logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Origins pg. 86

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU Classics VII: Sobre os itens da convenção... - pg 3

Mensagempor Gilmar Enoque em 05 Ago 2015, 00:33

dettonny escreveu:Pessoal, mudando um pouco o assunto para a Collector's Choice Subscription...

Me ajudem um pouco no entendimento e na matemática aqui.... :D :D

No modelo Triple Shipment Options irão acontecer 3 envios durante o ano de 2016.. em datas que ainda serão definidas...

"Triple Shipment Options: If you want your Collector's Choice figures in three shipments rather than bi-monthly to save money on shipping costs then this option is for you! You'll still get all the 2016 club releases but we'll hold them in our warehouse then ship and bill them in three shipments. "

Já no modelo Bi-Monthly irão acontecer 6 envios durante o ano de 2016... 1 a cada 2 meses... sendo o envio realizado no momento do lançamento do 2o. item...

"Bi-Monthly Options: If you want your Collector's Choice figures the minute they're released approximately every other month, you're in the right place."

Ou seja, no Triple Shipment eu "economizo" na taxa dos correios e "teoricamente" no valor de envio mas fico mais tempo esperando para receber as figuras.

Já no Bi-Monthly eu gasto mais com as taxas dos correios (R$36,00 a mais) e com valores de envio mas "recebo as figuras antes"....

Você fara também a 2.0 ou não, porque as duas assinaturas podem ser combinadas. Se for levar em conta só a collectors choice está certo, seria isso.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor thiagodormaia em 05 Ago 2015, 06:52

Meu Deus.... faltam 5 dias pra terminar a data para a nova assinatura e eu ainda não me decidi se assino essa bagaça!!!
!fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Tuco Maluco em 05 Ago 2015, 11:38

thiagodormaia escreveu:Meu Deus.... faltam 5 dias pra terminar a data para a nova assinatura e eu ainda não me decidi se assino essa bagaça!!!
!fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu

Lembro daquela placa clássica: "Na dúvida, não ultrapasse."
E outra coisa: já se sabe como os filmation serão vendidos? Venda normal ou exclusivos para assinantes?
Tuco Maluco
Peça de BAF

Data de registro: 25 Jan 2012, 19:21

Mensagempor piferst em 05 Ago 2015, 12:33

Tuco Maluco escreveu:E outra coisa: já se sabe como os filmation serão vendidos? Venda normal ou exclusivos para assinantes?

Aqui: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=4&t=25165
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Brucutu em 05 Ago 2015, 13:56

piferst escreveu:
Tuco Maluco escreveu:E outra coisa: já se sabe como os filmation serão vendidos? Venda normal ou exclusivos para assinantes?

Aqui: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=4&t=25165

Ou seja, aquele papo de que a coleção ia chegar ao fim em 2015, com aquele pôster da águia cagando um monte de espadas era só mais uma trollada da Mattel e do grande Toy chuchu.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor dettonny em 05 Ago 2015, 14:17

Gilmar Enoque escreveu:
dettonny escreveu:Pessoal, mudando um pouco o assunto para a Collector's Choice Subscription...

Me ajudem um pouco no entendimento e na matemática aqui.... :D :D

No modelo Triple Shipment Options irão acontecer 3 envios durante o ano de 2016.. em datas que ainda serão definidas...

"Triple Shipment Options: If you want your Collector's Choice figures in three shipments rather than bi-monthly to save money on shipping costs then this option is for you! You'll still get all the 2016 club releases but we'll hold them in our warehouse then ship and bill them in three shipments. "

Já no modelo Bi-Monthly irão acontecer 6 envios durante o ano de 2016... 1 a cada 2 meses... sendo o envio realizado no momento do lançamento do 2o. item...

"Bi-Monthly Options: If you want your Collector's Choice figures the minute they're released approximately every other month, you're in the right place."

Ou seja, no Triple Shipment eu "economizo" na taxa dos correios e "teoricamente" no valor de envio mas fico mais tempo esperando para receber as figuras.

Já no Bi-Monthly eu gasto mais com as taxas dos correios (R$36,00 a mais) e com valores de envio mas "recebo as figuras antes"....

Você fara também a 2.0 ou não, porque as duas assinaturas podem ser combinadas. Se for levar em conta só a collectors choice está certo, seria isso.

Cara, vou fazer a 2.0 também...

Só não entendi ainda como seria a combinação deles, pois a priori são em meses separados... se combinar uma das assinaturas vai acabar tendo que atrasar o envio em pelo menos 1 mês da outra para ir junto com lançamento da outra... acho..
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor piferst em 05 Ago 2015, 15:10

Já estou juntando as moedinhas pro ano que vem.

Assinatura MOTUC 2016 - OK
Assinatura Filmation - AGUARDANDO
Assinatura ThunderCats - AGUARDANDO
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Gilmar Enoque em 05 Ago 2015, 20:58

dettonny escreveu:Cara, vou fazer a 2.0 também...

Só não entendi ainda como seria a combinação deles, pois a priori são em meses separados... se combinar uma das assinaturas vai acabar tendo que atrasar o envio em pelo menos 1 mês da outra para ir junto com lançamento da outra... acho..

Se pegar a chamada bimestral, assinado a 2.0 e a collectors choice, você ficará recebendo as figuras mês a mês como era a Eternia, se pegar a quadrimestral receberá quatro figuras de uma vez, um pacote em abril, uma em agosto e outra em dezembro.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor dettonny em 05 Ago 2015, 23:26

Pessoal, montei esssa lista de envios se tomar como base a assintatura bimestral (Bi-Monthly Options).

Gostaria que vcs validassem.. é algo como isso mesmo??

=> Para a "Collector's Choice"

- 1o. envio : Em março
15/Jan - Lord Masque
15/Mar - Vultak

- 2o. envio : Em Junho
15/Mai - Darius
15/Mai - Nigth Stalker
15/Jun - Despara

- 3o. envio : Em Julho
15/Jul - Crita

- 4o. envio : Em Novembro
15/Set - General Sunder
15/Nov - Horde Wraith
15/Nov - Tuskador

=>Para a Filmation 2.0

- 1o. envio : Em Abril
15/Fev - He-man
15/Abr - Trap Jaw

- 2o. envio : Em Agosto
15/Jun - Skeletor
15/Ago - Beast Man
??/?? - Evil Seed

- 3o. envio : Em Dezembro
15/out - Evil Lyn
15/Dez - Clawful
dettonny
Figura Variante

Mensagempor dettonny em 05 Ago 2015, 23:27

Gilmar Enoque escreveu:
dettonny escreveu:Cara, vou fazer a 2.0 também...

Se pegar a chamada bimestral, assinado a 2.0 e a collectors choice, você ficará recebendo as figuras mês a mês como era a Eternia, se pegar a quadrimestral receberá quatro figuras de uma vez, um pacote em abril, uma em agosto e outra em dezembro.

Gilmar, na trimestral vai ter mês com mais de 4 figuras, não???
dettonny
Figura Variante

Mensagempor Gilmar Enoque em 05 Ago 2015, 23:57

Rapaz, acho que você está se confundindo.

O bimestral da assinatura se refere a apenas uma assinatura em separada, que será enviado a figura conforme ela for lançada, ou seja, se saiu aquele mês, será enviado naquele mês. Se você fez uma unica assinatura, você terá envios bimestrais, ou seja, serão seis envios no ano.

Se você fizer duas assinaturas e combiná-las, não existira o bimestral na prática, esqueça essa palavra, pois eles terão lançamentos em meses intercalados, um mes collectors choice e no outro filmation 2.0, portanto se juntar as duas será uma assinatura mensal normal, como a atual, sendo enviado uma figura por mês (ou duas quando cair a semestral).

Dai se você fizer as duas assinaturas, e optar por combiná-las e pelo envio quadrimestral, daí serão apenas três envios no ano todo, cada envio com 4 figuras normais (dois da collectors choice e duas da 2.0, ), com as duas semestrais em agosto e dezembro.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor renatomundt em 06 Ago 2015, 11:53

Brucutu escreveu:Ou seja, aquele papo de que a coleção ia chegar ao fim em 2015, com aquele pôster da águia cagando um monte de espadas era só mais uma trollada da Mattel e do grande Toy chuchu.

=D> =D> =D> =D>
Tai a revelação do ano!
Parabéns Brucutu!
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
renatomundt
Figura Variante

Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12

Mensagempor Gilmar Enoque em 06 Ago 2015, 12:28

renatomundt escreveu:
Brucutu escreveu:Ou seja, aquele papo de que a coleção ia chegar ao fim em 2015, com aquele pôster da águia cagando um monte de espadas era só mais uma trollada da Mattel e do grande Toy chuchu.

=D> =D> =D> =D>
Tai a revelação do ano!
Parabéns Brucutu!

Na verdade não foi totalmente errado, os classics realmente acabam esse ano, eles cumpriram a promessa de lançar todas as figuras Motu e Pop vintages. Para quem se focava nos classicos só restou os veiculos e playsets que porventura irão lançar, sem ter a necessidade de fazer uma nova assinatura.

Esses Filmation 2.0 para mim são outra coleção, até visualmente meio incompatíveis com os Motuc devido ao visual bem mais simples. A collectors choice que é a "sucessora espiritual" dos Motuc, a verdadeira continuação.
Diversas vezes pensei que nunca teria a coleção vintage completa, mas tudo deu certo !freddyj

Agora para mim é torcer para que saia tudo de NA, ou a grande maioria ao menos na CC e em alguma possível mini-sub. O Tuskador, Darius e Crita já foram foda.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor bianchi5 em 06 Ago 2015, 12:57

Gilmar Enoque escreveu:
Agora para mim é torcer para que saia tudo de NA, ou a grande maioria ao menos na CC e em alguma possível mini-sub. O Tuskador, Darius e Crita já foram foda.

To pondo fé que esse Tuskador vai ficar bem foda!
bianchi5
Figura Loose

Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Mensagempor Peter_Griffin em 06 Ago 2015, 15:18

bianchi5 escreveu:To pondo fé que esse Tuskador vai ficar bem foda!

O Tuskador é bem capaz de eu pegar, mesmo sem ter nenhuma figura NA.

!megusta
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor Kyo2 em 06 Ago 2015, 17:00

Acabei de fazer a assinatura triple do Choice agora é esperar, não vou fazer a Filmation.
Kyo2
Figura Variante

Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34

Mensagempor dettonny em 07 Ago 2015, 00:31

Kyo2 escreveu:Acabei de fazer a assinatura triple do Choice agora é esperar, não vou fazer a Filmation.

Cara, fez DHL ou envio normal??
dettonny
Figura Variante

Mensagempor dettonny em 07 Ago 2015, 01:14

Gilmar Enoque escreveu:Rapaz, acho que você está se confundindo.

O bimestral da assinatura se refere a apenas uma assinatura em separada, que será enviado a figura conforme ela for lançada, ou seja, se saiu aquele mês, será enviado naquele mês. Se você fez uma unica assinatura, você terá envios bimestrais, ou seja, serão seis envios no ano.

Se você fizer duas assinaturas e combiná-las, não existira o bimestral na prática, esqueça essa palavra, pois eles terão lançamentos em meses intercalados, um mes collectors choice e no outro filmation 2.0, portanto se juntar as duas será uma assinatura mensal normal, como a atual, sendo enviado uma figura por mês (ou duas quando cair a semestral).

Dai se você fizer as duas assinaturas, e optar por combiná-las e pelo envio quadrimestral, daí serão apenas três envios no ano todo, cada envio com 4 figuras normais (dois da collectors choice e duas da 2.0, ), com as duas semestrais em agosto e dezembro.

Valeu Gilmar.. brigadão pela explicação... Agora é decidir o que vou fazer.... com certeza irei assinar a 2.0 e a Choice´s.... agora é analisar o que é menos pior para o bolso.... todo mês pagar o cartão e o imposto + a taxa de 12 dos correios para 1 figura por mês (tirando os meses que irão cair as semestrais) ou escolher o envio quadrimestral e pagar menos taxas dos correios mas tomar uma porrada no cartão de uma vez junto com o imposto... além de colocar todas as figuras em um pacote.

Ah.. estou tomando como base o envio normal, via International Postal.... nem considero o fato de "economizar no frete" pois isso não existe para a Mattel... !damn !damn

Gilmar,

Vc conseguiu ver quanto fica o envio via DHL para 4 figuras por vez? Viu aonde? No próprio site da Mattel?

No envio dia DHL O "Shipping & Handling" entra na taxa/conta do imposto (60%) ou é só em cima do valor das figuras?
dettonny
Figura Variante

Mensagempor Kyo2 em 07 Ago 2015, 09:51

dettonny escreveu:
Kyo2 escreveu:Acabei de fazer a assinatura triple do Choice agora é esperar, não vou fazer a Filmation.

Envio normal.
Kyo2
Figura Variante

Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34

Mensagempor Gilmar Enoque em 07 Ago 2015, 10:32

dettonny escreveu:Gilmar,

Vc conseguiu ver quanto fica o envio via DHL para 4 figuras por vez? Viu aonde? No próprio site da Mattel?

No envio dia DHL O "Shipping & Handling" entra na taxa/conta do imposto (60%) ou é só em cima do valor das figuras?

Faça simulação no shop do site da Matty, pegue 4 figuras normais e simule as opções de frete, será o mesmo.

Na DHL o imposto não leva em conta o valor de envio, mas as vezes cobram icms estadual de 18%, tem vezes que me cobraram e outras q não, acho que depende de onde chega o pacote talvez.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor dettonny em 07 Ago 2015, 11:21

Kyo2 escreveu:
dettonny escreveu:

Envio normal.

Putz cara.. não ficou com medo de "colocar todos os ovos no mesmo cesto"....
dettonny
Figura Variante

Mensagempor thiagodormaia em 07 Ago 2015, 14:17

Rapaz... não tinha pensado nisso!!! Envio trimestral por international post, o risco é grande...

!mother
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor bianchi5 em 07 Ago 2015, 16:16

thiagodormaia escreveu:Rapaz... não tinha pensado nisso!!! Envio trimestral por international post, o risco é grande...

!mother

Pois é, por isso mudei pra DHL, mas tem uma coisa que não entendo e pelo que o Gilmar comentou não acontece só comigo, algumas vezes me cobram o ICMS (18% aqui em sp) e outras não, porém comparando o rastreamento todos chegam pelo mesmo caminho ( viracopos em Campinas) alguém sabe explicar o porquê?
bianchi5
Figura Loose

Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Mensagempor Tuco Maluco em 07 Ago 2015, 16:47

Pois é... tem acontecido em Minas também. Acontece como o imposto federal. É por amostragem. Agora, além de você ter a chance de ser tributado pela Receita Federal, tem a chance também de seu estado cobrar o ICMS. O absurdo é que em ambos os casos eles fazem isso a partir do valor total - incluindo postagem. E não do item comprado apenas, como seria o "certo".
Tuco Maluco
Peça de BAF

Data de registro: 25 Jan 2012, 19:21

Mensagempor Christiann em 07 Ago 2015, 17:42

Tuco Maluco escreveu:Pois é... tem acontecido em Minas também. Acontece como o imposto federal. É por amostragem. Agora, além de você ter a chance de ser tributado pela Receita Federal, tem a chance também de seu estado cobrar o ICMS. O absurdo é que em ambos os casos eles fazem isso a partir do valor total - incluindo postagem. E não do item comprado apenas, como seria o "certo".

Isso é assim aqui no sul desde sempre...o Federal+Estadual. A sorte é quando não vem o estadual.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

AnteriorPróximo