logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

ML e Select,coexistência ou incompatibilidade?

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

ML e Select,coexistência ou incompatibilidade?

Mensagempor Bowie em 12 Dez 2015, 13:41

Amigos! Mais um tópico saudável e para boas conversas entre colegas!

Então,há duas linhas de figuras de ação Marvel que sempre fizeram muito sucesso e parece que continuará fazendo:os Marvel Legends de escala padrão 6' e os Marvel Select de escala um pouco maior. Ambos têm em seu rol figuras de personagens que dispensam apresentações além de outros personagens importantes em determinados momentos na história da Marvel Comics.
Porém,existe muitas diferenças entre essas coleções,a começar pelo fabricante;os Legends são atualmente feitos pela Gigante dos brinquedos Hasbro e os Select são feitos pela menor Diamond. Mas há mais,vejamos;

Select- Prioriza tamanho,acabamento,escultura e poucos personagens,mas clássicos e remetendo muitas vezes á histórias icônicas.

Legends-Prioriza quantidade,articulações,um sistema de "disciplina" de colecionador(muitas figuras por ano,baf,etc...) e uma distribuição mais forte,já que se trata de uma empresa maior.

Agora...As duas linhas são relativamente próximas em escala e muitos colecionadores acabam mixando as coleções,principalmente em relação a figuras maiores como o Hulk por exemplo,o quanto vocês fazem isso? Quais as figuras Select que podem substituir os equivalentes Legends? E o contrário? Para vocês existe um equilíbrio ou que se dane e "mistura tudo"? Ou não o fazem?

Abraços!
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Re: ML e Select,coexistência ou incompatibilidade?

Mensagempor duranteb2001 em 12 Dez 2015, 13:59

Selects como Thanos, Hulk, Vigia, Coisa, Colossus, Mefisto e Thor ficam na boa entre os Legends.
Dificil é colocar uma Viuva Negra q parece ter 2,10 ao lado de Capitao America Legends.
Eu me preocupo com escala, mas tento nao ser muito paranoico. Entre os Legends mesmo existe muita discrepancia, como as primeiras mulheres da Hasbro, magrinhas e com cabeça bem pequena comparadas com as atuais. O Fera Jim Lee tb é bem fora de escala ao lado do Wonderman ou mesmo de outros X-men.
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor Afro em 12 Dez 2015, 14:09

Pra mim coexistiam, quando eu tinha legends, também tinha Selects, não aceitava bem no inicio, mas logo desencanei do lance de escalas.
Leavando em conta que a linha de Selects é bem maior do que em meados de 2011, e como citado acima muitas figuras podem encaixar em escala inclusive.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor foradebase em 12 Dez 2015, 15:07

são duas coleções muito bonitas , acho que bowie explicou bem oq ue pensamos delas. eu misturo sim, pois minha coleção e marvel antes de ser legends. e tem muitas que encaixam bem, no caso dos grandões e mais ainda nas figuras quase que unicas . mephisto, vigia e o thanos pois so o select tem ele classico. as figuras mais humanas não incorporo por causa da escala , se bem que estou pensando no thor, ele e quase igual ao s3. pra mi select e aquela coleção que pode trazer alguma coisa que vai servir na minha coleção atual a quelquer momento, por isso vida longa aos selects
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor AlexisSantos em 12 Dez 2015, 15:57

Sim concordo com o mestre foradebase,eu misturo,legends,selects,flangos,mu,custom,a porra toda e to feliz com isso,quanto mais variedade de linhas,esculturas,e qualidade de personagens tiver,melhor.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor RJMarvel em 12 Dez 2015, 16:16

Figuras Select que podem substituir os equivalentes Legends? E o contrário? Para vocês existe um equilíbrio ou que se dane e "mistura tudo"? Ou não o fazem?

Não sei quanto a substituições, mas eu, já disse isso algumas vezes, misturo sem o menos problema. Meu lema, além de não ser complestista, é gostar da figura. Se curto e esta dentro das minhas posses eu compro, independente de ser Select ou Legends. Esse ano, por exemplo, tive oportunidade e comprei o Ant-Man selec (exclusivo das lojas Disney com cabeça extra do ator que faz Scott Lang nos cinemas). Por que não compraria? A figura é muito melhor detalhada e acabada que a versão Legends, além do plus da cabeça extra. Já quase comprei o Iron-Man Ultimate também. Aquela versão Legends lançada pela Hasbro (eu possuo) é uma piada. Também sonho com o Thor Ultimate selec. A Hasbro jamais chegou a lançar e, agora, ao que parece, o universo Ultimate chegou ao fim. Creio eu que as chances da hasbro vir à lançar ficaram mais remotas. O problema é que se trata de uma figura nada fácil de achar. Também tenho aquela versão do Duende Verde arrastando Peter Parker amarrado. Uma imagem icônica. Para finalizar acabei de adquirir o Thor selec (com braço extra e martelo "girando"). O acabamento/escultura/detalhamento das figuras selec é muito superior. Quem dera a hasbro copiasse a Diamond ao menos na pintura ou expressão dos rostos. Porém, além da Diamond focar em um elenco seleto e bem menor, não são todas as versões select que me interessam e, alguns anos atrás, havia o problemas (cada vez mais distante a meu ver) das figuras selec possuírem articulações muito limitadas e duras, o que costumava dificultar o posicionamento da figura em pé sem a base (nem sempre sobra espaço para as mesmas). Assim, sigo investido em ambas.
Comecei com Marvel Universe e ainda coleciono, agreguei os Legends e os Selects e assim pretendo seguir.Há ainda os custons em escala legends ou 3.75.
Não me sinto na obrigação de optar. Coexistência pacifica.
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor Ashevildead em 12 Dez 2015, 17:21

Eu misturo quando quero.
Imagem

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor MrJones em 12 Dez 2015, 17:25

Existem várias figuras que podem coexistir sem problemas, aí depende do colecionador e depende a figura, como muitas figuras citadas, além do que o tamanho do personagem varia demais de desenhista para desenhista, na real é o seguinte, colecione e seja feliz
MrJones
Figura Customizada

Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19

Mensagempor Bowie em 12 Dez 2015, 17:50

Só para lembrar!

Personagens que só existem em versões Select:

- Uatu o Vigia
-Mefisto
-Manto
-Adaga
-Soldado Chitauri
-Jane Foster

Tem as versões,ultimate,zumbi... mas são de personagens já existentes em ambas as coleções.
Bowie
Administrador

Mensagempor Resgate em 12 Dez 2015, 18:07

Até hoje não pintou chance ou vontade de conseguir algum select, mas acabei de ver ul soldado Chitauri num preço beeeem interessante...
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Bowie em 12 Dez 2015, 18:41

Resgate escreveu:Até hoje não pintou chance ou vontade de conseguir algum select, mas acabei de ver ul soldado Chitauri num preço beeeem interessante...

Nem o Mefisto? Existe um certo "consenso" de que este nunca seja lançado pelos Legends...
Bowie
Administrador

Mensagempor Eduardo_LLanos em 12 Dez 2015, 19:17

Concordo com o pessoal que mistura as escalas para ser feliz :mrgreen:

Imagem
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Eduardo_LLanos
Figura Loose

Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21

Mensagempor thiagodormaia em 12 Dez 2015, 20:27

Nesse ponto eu sou meio xiita como o Subby, misturar escalas é coisa de gente retardada!!! !coolface

Sério, não me agrada nem um pouco colocar as duas linhas juntas, exceto algumas figuras que o tamanho permite isso, como é o caso do Vigia, Mephisto e Thanos. O resto fica muito desproporcional...

Comecei a colecionar os Legends, vendi tudo. Depois comecei a colecionar os Selects, vendi tudo. Agora da Marvel aqui em casa só tenho os Figurines da Eaglemoss. Estão me satisfazendo... daqui há pouco vendo tudo tb!!! !bwahaha
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor AlexisSantos em 12 Dez 2015, 20:28

thiagodormaia escreveu:Nesse ponto eu sou meio xiita como o Subby, misturar escalas é coisa de gente retardada!!! !coolface

Sério, não me agrada nem um pouco colocar as duas linhas juntas, exceto algumas figuras que o tamanho permite isso, como é o caso do Vigia, Mephisto e Thanos. O resto fica muito desproporcional...

Comecei a colecionar os Legends, vendi tudo. Depois comecei a colecionar os Selects, vendi tudo. Agora da Marvel aqui em casa só tenho os Figurines da Eaglemoss. Estão me satisfazendo... daqui há pouco vendo tudo tb!!! !bwahaha

Quando for se desfazer dos stormtroopers me manda mp !coolface !coolface
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor V-Rider em 12 Dez 2015, 20:44

No final das contas, é tudo questão de gosto. Se o colecionador está satisfeito com sua coleção, é isso que importa.
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor Bowie em 12 Dez 2015, 23:27

É importante ressaltar os erros e acertos de cada linha,os Legends são em maior quantidade,então tecnicamente há mais erros nessa linha,os Selects o próprio nome denuncia,em tese teriam mais acertos... Mas até que ponto essa afirmação é correta? Ou não é?
Bowie
Administrador

Mensagempor Ashevildead em 12 Dez 2015, 23:37

thiagodormaia escreveu:Nesse ponto eu sou meio xiita como o Subby, misturar escalas é coisa de gente retardada!!! !coolface

Nem, olha a foto que postei acima , meu thor classico select fica com os legends.

"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor AlexisSantos em 13 Dez 2015, 00:09

V-Rider escreveu:No final das contas, é tudo questão de gosto. Se o colecionador está satisfeito com sua coleção, é isso que importa.

=D> =D> =D>
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Bowie em 13 Dez 2015, 01:58

Dentro da própria coleção Legends há discrepâncias de escala;Wolverine grande demais,Hulk pequeno entre outros... O mesmo ocorre na linha Select,como é o caso da Hulkbuster em relação ao seu próprio Hulk.
Bowie
Administrador

Mensagempor Eduardo_LLanos em 13 Dez 2015, 07:31

Bowie escreveu:Dentro da própria coleção Legends há discrepâncias de escala;Wolverine grande demais,Hulk pequeno entre outros... O mesmo ocorre na linha Select,como é o caso da Hulkbuster em relação ao seu próprio Hulk.

Sim por isso devemos libertar as nossa mentes para a mistura de escalas !coolface

Imagem
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Eduardo_LLanos
Figura Loose

Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21

Mensagempor Heverton em 13 Dez 2015, 09:09

Misturo normalmente alguns como Mefisto, Vigia, Thor e Hulk ultimates, Soldados Skrulls. Na minha opinião os únicos que misturo que realmente não ficam muito compatíveis são o Manto e principalmente a Adaga.
Heverton
Figura Customizada

Data de registro: 19 Jan 2008, 17:17

Mensagempor thiagodormaia em 13 Dez 2015, 09:27

Ashevildead escreveu:

Nem, olha a foto que postei acima , meu thor classico select fica com os legends.

HEREGE!!! !fuu !fuu !fuu

!coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Joe hc em 13 Dez 2015, 13:29

Cara, eu sempre pego os select de estatura maior em comparação a outros personagens, um exempo o Abomination select, eu achei uma ótima figura e totalmente compatível com os legends, peguei red hulk, thanos(que inclusive é muito melhor que o BAF na minha opinião) e ainda irei pegar outros.
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Joe hc
Figura Variante

Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Mensagempor williancorrea em 13 Dez 2015, 18:26

Eu confesso que antes de começar a pegar uns poucos Legends sempre pensei que se fosse começar a colecionar figuras da Marvel iria ser pelos Selects, exatamente pelo que o Bowie comentou: melhor escultura, melhor acabamento e melhor pintura, mais ou menos algo ao que eu estava acostumado nos MOTUCs. !fuckyeah

!coolface

O Thanos Select tem o visual clássico que prefiro e seu tamanho parece ser melhor junto aos MLs do que o próprio Thanos Legends. O Thor (tanto o clássico quanto o atual, de Mjolnir girando) aparentemente destrói qualquer Thor Legends que já tenha saído; o Hulk, especialmente o Ultimate - cinza - é muito bem feito também; e falando em personagens Ultimate, o Homem de Ferro Legends é um lixo perto do Select, também como já citado.

Mas com o advento do prêmio do próprio Bowie e do Aranha Escarlate ( !freddyj ), acabei caindo de pára-quedas nos Legends.

Não sou completista nem tenho grandes aspirações para minha coleção de figuras da Marvel, então vou seguir o que alguns outros amigos falaram: gostei da figura e dá pra misturar? Pode vir que tem lugar aqui comigo.
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor foradebase em 13 Dez 2015, 21:32

eu so misturo escalas se a escala permite ( o gastei o tico e o teco agora hehe). Minha coleção principal é legends, dispensei meu wolverine serie 3, figura bacana ,mas muito desproporcional aos demais em 6 poelegdas. claro que nem tudo tem-se opção de outra figura, nesse caso tinha, mas se ficar muito fora da escala prefiro não pegar, a shanna legends ou o manto e adaga select , não peguei pra minha coleção pois acho que fugia demais a proporção. Então pra mim, não olho escalas, olho proporções e um dia, quando a paz reinar no mundo, essas duas coisas serão sinônimos nas empresas de figuras, !coolface
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Próximo