logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Como será o pós legends?

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor V-Rider em 28 Jul 2015, 20:14

GABSATO02 escreveu:A questão não é essa...é ter uma figura que não faz parte de uma linha. Dai você estará colecionando o que? Acho que uma das coisas mais legais do colecionismo é recomendar, debater, garimpar uma peça...com as impressoras 3D nada disso existe mais.

Entendo perfeitamente. Um dos pontos do colecionismo é isso, ficar caçando aquela figura que vc tanto quer e no final consegui-la depois de muito esforço.

Mas é aquilo que o Thiago falou e eu assino embaixo: No final, estaremos trocando aquela sensação de satisfação ao "finalmente conseguir aquela figura" por "finalmente uma figura do jeito que eu sempre quis".
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor defender07 em 28 Jul 2015, 22:05

O lance da impressora 3D eu já mencionei nos anos passados (especialmente 2014 pq um amigo meu que é projetista comprou uma)...

Concordo que será realmente uma revolucão mas não sei ao certo o nível do impacto, pelo seguinte.
Plástico e tinta são materiais caros... (menciono tinta até mesmo para quem for imprimir o modelo monocromático e depois pintar manualmente. tinta de qualidade não é barata.. e tem que manjar muito bem da coisa para não virar uma nhaca né..)

Vou fazer uma analogia bem safada.... porém verdadeira..
Todo mundo tem impressora de papel em casa... mas ninguém imprime gibis em casa.... sai muito mais barato e bem acabado comprar das editoras pois a tinta é uma fortuna.

De repente, o custo da producão das figuras na impressora 3D pode não ter um bom custo beneficio.
É claro que para customizar será uma maravilha mas acho que a materia prima não vai ser muito barata... especialmente para as impressoras mais sofisticadas.
Aquela impressora que usa os rolinhos de plastico e que imprime em camadas, eu já vi e não curti muito o resultado não...
A mais foda que vi até agora é aquela que usa um tipo de um pó como materia prima... aquela sim é fudida.... mas não sei o valor da matéria prima.
Então... quem comprar primeiro, vai dando um toque sobre o custo benefício p/ galera. Aí a gente até cria um tópico específico sobre o assunto. (quem sabe um dia cria-se um tópico para troca, compra e venda de moldes :) )
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Brucutu em 28 Jul 2015, 22:35

Mas o fato das impressoras 3d existirem é algo positivo para nós, também no sentido da concorrência. As empresas teriam (ou terão né) que se aprimorar e muito para concorrer. O que eu quero dizer é sobre o material feito. Lembram-se do Monstro do Pântano, lançado pela Mattel há um tempo atrás?

Eu sempre imaginei que no futuro teremos figuras com diferentes texturas, tipo o que tentaram fazer com o Monstro do Pântano, ou seja, se um personagem é gosmento, fariam ele com um material que simulasse isso e com uma película resistente o suficiente para esconder as articulações, mas também maleável o suficiente para que não impedisse o movimento. Eu sei que as figuras da Hot Toys já tinham isso, porém a Mattel fez um uma escala menor e acho que lançaram também um personagem dos Lanternas verdes (um peixe) com esse tipo de película.

Eu gostei de ver essa tentativa da Mattel e sei que ainda há um longo caminho a ser percorrido pois esses materiais se deterioram mais rápido e acabam se estragando mais fácil com o manuseio repetido, mas eu acredito que isso esteja longe de ser algo fácil de ser recriado por impressoras 3D. Acho que é por aí que eles podem se especializar.

Quando criança eu viajava quando eu via essa cena de um dos filmes de Guerra nas Estrelas, eu imaginava o que no futuro teríamos figuras que pareceriam de verdade, sem as articulações aparecendo, revestidas com algo parecido com a pele e resistente o suficiente para eu poder brincar e fariam barulho e tudo mais.

Eu sei que aqui eles são hologramas, mas eu imaginava como se fossem algo palpável, como bonequinhos.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Hoffmannbeck em 28 Jul 2015, 23:02

Acho muito legal a ideia de ter a opção das impressoras 3D.

Mas não acho que substitua , acredito que andem em paralelo com coleções vendidas nas lojas.

Da mesma forma que tem gente que prefere comprar um model kit e montar e pintar , tem gente que já prefere o produto acabado.

E pelo contrário , acho que colecionar figuras feitas em impressoras 3d não tira a graça.

Não coleciono pelo status de ter uma linha hot toys ou uma linha Marvel legends, e sim pelo fato de ter personagens que gosto e se possível na mesma escala pra que fique algo ainda mais "realista"
"Abandon all hope who enter here."
Hoffmannbeck

Data de registro: 11 Mar 2014, 04:38

Mensagempor Brucutu em 28 Jul 2015, 23:21

Além do mais, esse negócio de impressora 3D tá muito longe da minha realidade. Eu nem havia mencionado antes porque eu sou pobre. !shit

Enviado do meu Nokia, com jogo da cobrinha. Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Bowie em 28 Jul 2015, 23:29

Não haverá futuro para nerds pobres,colecione Hot Toys ou morra... !challenge !coolface
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor defender07 em 29 Jul 2015, 00:36

Poutz... não consigo gostar de Hot Toys... sério. Não é inveja ou qualquer coisa parecida...
Ano retrasado e ano passado eu até podia comprar alguns (qdo a os legends tavam devagar e o dolar baixo) mas o único que mantenho é o Superman Reeve...
Meu negócio são personagens de gibi mesmo (representando o gibi).. e se for filme, para mim só personagem originado em filme (que eu gosto, especialmente cult).
Como já contei há uns 2 anos, comprei uma certa vez por curiosidade o Mark VI da HT... fiquei 2 semanas com ele... vendi e peguei a estátua Bowen do Thor girando o martelo..
Não nasci para a elegância Hot Toys ... :oops:
Agora, quer ver eu ficar maluco... me mostra a figura de um personagem que só quem lê gibi pode conhecer, especialmente baseada no visual de alguma história bem legal (tipo a Vampirella, Liga Extraordinária, Rom, Doc Savage, Pacificador, Tarzan (by Joe Kubert)... e centenas de outros.)
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Tuco Maluco em 29 Jul 2015, 05:54

defender07 escreveu:Agora, quer ver eu ficar maluco... me mostra a figura de um personagem que só quem lê gibi pode conhecer, especialmente baseada no visual de alguma história bem legal (tipo a Vampirella, Liga Extraordinária, Rom, Doc Savage, Pacificador, Tarzan (by Joe Kubert)... e centenas de outros.)

Engraçado, cara. Uma das coisas que me incomoda é ter que explicar pras visitas sobre os personagens menos conhecidos. E olha que eu nem tenho desses que só aparecem nos gibis.

Tem gente que olha pro Bizarro e fala: "Nossa! Que Super-Homem feio". :evil:
Gente que olha pro Dr. Silvana e chama de Luthor só porque é careca. :evil: :evil:
E gente que pergunta porque eu misturei um bicho na coleção de heróis e vilões ao ver o Grodd. :evil: :evil: :evil:
Tuco Maluco
Peça de BAF

Data de registro: 25 Jan 2012, 19:21

Mensagempor defender07 em 29 Jul 2015, 08:19

Tuco Maluco escreveu:
defender07 escreveu:Agora, quer ver eu ficar maluco... me mostra a figura de um personagem que só quem lê gibi pode conhecer, especialmente baseada no visual de alguma história bem legal (tipo a Vampirella, Liga Extraordinária, Rom, Doc Savage, Pacificador, Tarzan (by Joe Kubert)... e centenas de outros.)

Engraçado, cara. Uma das coisas que me incomoda é ter que explicar pras visitas sobre os personagens menos conhecidos. E olha que eu nem tenho desses que só aparecem nos gibis.

Tem gente que olha pro Bizarro e fala: "Nossa! Que Super-Homem feio". :evil:
Gente que olha pro Dr. Silvana e chama de Luthor só porque é careca. :evil: :evil:
E gente que pergunta porque eu misturei um bicho na coleção de heróis e vilões ao ver o Grodd. :evil: :evil: :evil:

kkkkkkk
É assim mesmo!

Um exemplo que eu tenho é o professor Xavier... Os Xmen são muito conhecidos e tal.... mas num contexto de figuras de acão, muitas pessoas não sabem o que é..
Então uma amiga nossa, um dia chegou aqui em casa, viu minha colecão e disse..... Nossa.... o que aquele velhinho careca de cadeira de rodas está fazendo no meio desse monte de fortões!?
E de vez em quando, alguém olha para minha colecão de Ultraman, vê o Black King e logo diz: "Nossa véi! Essa versão do Godzilla eu não conhecia!É de algum filme novo?!" !bwahaha

Então, o mais importante em nossas colecões será sempre o nosso deleite particular. Eu gosto muito quando os parentes e amigos querem ver minha colecão... pois gera um bate papo bem legal sobre cultura, artes e até mesmo nostalgia. Mas sinceramente, o mais bacana para mim são mesmo os meus momentos particulares com a colecão... onde eu viajo na maionese, apreciando uma figura do Sawamu, Dr Gori, Planeta dos Macacos, Legião dos Super Heróis dentre outros. Os personagens Marvel mais mainstream são os que eu menos dou bola atualmente... mesmo em forma clássica. Acho que é justamente porque eu sei que estão na moda e que qualquer um conhece
!pokrface
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Resgate em 29 Jul 2015, 08:25

realmente esses momentos com as figuras, quando não tem ninguém por perto e você pode ir mudando poses, imaginando onde vão ficar as próximas que estão para chegar... É algo muito relaxante depois do stress normal de um dia de trabalho...
Quanto às impressoras 3d, eu também não me vejo comprando uma tão cedo... Além da própria ser cara, tem os materiais caros como esses tais fios e pó, tem o lance da energia gasta... Afinal de contas um boneco estilo Marvel Legends, muito provavelmente, não ficaria pronto em uma ou duas horas né?
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Junior_1 em 29 Jul 2015, 11:12

Sempre que minha Avó me visita eu escondo o meu Mephisto.. !pokrface
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Junior_1
Figura Variante

Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34

Mensagempor defender07 em 29 Jul 2015, 11:25

Imaginem as explicacões que eu tenho que dar quando alguém entra no quarto onde eu tenho a colecão e se depara com isso (obs: Essa foto não é do meu):
Imagem
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor thiagodormaia em 29 Jul 2015, 11:30

GABSATO02 escreveu:
Acquax escreveu:
GABSATO02 escreveu:Pra mim impressora 3D tira toda a graça do colecionismo.

Enviado de meu Moto G 2

Mas eu não vejo como fugir disso.
Observe que com o avanço tecnológico, as artes manuais são utilizadas apenas como proposta inicial. Observo isso acontecendo com a XM por exemplo. Faz-se a escultura em 3D, depois aplica-se, ou não em Oil Clay e faz-se o protótipo. O papel do artesão está cada vez mais suprimido. Hoje acho muito dificil alguém adquirir por exemplo uma estátua de resina, feita por um artista em particular em detrimento de Bowen, Koto ou Sideshow.

A questão não é essa...é ter uma figura que não faz parte de uma linha. Dai você estará colecionando o que? Acho que uma das coisas mais legais do colecionismo é recomendar, debater, garimpar uma peça...com as impressoras 3D nada disso existe mais.

Estaremos colecionando bonequinhos!!! Essa parada de colecionar só o quê é lançado em uma linha deixa a gente muito "engessado", sei que tem muito gosto pessoal aí tb, em permanecer "fiel" à uma só linha. Posso tirar eu mesmo como exemplo de uma grande "idiotice" que fiz na minha vida de colecionador. Eu fui um completista de Marvel Legends!!! Cheguei a ter praticamente tudo que foi lançado até a Wave do Terrax. Hj eu me pergunto, pra quê isso?!?!?! Onde eu estava com a cabeça?!?!?! Pra quê perder horas de minha vida pesquisando na internet onde tinha uma Emma Frost série Annihhilus pra comprar por um bom preço?!?!? Qual o intuito de comprar um Aranha Escarlate Spiderman Classics em um leilão no ebay que foi madrugada a dentro fazendo eu perder minha noite de sono?!?!? Pra quê procurar durante meses um Iron Man série 1 Gold lacrado e mantê-lo assim na coleção por um bom tempo?!?!?!

Considero as três figuras que mencionei, toscas proporcionalmente, feias mesmo, mas eu as queria, pois "faziam parte de uma linha que eu colecionava". Deixei de comprar figuras excelentes de outras coleções, pois foquei em somente um linha de bonecos. Pensava: "não vou comprar um veículo do jogo Halo, pois com essa grana dá pra comprar mais um Legend." No final, minha casa tava entulhada de bonequinhos que eu nem gostava tanto assim e que eu ainda considerava uns feios pra diabo!!!

Cara, sei que isso vai muito de gosto pessoal, eu acho coleções variadas o máximo!!! Vc comprar aquilo que te agrada visualmente, pra mim hoje, é o auge do colecionismo!!! Vc tem que ter aquilo que vc gosta e não aquilo que uma empresa te impõe, ou até mesmo os amigos colecionadores, que desdenham a sua coleção, pois vc não segue uma linha determinada... é aí que entra o grande trunfo das IMPRESSORAS 3D. Poder fazer aquilo que te agrada do jeito que vc quer. Continuo sendo muito fã da Marvel e assim poderei fazer a Emma Frost em 6" bem gostosona e com a cara de safada que eu julgar melhor. Meu Aranha Escarlate vai ter as proporções que eu achar legal, sem um paninho "tosco pra se passar de colete" e o meu Homem de Ferro não vai ter braços de orangotango e mão gigantes... tá conseguindo sacar onde quero chegar??? Mais uma vez, quero deixar claro que é uma questão de gosto pessoal, mas que com certeza colocará um fim ao "mimimi" de reclamarmos das figuras por serem feias, e mesmo assim "ainda as termos em nossas coleções, pois fazem parte da linha que eu coleciono".

Hj coleciono MOTUC e Star Wars Black series. Só compro o que me agrada. No caso dos MOTUC´s eu sou assinante, logo aqueles mais buchas eu vendo. Não me fazem a menor falta na coleção.

por Hoffmannbeck em 29 Jul 2015, 00:02
Acho muito legal a ideia de ter a opção das impressoras 3D.

Mas não acho que substitua , acredito que andem em paralelo com coleções vendidas nas lojas.

Da mesma forma que tem gente que prefere comprar um model kit e montar e pintar , tem gente que já prefere o produto acabado.

E pelo contrário , acho que colecionar figuras feitas em impressoras 3d não tira a graça.

Não coleciono pelo status de ter uma linha hot toys ou uma linha Marvel legends, e sim pelo fato de ter personagens que gosto e se possível na mesma escala pra que fique algo ainda mais "realista"

Brother, não precisa montar nada!!! Que mané model kit?!?!?! !coolface

Olha só esses vídeos aí!!!

Esse aqui vale à pena ver todo, mas se quiser ver uma corrente de bicicleta que já sai pronta da impressora e um óculos, inclusive com partes mais moles, emborrachadas e com suas hastes já presas nas lentes, adiante para 8:30 min. Tem tb uma estátua do Halo já com várias cores definidas... o negócio tá muuuuito além do que a galera tá pensando:

https://www.youtube.com/watch?v=JkB-Mc1ZVSo

Esse aqui é de 2009!!! Fala exatamente da revolução das impressoras e dão ênfase ao fato das peças já saírem prontas de dentro das impressoras sem precisar montar nada!!!

https://www.youtube.com/watch?v=wsXfsaNGT0g
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor .:Leocke:. em 29 Jul 2015, 11:38

Impressoras 3D são tipo os carros voadores dos anos 60. Sonhar é legal, mas a aplicação prática na realidade é totalmente diferente.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor magnus em 29 Jul 2015, 11:51

Que Balrog foda cara =D>
Prepare to fight.... one last time.
magnus
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2006, 20:16

Mensagempor thiagodormaia em 29 Jul 2015, 12:46

.:Leocke:. escreveu:Impressoras 3D são tipo os carros voadores dos anos 60. Sonhar é legal, mas a aplicação prática na realidade é totalmente diferente.

Sério que vc pensa assim?!?!?! Pô, carro voando ainda não vi nenhum, já impressoras 3D fazendo um monte de itens, inclusive colecionáveis já tá cheio por aí.
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor defender07 em 29 Jul 2015, 12:56

Por curiosidade, fui dar uma espiada no preco dos filamentos de plástico para impressoras 3D. Realmente não tá tão caro como eu pensava.
Vamos ver o que o futuro próximo nos reserva...
Se realmente o custo beneficio for legal, eu pararia de comprar figuras e estátuas oficiais...
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor AlexisSantos em 29 Jul 2015, 12:56

thiagodormaia escreveu:
.:Leocke:. escreveu:Impressoras 3D são tipo os carros voadores dos anos 60. Sonhar é legal, mas a aplicação prática na realidade é totalmente diferente.

Sério que vc pensa assim?!?!?! Pô, carro voando ainda não vi nenhum, já impressoras 3D fazendo um monte de itens, inclusive colecionáveis já tá cheio por aí.

Tem inclusive alguns sites que você manda fotos da sua cabeça e eles modelam e imprimem em 3d pra colocar nos bonecos.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor defender07 em 29 Jul 2015, 13:01

Ah sim... vi os valores no ebay ok?
Se vc olhar os valores dos "cartuchos" no mercado livre, vão cair de costas kkkkkkkkkkkkk
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 29 Jul 2015, 13:08

Temos que levar em consideracão também a qualidade do que se vai imprimir.
Imprimir um dado, um cone, uma cabecinha com resolucão mais ou menos ou uma casinha, é uma coisa..
Agora imprimir uma figura de acão em alta definicão... aí acho que está fora do alcance de quem tem menos de R$20.000,00 para gastar numa impressora foda (isso é as vezes o valor de algumas colecões inteiras..) Por isso.. acho que vai levar um bom tempo ainda para valer a pena. Mas que me interessa, isso interessa muitchooooooo!
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor .:Leocke:. em 29 Jul 2015, 13:17

AlexisSantos escreveu:
thiagodormaia escreveu:

Tem inclusive alguns sites que você manda fotos da sua cabeça e eles modelam e imprimem em 3d pra colocar nos bonecos.

Sim, esses sites já existem há anos. Tem uns bem legais de itens decorativos e acessórios. Porém a impressão 3D caseira ainda está longe de ser perfeita. É uma ótima alternativa pra customizadores, que possuem habilidade de pintura e acabamento. Mas pros colecionadores regulares não vai mudar nada. É o mesmo caso que citaram acima, sobre imprimir livros e quadrinhos em casa. Simplesmente não é viável em termos de custo e benefício.

Enfim, as coisas só vão mudar mesmo quando inventarem um raio multiplicador de matéria.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor thiagodormaia em 29 Jul 2015, 15:31

por defender07 em 29 Jul 2015, 14:08
Temos que levar em consideracão também a qualidade do que se vai imprimir.
Imprimir um dado, um cone, uma cabecinha com resolucão mais ou menos ou uma casinha, é uma coisa..
Agora imprimir uma figura de acão em alta definicão... aí acho que está fora do alcance de quem tem menos de R$20.000,00 para gastar numa impressora foda (isso é as vezes o valor de algumas colecões inteiras..) Por isso.. acho que vai levar um bom tempo ainda para valer a pena. Mas que me interessa, isso interessa muitchooooooo!

Claro, a questão da qualidade da impressão e o valor de uma impressora 3D ainda estão longe dos ideais, por isso disse em meu post anterior que essa revolução se dará dentro de 10 ou 15 anos, qd compraremos impressoras de alta qualidade e por preços de multi-funcionais hj encontradas em qq loja de departamento.

... se bem que já tem umas impressoras industriais imprimindo em altíssima qualidade hj. Vale à pena dar uma olhada nos vídeos que postei.
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor foradebase em 29 Jul 2015, 18:29

eu tbm acredito que num futuro mais distantes , teremos tecnologia pra imprimir uma figura boa e com um acabamento fantástico. se teremos uma impressora dessas em casa ai é outra coisa, algumas todo produto não tem como baratear eternamente , uma hora a tecnologia acha um certo limite. mas com certeza isso fará o mercado mudar. acho que logo teremos estabelecimentos que apresentem essa tipo de serviço, e talvez as industrias de brinquedos vão centrar mais no mercado infantil , fazendo brinquedos que as impressore não poderão, com partes eletronicas por exemplo. umas das primseiras industrias que pode sofrer com isso são as de estatuas. é so uma questão de tempo e tecnologia para a propodução compensar e sem mais a necessidade de importar. Imagine a queda de preço que as peças terão. Quem sabe as proprias donas dos personagens , como marvel e dc não entrem no ramo e vendam seus proprios bonecos por demanda direta ao consumidor final
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Anterior