logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MARVEL LEGENDS] Favor trancar

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: [MARVEL LEGENDS] X-men wave confirmada

Mensagempor williancorrea em 19 Nov 2015, 21:41

!bwahaha !bwahaha !bwahaha

Verdade, né Brucutu? Não é só nos MOTUCs que existem "putinhas": dentre os marvequinhos e os cuequinhas verdes (como diz o pessoal do MDM) também existem estas "indivíduas"... !coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor foradebase em 19 Nov 2015, 21:59

falando em classico versus moderno, algo que achei que foi uma bela de uma repaginada foram os guardiões da galaxia , não é algo que venha diretamente do filme, a hq é de 2008 acho, mas essa nova versão deles ficou muito mais bacana que a original pra mim
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Resgate em 19 Nov 2015, 22:32

Os Guardiões originais eu sempre curti, principalmente o Águia Estelar, mas por conta do modo como esses novos se reuniram e de histórias que eu curti bastante, confesso que esses mais recentes, antes mesmo do filme, me ganharam fácil.
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor foradebase em 19 Nov 2015, 23:05

eu tbm achei bacana, tenho um queda bem maior pelos urbanos e mutantes, e não curtindo tanto os espaciais,mas esse grupo ficou muito interessante , tem um ar ali de piratas siderais hehe, alias achei o box bacana tbm, acho que pelo fato de montar o grupo numa taca só, agente fica animado
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor X em 19 Nov 2015, 23:36

Queria os guardiões clássicos com vance astro,yondu, Charlie etc...
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor defender07 em 20 Nov 2015, 00:46

Galera, mas essas história de uniforme moderno x clássico não tem menor cabimento !bwahaha

É lógico que o moderno vai ser mais "elegante" !coolface .
Imaginem os recursos da equipe que faz os designers para os personagens hoje em dia... (até psicólogo tem, para entender o que vai "afetar" a galerinha)
E agora imaginem os desenhistas da marvel, lá nos anos 70, arroz feijão e punheta, em plenos anos 70, época das cores e psicodelismo..

É natural que tenha saído tudo simplista e colorido.
(achei hilário quando um colega aqui do forum há alguns anos criticou duramente o uniforme do falcão e do luke cage dos anos 70 !bwahaha. Porra, era época do psicodelismo! )

No meu caso, como eu sempre digo, não ligo para o visual que seja mais "irado".
Gosto de olhar para o personagem e pensar: OPA! Esse aí é o cara que tava naquela puta história bacana que eu li (há 20 anos ou semana passada). :wink:
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor defender07 em 20 Nov 2015, 00:59

Acho que a grande maioria dos uniformes criados em 60/70 são estranhíssimos mesmo para os padrões de hoje...
Muito me admira o classico do Homem-Aranha e da Mulher Aranha terem sobrevivido a avalanche fashion das ultimas décadas.
Incrível isso. Se até mesmo o Super Homem está mudado já há um bom tempo, sem muita resistência..
Tentaram no cinema mudar o uniforme do Aranha.. mas pelo visto, não deu.
Até mesmo o filho de 7 anos de uma colega minha disse "aquele não é o homem Aranha" após assistir o primeiro filme do Garfield

Tem uns visuais meio que mandatórios, no sentido de ter que mudar... tipo, o homem de Ferro.
com toda a tecnologia de hoje, não teria cabimento aquela armadura classica. O capitão américa tbém e vários outros.
Mas se tem um visual novo, que na minha opinião a Marvel Now, por exemplo cagou e sentou em cima foi o Hulk, não desce de jeito nenhum.

Mas para mim, se a história for boa, to comprando o boneco.
Tenho por exemplo os bonecos Hulk Classico, Hulk Contra o Mundo, Planeta Hulk, Maestro etc... pois todos me agradaram nas histórias. Prá mim é o que manda.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor GABSATO02 em 20 Nov 2015, 04:12

Resgate escreveu:O Olho de Agamotto tá jogado lá em casa... Será que o pessoal se interessa caso eu faça, sei lá, um sorteio ou uma doação?

Faz sorteio !megusta

Enviado de meu Moto G 2
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Mensagempor GABSATO02 em 20 Nov 2015, 04:16

Sobre visuais, eu estou mantendo um boneco por personagem, daí pego o visual que mais gosto que case com uma figura bem feita.

Enviado de meu Moto G 2
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Mensagempor defender07 em 20 Nov 2015, 06:03

GABSATO02 escreveu:
Resgate escreveu:O Olho de Agamotto tá jogado lá em casa... Será que o pessoal se interessa caso eu faça, sei lá, um sorteio ou uma doação?

Faz sorteio !megusta

Enviado de meu Moto G 2

Nã não.. já "negociei" com nosso amigo !coolface
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 20 Nov 2015, 06:32

Tavamos falando de gente sumida esses dias, etc..
E por falar nisso, onde anda o alexis? O cara tinha mais posts do que muito usuário antigo.
Bom.. acredito que seja normal as pessoas sumirem né?
Afinal, a vida é louca.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Resgate em 20 Nov 2015, 07:27

Falando sobre uniformes eu também compreendo como era o "clima fashion" de quando esses personagens foram criados, cá entre nós é mais um motivo pelo qual tenho orgulho de ser fã dele, na época que todos tinham cueca por cima da calça, ele, pelo menos, usava uma da mesma cor da calça...
Quanto a versões eu tinha também a decisão de ter apenas um personagem na coleção, mas quando eu vi o Capitão Marvel Now e lembrei que já tinha praticamente todos os membros dos Vingadores com visual mais clássico, resolvi investir numa divisão da coleção, começando a caçar versões Marvel Now... E depois ainda comecei a colecionar as figuras movie.
Para mim é isso o que mais interessa, ver uma figura, gostar dela e cofrar.
Para mim, depois da Mulher Aranha e Feiticeira com os visuais clássicos, espero apenas lançamentos Marvel Now/All New All Different.
Ah! E movies, é claro.
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Bowie em 20 Nov 2015, 12:04

defender07 escreveu:Tavamos falando de gente sumida esses dias, etc..
E por falar nisso, onde anda o alexis? O cara tinha mais posts do que muito usuário antigo.
Afinal, a vida é louca.

Ele sumiu depois da problema dos posts,o contador dele zerou...
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor defender07 em 20 Nov 2015, 13:33

Bowie escreveu:
Afinal, a vida é louca.

Mas será que foi só por isso?
Pois aconteceu coisa semelhante com todo mundo.
Será que ele mordeu? !bwahaha
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor foradebase em 20 Nov 2015, 13:47

É claro que um visual , ou qualquer outra arte sempre será fruto de seu tempo e vai refletir muito o que esta em volga naquela sociedade, seja nas cores psicodélicas da dec. 60/70 ou nos conceitos "super funcionais" de hoje. Como quadrinhos de super hérois é uma forma de arte muito recente se compararmos a outras, o clássico aqui é quase sempre associado a um uniforme mais antigo do personagem, não necessariamente sua primeira versão ,mas em geral uma mais antiga e até mais duradoura, ao passo que algo mais novo ou não tão antigo, será o moderno. Mas acho que daqui muitos/muitíssimos anos , Imaginando que ainda teremos a marvel, dc e as Hq como temos hj , o conceito de clássico pode muito bem ser a armadura extremis, wolverine astonishing ou algo do marvel now. No sentido do classico ficar associado a algo mais "atemporal" que possa ter significa para fãs de muitas gerações diferentes. Se fosse ariscar um exemplo eu diria que o uniforme negro do aranha tem um lugar assim. Olhando a que temos hj, apesar do fator nostalgico sempre pender minha preferencia para as leituras de infância, fico muito feliz quando um desenhista consegue traçar um visual que represente, de um forma sólida, um personagem, o que sinceramente não vejo que aconteça com muita frequência !bwahaha ,mas acontece. Outro fator que para mim marca muito, é o traço o artista, as vezes um mesmo uniforme toma características muito boas no traço de um artista , sem de fato ser considerado que houve ali uma mudança de visual, pra mim, eu cito: o aranha do mcfarlane , justiceiro do jim lee e o wolverine do san keith. Se tudo o que mais me incomoda e quando vemos que um uniforme foi criado apenas para que seja algo novo e diferente, sem um proposta, um contexto e pq não dizer um toque maior de .... elegancia !coolface
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor jbuchoa em 20 Nov 2015, 14:46

ja pensou se a Hasbro apresenta a X-Wave na CCXP? SONHO MEU

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:04

Mensagempor RJMarvel em 20 Nov 2015, 16:21

foradebase escreveu:É claro que um visual , ou qualquer outra arte sempre será fruto de seu tempo e vai refletir muito o que esta em volga naquela sociedade, seja nas cores psicodélicas da dec. 60/70 ou nos conceitos "super funcionais" de hoje. Como quadrinhos de super hérois é uma forma de arte muito recente se compararmos a outras, o clássico aqui é quase sempre associado a um uniforme mais antigo do personagem, não necessariamente sua primeira versão ,mas em geral uma mais antiga e até mais duradoura, ao passo que algo mais novo ou não tão antigo, será o moderno. Mas acho que daqui muitos/muitíssimos anos , Imaginando que ainda teremos a marvel, dc e as Hq como temos hj , o conceito de clássico pode muito bem ser a armadura extremis, wolverine astonishing ou algo do marvel now. No sentido do classico ficar associado a algo mais "atemporal" que possa ter significa para fãs de muitas gerações diferentes. Se fosse ariscar um exemplo eu diria que o uniforme negro do aranha tem um lugar assim. Olhando a que temos hj, apesar do fator nostalgico sempre pender minha preferencia para as leituras de infância, fico muito feliz quando um desenhista consegue traçar um visual que represente, de um forma sólida, um personagem, o que sinceramente não vejo que aconteça com muita frequência !bwahaha ,mas acontece. Outro fator que para mim marca muito, é o traço o artista, as vezes um mesmo uniforme toma características muito boas no traço de um artista , sem de fato ser considerado que houve ali uma mudança de visual, pra mim, eu cito: o aranha do mcfarlane , justiceiro do jim lee e o wolverine do san keith. Se tudo o que mais me incomoda e quando vemos que um uniforme foi criado apenas para que seja algo novo e diferente, sem um proposta, um contexto e pq não dizer um toque maior de .... elegancia !coolface

Pode ser. Acho que tudo o que vc diz faz sentido. Eu não me ligo em "visual clássico". Como já abordei antes alguns, vistos hoje, são datados e espalhafatosos por serem representativos de uma determinada época. Luke Cage, para citar um personagem de visual bem simples, andando pelas ruas de New York com seu visual "clássico" nos dias de hoje seria ridículo a meu ver. Só acho que havia no passado um compromisso/costume dos desenhistas de desenhar um personagem sempre da mesma maneira, sem grandes alterações. Homem de Ferro, Capitão, Thor.....mudava o desenhista, mas o visual se mantinha. Dai serem mais duradouros como vc citou. Hoje, não só os uniformes mudam a cada grande evento ou mudança de desenhista como são transformados para seguir o visual apresentados nos cinemas. Visuais duradouros são mais difíceis hoje.
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor RJMarvel em 20 Nov 2015, 16:24

jbuchoa escreveu:ja pensou se a Hasbro apresenta a X-Wave na CCXP? SONHO MEU

Só se já tivesse sido apresentado lá fora, eu creio. Não consigo imaginar, por exemplo, que guardem um trailer de filme para ser apresentado aqui uma vez que há muito maus publico e visibilidade em outras feiras. Daqui a alguns anos quem sabe? Ninguém imaginou que 30 anos depois ainda haveria edições do Rock in Rio.
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor V-Rider em 20 Nov 2015, 16:25

Na minha coleção, não encontro problemas em "misturar" os personagens de épocas diferentes e figuras de linhas diferentes. Pego aquela versão que mais me agrada do personagem e coloco lá. Penso que o importante, é o colecionador gostar de sua coleção do jeito que ela é. No final, é tudo uma questão de ponto de vista. Não dá para agradar gregos e baianos ao mesmo tempo !coolface
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor Saulof em 20 Nov 2015, 16:30

Eu acho que o maior problema hoje em dia é que tudo tem que ser funcional e ter explicação...

Enviado de meu GT-S5303B usando Tapatalk
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor RJMarvel em 20 Nov 2015, 16:34

Resgate escreveu:Falando sobre uniformes eu também compreendo como era o "clima fashion" de quando esses personagens foram criados, cá entre nós é mais um motivo pelo qual tenho orgulho de ser fã dele, na época que todos tinham cueca por cima da calça, ele, pelo menos, usava uma da mesma cor da calça...
Quanto a versões eu tinha também a decisão de ter apenas um personagem na coleção, mas quando eu vi o Capitão Marvel Now e lembrei que já tinha praticamente todos os membros dos Vingadores com visual mais clássico, resolvi investir numa divisão da coleção, começando a caçar versões Marvel Now... E depois ainda comecei a colecionar as figuras movie.
Para mim é isso o que mais interessa, ver uma figura, gostar dela e cofrar.
Para mim, depois da Mulher Aranha e Feiticeira com os visuais clássicos, espero apenas lançamentos Marvel Now/All New All Different.
Ah! E movies, é claro.

Já me declarei um fã da versão Ultimate dos Vingadores. Aguardava ansiosamente todos os meses e curti demais as reinvenções dos personagens. Não saber se Thor era um deus um um lunático usando artefatos tecnológicos (cinto e martelo) que lhe conferiam poderes. O visual militar do Capitão (coturnos e um capacete/carapaça em lugar de máscara), o Arqueiro, Gigante. Por isso, como vc, o que importa para mim é ver uma figura, gostar dela e comprar. Gosto bem mais do visual do Dr. Octopus de sobretudo e óculos escuros (taí um Select que eu gostaria muito de ter) do que o visual clássico com corte de cabelo de cunha. Misturo clássicos e modernos no maior descaramento !seriously
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor RJMarvel em 20 Nov 2015, 16:38

Saulof escreveu:Eu acho que o maior problema hoje em dia é que tudo tem que ser funcional e ter explicação...

São esse os tempos em que vivemos. A verossimilhança entrou em pauta. Jamais usaram o Green Goblin com visual clássico, eu creio, por não saber como explicar aquela máscara. Nos dois filme o roupa esta sendo desenvolvida para os militares Por que o exercito americano trajaria seus soldados com máscara tão ridícula? (eu acho o máscara do caralho, mas seria ridícula num militar).
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 20 Nov 2015, 16:55

concordo tbm. o cinema mais que nunca tem influenciado as hq, e curioso que isso não foi sempre assim, me lembro de olhar esses dias varias historias do batman que saiam ali no final de 89 e depois em 90, e nada mudou, o batmovel era o mesmo ( na época era aquele que parecia um lamborghini), o velho batarangue com corda , nada de arpeu ou roupa preta . os caras simplesmente curtiram o filme, vendeu de mais, batman entrou em cena de uma forma que a muito não se via,mas os quadrinhos estavam cagando e andando para aquilo. Não faço juizo de valor nisso , mas com certeza hj não seria assim
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Bowie em 20 Nov 2015, 17:36

defender07 escreveu:
Bowie escreveu:
Afinal, a vida é louca.

Mas será que foi só por isso?
Pois aconteceu coisa semelhante com todo mundo.
Será que ele mordeu? !bwahaha

Bem,foi só uma observação,vai ver ele não gostou mesmo e desanimou... :| :?:
Bowie
Administrador

Mensagempor Bowie em 20 Nov 2015, 17:37

Saulof escreveu:Eu acho que o maior problema hoje em dia é que tudo tem que ser funcional e ter explicação...

Exato! Se tudo tiver uma explicação fica uma chatisse sem tamanho...!
Bowie
Administrador

AnteriorPróximo