logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Marvel Legends - Rumo a Terra das Waves Esquecidas

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Marvel Legends - Novo Tópico Oficial 2015

Mensagempor Marcão em 29 Jun 2015, 11:27

Eu sou um dos que adoram buchas, se pudesse ($$$$), eu faria que nem o Heverton, dos personagens que tenho certeza que jamais serão lançados, eu encomendaria custons de todos. Conflito, Nevasca, Batroc, Camaleão, Cabeça de Martelo e tantos outros, são personagens que não podem faltar numa coleção do Universo Marvel ao lado dos seus adversários, ainda mais pra quem é leitor das Hqs, ou até mesmo expectador dos desenhos anos 90 e afins. E por falar em Heverton, acho tanto eu como os demais estamos com saudades das atualizações da coleção dele, que é o nosso colecionador da mansão tupiniquim, hehehehe.
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor Indiana Jones em 29 Jun 2015, 11:40

V Moscarda escreveu:Mas também acho normal que quando se conhece demais um negócio e se tem muito carinho por ele, ter uma certa raova de certos comportamentos que achamos "levianos". É por isso que não me sinto confortável em comprar bonecos de assuntos que desconheço, como já disse.

Concordo!
Como estava dizendo Pra Você antes de Alguêm querer aparecer, coleciono Marvel a muitos anos, mas DC não!
Tenho alguma coisa da DC, clássicos, encadernados mas não é a mesma coisa da Marvel!
Tentei á algum tempo colecionar as figuras da DC, Justiça do Alex Ross, porque achava legal! Tinha o Super-Homem, Batman, Mulher-Maravinha, Aquaman com tridente, Capitão Marvel, Canário Negro, e outros, mas não me impolgava com a coleção!
Percebi que eles não eram importantes quando o espaço pra minha coleção Marvel Universe ficou insuficiente e guardei os da DC pra ter mais espaço!
Quando tive a oportunidade de vende-los, vendi e nem fiquei chateado!

O mesmo acontece com filmes e games! Só compro figuras de filmes e jogos que eu curto! Pode até ser muito legal ou barato, mas não me arrisco a comprar algo que depois vai ficar jogado dentro de uma caixa! Melhor deixar pra quem gosta!
Para que o MAL triunfe, basta que o BEM, não façam nada! - Edmund Burke
Indiana Jones
Figura Loose

Data de registro: 15 Ago 2011, 12:33

Mensagempor Megaprimerj em 29 Jun 2015, 11:47

Indiana Jones escreveu:
V Moscarda escreveu:Quanto a falar o nome em inglês, tenho passado cada vez mais a fazê-lo, mas é porque baixo quadrinhos gringos, não me julguem!!
Mas para mim nosso amigo Stryfe será sempre o eterno Conflyto.

Lembro num evento que ajudei a organizar, conversando com um cara ele me perguntou:
"Você tem o Juggernaut, a She-hulk ou o Onslaught na sua coleção?"
Eu disse "Não! Mas eu tenho o Fanático, a Mulher-Hulk e o Massacre, serve?"
O cara ficou me chamando de prego! Aí eu perguntei pra ele de onde ele conhece esses personagens!
O Fanático ele conhece daquele desenho idiota, Malhação X (X-Men Evolution), o Massacre do jogo da Capcom e a Mulher-Hulk ele nem sabia que existia até ver a figura na casa de um amigo e achar ela "gostosa" #-o

Entendo sua lógica mas não me importo tanto com isso, apesar de ler quadrinhos sempre preferi Juggernaut a Fanático, por exemplo, me incomoda mais quando a pessoa quer tirar onda com conhecimentos que não tem, falando x e y do personagem mas que está notoriamente errado, passo por isso quase todo dia no trabalho com amigos pseudo nerds.

Sobre Strife\Conflyto, olha, conhecia só por aparência, não sabia a história e nem li nada do cara, mas no geral acho o Cable e tudo ligado a ele confuso e até meio chato.
Megaprimerj
Figura Regular

Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Mensagempor V Moscarda em 29 Jun 2015, 11:51

Megaprimerj escreveu:Sobre Strife\Conflyto, olha, conhecia só por aparência, não sabia a história e nem li nada do cara, mas no geral acho o Cable e tudo ligado a ele confuso e até meio chato.

Imagem

!coolface
V Moscarda
Figura Loose

Data de registro: 22 Jun 2014, 23:32

Mensagempor Junior_1 em 29 Jun 2015, 11:54

coelho do mar escreveu:Tb curto pra caramba os Buchas, mas creio que mais que um bucha são os obscuros e pensando nesses obscuros que eu queria ver esse aqui numa wave:
Razorback ou Javali em terras tupiniquins !bwahaha !bwahaha
Se perguntar pra um colecionador eventual modinha ele não vai saber se é um personagem da Marvel ou DC #-o

OOORRA!!!.. Navalha!! Esse era cofre certo!!
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Junior_1
Figura Variante

Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34

Mensagempor V Moscarda em 29 Jun 2015, 11:55

Megaprimerj escreveu:Sobre Strife\Conflyto, olha, conhecia só por aparência, não sabia a história e nem li nada do cara, mas no geral acho o Cable e tudo ligado a ele confuso e até meio chato.

Leia Complexo de Messias, ao menos. Cable badass pra toda família! !pokrface !forevalon
V Moscarda
Figura Loose

Mensagempor Indiana Jones em 29 Jun 2015, 11:58

Quase tudo criado pelo mestre Liefeld é assim, mas acho que o que faz ser ruim são as histórias de viajar no tempo, futuro/realidades alternativas mal trabalhadas!
Quase tudo isso sempre involve o Cable!
Mas a fase da Esperança, desde o Complexo de Messías até Vingadores Vs X-Men é muito legal!
Editado pela última vez por Indiana Jones em 29 Jun 2015, 12:00, num total de 1 vezes
Indiana Jones
Figura Loose

Mensagempor defender07 em 29 Jun 2015, 11:58

Indiana Jones escreveu:
Não sei se tem casos assim aqui, mas se tem não ligo! Como disse, não sou contra, só acho estranho!

Entre outras coisas que você disse acima (eu só não quotei tudo para não ficar muito grande):

É tudo questão de experiências, galera.
Eu e muitos leitores de longa data (isso não quer dizer idade ok?) temos um certo ressentimento com os anos 90.. isso já é bem conhecido pela comunidade marvelística (especialmente a brasileira).
O motivo é que nos anos 90, os mutantes dominaram todos os títulos Marvel.... e, apesar de gostarmos de X-men, sentiamos falta de histórias de outros personagens que gostamos e que perdiam espaco para Cable, e C&A. Daí é normal pular leituras de personagens como Stryfe e tudo o que remete a era do Apocalypse (que eu só me atualizei há cerca de 12 anos atrás, qdo voltei a ler gibis)

Passei um tempo atualizando minhas leituras nos ultimos 3 anos... lendo quase todo o material classico que a Abril pulou na época (aliás isso era o que ela mais fazia pois desenvolveu uma cronologia maluca e recortada devido a direitos autorais de alguns personagens.. enfim) ... e também atualizei minha leitura moderna.
Só não tenho paciência com Marvel Now.... o motivo é que, a maioria das histórias são para enxer linguica.... por isso, antes de comprar.. dou uma olhada num scan. É claro que coisas do Bendis, Brubacker e Mark Waid eu compro sem pensar muito.

A questão de usar o inglês para escrever os nomes dos personagens também não é parâmetro para detectar os famosos paga-pau..
No meu caso, por exemplo, eu prefiro usar o inglês por 3 motivos:
- Metade de minha colecão de HQs é em inglês
- Durante minhas horas de trabalho, o único lugar em que me comunico com as pessoas em PT-BR é aqui no forum e um pouco no facebook... do resto é só inglês pois trabalho em uma equipe multicultural, dividida em 5 países diferentes (usamos o ingles como nosso protocolo TCP/IP !bwahaha )
- Escrever em inglês, é mais rápido e fácil do que PT-BR na maioria das vezes (podem notar que muitas palavras eu prefiro usar em ingles, quando apropriado, não é frescura, é costuma).

Uma maneira mais eficiente de identificar paga-paus é chamar para uma discussão one-one (chat ou ao vivo .. email e posts em forums não resolve), não dando tempo para consultas no wikipedia, google etc...
Já tive que fazer isso em comic shops....
Geralmente esses caras comecam a falar de obras famosas que todo mundo elogia... algumas obras carne de vaca (mesmo sendo fodas, sim são carne de vaca) do Frank Miller, Moore e Mark Waid são sempre citadas de início.... aí você já joga coisas como um Justica LTDA do Andrew Helfer, Gavião Negro Zona Relampago, Asteryos Polyp, Will Eisner (uma enxurrada de obras), Authority etc... na jogada... e o cara fica a ver navios.. pois só conhece carnes de vaca.
Ninguém é obrigado a saber tudo... mas tem que ter respeito e o mínimo de humildade com quem conhece mais sobre o assunto. Só assim vira uma conversa gostosa e uma troca de experiencias, onde tanto iniciante quanto senior podem aprender. Eu por exemplo.. ainda não conhecia as HQs Kick Ass e um colega bem mais jovem (mas de extremo bom gosto) me recomendou. Eu li e amei.
Indiquei a ele um material de terror antigo (escrito e desenhado inclusive por vários artistas que posteriormente brilharam na Marvel) e ele simplesmente comecou a colecionar. Trocas são sempre boas quando há respeito pelas diferencas.

Poha.. era pra eu escrever só um pouquinho !fuu
Editado pela última vez por defender07 em 29 Jun 2015, 12:08, num total de 1 vezes
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Megaprimerj em 29 Jun 2015, 12:01

V Moscarda escreveu:

Leia Complexo de Messias, ao menos. Cable badass pra toda família! !pokrface !forevalon

Eu lí. Mas na boa, não consigo gostar do Cable, vem do futuro, filho de beltrano, techno vírus, apocalipse, clones, viagem no tempo, blablabla, é como se juntassem tudo de HQ em um personagem só, fica uma bagunça, pra mim pega ele e o Bishop e deleta tudo ! Por isso que parei com X-men, os caras eram para ser personagens mais urbanos e ficam criando essas sagas temporais \ cósmicas ... Ultimamente filtro bastante o que vou ler.

Quase tudo criado pelo mestre Liefeld é assim, mas acho que o que faz ser ruim são as histórias de viajar no tempo, futuro/realidades alternativas mal trabalhadas!
Quase tudo isso sempre involve o Cable!

EXATAMENTE !
Megaprimerj
Figura Regular

Mensagempor Indiana Jones em 29 Jun 2015, 12:13

defender07 escreveu:A questão de usar o inglês para escrever os nomes dos personagens também não é parâmetro para detectar os famosos paga-pau..
No meu caso, por exemplo, eu prefiro usar o inglês por 3 motivos:
- Metade de minha colecão de HQs é em inglês
- Durante minhas horas de trabalho, o único lugar em que me comunico com as pessoas em PT-BR é aqui no forum e um pouco no facebook... do resto é só inglês pois trabalho em uma equipe multicultural, dividida em 5 países diferentes (usamos o ingles como nosso protocolo TCP/IP )
- Escrever em inglês, é mais rápido e fácil do que PT-BR na maioria das vezes (podem notar que muitas palavras eu prefiro usar em ingles, quando apropriado, não é frescura, é costuma).

- Minha coleção de mais de 30 anos juntando HQs é quase 99,99% em português;
- Minhas discusões com amigos sobre o assunto, sua grande maioria é com colecionadores assim como eu;
- Escrever rápido e fácil é diferente de escrever corretamente pra quem não tem custume de escrever em redes sociais ou chat, como eu por exemplo; Não tenho o abito de ficar no facebook conversando, sou mais de ir no sebo ou nas reuniões de amigos e conversar sobre o assunto;

Mas como eu disse, isso é de cada um! Tenho os meus abitos e costumes e vocês tem os seus! Não significa que um é melhor que o outro! Somos apenas pessoas diferentes que compartilam do mesmo hobby, cada um da sua manéira!
Indiana Jones
Figura Loose

Mensagempor Daniel Marvel em 29 Jun 2015, 12:15

coelho do mar escreveu:Razorback ou Javali em terras tupiniquins !bwahaha !bwahaha

Carambola. Alta nostalgia aqui. Quando comecei a demonstrar interesse por Marvel uma das primeiras coisas que meu pai mostrou foi a galeria de buchas do Homem-Aranha: Enxame, Puma, Madame Teia...e esse cidadão aí que mais me chamou atenção.
Porque faz total sentido um cara numa fantasia de Javali que tem costas eletrificadas. :lol:
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor V Moscarda em 29 Jun 2015, 12:24

Megaprimerj escreveu:
Eu lí. Mas na boa, não consigo gostar do Cable, vem do futuro, filho de beltrano, techno vírus, apocalipse, clones, viagem no tempo, blablabla, é como se juntassem tudo de HQ em um personagem só, fica uma bagunça, pra mim pega ele e o Bishop e deleta tudo ! Por isso que parei com X-men, os caras eram para ser personagens mais urbanos e ficam criando essas sagas temporais \ cósmicas ... Ultimamente filtro bastante o que vou ler.

Hehehehe, todos os argumentos usados como negativos por você viram positivos para mim. Adoro viagens no tempo! Não leia o All New do Bendis, você vai odiar!! !bwahaha !bwahaha
V Moscarda
Figura Loose

Mensagempor defender07 em 29 Jun 2015, 12:30

Indiana Jones escreveu:
Mas como eu disse, isso é de cada um! Tenho os meus abitos e costumes e vocês tem os seus! Não significa que um é melhor que o outro! Somos apenas pessoas diferentes que compartilam do mesmo hobby, cada um da sua manéira!

Você entendeu que isso foi exatamente o que eu quis dizer, certo?
Só comentei por causa da questão dos nomes PT/ENG que você citou.
Nosso amigo Lelion também é um leitor experiente.. só que como tem bastante contato com inglês (sei disso pelas conversas que eu tenho com ele via MP sobre importacões de Waves etc..), também provavelmente prefere escrever em inglês as vezes. No caso específico do conflyto/stryfe talvez ele não soubesse realmente o nome em PT... mas acredito que foi o fator anos 90 que citei.
Eu mesmo confesso que só vim a conhecer muitos personagens dos anos 90 há 12 anos atrás... quando voltei a ler..

O Demolidor por exemplo, tenho uns exemplares aqui em casa bem do arco da velha, em que ele era o Defensor Destemido.... eu prefiro Demolidor... mas as vezes escrevo Daredevil
pois converso com amigos americanos também... é só costume mesmo.
Editado pela última vez por defender07 em 29 Jun 2015, 12:47, num total de 1 vezes
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 29 Jun 2015, 12:32

Por falar no Razorback, existe um custom praticamente perfeito dele: https://www.figurerealm.com/viewcustomfigure.php?FID=55599
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor V Moscarda em 29 Jun 2015, 12:40

Falando em buchas, permitam-me desejar aqui as 4 identidades buchas do Aranha da saga Crise de Identidade, nos anos 1990:

Imagem

Não sei se vocês chegaram a ler, ou se gostam, mas acho bastante divertido.
Há, inclusive, um breve retorno do Homem-vergonha, antes do Peter arrumar esses 4 uniformes:

Imagem

Tenho o Homem-vergonha da MU, gostaria muito que eles tivessem lançado a versão Legends. Chegaram a mostrar protótipo, mas desencanaram.

Imagem
V Moscarda
Figura Loose

Mensagempor Ashevildead em 29 Jun 2015, 12:43

Esses buchas ai acho ruim , eu gostaria de um Aranha noir e um desse amazing bag man.
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor defender07 em 29 Jun 2015, 12:50

Ashevildead escreveu:Esses buchas ai acho ruim , eu gostaria de um Aranha noir e um desse amazing bag man.

Bem lembrado.
Sabe que nunca pensei no universo Noir como AF?
Gostaria do Spidey e Daredevil Noir.. quem sabe..
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Megaprimerj em 29 Jun 2015, 12:50

V Moscarda escreveu:
Megaprimerj escreveu:

Hehehehe, todos os argumentos usados como negativos por você viram positivos para mim. Adoro viagens no tempo! Não leia o All New do Bendis, você vai odiar!! !bwahaha !bwahaha

Cara, você não entendeu, eu gosto de todas essas coisas, mas não condensadas em um único personagem (Cable), e no geral prefiro as sagas dos X-men que não giram em torno de grandes viagens cósmicas ou similares, não que sejam ruins, mas eu encaro a turma do professor X como heróis urbanos e acho que eles deveriam lidar com preconceito, violência urbana e coisas mais nessa pegada, são minhas histórias favoritas deles. Complexo de Messias é legal, o desfecho louco com o Cable fugindo e o Bishop é que acho meio "nhé"...

Sempre que vejo o Bishop ele está atrás do "traidor" que vai arruinar o futuro e cada vez é uma pessoa diferente, o carinha indeciso.
Megaprimerj
Figura Regular

Mensagempor Junior_1 em 29 Jun 2015, 12:50

Brucutu escreveu:Por falar no Razorback, existe um custom praticamente perfeito dele: https://www.figurerealm.com/viewcustomfigure.php?FID=55599

Imagem

Sensacoinal!!!
Junior_1
Figura Variante

Mensagempor Ashevildead em 29 Jun 2015, 12:53

defender07 escreveu:
Ashevildead escreveu:Esses buchas ai acho ruim , eu gostaria de um Aranha noir e um desse amazing bag man.

Bem lembrado.
Sabe que nunca pensei no universo Noir como AF?
Gostaria do Spidey e Daredevil Noir.. quem sabe..

São os que acho mais legais visualmente, se bem que o Punisher eu ia achar legal tambem.
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor defender07 em 29 Jun 2015, 13:02

Junior_1 escreveu:
Brucutu escreveu:Por falar no Razorback, existe um custom praticamente perfeito dele: https://www.figurerealm.com/viewcustomfigure.php?FID=55599

Imagem

Sensacoinal!!!

Foda!
Esse aí, por ter aparecido em sagas recentes, talvez tenha chance de se tornar uma AF oficial algum dia.
O Zodíaco seria legal também hein?
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Stinger_Kildred em 29 Jun 2015, 13:04

Vi que tem muita gente falando que vai passar o Nevasca pra frente, o meu caso foi justamente o contrário, foi o único personagem da wave que cofrei! Só esperar minha encomenda Made in China chegar, trazendo um Ceifador e um Tubarão Tigre também. Só não peguei a Thundra porque tenho um custom aqui que gosto bastante.

Sobre o Javali, concordo com os amigos, baita bucha cofre. Mas os buchas que eu mais queria são o Metalóide, Tufão e Griffo!
Stinger_Kildred
Figura Loose

Data de registro: 02 Abr 2008, 03:50

Mensagempor X em 29 Jun 2015, 13:07

Parabéns pelo tópico Defender
Pra mim quanto mais buchas melhor !freddyj
Só pra saber o Nevasca é inimigo do Homem de ferro?
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor V Moscarda em 29 Jun 2015, 13:12

X escreveu:Parabéns pelo tópico Defender
Pra mim quanto mais buchas melhor !freddyj
Só pra saber o Nevasca é inimigo do Homem de ferro?

Sim, é um húngaro bucha que trampava nas indústrias Stark.
V Moscarda
Figura Loose

Mensagempor Junior_1 em 29 Jun 2015, 13:28

particularmente, acho esse visual do Nevasca mais legal

Imagem

Mas o Legends e algo mais classico..
Junior_1
Figura Variante