Voltando ao assunto do Venom...
Essa figura recém lançada era tudo que eu esperava há anos. Ela é muito mais simples do que o Select e vem com menos acessórios mas isso é justamente o objetivo da linha Legends atual. Não há dúvidas de que o Select tem muitos mais detalhes na escultura e no geral é uma figura "superior", exatamente por isso são linhas diferentes com propostas diferentes.
A escala do Select com seus 20cm sempre me incomodaram e essa desculpa do Venom aumentar de tamanho é algo mais atual nos quadrinhos e ao mesmo tempo estúpido. Para mim o Venom clássico sempre será o Eddie Brock dos anos 90 desenhado pelo McFarlane e Mark Bagley, com altura e corpo normais.
Outro ponto é o fato de chamarem o Venom ASM de Venom McFarlane. Nunca vi os gringos cometendo esse erro absurdo que até o Demolidor consegue ver. Provavelmente iniciou com algum brasileiro muito burro e acabou pegando entre os colecionadores daqui.
Volto a expressar minha opinião: Legends e Selects são linhas diferentes, com propostas diferentes e escalas diferentes.
Tem gente que não se importa em ter uma figura bem esculpida e muito maior perto de outras diferentes mas isso me incomoda. É o mesmo que expor os pré-legends ao lado dos Legends para mim.
Esse novo Venom agradou muita gente porque remete aos bons tempos do personagem. Depois que algum imbecil resolveu destruí-lo, a Marvel nunca mais conseguiu acertar com os simbiontes. Tentou fazer um Toxin, Anti-Venom, Superior Venom, Agente Venom e até agora nada saiu como esperado. Essas novas versões agradam alguns mas apenas uma minoria por isso uma figura da versão clássica é tão bem-vinda já que na época a ToyBiz também não acertava.