logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 14 Mai 2015, 17:47

kurt falou tudo. se vc for trabalhar com vinicas é comprar um azul medio, para escuro use preto, para mais claro use branco. se vc for usar tintas pra plastimodelismo ai até é possivel achar a cor ja mixada, pois a gama de cores de marcas como tamiya por ,exemplo, é enorme. Só ressaltar um ponto, esse canonball foi pintaddo por uma dos caras que mais curto no quesito pintura, ele domina muito mesmo. inclusive ele ate faz exageros , digamos assim, pra mostrar sua tecnica como aqui por exemplo
Imagem

mesmo não querendo que o meu surfista tenha necessariamente essa pintura , acho muito foda mesmo pro cara mostrar o nivel de habilidade que ele tem, imagina se ele faz isso, uma pintura só sombreda pra ele ele é moleza. na calça jeans faça isso, faça uma camada mais escura pra servir de sombra , depois um tom medio pra ser a base e por ultimo um drybrush claro pra fazer os desbotados. se liga nessa mina aqui, e diaba e ninja em tecnicas mais avançadas
https://www.youtube.com/watch?v=4k0VA30uKJE
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor RJMarvel em 14 Mai 2015, 21:15

KurtWagner escreveu:Não sei se já existe pronto, mas é fácil de fazer, qualquer azul escuro que você comprar misturado com preto e/ou branco. O do Thor tem mais branco e o do Cannonball tem mais preto.

Jeans você consegue fazendo efeito drybrush com um tom de azul mais claro por cima: http://www.angelfire.com/mech/jinsaotome/PaintingTips.html

Valeu meus gurus!!!!!!!!!!!!!!!!
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor RJMarvel em 15 Mai 2015, 00:26

Brucutu escreveu:Eu observei aqui no meu trabalho, que o pessoal da informática escreve em alguns computadores com uma canetinha especial. Algumas marcações são em partes bem lisas (tão lisas quanto uma superfície de vidro), tipo a parte de trás de certos monitores, ou seja, é uma superfície extremamente fácil de retirar qualquer marca, só que eu tentei tirar, passei a unha com força, tentei raspar e a tinta é realmente muito resistente. Eu perguntei pra um deles e o cara me disse algo sobre tinta com enxofre. Pesquisei na internet e vi que existem canetas que são marcadores industriais com tintas bem resistentes.
Imagem

Foi exatamente uma dessas de tinta amarela que usaram para marcar alguns computadores daqui do meu serviço e ficou desse jeito como na foto. Eu tentei raspar, mas a tinta aguentou.
Imagem
Percebi que essa tinta gruda muito bem no plástico e mesmo não sendo boa pra pintar uma superfície inteira (pode ser que sim, só estou supondo), acho que seria uma boa para cobrir articulações. Alguém aqui já usou uma dessas? O carinha me disse que tem em qualquer papelaria, só não fui procurar ainda.

________________________________________________________________________________________________________

Metaltech escreveu:Alguém já utilizou tinta automotiva metálica em figura de ação? Gostaria de saber o resultado.

Bem, faz um tempo que você perguntou né, mas eu usei e o resultado foi muito bom. Usei num custom que eu estou fazendo, só não vou falar há quanto tempo que estou fazendo :mrgreen: , mas pintei ele com tinta prateada automotiva e tá de boa. Usei num boneco da Marvel icons.

Que tipo de loja vende esse material? Ferragens? Artesanato? Essas cores são foscas ou brilhantes? Existem metálicas?
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 16 Mai 2015, 01:08

RJMarvel escreveu:Que tipo de loja vende esse material? Ferragens? Artesanato? Essas cores são foscas ou brilhantes? Existem metálicas?

Que eu saiba vende em papelarias. Vi no mercado livre também, das outras perguntas eu não sei, você terá que correr atrás das respostas. Assim que achar, volte aqui e nos conte. :D
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor AlexisSantos em 16 Mai 2015, 08:33

No jeans,eu tenho um boneco do logan aqui,ele tem até um acabamento meio metálico,não sei se fica legal.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor RJMarvel em 23 Mai 2015, 21:31

Estou atrás desse efeito ou dessa tinta. Alguém sabe dizer onde obter??

https://www.figurerealm.com/viewcustomf ... ?FID=68200
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor KurtWagner em 23 Mai 2015, 21:37

Verniz fosco em cima do prateado deve dar esse efeito.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor RJMarvel em 24 Mai 2015, 13:26

KurtWagner escreveu:Verniz fosco em cima do prateado deve dar esse efeito.

Verniz fosco? Jura?.
Se alguém falasse em passar verniz em alguma superfície pintada para efeito metálico u sempre apostaria no verniz brilhante.
Vivendo e aprendendo...........................valeu!!.
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor KurtWagner em 24 Mai 2015, 13:35

No caso, a tinta prateada já tem um certo brilho e o verniz deixa fosco. Talvez você até possa experimentar tinta prateada com uma camada de verniz brilhante em cima e depois de seco aplicar uma camada de fosco.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor RJMarvel em 24 Mai 2015, 20:41

Essa cor na roupa do custom Nebula é o carmim?? Lílas? Roxo claro?

http://www.figurerealm.com/viewcustomfi ... ?FID=65340
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 24 Mai 2015, 20:50

bom eu chamo de roxo isso ai, mas ne me ligo muito ao nome das cores e sim como mixa-las , com vinilivas o mais proximo que se chega disso e misturando azul medio com vermelho fogo. um poquinho mais de vermelho que de azul
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor RJMarvel em 24 Mai 2015, 21:20

foradebase escreveu:bom eu chamo de roxo isso ai, mas ne me ligo muito ao nome das cores e sim como mixa-las , com vinilivas o mais proximo que se chega disso e misturando azul medio com vermelho fogo. um poquinho mais de vermelho que de azul

Cara vermelho fogo, azul médio..........em vinílicas? Por que eu jamais acho tais cores ou qualquer cor diferente? Conheço duas lojas aqui no Rio (uma no centro e outra em Madureira) que vendem e sempre acho o básico: azul celeste ou ultramar, branco e preto (fosco ou brilhante), vermelho China, amarelo, verde, vermelho escuro (brilhante e fosca) ou alguma cores florescentes. Geralmente da Tec.Screen. Pensei até que não havia nada mais além disso e que qualquer cor diferente deveria ser obtida por meio de mistura. Vai ver são as lojas que frequento............................
Se forem descendo na página do link ai abaixo verão as cores da Tec.Screen que costumo achar por aqui. Da outra marca (Saturno) até tem o azul médio que você cita mas, em primeiro lugar, nunca vi essa marca por aqui e, em segundo, será que o que a Saturno nomeia de azul médio não é igual a um dos dois azuis que parecem nas latas da Tec.Screen?

Se tiver aí uma paleta de cores (e marcas) nas quais é possível achar vinílicas prontas poste por favor.

http://forum.plastibrasil.org/viewtopic ... 5&start=10
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 01 Jun 2015, 18:17

rapaz a paleta eu não tenho. aqui tem muita variedade. o azul se não me engano o azul frança e bem proximo do médio se não for a mesma coisa. agora o vermelho é bem diferente mesmo, o veremelho china e muito claro perto do vivo, esse outro veremlho eu peguei da geneses que é uam marca mais nova , com ele fiz o roxo bem legal, com o china ja não saia no tom que eu queria
Editado pela última vez por foradebase em 24 Ago 2015, 23:19, num total de 1 vezes
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Lúcifer em 02 Jun 2015, 13:04

Não sei se já postaram, mas na galeria do Rock tem uma loja que vende online.

http://www.telesilkonline.com.br/

Eu costumo usar a gênese, gostei muito das tintas dele. Principalmente o vermelho.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Lúcifer
Figura Customizada

Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Mensagempor Lúcifer em 02 Jun 2015, 13:31

Hoffmannbeck escreveu:amigos customizadores qual oo melhor metodo pra nao disperdicar tinta (viinilica)??

eh possivel guardar o que sobra da mistura de cores e diluicao?

e sobre a diluicao tem uma proporcao adequada? acheii que as minhas primeiras vezes ficaram bem expessas...

Camarada....a diluição depende muito de como será aplicada a tinta . Eu como uso pincel, deixo ela a um ponto um pouco parecido com aquele restinho de danone que sobra no pote levemente ralo. Pois reparei que se diluir muito (no caso do pincel) a segunda mão de tinta que for aplicar vai acabar amolecendo a primeira camada e será uma estrago e tanto. Se isso acontecer em alguma parte, não esquente. Deixe ela secar e aplique um pouco mais de tinta no recipiente aonde misturou. Pois na certa tem solvente demais. Outra coisa que funciona comigo é sempre deixar o pincel o mais seco possível, use sempre um papel pra tirar o excesso. E vai pintando. Quanto mais seco o pincel melhor. Pois no caso vai deixar a pintura bem fina, porém, vai ter que dar mais demãos do que o normal. Eu quando pinto qualquer superfície chego a dar umas 7 mãos de pinceladas. Isso fora o sombreamento quando preciso. Outra coisa importante é ir limpando o pincel de vez em quando. Pois a tinta vinilica vai acabar deixando ele meio grosso durante a pintura.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Hoffmannbeck em 05 Jun 2015, 22:05

Putz Lúcifer pare e que vc tava vendo tudo o que eu fiz heheheheen...

Foi bem isso mesmo que aconteceu , muito solvente , com muita tinta no pincel e o resultado não me agradou tanto...

Vou tentar seguir essas dicas na próxima vez....

Aproveitando , da pra tirar essa tinta que apliquei com solvente? Ou não é aconselhável?
"Abandon all hope who enter here."
Hoffmannbeck

Data de registro: 11 Mar 2014, 04:38

Mensagempor Lúcifer em 06 Jun 2015, 14:14

Hoffmannbeck escreveu:Putz Lúcifer pare e que vc tava vendo tudo o que eu fiz heheheheen...

Foi bem isso mesmo que aconteceu , muito solvente , com muita tinta no pincel e o resultado não me agradou tanto...

Vou tentar seguir essas dicas na próxima vez....

Aproveitando , da pra tirar essa tinta que apliquei com solvente? Ou não é aconselhável?

Geralmente eu removo a tinta vinilica ou qualquer outra com essa bruxaria aqui:

1 litro de água
1 colher bem servida de solda caustica

Não tem segredo. Misture bem a solda na água e deixe a figura ou a peça que deseja por volta de 1:30 hr. Depois use uma luva (por que a solda é do mal) e com uma escova de dente ou escova de lavra roupa de cerdas bem dura vai removendo o excesso da tinta. Se não sair tudo de uma vez. Deixe mais uma hora na mistura.

Se não der certo remova ela com o próprio solvente. Vai passando o solvente com o pincel e vai removendo o excesso com algodão.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Hoffmannbeck em 08 Jun 2015, 00:14

isso aí eh digno de Lúcifer mesmo kkkkkkk

Eu fiz alguns detalhes com durepoxi e borracha... Não tem perigo de ferrar td???
"Abandon all hope who enter here."
Hoffmannbeck

Data de registro: 11 Mar 2014, 04:38

Mensagempor Lúcifer em 08 Jun 2015, 10:56

Hoffmannbeck escreveu:isso aí eh digno de Lúcifer mesmo kkkkkkk

Eu fiz alguns detalhes com durepoxi e borracha... Não tem perigo de ferrar td???

No caso do durepoxi não tem problema nenhuma. Já a borracha eu não sei. pega um pedaço dessa borracha e faça um teste antes. Só pra ter certeza mesmo.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor V-Rider em 28 Jun 2015, 18:10

Boa Noite! Poderiam me tirar uma dúvida?

Eu tenho um Caveira Vermelha Legends Infinite Series e gostaria de repintá-lo com uma tonalidade igual a do custom abaixo. Que tipo de tinta eu devo utilizar para ter essa tonalidade de preto? Desde já, agradeço!

Imagem
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor Lobão em 28 Jun 2015, 18:22

Vinilica preta semibrilho. Preto fosco tem um acabamento lindo, mas nao traduz o efeito couro preto.
Cuidado com o aplique de verniz acrilico sobre vinilicas, em alguns cass reage mal...
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor V-Rider em 28 Jun 2015, 18:25

Lobão escreveu:Vinilica preta semibrilho. Preto fosco tem um acabamento lindo, mas nao traduz o efeito couro preto.
Cuidado com o aplique de verniz acrilico sobre vinilicas, em alguns cass reage mal...

Opa, muito obrigado Lobão!
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor Lúcifer em 28 Jun 2015, 22:19

Lobão escreveu:Vinilica preta semibrilho. Preto fosco tem um acabamento lindo, mas nao traduz o efeito couro preto.

Caramba...nem sabia que tinha essa terceira variação de vinílica. Sempre achei que só tinha a fosca e a brilhante.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Léo Customs em 29 Jun 2015, 00:24

vc pode também obter esse semi brilho misturando preto fosco com verniz brilhante incolor, tudo vinílico, claro.
Léo Customs
Figura Exclusiva

Data de registro: 11 Set 2008, 22:56

Mensagempor RJMarvel em 01 Jul 2015, 00:56

Boa noite camaradas!!!
Para obter a cor laranja devo misturar vermelhor ao amarelo?
RJMarvel
Figura Customizada

AnteriorPróximo