois de 79,99 por 49,99)
E mesmo assim não vendeu!
Acredito que em breve terá alguma promo dessa WAVE na SOLZINHO ou na CRIANÇA PRETO E BRANCO pra matar o estoque tipo a que teve do CAPITÃO com personagens por R$ 36,99.
WAVE X-MEN
Quase a mesma coisa....
WAVE MEIA BOCA
Me interessei pelo CONFLITO, JUBILEE (pra custom da versão JIM LEE)e TEMPESTADE (Pra custom da Clássica)
O MAGNETO era +- e com cara de TONTO, mas muita gente não curte o da TOY BIZ (acho top)e comprou.
WOLVERINE... é que nem IRON MAN... CHEGA JÁ NÉ!!(mas WOLVERINE é WOLVERINE então vende!)
CYCLOPS... é um corpo bom pra custom! Mas era a pior figura da wave! ENCALHOU!
Preço muito alto R$ 99,99
novamente...
CAIXA MASTER MEIA BOCA!!
Não lembro corretamente a composição da caixa mas lembro que a figura que mais tinha peças era a pior, o CYCLOPSe depois o COMFLITO e o que mais vendeu (MAGNETO e WOLVERINE) só vinha 1 peça! Pode notar que vai achar CYCLOPS e CONFLITO encalhados nas lojas.
Infelizmente aqui no BRASIL o VALOR de um LEGENDS é ABSURDO se comparado ao valor pago nos USA, então aqui a gente compra o que DÁ pra comprar (para muitos, não dá pra levar a WAVE INTEIRA) e nessa hora entra o GOSTO de cada um.
Não sei como é o gosto dos colecionadores lá fora, talvez essa escolha de peças nas CAIXA MASTER tenha funcionado lá, mas aqui no BRASIL, colocar IRON MAN tosco da WAVE GAURDIÕES e CYCLOPS (se fosse um CYCLOPS CLÁSSICO ou JIM LEE, provavelmente teria sumido das prateleiras) como as figuras + repetidas na CAIXA MASTER não foi nada bom! Ainda mais com o PREÇO ABUSIVO!
Essa é minha opinião!