logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

CCXP e Marvel, a dúvida.

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

CCXP e Marvel, a dúvida.

Mensagempor foradebase em 07 Dez 2015, 22:28

Fala camaradas. galera é o seguinte, não fui na ccxp. e o motivo acabou sendo mesmo juntra mais recursos pra tocar as coleções que sabemos que não é barato. Mas me bateu uma dúvida , eu sempre tive a impressão, e algo me diz que posso estra muito errado, que na ccxp , em termos de oferta de produtos, eu veria basicamente o que vejo dando um bom giro pelas lojas especializadas de sampa. Queria saber, de quem foi, se isso é verdade ou se de fato deu pra achar coisas que não se vê ou que já sumiu há muito da lojas, como legends por exemplo. Seria bacana se a galera que foi puder compartilhar a experiencia e até ajudar a muitos que não foram e que podem ter a mesma dúvida
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: CCXP e Marvel, a dúvida.

Mensagempor defender07 em 07 Dez 2015, 22:59

Fui na de 2014, esse ano nao fui..
Mas é mais ou menos o que vc disse... tem basicamente tudo o que tem nas lojas de sampa, com excecão em 2014 que eu vi figuras da série Rocket Raccon (Jean Gray por exemplo) e aquele Lobisomem irado da sota (Dog soldier) etc.. entre outras figuras que ja nao estão tão habituais de se achar... mas os valores das mesmas estavam impeditivos... entao... a unica coisa que eu comprei da CCXP foi gibis encadernados, pois compensaram muito... bonecos.. só se tivessem os legends novos... mas parece que nunca teremos lancamento de legends na CCXP... só o que já tem no mercado (e tinham lojas cobrando ainda mais caro que valor de tabela kkkkkkkk)
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor X em 08 Dez 2015, 06:35

Depende,a loja da hasbro tinha até a wave hulkbuster e o box do formiga.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor Sidney-SSS em 08 Dez 2015, 07:27

Você está basicamente certo.

Com exceção de algumas lojinhas no cantão (estilo mercado de pulgas) , vendendo Series DC\Marvel antigas e McFarlanes não tinha tanta variedade.

Eram basicamente as mesmas peças em estoque, com preços parecidos, comentei com o Sanches e o ZOrio lá que parecia até que eles compravam no mesmo lugar rsrs

Exceto quando no apagar das luzes ( literalmente ) , a ToyShow anunciou 50% de desconto.
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor Indiana Jones em 08 Dez 2015, 08:09

Bom, eu sou de BH, não sei se nas lojas de SP já tem as waves que vi lá!
Na loja da Hasbro tinha as waves completas da Hulkbuster, Rino, Thanos, Ultron, o box do Homem-Formiga, e em uma outra loja até achei o box dos Guardiões da Galáxia (esse tava muito caro, não deu pra comprar mas deu vontade)!

Tudo lá é vendido por um preço diferenciado das lojas comuns, senão não justifica vender lá!
As vezes, o desconto é minimo, mas procurando, se acha bons descontos!

Geralmente no último dia do evento, tem menos coisas (na loja da Hasbro, por exemplo, os mais procurados esgotaram, como o Aranha Escarlate, Visão, Kraven, Motoqueiro Fantasma) mas para se desfazer do restante do estoque que levaram, vi algumas lojas reduzirem o valor pra até 50% pra poder vender tudo! A maioria era coisa que ninguém quis comprar antes, mas não deixa de ser um bom desconto!

Eu acho o seguinte, pra que mora em SP, e pode passar horas indo em todas as lojas de toys e colecionáveis da cidade, talvez pareça bobeira, mas pra quem é de fora, e possa ir e ter todas as principais lojas num lugar só, é muita vantagem!

E lembrando, amigo! Não é só pra comprar boneco que esse tipo de evento serve! Quando na sua vida você vai ter a chance de tirar foto ao lado de peças como Jim Lee, Mike Deodato Jr, José Garcia Lopes, etc.
Te aconselho, ano que vem, a juntar uma graninha pra poder ir, mesmo que apenas um dia! Se você já é de São Paulo, não vai ter gastos com hotel e passagem de avião/ônibus de viajem! Então o seu gasto vai ser o menos! Aposto que vai mudar de ideia!
Para que o MAL triunfe, basta que o BEM, não façam nada! - Edmund Burke
Indiana Jones
Figura Loose

Data de registro: 15 Ago 2011, 12:33

Mensagempor Bowie em 08 Dez 2015, 08:17

São poucas "barraquinhas" mesmo,e com pouca variedade além de caro... A loja da Hasbro é interessante mesmo como disse o X,sempre têm algumas coisas legais,as demais só têm as novidades ou as peças caras.
Quer Legends,DCU,Pre-Legends,Motucs,Neca... aos baldes? Passaporte,visto,aeroporto.
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor defender07 em 08 Dez 2015, 10:08

Bowie escreveu: Quer Legends,DCU,Pre-Legends,Motucs,Neca... aos baldes? Passaporte,visto,aeroporto.

Verdade mesmo, numa época com dolar baixo, fazer uma fita como essa que vc mencionou acima, nada se compara. Anos luz melhor do que qualquer possibilidade por aqui.

O evento aqui no brasil é bacana, (apesar de muitos brasileiros terem criticado o desenho do Fank Miller sem nunca ter lido um gibi do cara na vida kkk ridículo e hilário) e eu espero que cresca cada vez mais por aqui (e pelo jeito o vai, pois segundo os amigos meus, lojistas que foram esse ano, tem áreas aumentando por lá e já cresceu desde o ano passado quando eu fui).

Esse ano não fui pois durante a semana não posso faltar do trabalho (nem minha esposa) e no fim de semana nós tinhamos um evento bem mais bacana (para nós) do que a CCXP e já agendado há 1 ano atrás...

Ano que vem pode ser que eu vá... mas na mesma expectativa com a qual eu fui em 2014: Vou para curtir o evento e comprar HQs (pois compensa muito em termos de descontos ).
Agora, figuras de acão eu dificilmente vou comprar lá... só se tiver uma promocão ou valor de tabela. De jeito nenhum eu pago mais caro num bagulho só para dizer que comprei na CCXP. Seria ostentacão demais para mim !seriously
Como a maioria aqui coleciona Legends (me baseando pelo tópico CCXP e Marvel, a dúvida. e também pelo fato do owner do tópico ser nosso companheiro legendino) uma coisa chata é que nesses dois primeiros eventos, a Hasbro não dá uma puxadinha nos lancamentos para vender aqui na CCXP.
Ano passado a wave Odin tava na saindo do forno, porra, acho que deveriam ter se esforcado para terem vendido na CCXP de 2014!
Esse ano pelo que vi, mesma coisa.
Um amigo ia me trazer figuras da Wave Absorbing man se a Hasbro tivesse no stand... mas novamente não tinha... e daqui uns dias as lojas estarão abarrotadas com essa wave.
Sei lá... em meu ponto de vista, como colecionador Legends, esse é um tipo de coisa que a Hasbro poderia tentar melhorar.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Bowie em 08 Dez 2015, 12:19

CCXP é totalmente voltada para a Iron Studios,o patrocinador principal é eles...depois as lojas trazem as peças mais caras tipo HT e Cloth Myths.
Pra nós,dos Legends e similares, temos 6 opções: ML,Ebay,Primo,Christian,trocas aqui e aeroporto.Fim.
Bowie
Administrador

Mensagempor Rfmagno em 08 Dez 2015, 17:19

Fui no evento na sexta feira , e posso dizer que me surpreendi muito com a estrutura montada ,esculturas grandes , um evento superior em questão de brasil e ainda nos tempos de crise que estamos , levaram muita gente boa lá e de fora tambem , tinha uma variedade de "stands " e muita coisa mesmo , mas em relação a action figures , achei tudo muito caro , ainda mais para uma feira , e fora que não havia muitas novidades , um exemplo é que não vi , pelo menos nas lojas que passei uma figura se quer do ultimo Thor select lançado .
Imaginei que teria muito mais coisa com valores mais acessiveis , isso me deixou mesmo decepcionado , e quanto a itens mais antigos como disse o SIDNEY-SSS so havia mesmo nos cantos e aplicando valores extratosfericos nos itens .
Como BOWIE disse , a iron tinha o maior stand e a maior variedade figuras , pra mim que curto muito mcfarlane , neca e marvel select , não deu pra trazer nada mesmo.
Rfmagno
Peça de BAF

Data de registro: 16 Jan 2015, 21:28

Mensagempor foradebase em 08 Dez 2015, 19:44

legal demais galera! Quero primeiro agradecer a atenção de todos, que compartilharam sua experiencias,e mais uma vez vi pq nosso forum é foda, aqui de fato compartilharmos o saber. foda mesmo !freddyj . pelas respostas de vocês foi mais ou menos o que eu ja suspeitava, o mercado brasileiro se repete ali, muito bom pra quem mora numa cidade que, de repente, não chega tudo isso. Uma pena mesmo as barraquinhas de vendedores menores derem uma de escalper, seria muito bom se fosse a la fest comix, onde tudo é de fato é barato , ou quem sabe se tivesse uma aréa para se vender usados ou um espaço de trocas quem sabe, pois como vcs falaram os preço altos das figuras fora de catalogo torna tudo proibitivo demais. percebi tbm muito claro a predominância da iron no evento, o que levou a com que as estatuas, de uma forma em geral, tivessem um destaque grande , o que não acontece com as figuras de ação ali. Perguntei especificamente sobre actions, pq de fato o evento em si é muito bom, por tudo que eles promovem nas tantas midias do universe pop/nerd é algo de aplausos mesmo, mas como colecionador, não posso deixar de querer muito que um dia vejamos tudo isso se reflitir muito forte nas figuras tbm.
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Sanches em 09 Dez 2015, 00:24

o lance da ccxp é o Artist's Alley ;)
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor rodso2 em 09 Dez 2015, 08:01

Sanches escreveu:o lance da ccxp é o Artist's Alley ;)

Com o relator... ano que vem preciso ir com $$$, e onde mais vale a pena gastar...
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor duranteb2001 em 09 Dez 2015, 08:08

rodso escreveu:

Com o relator... ano que vem preciso ir com $$$, e onde mais vale a pena gastar...

Assino embaixo! Foi onde passei o maior tempo, conversando com os(as) artistas e admirando os trabalhos. Muita, muita coisa boa!
Comprei 10 prints e duas commission, mas a vontade era de muito mais!
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor Sanches em 09 Dez 2015, 08:28

Sem querer parecer que eu to vendendo meu peixe, hoje existe uma quantidade absurda de HQs originais de qualidade produzidas pelos artistas brasileiros.
Galera dos coletivos Dead Hamster, Stout Club, Bimbo Groovy, Miolo Frito, publicações da Editora Mino, nomes como Jefferson Costa, Caio Yo, Vencys Lao, etc.
Sério, muita coisa sendo produzida, nova, original, de qualidade e totalmente nossa.

Quem não passou pelo Artist's Alley para conhecer, perdeu o melhor da ccxp.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Bowie em 09 Dez 2015, 17:23

duranteb2001 escreveu:
rodso escreveu:

Assino embaixo! Foi onde passei o maior tempo, conversando com os(as) artistas e admirando os trabalhos. Muita, muita coisa boa!
Comprei 10 prints e duas commission, mas a vontade era de muito mais!

Eu também assino embaixo! Antes valorizar o artista nacional do que dar dinheiro pra essas lojas scalpers aí... E Artista com "A" maiúsculo! !notbad2 !freddyj =D> =D> =D>
Bowie
Administrador

Mensagempor Di_Laura em 10 Dez 2015, 02:35

realmente a artist alley é o melhor lugar da feira pra se estar, muita gente de talento e as vezes até abandonada lá, peguei uma arte do Mateus Santolouco lá, e por varias vezes passei e vi o cara sozinho numa das primeiras mesas, e filas imensas pros gringos, não desmerecendo, mas tem muito artista nacional que manda muito, e não só no desenho, comprei e conheci muito material foda por lá
Di_Laura
Peça de BAF

Data de registro: 28 Out 2015, 17:05

Mensagempor Sidney-SSS em 10 Dez 2015, 07:56

Sanches escreveu:Sem querer parecer que eu to vendendo meu peixe, hoje existe uma quantidade absurda de HQs originais de qualidade produzidas pelos artistas brasileiros.
Galera dos coletivos Dead Hamster, Stout Club, Bimbo Groovy, Miolo Frito, publicações da Editora Mino, nomes como Jefferson Costa, Caio Yo, Vencys Lao, etc.
Sério, muita coisa sendo produzida, nova, original, de qualidade e totalmente nossa.

Endossando teu coro , se nem a máxima de 'levantar a bandeira' ou 'valorizar o daqui' foi notável ver o sucesso do conteúdo nacional, não por simplesmente ser produzido aqui , mas pela tamanha qualidade dos artistas e dos conteúdos , foi bonito de ver :

Figuras como Daniel HDr, Fabio Catena, Massafera estavam sendo disputadas
Nei Costa lá
Vi os Caiçaras RB Silva e Denis Dym, com mesinha cheia

Isso sem dizer o pessoal da Graphic MSP

Muito Foda

=D>
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor krueger01 em 10 Dez 2015, 10:56

Sanches escreveu:Sem querer parecer que eu to vendendo meu peixe, hoje existe uma quantidade absurda de HQs originais de qualidade produzidas pelos artistas brasileiros.

Na quinta-feira fui com meu amigo, ele te viu, mas ficamos com vergonha de falar com você... :oops: :oops: :oops:
Principalmente porque não conheço (ou não lembro) de nenhum trabalho seu. :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Prometo me redimir e ano que vem espero conhecer TODOS os artistas brasileiros para dar parabéns a eles! 8)
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor PERNIZILA em 10 Dez 2015, 20:27

O melhor certamente foi o ÊIÊIÊ What's going on...
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor Sanches em 11 Dez 2015, 07:20

krueger01 escreveu:
Na quinta-feira fui com meu amigo, ele te viu, mas ficamos com vergonha de falar com você... :oops: :oops: :oops:
Principalmente porque não conheço (ou não lembro) de nenhum trabalho seu. :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Prometo me redimir e ano que vem espero conhecer TODOS os artistas brasileiros para dar parabéns a eles! 8)

Cara, não seja por isso, conhecia ali na hora mesmo que a banquinha tava cheia!

Passou muita gente do forum lá, é muito massa conhecer a galera pessoalmente.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor foradebase em 14 Dez 2015, 17:13

valeu pelas contribuições galera , achoq ue era isso que eu tinha pensao mesmo, vale mais pelo evento ,mas para compras mesmo, pra quem é de sampa, já não fica tão interessante. mas com a boa aceitação que o evento vem tendo, isso pode mudar logo tambem
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Sanches em 15 Dez 2015, 12:12

foradebase escreveu:valeu pelas contribuições galera , achoq ue era isso que eu tinha pensao mesmo, vale mais pelo evento ,mas para compras mesmo, pra quem é de sampa, já não fica tão interessante. mas com a boa aceitação que o evento vem tendo, isso pode mudar logo tambem

vale para comprar as hqs independentes. ;)
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor ricarmarques em 24 Dez 2015, 10:13

É isso aí mesmo que já falaram. Não fui na ccxp, mas passei uma lista pra duas pessoas verem se tinha algo por lá, mas era a mesma coisa das lojas, praticamente. Pedi pra olharem pra mim se lá teria o Spider pizza e o aranha 2099 e os vendedores sequer sabiam o que eram eles.

Ainda, como sou novatinho nos colecionáveis, eu tava atrás desses dois e do aranha escarlate, então mandei um email pra hasbro brasil:
Bom dia,

Gostaria de saber se há planos para o lançamento do Homem-aranha, Homem-aranha 2099 e Aranha-escarlate lançados em 2015 na série Marvel Legends. Nenhum deles é encontrado nas lojas informadas no site da Hasbro Brasil.

Daí me respondem:
Informamos que conforme pesquisa realizada em 23/11/2015 as 11:32 o item SPIDER MAN 2099 encontra-se disponível na loja online Walmart, segue abaixo: https://www.walmart.com.br/item/1519779 ... os+1519779 Para o outro item, pedimos por gentileza que nos encaminhe uma imagem para referência. Aguardamos.

Olha a merda que respondem !bwahaha

Depois de uns emails, responderam:
Agradecemos o contato, segue respostas: MARVEL LEGENDS INFINITE SERIES MARVEL'S SCARLET SPIDER - B1989 - O item foi descontinuado. MARVEL LEGENDS INFINITE SERIES SPIDER-MAN 2099 FIGURE - B1906 - Esse item não é comercializado no mercado brasileiro. MARVEL LEGENDS INFINITE SERIES SPIDER-MAN FIGURE - B1903 - Esse item não é comercializado no mercado brasileiro. Sugerimos que procure por outros itens da linha LEGENDS INFINITE SERIES, nas grandes lojas físicas e online como: Americanas.com, MP Brinquedos, Magazine Luiza, Tricae Brinquedos, PB Kids, Ri Happy, Ricardo Eletro, Submarino.com, Toymania, Wal-Mart, etc. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato.

Não tem esses, compra qualquer outro aí !bwahaha
ricarmarques
Peça de BAF

Data de registro: 06 Dez 2015, 00:44

Mensagempor foradebase em 24 Dez 2015, 13:08

foda , bom pelo menos eles lembraram que o spider pizza e o 2099 . não vieram pro brasil. (ahh saudades da juliana da gulliver, quem lembra??) mas o escarlate vc acha, não sei de que cidade vc é ,mas aqui em sampa da pra achar ainda
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor ricarmarques em 24 Dez 2015, 14:42

foradebase escreveu:foda , bom pelo menos eles lembraram que o spider pizza e o 2099 . não vieram pro brasil. (ahh saudades da juliana da gulliver, quem lembra??) mas o escarlate vc acha, não sei de que cidade vc é ,mas aqui em sampa da pra achar ainda

O escarlate já achei, postei lá no tópico chegou marvel! O Spider pizza achei anteontem, esperando chegar agora. Só falta o 2099 desses aí.
ricarmarques
Peça de BAF

Data de registro: 06 Dez 2015, 00:44