foradebase escreveu:bom eu chamo de roxo isso ai, mas ne me ligo muito ao nome das cores e sim como mixa-las , com vinilivas o mais proximo que se chega disso e misturando azul medio com vermelho fogo. um poquinho mais de vermelho que de azul
Cara
vermelho fogo,
azul médio..........em vinílicas? Por que eu jamais acho tais cores ou qualquer cor diferente? Conheço duas lojas aqui no Rio (uma no centro e outra em Madureira) que vendem e sempre acho o básico: azul celeste ou ultramar, branco e preto (fosco ou brilhante), vermelho China, amarelo, verde, vermelho escuro (brilhante e fosca) ou alguma cores florescentes. Geralmente da Tec.Screen. Pensei até que não havia nada mais além disso e que qualquer cor diferente deveria ser obtida por meio de mistura. Vai ver são as lojas que frequento............................
Se forem descendo na página do link ai abaixo verão as cores da Tec.Screen que costumo achar por aqui. Da outra marca (Saturno) até tem o azul médio que você cita mas, em primeiro lugar, nunca vi essa marca por aqui e, em segundo, será que o que a Saturno nomeia de
azul médio não é igual a um dos dois azuis que parecem nas latas da Tec.Screen?
Se tiver aí uma paleta de cores (e marcas) nas quais é possível achar vinílicas prontas poste por favor.
http://forum.plastibrasil.org/viewtopic ... 5&start=10