GABSATO02 escreveu:Acquax escreveu:GABSATO02 escreveu:Pra mim impressora 3D tira toda a graça do colecionismo.
Enviado de meu Moto G 2
Mas eu não vejo como fugir disso.
Observe que com o avanço tecnológico, as artes manuais são utilizadas apenas como proposta inicial. Observo isso acontecendo com a XM por exemplo. Faz-se a escultura em 3D, depois aplica-se, ou não em Oil Clay e faz-se o protótipo. O papel do artesão está cada vez mais suprimido. Hoje acho muito dificil alguém adquirir por exemplo uma estátua de resina, feita por um artista em particular em detrimento de Bowen, Koto ou Sideshow.
A questão não é essa...
é ter uma figura que não faz parte de uma linha. Dai você estará colecionando o que? Acho que uma das coisas mais legais do colecionismo é recomendar, debater, garimpar uma peça...com as impressoras 3D nada disso existe mais.
Estaremos colecionando bonequinhos!!! Essa parada de colecionar só o quê é lançado em uma linha deixa a gente muito "engessado", sei que tem muito gosto pessoal aí tb, em permanecer "fiel" à uma só linha. Posso tirar eu mesmo como exemplo de uma grande "idiotice" que fiz na minha vida de colecionador. Eu fui um completista de Marvel Legends!!! Cheguei a ter praticamente tudo que foi lançado até a Wave do Terrax. Hj eu me pergunto, pra quê isso?!?!?! Onde eu estava com a cabeça?!?!?! Pra quê perder horas de minha vida pesquisando na internet onde tinha uma Emma Frost série Annihhilus pra comprar por um bom preço?!?!? Qual o intuito de comprar um Aranha Escarlate Spiderman Classics em um leilão no ebay que foi madrugada a dentro fazendo eu perder minha noite de sono?!?!? Pra quê procurar durante meses um Iron Man série 1 Gold lacrado e mantê-lo assim na coleção por um bom tempo?!?!?!
Considero as três figuras que mencionei, toscas proporcionalmente, feias mesmo, mas eu as queria, pois "faziam parte de uma linha que eu colecionava". Deixei de comprar figuras excelentes de outras coleções, pois foquei em somente um linha de bonecos. Pensava: "não vou comprar um veículo do jogo Halo, pois com essa grana dá pra comprar mais um Legend." No final, minha casa tava entulhada de bonequinhos que eu nem gostava tanto assim e que eu ainda considerava uns feios pra diabo!!!
Cara, sei que isso vai muito de gosto pessoal, eu acho coleções variadas o máximo!!! Vc comprar aquilo que te agrada visualmente, pra mim hoje, é o auge do colecionismo!!! Vc tem que ter aquilo que vc gosta e não aquilo que uma empresa te impõe, ou até mesmo os amigos colecionadores, que desdenham a sua coleção, pois vc não segue uma linha determinada... é aí que entra o grande trunfo das IMPRESSORAS 3D. Poder fazer aquilo que te agrada do jeito que vc quer. Continuo sendo muito fã da Marvel e assim poderei fazer a Emma Frost em 6" bem gostosona e com a cara de safada que eu julgar melhor. Meu Aranha Escarlate vai ter as proporções que eu achar legal, sem um paninho "tosco pra se passar de colete" e o meu Homem de Ferro não vai ter braços de orangotango e mão gigantes... tá conseguindo sacar onde quero chegar??? Mais uma vez, quero deixar claro que é uma questão de gosto pessoal, mas que com certeza colocará um fim ao "mimimi" de reclamarmos das figuras por serem feias, e mesmo assim "ainda as termos em nossas coleções, pois fazem parte da linha que eu coleciono".
Hj coleciono MOTUC e Star Wars Black series. Só compro o que me agrada. No caso dos MOTUC´s eu sou assinante, logo aqueles mais buchas eu vendo. Não me fazem a menor falta na coleção.
por Hoffmannbeck em 29 Jul 2015, 00:02
Acho muito legal a ideia de ter a opção das impressoras 3D.
Mas não acho que substitua , acredito que andem em paralelo com coleções vendidas nas lojas.
Da mesma forma que tem gente que prefere comprar um model kit e montar e pintar , tem gente que já prefere o produto acabado.
E pelo contrário , acho que colecionar figuras feitas em impressoras 3d não tira a graça.
Não coleciono pelo status de ter uma linha hot toys ou uma linha Marvel legends, e sim pelo fato de ter personagens que gosto e se possível na mesma escala pra que fique algo ainda mais "realista"
Brother, não precisa montar nada!!! Que mané model kit?!?!?!
Olha só esses vídeos aí!!!
Esse aqui vale à pena ver todo, mas se quiser ver uma corrente de bicicleta que já sai pronta da impressora e um óculos, inclusive com partes mais moles, emborrachadas e com suas hastes já presas nas lentes, adiante para 8:30 min. Tem tb uma estátua do Halo já com várias cores definidas... o negócio tá muuuuito além do que a galera tá pensando:
https://www.youtube.com/watch?v=JkB-Mc1ZVSoEsse aqui é de 2009!!! Fala exatamente da revolução das impressoras e dão ênfase ao fato das peças já saírem prontas de dentro das impressoras sem precisar montar nada!!!
https://www.youtube.com/watch?v=wsXfsaNGT0g
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.