logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Dúvidas e Ajudas

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor bianchi5 em 24 Ago 2015, 11:51

dettonny escreveu:Pessoal.. gostaria de compartilhar uma dúvida com vcs... desde que começou ou MOTUCs eu colecionei um lacrado e outro aberto.. O aberto é pra "expor e usar mesmo" :-) e mantive a outra coleção lacrada guardadinha pensando num futuro em: 1. ter a sensação de ainda poder ver as figuras lacradinhas, ou 2. colocar algumas na paredes (vai sonhando... afinal tem nem espaço pros mosquintos kkk) ou 3. talvez substituir uma ou outra figura que precise de um back ou 4. no final das contas, apesar de que nenhum economista iria sugerir isso kkk, quem sabe poder vender pra recuperar algum.... Bom acontece que ultimamente os MOTUCs estão com um preço bem alto... (já sabemos dos vários fatores que levaram a isso :-() e de certa forma o público que se amarra nas figuras são os "moleques" de 30 e poucos anos..... os moleques do "futuro" vão nem imaginar o que seria um coelho roxo de tanguinha kkkkk. Minha questào é... Se hoje já tá meio difícil vender imagina daqui a alguns anos, quando pouca gente vai conhecer.... :-( Já tenho a coleção aberta.. essa vai ficar pra sempre... mas a lacrada estou pensando em vender alguns e talvez deixar só alguns A-list guardados... O que vcs acham.. Se fosse vcs, entendendores e colecionadores, o que vcs fariam?? Grande abraço a todos

Dettonny, vá pelo seu gosto, se você gosta de ter um display de figuras lacradas e outro delas abertas mantenha, agora se a intenção for vender daqui uns anos acho que é uma aposta, é um exercício de "futurologia" é difícil prever o que vai acontecer, eu particularmente não considero a coleção com um investimento, considero como um hobby que da despesa e trabalho e o retorno é puramente satisfação pessoal.
Eu no seu lugar manteria os lacrados se houver espaço, até porque pra vender agora você vai vender os mais raros e vai acabar ficando com as que tem menor procura ou vai vender a preço de banana.
bianchi5
Figura Loose

Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Mensagempor mucholoco em 24 Ago 2015, 13:49

Concordo com bianchi5, colecione por prazer. Tenho muita coisa por aqui e só me desfaço se for necessário. Se vc curte ter lacrados então fique com eles. A maioria de nós, que coleciona, compra nostalgia, da infância, de algo que nos deu prazer, algo que nos marcou de alguma forma.
mucholoco
Figura Loose

Data de registro: 13 Set 2007, 10:46

Mensagempor piferst em 24 Ago 2015, 14:04

Sanches escreveu:
Ou se precisar de espaço também, que acaba tão ou mais rápido que o dinheiro.

Agora eu tenho mais espaço do que dinheiro.
!okay
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor mucholoco em 24 Ago 2015, 17:13

piferst escreveu:
Sanches escreveu:
Ou se precisar de espaço também, que acaba tão ou mais rápido que o dinheiro.

Agora eu tenho mais espaço do que dinheiro.
!okay

Realmente piferst, comigo, espaço está quase emparelhando com dinheiro no quesito dificuldade (preciso dos 2 desesperadamente) e ainda me falta um monte de motucs !okay
mucholoco
Figura Loose

Data de registro: 13 Set 2007, 10:46

Mensagempor dettonny em 26 Ago 2015, 14:11

Valeu pessoal pelas considerações... agora é fazer um pente fino aqui e ver o que vou liberar... vai demorar uns 6 meses até ter tempo para conseguir ver isso...kkkk :D :D mas só o fato de tomar essa decisão já me tranquiliza mais pois agora não fico mais naquela "loucura" de sempre ter que pegar ou ficar com 2 de cada... :-)... .Vou te falar uma coisa... estou até mesmo com uma sensação de libertação kkkkk com a mente mais tranquilo em relação a essa "obrigação"... já que "me desapeguei um pouco" :D :D :D :D alguém já passou por isso.... !forevalon !forevalon
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor diegoforlin em 13 Set 2015, 16:35

Olá galera, tudo bem? Tô começando a coleção hoje, procurando uma figure. Me interessei muito pelo universo de He-Man e há mais de três dias tenho lido bastante coisas sobre e conversado com outros colecionadores. Porém ainda tenho algumas dúvidas:

- Eu não curto muuuito o visual Filmation das figures, prefiro o MOTU Classics. Mas quero começar a colecionar He-Man sem pagar muito caro pelas figures. Devo ir pela Filmation mesmo?

- Caso eu queira aprender sobre a história, devo assistir algum filme em específico, o desenho, ler alguma HQ?

- Vocês importam os bonecos da Matty ou alguém conhecido traz lotes? A Matty entrega no Brasil?

Por hora é só, talvez pintem mais :lol:
diegoforlin

Data de registro: 12 Set 2015, 23:04

Mensagempor williancorrea em 13 Set 2015, 18:47

Fála, Diego, tudo bem? Já troquei umas ideias contigo lá no Facebook, seja muito bem-vindo ao FDA: temos vários tópicos MOTU aqui e uma galera super gente fina; vai poder fazer grandes amigos aqui, falo por experiência própria.

Quanto às suas dúvidas:

1) Como a linha MOTUC começou em 2008 e a Mattel não faz relançamentos, algumas figuras valorizaram MUITO, como é o caso do Fisto que você procura, da Teela, do Homem-Fera, do Mandíbula e do Whiplash (Lagartauro), por exemplo. E com esta alta do dólar, até figuras menos valorizadas estão meio caras... mas você pode encontrar até figuras um pouco mais em conta, especialmente se algum colega colecionador estiver vendendo (muitas das minhas figuras consegui assim, especialmente com amigos que fiz aqui no FDA). Quanto a como começar, deve ver qual seria seu foco: já vi que gosta mais dos visuais Classics, que são releituras das figuras vintage; no entanto, um já citado Homem-Fera Classics está saindo caro, até mesmo se for vendido por um amigo colecionador, então às vezes, pra não deixar um "buraco" na coleção o Filmation que vai sair ano que vem pode ser uma opção. Mas como disse, tudo depende de você e do foco que escolher;

2) Pra saber sobre o "motuverso", não tem muito segredo: fora o Google, que está cheio de informações, recomendo sim assistir ao desenho da Filmation, bem como ao 200X, este último é bem legal. Além disso, aqui mesmo no FDA tem um monte de tópicos interessantes, até um sobre os personagens e a "linha do tempo" dos acontecimentos em Etérnia, criado pelo nosso amigo Plínio Ferst (Piferst):

viewtopic.php?f=4&t=16068

Existe também o He-Man.org, praticamente o mais famoso fan site sobre MOTU, onde poderá encontrar muita coisa legal, como fórum, notícias e as famosas mini-comics pra ler, online (é destas HQs que vinham com os bonecos que se criou o cânone de toda a linha):

http://www.he-man.org/

3) Muitos aqui compram no Matty Collecor mesmo, eles enviam pro Brasil sim, mas pra comprar lá tem que ter cartão de crédito internacional. Existem outras opções, como o Mercado Livre, mas como já deve ter visto, tem sujeitos lá que pedem preços exorbitantes, fora da realidade; se for comprar por aqui, o melhor é ir garimpando e ficar atento, porque vez ou outra temos amigos colocando à venda algumas peças.

Espero ter ajudado em alguma coisa, e qualquer dúvida, é só perguntar de novo, que como disse antes, tem uma galera muito legal aqui.
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor diegoforlin em 13 Set 2015, 19:05

williancorrea escreveu:Fála, Diego, tudo bem? Já troquei umas ideias contigo lá no Facebook, seja muito bem-vindo ao FDA: temos vários tópicos MOTU aqui e uma galera super gente fina; vai poder fazer grandes amigos aqui, falo por experiência própria.

Quanto às suas dúvidas:

1) Como a linha MOTUC começou em 2008 e a Mattel não faz relançamentos, algumas figuras valorizaram MUITO, como é o caso do Fisto que você procura, da Teela, do Homem-Fera, do Mandíbula e do Whiplash (Lagartauro), por exemplo. E com esta alta do dólar, até figuras menos valorizadas estão meio caras... mas você pode encontrar até figuras um pouco mais em conta, especialmente se algum colega colecionador estiver vendendo (muitas das minhas figuras consegui assim, especialmente com amigos que fiz aqui no FDA). Quanto a como começar, deve ver qual seria seu foco: já vi que gosta mais dos visuais Classics, que são releituras das figuras vintage; no entanto, um já citado Homem-Fera Classics está saindo caro, até mesmo se for vendido por um amigo colecionador, então às vezes, pra não deixar um "buraco" na coleção o Filmation que vai sair ano que vem pode ser uma opção. Mas como disse, tudo depende de você e do foco que escolher;

2) Pra saber sobre o "motuverso", não tem muito segredo: fora o Google, que está cheio de informações, recomendo sim assistir ao desenho da Filmation, bem como ao 200X, este último é bem legal. Além disso, aqui mesmo no FDA tem um monte de tópicos interessantes, até um sobre os personagens e a "linha do tempo" dos acontecimentos em Etérnia, criado pelo nosso amigo Plínio Ferst (Piferst):

viewtopic.php?f=4&t=16068

Existe também o He-Man.org, praticamente o mais famoso fan site sobre MOTU, onde poderá encontrar muita coisa legal, como fórum, notícias e as famosas mini-comics pra ler, online (é destas HQs que vinham com os bonecos que se criou o cânone de toda a linha):

http://www.he-man.org/

3) Muitos aqui compram no Matty Collecor mesmo, eles enviam pro Brasil sim, mas pra comprar lá tem que ter cartão de crédito internacional. Existem outras opções, como o Mercado Livre, mas como já deve ter visto, tem sujeitos lá que pedem preços exorbitantes, fora da realidade; se for comprar por aqui, o melhor é ir garimpando e ficar atento, porque vez ou outra temos amigos colocando à venda algumas peças.

Espero ter ajudado em alguma coisa, e qualquer dúvida, é só perguntar de novo, que como disse antes, tem uma galera muito legal aqui.

Faaaala Willian. Valeu pelas dicas, camarada! Me recomendaram esse fórum num encontro de colecionadores gaúchos, foi bem legal. E eu lembro de ti sim!

1. Valeu meu amigo!! De fato, está bem caro, e só um milagre para a Mattel relançar essa coleção. Eu achei um Fisto por 500 após muita procura hoje, 500 + frete, tô pensando em pegar.

2. Valeu cara!! Vou ler tudo sim. Muito, muito obrigado!!

3. Valeu! Vou comprar da Matty mesmo. Muito obrigado, Will. Vamos esperar essa coleção Filmation, vamos ver o que dá! :D Hehe Eu vi que o pessoal é bem ativo e ajuda bastante, irei tentar participar bastante desse fórum agora!
diegoforlin

Mensagempor piferst em 13 Set 2015, 19:35

Diego, dê uma pesquisada no ebay, as vezes, apesar do dólar alto ainda vale a pena comprar MOTUC lá fora.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor diegoforlin em 13 Set 2015, 21:07

piferst escreveu:Diego, dê uma pesquisada no ebay, as vezes, apesar do dólar alto ainda vale a pena comprar MOTUC lá fora.

Valeu Plinio. Vi alguns MOTUCs bem bons lá, irei comprar assim que der.
diegoforlin

Mensagempor Flage em 13 Set 2015, 21:36

Bem-vindo ao fórum Diego!
"Cadê o menino prodígio?"
Flage
Anunciante

Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05

Mensagempor dettonny em 13 Set 2015, 22:22

Seja bem vindo.. Grande Abraço...
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor diegoforlin em 13 Set 2015, 23:01

Flage escreveu:Bem-vindo ao fórum Diego!

dettonny escreveu:Seja bem vindo.. Grande Abraço...

Valeu galera... é um prazer pra mim estar aqui, entre grandes colecionadores!
diegoforlin

Mensagempor Gilmar Enoque em 14 Set 2015, 01:31

Um conselho, pare enquanto é tempo ! !fudeu
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor thiagodormaia em 14 Set 2015, 10:05

Gilmar Enoque escreveu:Um conselho, pare enquanto é tempo ! !fudeu

EXATO!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Christiann em 14 Set 2015, 10:25

Mas essa praga vem incomodar até aqui !coolface
Bem vindo ao forum...
Com o tempo tu vai perceber os trastes que tem aqui ( 99,9999%) mas são trastes do bem...
Então ouça os conselhos do pessoal ali de cima, larga fora enquanto é tempo...
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor diegoforlin em 14 Set 2015, 14:26

Hahaha valeu galera. E tão me oferecendo um Fisto loose por 450 + frete...

No meu aniversário vou tentar comprar King Hss e She-ra (Meu aniversário é próximo mês). Vi ambos no ebay por 150 cada.

Vamo engatinhando mas com classe né, quero ter uns MOTUCs bem legais
diegoforlin

Mensagempor thiagodormaia em 14 Set 2015, 14:51

Cara o pensamento é bem este aí mesmo!!! Devagar e sempre!!!
Eu tenho todos os classics já lançados, mas não foi fácil não. Garimpa daqui, dali... tem que ter paciência e ........ FOCO!!!
Cara se vc quiser uma linha dos classics, foca nisso!!!
Eu mesmo tenho uma pregada de MOTUCS aqui que penso em me desfazer justamente por não serem os classics.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Brucutu em 14 Set 2015, 18:53

diegoforlin escreveu:Hahaha valeu galera. E tão me oferecendo um Fisto loose por 450 + frete...

Comprei um Fisto de um colega daqui do fórum, tem alguns meses e tava por 110 reais, figura novinha com todos os acessórios. Nem tava atrás de um, mas não podia deixar passar a oportunidade. Uma coisa que me arrependo (um pouco :mrgreen: ) é que uma vez um colega daqui me ofereceu um Homem-Fera por 100 reais e eu educadamente recusei. !pokrface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor diegoforlin em 15 Set 2015, 00:01

É isso aí. Tô namorando um Draego-man que vi por 140 + frete. Essa figure é muito linda, ela não deve ser rara né?
diegoforlin

Mensagempor diegoforlin em 15 Set 2015, 01:05

Galera, tenho mais uma dúvida. O que é cada função nesse braço robótico do Mandíbula? Eu só consigo identificar uma espécie de espátula ou matador de moscas.

Imagem
diegoforlin

Mensagempor williancorrea em 15 Set 2015, 09:16

Diego, como a proposta destas figuras Filmation será transcrever exatamente os personagens como eles eram apresentados no desenho animado, estes acessórios do Mandíbula serão basicamente itens que ele chegou a usar na animação (mais como homenagem e fidelidade ao personagem animado do que funcionalidade em si):

Imagem

Imagem

Quanto à sua pergunta anterior, o Draego Man foi uma criação nova para essa linha, desenhado e esculpido pelos Four Horsemen. Apesar de não ser a releitura de uma figura antiga (vintage) e nunca ter aparecido em nenhuma outra mídia (animações, HQs, etc), é uma figura muito bem feita e quem o possui sempre diz que ele é muito legal. Novamente, fica a seu critério decidir ter um ou não, seguindo basicamente o que deseja pra sua coleção. :wink:
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor diegoforlin em 15 Set 2015, 14:47

Valeu Will!! Já comprei hoje ele, espero que chegue logo.Valeu pela ajuda brother, abraço!!!
diegoforlin

Mensagempor diegoforlin em 17 Set 2015, 00:14

Galera, qual a diferença da Feiticeira pra The Goddess (não achei tradução) no universo de He-Man? !spiderman
diegoforlin

Mensagempor Gilmar Enoque em 17 Set 2015, 07:50

diegoforlin escreveu:Galera, qual a diferença da Feiticeira pra The Goddess (não achei tradução) no universo de He-Man? !spiderman

Na bio da Veena, esposa do Rei Grayskull, é revelado que a Goddness era a aprendiz dela. Veena foi a primeira Feiticeira de Grayskull, já a Goddness tinha a função de escolher os portadores do poder de Grayskull e protetores da espada de He.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

AnteriorPróximo