logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Como será o pós legends?

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor Bowie em 28 Jul 2015, 09:29

defender07 escreveu:Como a gente já falou umas 1.857.000.000 de vezes... !coolface a Toybiz é pioneira... Não tem como fazer comparacões.
A Hasbro pegou o bonde andando... levou um tombo e depois conseguiu se estabelecer.

É bem por aí...
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor Subby em 28 Jul 2015, 09:46

Ashevildead escreveu:Repetindo, eu curto as bases repetecos desde que bases legais, pra mim fica mais proximo do gibi onde eles desenham todos average por exemplo de forma igual.

Hmm, você gosta do Lobo Mau vestido de Capitão né? Percebi que se contenta com pouco. !coolface
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Ashevildead em 28 Jul 2015, 10:25

Subby escreveu:
Ashevildead escreveu:Repetindo, eu curto as bases repetecos desde que bases legais, pra mim fica mais proximo do gibi onde eles desenham todos average por exemplo de forma igual.

Hmm, você gosta do Lobo Mau vestido de Capitão né? Percebi que se contenta com pouco. !coolface

Desde que o pouco não baixe a qualidade e continue lançando personagens buchas com que sempre sonhei em ter na coleção,me contento sim.
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor Subby em 28 Jul 2015, 10:56

Touché.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor defender07 em 28 Jul 2015, 11:09

Ashevildead escreveu:
Subby escreveu:

Desde que o pouco não baixe a qualidade e continue lançando personagens buchas com que sempre sonhei em ter na coleção,me contento sim.

[2]
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Ashevildead em 28 Jul 2015, 11:13

Principalmente o Capwolf! :mrgreen:
Afinal gosto das fases ruins e boas do Capitão, pena que não pode dizer o mesmo do Vênu ja que ele so tem fase ruim. !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Ashevildead
Figura Customizada

Mensagempor Resgate em 28 Jul 2015, 11:50

Ashevildead escreveu:Principalmente o Capwolf! :mrgreen:
Afinal gosto das fases ruins e boas do Capitão, pena que não pode dizer o mesmo do Vênu ja que ele so tem fase ruim. !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Capwolf até passa, só espero que nunca lancem isso:
Imagem
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Ashevildead em 28 Jul 2015, 12:02

Resgate escreveu:
Ashevildead escreveu:Principalmente o Capwolf! :mrgreen:

Capwolf até passa, só espero que nunca lancem isso:

Se sair esse aí eu compro tambem. :oops:
Ashevildead
Figura Customizada

Mensagempor thiagodormaia em 28 Jul 2015, 13:56

Venho ver sobre o futuro dos Legends e me deparo com um tópico praticamente inteiro sobre o velho e "rançoso" assunto Toy Biz X Hasbro... mas vcs não mudam heim?!?!?!? :roll: !coolface

Galera, se abrirmos só um pouquinho nossas mentes enxergaremos que o futuro de QUALQUER coleção de AF's, se chama IMPRESSORA 3D.

Somente o Marcão citou isso e ninguém deu ouvidos ao comentário dele...
É claro que ainda é um futuro "um pouco" distante devido ao acesso às impressoras, que ainda estão muito caras e que ainda poucas imprimem em cores. Penso em uma real revolução dentro dos próximos 10 ou 15 anos. Obviamente isso é só questão de TEMPO.
Não fará o menor sentido ter uma figura na coleção e continuar reclamando dela, seja da escultura, da qualidade do plástico ou da pintura. Você terá aquele personagem que sempre sonhou e idealizou toda sua vida do jeito que vc sempre quis!!!

Pra quem ainda não se aprofundou no assunto, vale à pena dar uma pesquisada sobre as impressoras 3D. Essa é a revolução tecnológica que o Defender mencionou e o Brucutu comentou que pode pôr em risco o futuro do mercado de figuras de ação como vemos hj.

As impressoras tem a capacidade de já imprimirem um boneco pronto, sem ter que juntar todas as peças uma à uma. Existem já possibilidades de cores de plásticos diferentes em uma mesma peça. A matéria prima são fios de plástico, cada um de uma cor, que são sendo usados conforme as cores mudam.

Temos a possibilidade hj de encontrarmos na internet qualquer mídia digital e assim será com a modelagem 3D. Independente de se ter um "curso de modelagem" ou simplesmente por ser "curioso" e "futucar" os programas, assim como acontece com Photoshop, Word, Excel, etc..., muita gente mexe sem nunca ter feito um curso... Vc vai baixar o modelo do Capitão com aquela cabeça ridícula de lobo e vai fazer as SUAS correções necessárias, como as patas dianteiras e traseiras, que tb têm que ser de lobo e não pés e mãos com luvas e botas de humanos. Não é assim a versão dos quadrinhos?!?!?!?

O mercado de AF's será ameaçado assim como foi o mercado da música. Vendas de CD's hj geram pouquíssimos lucros para os artistas. Assim será para as grandes empresas e seus escultores. Vão ter que se especializar em modelagem 3D e venderem seus arquivos de bonecrinhos pela internet. Isso pq eu estou falando nos meios legais, nem citei a pirataria ainda...
Digo o mesmo para os customizadores. Atenção Léo, Hiroyuki, Foradebase e outros... corram e se especializem em modelagem 3D!!! O futuro deste dom maravilhoso que vcs têm, está ameaçado. Pode parecer piada, mas não é. Eu tenho umas ideias mirabolantes pra customs, mas pelo tempo que levarão e o preço que me será cobrado, prefiro fazê-las no conforto de minha casa e fazendo os ajustes que eu julgar necessários... não me interpretem mal... não é só uma questão de ponto de vista, mas algo que acredito que será mostrado pelo mercado.

Tenho um amigo que é maquetista da indústria naval. Faz navios, rebocadores, plataformas, etc... em uma conversa com o mesmo, ele me disse já ter ido em alguns escritórios e ter encontrados barcos feitos em impressoras 3D. Me falou que o nível de detalhes ainda não chega perto dos que ele faz, mas ficou triste, pois deixou de ganhar uma grana, pois mesmo aqueles barquinhos simples, podiam ter rendido uma grana pra ele...

Isso é o quê prevejo para o pós Legends, pós MOTUC, pós Select, etc...

Ainda compro muitos actions, mas sei que dentro de alguns anos, estarei preocupado em comprar rolos de fios de plástico colorido para a impressora 3D que eu terei comprado nas Casas Bahia, em 10X no carnê e mesmo antes de terminar de pagar a danada, minha estante já estará cheia de bonecrinhos impressos em casa!!! !challenge
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Resgate em 28 Jul 2015, 14:26

Juro que não prestei atenção ao comentário da impressora 3D, mas confesso que já pensei nisso, do mesmo jeito que hj em dia é possível baixar Scans de quadrinhos e livros, provavelmente num futuro não tão distante, será possível baixar arquivos com os esquemas dos bonecos e imprimi-los em casa, além, é claro, do pessoal que manjar fazer os seus do zero...
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Junior_1 em 28 Jul 2015, 14:52

Vendo o que o Thiago falou sobre as impressoras, me vem a cabeça que daqui uns tempos, nos não vamos comprar os bonecos, vamos comprar os arquivos para imprimir os bonecos em 3D. !pokrface

isso seria estranho.
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Junior_1
Figura Variante

Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34

Mensagempor V-Rider em 28 Jul 2015, 15:08

Junior_1 escreveu:Vendo o que o Thiago falou sobre as impressoras, me vem a cabeça que daqui uns tempos, nos não vamos comprar os bonecos, vamos comprar os arquivos para imprimir os bonecos em 3D. !pokrface

isso seria estranho.

A Hasbro mandaria os arquivos das figuras regulares e o Cavalo de Troia seria o BAF !coolface

Agora falando sério...seria (ou será) uma grande revolução no mercado de Action Figures. Estranho, mas inovador.
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor badmarvel em 28 Jul 2015, 15:11

ia ser muito louco,tipo vou ali imprimir um action figure e já volto kkkkkkkkkk ia ser da hora
não é bonequinho é actions figures ^^
badmarvel

Data de registro: 23 Jun 2015, 18:10

Mensagempor Junior_1 em 28 Jul 2015, 15:31

Sei la.. Não sei se seria a mesma coisa. Seria muito fácil.
Falando por mim agora, se a Hasbro resolvesse acabar com a serie hoje, eu encerraria hoje também. Sou muito fiel com as coisas, e isso se estende a minha coleção. Mas eu espero muita evolução com o passar dos anos. A Hasbro deveria voltar os olhos para a Pintura de seus futuros lançamentos. Acho que esse seria o próximo grande passo.
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Junior_1
Figura Variante

Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34

Mensagempor Acquax em 28 Jul 2015, 16:15

Realmente, a impressão 3D talvez seja a próxima era pós legends. Existem materiais hoje mais aprimorados e precisos que os fios coloridos. Ainda não para impressoras domésticas , mas isso será um pulo. Quem vai lucrar com isso serão os desenvolvedores em 3D e ai não teremos limites. Mesmo assim, creio que essa novA fase se assemelhara muito as projeções feitas nas capas das novas revistas da Marvel pos guerra.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Luiz Rafael
Professor, Ilustrador, Colecionador.
Acquax
Anunciante

Data de registro: 27 Nov 2012, 07:54

Mensagempor GABSATO02 em 28 Jul 2015, 17:05

Pra mim impressora 3D tira toda a graça do colecionismo.

Enviado de meu Moto G 2
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Mensagempor Acquax em 28 Jul 2015, 17:27

GABSATO02 escreveu:Pra mim impressora 3D tira toda a graça do colecionismo.

Enviado de meu Moto G 2

Mas eu não vejo como fugir disso.
Observe que com o avanço tecnológico, as artes manuais são utilizadas apenas como proposta inicial. Observo isso acontecendo com a XM por exemplo. Faz-se a escultura em 3D, depois aplica-se, ou não em Oil Clay e faz-se o protótipo. O papel do artesão está cada vez mais suprimido. Hoje acho muito dificil alguém adquirir por exemplo uma estátua de resina, feita por um artista em particular em detrimento de Bowen, Koto ou Sideshow.
Luiz Rafael
Professor, Ilustrador, Colecionador.
Acquax
Anunciante

Data de registro: 27 Nov 2012, 07:54

Mensagempor AlexisSantos em 28 Jul 2015, 17:52

Mesmo que seja a próxima era seja a impressão 3d..acho que vou continuar comprando bonecos..só de pensar em montar articulação por articulação já dá uma preguiça desgraçada. !shit
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor thiagodormaia em 28 Jul 2015, 17:57

AlexisSantos escreveu:Mesmo que seja a próxima era seja a impressão 3d..acho que vou continuar comprando bonecos..só de pensar em montar articulação por articulação já dá uma preguiça desgraçada. !shit

Ô preguiçoso... leia lá o que eu escrevi e vai ver que isso que vc falou não faz sentido... :roll:

!challenge

!coolface !coolface !coolface
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor AlexisSantos em 28 Jul 2015, 18:07

thiagodormaia escreveu:
AlexisSantos escreveu:Mesmo que seja a próxima era seja a impressão 3d..acho que vou continuar comprando bonecos..só de pensar em montar articulação por articulação já dá uma preguiça desgraçada. !shit

Ô preguiçoso... leia lá o que eu escrevi e vai ver que isso que vc falou não faz sentido... :roll:

!challenge

Como se eu tivesse lido. !shit
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor AlexisSantos em 28 Jul 2015, 18:07

thiagodormaia escreveu:

!challenge

Como se eu tivesse lido. !shit
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 28 Jul 2015, 18:29

Muito bacana esse topico. confesso que quando pensei nele, imaginei o futuro mais imediato dos dos legends , como o gijoe que se reinventou com os modelos 25th. o 3d chegará, é claro, mas tudo dependera de 2 fatores para seu sucesso :preço e facilidade. Acho que teremos tbm setores que vão oferecer esse serviço e fazer seu boneco ou parte dele, mas achoq ue ainda vai uns bons anos para algo mais concerto de fato. Hasbro vs Tb, uma coisa que eu admiro muito na TB e até por isso acho a comparação injusta é que a TB começou com os legends em uma epoca em que as figuras estavam de fato saindo do dominio exclusivo das crianças e buscando agradar adultos, fato que devemos, aqui no ocidente ao menos, ao tio todd mcfarlane. logo a TB, não so foi a pioneira dos legends ,mas basicamente definiu as bases para os bonecos modermos colecionaveis e sempre com a ideia de se distacar das outras com as muitas articulações, que hoje virou quase que uma forma de padrão. tava vendo meu spiderman black classics serie 1, e tudo que temos hj de bacana hj nas linhas de 4 , 6 e ate 7 polegadas , bebeu dessa fonte. Foi uma grande revlução que TB orquestrou não tem como negar
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor AlexisSantos em 28 Jul 2015, 18:33

foradebase escreveu:Muito bacana esse topico. confesso que quando pensei nele, imaginei o futuro mais imediato dos dos legends , como o gijoe que se reinventou com os modelos 25th. o 3d chegará, é claro, mas tudo dependera de 2 fatores para seu sucesso :preço e facilidade. Acho que teremos tbm setores que vão oferecer esse serviço e fazer seu boneco ou parte dele, mas achoq ue ainda vai uns bons anos para algo mais concerto de fato. Hasbro vs Tb, uma coisa que eu admiro muito na TB e até por isso acho a comparação injusta é que a TB começou com os legends em uma epoca em que as figuras estavam de fato saindo do dominio exclusivo das crianças e buscando agradar adultos, fato que devemos, aqui no ocidente ao menos, ao tio todd mcfarlane. logo a TB, não so foi a pioneira dos legends ,mas basicamente definiu as bases para os bonecos modermos colecionaveis e sempre com a ideia de se distacar das outras com as muitas articulações, que hoje virou quase que uma forma de padrão. tava vendo meu spiderman black classics serie 1, e tudo que temos hj de bacana hj nas linhas de 4 , 6 e ate 7 polegadas , bebeu dessa fonte. Foi uma grande revlução que TB orquestrou não tem como negar

Essa questão de articulação superior começou com os g.i joes que eram denominados "the moveable fighting man",a toybiz fez a superposeabilidade. com 30,35 pontos de articulação,o que era surreal na época.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor thiagodormaia em 28 Jul 2015, 19:04

Quanto ao fato das impressões fazerem com que as coleções percam um pouco a graça, aí eu tenho que concordar, porém como o Acquax disse, não vejo como fugirmos disso.

Vou novamente dar o exemplo da música. Na década de 80, os discos de vinil reinavam absolutos em qq festa, reunião de músicos, etc... era fantástico ter um disco físico com arte na capa e encarte com as letras das músicas. Chegar na casa de alguém e ver à mostra uma enorme coleção de LP's ("long plays", para os que têm menos de 30 anos), servia até como forma de status!!!

Lembro de ter um amigo, o "riquinho" da rua, que tinha um pai que vivia viajando a trabalho pros EUA. O coroa sempre trazia um disco novo do Iron Maiden, Black Sabbath, Led Zeppelin e por aí vai, que ainda nem tinham sido lançados no Brasil. Íamos todos lá com nossas fitas K7 para fazermos cópias daquelas raridades. Qd conseguíamos um disco de uma banda que gostávamos era algo indescritível, pois como se não bastasse o sacrifício que era pra conseguir ele, tínhamos nas mãos uma raridade que cultuávamos por anos!!!

Agora me digam, quem faz isso com música hj?!?!?!? Não conheço ninguém... A evolução do mercado musical fez com que as pessoas acessem suas músicas de maneira imediata em seus celulares, computadores, etc... a grande maioria não está nem aí pra arte da capa do álbum, pro encarte e outros detalhes... as duas únicas preocupações são: a qualidade do áudio e a facilidade de acesso.

Essas serão sem dúvida as nossas preocupações no futuro: a qualidade da figura e a facilidade que teremos de imprimi-las em casa.

Pode se perder um pouco do "glamour" do colecionismo, mas obviamente, tb temos benefícios aí.
No final, estaremos trocando aquela sensação de satisfação ao "finalmente conseguir aquela figura" por "finalmente uma figura do jeito que eu sempre quis".

Ah, adoro escrever qd o assunto me interessa. :mrgreen:
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor GABSATO02 em 28 Jul 2015, 19:52

Acquax escreveu:
GABSATO02 escreveu:Pra mim impressora 3D tira toda a graça do colecionismo.

Enviado de meu Moto G 2

Mas eu não vejo como fugir disso.
Observe que com o avanço tecnológico, as artes manuais são utilizadas apenas como proposta inicial. Observo isso acontecendo com a XM por exemplo. Faz-se a escultura em 3D, depois aplica-se, ou não em Oil Clay e faz-se o protótipo. O papel do artesão está cada vez mais suprimido. Hoje acho muito dificil alguém adquirir por exemplo uma estátua de resina, feita por um artista em particular em detrimento de Bowen, Koto ou Sideshow.

A questão não é essa...é ter uma figura que não faz parte de uma linha. Dai você estará colecionando o que? Acho que uma das coisas mais legais do colecionismo é recomendar, debater, garimpar uma peça...com as impressoras 3D nada disso existe mais.
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

AnteriorPróximo