Por isso tudo que não leio mais gibis de super-heróis: prefiro ficar com as boas lembranças de uma época muito melhor, sem essas mudanças bombásticas que não levam a lugar nenhum.
Depois falam que a gente é velho ranzinza, daqueles que só sabem falar que "na minha época era melhor". E era mesmo. Melhor do que está sendo apresentado hoje. Ultra-mega-nova-Marvel e Novos 52 não me descem, peço desculpas àqueles que gostam.
Mas tenho esperanças de que as coisas entrem nos eixos de novo. Já faz algum tempo li uma matéria com uma teoria de que os quadrinhos norte-americanos seguem padrões cíclicos, de altas e baixas criativas e de qualidade a cada 10 ou 15 anos.
Como exemplo temos o boom da Era de Ouro, no final da década de 30 e anos 40. Depois teve o declínio nos anos 50 e início dos 60 com o temido Comics Code, porém a indústria renasceu das cinzas com o surgimento da Marvel de Stan Lee. Ficou em uma crescente até o fim dos anos 80, descanbando nos anos 90. E renasceu de novo nos anos 2000, com Brubaker, Morrison, etc. E hoje acho que estamos vivendo esta era ruim de novo.
Oremos então pela próxima década...