logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Pedro Minari em 02 Mar 2015, 00:56

AlexisSantos escreveu:Tenta fazer umas cobrinhas finas,e colar na cabeça da figura,enrolando com um palito de dente molhado.

VALEU PELA DICA
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Data de registro: 22 Jul 2013, 14:52

Mensagempor KurtWagner em 02 Mar 2015, 08:12

Pedro Minari escreveu:olha como ja falei estou pensando em fazer um custom uma pergunta que tipo de silicone é PRÓPRIO para clonar PEÇAS e o material para usar como plastico ???

Veja essa discussão antiga aqui:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=8649&hilit=clonar&start=25#p230544

E aqui:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=8649&p=237291&hilit=clonar#p235733
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor AlexisSantos em 02 Mar 2015, 16:21

Pedro Minari escreveu:
AlexisSantos escreveu:Tenta fazer umas cobrinhas finas,e colar na cabeça da figura,enrolando com um palito de dente molhado.

VALEU PELA DICA

E ai cara,conseguiu?
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor Pedro Minari em 17 Mar 2015, 00:05

AlexisSantos escreveu:
Pedro Minari escreveu:

VALEU PELA DICA

E ai cara,conseguiu?

VALEU, DEU CERTO.
alguém sabe como desmontar a tempestade da coleção da jubilee???
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Mensagempor KurtWagner em 17 Mar 2015, 13:46

Você pode remover ombros, torso superior, pés, joelhos e braços passando um secador de cabelo por aproximadamente um minuto na peça e puxando. Cuidado para não quebrar a articulação do tornozelo se for remover os pés.

Cabeça e mãos já saem sozinhos, sem esforço.

Se for querer abrir as peças de plástico duro, como a articulação da coxa e torso inferior, vai ter que abrir à força: http://www.figurerealm.com/viewcustomtutorial.php?id=71
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Mensagempor AlexisSantos em 17 Mar 2015, 14:48

Kurt,os ombros que você fala é a articulação do biceps né?
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor KurtWagner em 17 Mar 2015, 16:17

O ombro e biceps da Tempestade são uma peça só.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Mensagempor AlexisSantos em 17 Mar 2015, 16:18

Atá,é que em outras figuras a parte de cima do tronco é plastico duro,por isso embananei aqui.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor AlexisSantos em 21 Mar 2015, 13:34

Aí galera,alguém aí tem idéia de como "tunar" o Punisher movie? é uma figura que não quero me desfazer e quero deixar ele na coleção,mais acho que a escultura da roupa dele é muito reta
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor RJMarvel em 22 Mar 2015, 16:12

Boa Tarde!
Estou querendo fazer um chalé (ou seja lá como se chama esse pena ao redor do pescoço da personagem no link - também já ouvi poncho). Alguma sugestão de material (que não fique super duro depois e impossível de tirar sem quebrar) e de como conseguir as dobras?

http://www.toyquest.com.br/toycast-5-es ... usel-19926
Ou como esse
http://www.figurerealm.com/viewcustomfi ... ?FID=38521
Na verdade é esse o personagem que estou customizando e que, pretendo, será um mix entre a versão HQ´s e a do filme. Esse acessório de cabeça teria sido feito com aquelas massas de esculpir? Parece maleável aos olhos.

E para fazer um rabo de cavalo numa figura 3.75? Esculpido com massa, durepoxi ou biscuit quebrará na primeira vez em que a figura tombar. Alguma sugestão?
Abraço
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor KurtWagner em 23 Mar 2015, 07:18

RJMarvel escreveu:Boa Tarde!
Estou querendo fazer um chalé (ou seja lá como se chama esse pena ao redor do pescoço da personagem no link - também já ouvi poncho). Alguma sugestão de material (que não fique super duro depois e impossível de tirar sem quebrar) e de como conseguir as dobras?

O correto é xale (sem acento, chalé é uma casinha em estilo suíço). Poncho é algo bem maior. Se você quiser maleável como a borracha das capas das figuras, vai ter de canibalizar alguma peça - tipo o pedaço de cima da capa do Doctor Strange ML. Tem gente que usa borracha lonada ou mesmo várias camadas de papel de revista grudadas (meu caso), mas não dá pra fazer dobras num nível realístico - no máximo empilhar camadas. No entanto você pode usar durepóxi para fazer (como parece ser o caso desse Hogun que você mostrou de exemplo). Para não grudar na figura, basta colocar filme plástico em cima da figura e esculpir por cima. Ao secar, será removível sem quebrar, e o plástico vai pro lixo. Para esculpir as dobras, eu recomendo usar essa ferramenta com a ponta em forma de mini colher:
Imagem.

Esse acessório de cabeça teria sido feito com aquelas massas de esculpir? Parece maleável aos olhos.

Não me parece maleável, até por ser bem curto (para poder se mover). Para o seu caso, pode muito bem ser esculpido em durepóxi, contanto que do lado de dentro haja espaço para a peça se mexer no pescoço. Ou ainda, nesta parte que fica sobre a nuca, usar a idéia que eu falei de várias camadas de papel de revista colados e pintados por cima, seguros com o durepóxi do restante do acessório da cabeça.

E para fazer um rabo de cavalo numa figura 3.75? Esculpido com massa, durepoxi ou biscuit quebrará na primeira vez em que a figura tombar. Alguma sugestão?

Durepóxi pode muito bem ser utilizado. Você precisa apenas usar um esqueleto interno, isto é, arames. Trance alguns arames e esculpa em volta. Vai ficar bem resistente.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Mensagempor RJMarvel em 23 Mar 2015, 07:47

Valeu, pelas dicas e pela aula de português.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Essa ferramente é vendida em lojas de artesanato??
Abração.
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor KurtWagner em 23 Mar 2015, 07:53

Provavelmente é, procure em lojas de artesanato e/ou modelismo. A minha eu ganhei de presente, então nao sei dizer ao certo.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Mensagempor AlexisSantos em 23 Mar 2015, 21:09

Rabo de cavalo,não da pra pegar umonte de fio telefonico e colar trançado um no outro?
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 23 Mar 2015, 22:05

KurtWagner escreveu:Provavelmente é, procure em lojas de artesanato e/ou modelismo. A minha eu ganhei de presente, então nao sei dizer ao certo.

os instrumentos de dentistas são excelentes, pra mim os melhores, vc acha em lojas de artigos dentais, tem muita variedade e são muito lisos, e inox tbm, e muito bom trabalhar com eles
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Pedro Minari em 27 Mar 2015, 23:58

UMA PERGUNTA QUANDO VOCE CLONA UMA CABEÇA A TINTA DESCASCA????
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Mensagempor foradebase em 29 Mar 2015, 15:09

Pedro Minari escreveu:UMA PERGUNTA QUANDO VOCE CLONA UMA CABEÇA A TINTA DESCASCA????

pedro eu nunca clonei uma cabeça. mas ja encomendei umas peças clonadas, realmente a tinta vinilica não pegou tão bem nelas. consegui pintar , fiu pintando e selando com verniz uams 2 vezes .,as elas não mais frageis mesmo, se mexer muito sai. talvez a tinta acrilica seja melhor que a vinilica nelas
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Pedro Minari em 29 Mar 2015, 16:06

foradebase escreveu:
Pedro Minari escreveu:UMA PERGUNTA QUANDO VOCE CLONA UMA CABEÇA A TINTA DESCASCA????

pedro eu nunca clonei uma cabeça. mas ja encomendei umas peças clonadas, realmente a tinta vinilica não pegou tão bem nelas. consegui pintar , fiu pintando e selando com verniz uams 2 vezes .,as elas não mais frageis mesmo, se mexer muito sai. talvez a tinta acrilica seja melhor que a vinilica nelas

estou me referindo a cabeça que vc pega coloca num copo plastico joga o silicone e espera endurecer depois vc precisa tirar a cabeça de dentro do silicone para clonar (a cabeça que vem com a figura)
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Mensagempor duranteb2001 em 29 Mar 2015, 18:14

Acho q vc está querendo saber se a clonagem estraga a peça original, né?
Sempre tive esse medo, mas não estragou nenhuma das 4 q usei até agora.
Sugestão: faça um teste com uma peça velha ou q vc não pretende usar, só pra vc pegar confiança.
Customizar é a arte de testar. Querer acertar sempre na primeira vez só te deixa frustrado.
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor Pedro Minari em 29 Mar 2015, 18:27

duranteb2001 escreveu:Acho q vc está querendo saber se a clonagem estraga a peça original, né?
Sempre tive esse medo, mas não estragou nenhuma das 4 q usei até agora.
Sugestão: faça um teste com uma peça velha ou q vc não pretende usar, só pra vc pegar confiança.
Customizar é a arte de testar. Querer acertar sempre na primeira vez só te deixa frustrado.

VALEU,SIM ERA ISSO QUE EU ESTAVA COM MEDO DE ESTRAGAR A PEÇA ORIGINAL.
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Mensagempor RJMarvel em 28 Abr 2015, 21:59

Olá galera!!!!!!!!!!!!!!

Existe alguma técnica especial para se esculpir seios? (O boneco é um Legends). Os seios (se tudo der certo) estarão debaixo de uma armadura, ou seja, só se notará o volume, já que tudo estara pintado da cor da armadura.
Hã algum molde ou algo que se possa improvisar para servir como molde?

Desde já..........valeu!!!.
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 28 Abr 2015, 22:24

fala camarada. rapaz bem especifico essa heim ,,,hehe. bom imagino que o jeito mais comum seja moldar como qualquer outra coisa, aplicando o durepox, ou se vc tiver uma massa melhor e ir moldando, mas é claro que isso é o mais obvio. talvez uma coisa que vc posa tentar é pegar uma figura com o numero de seio que vc quer. passar um plastico filme fininho nos seios dela, e depois aplicar o durepox, quando secar vc tira e tera virando o molde. vc pode passar hidratante no plastico para não grudar nada . depox de seco o durepox se trasformara num tipo de molde dos seios da figura que vc escolheu. depois vc põe plástico filme de novo e o hidratne para não grudar e aplica o durepox de novo. e ai acerta ja base desse seio na figura que vai customizar . quandos secar vc retira o molde que deve não grupar pelo plastico filem e hidratante . funciona? não sei, pq nunca testei esse tipo de tecnica , ai é ir experimentando mesmo, na teoria a,o menos, parece uma boa
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor LexSeifer em 29 Abr 2015, 21:28

Olá galera!

Será que alguém pode me indicar o link de um bom tutorial para abrir uma figura DCUC, ou um tópico aqui no forum. Tenho um Aquaman azul para customizar, mas dessa vez quero fazer tudo certinho, abrir, lixar as articulações, etc..
LexSeifer
Peça de BAF

Data de registro: 17 Mar 2014, 11:07

Mensagempor foradebase em 29 Abr 2015, 22:30

de dcu eu so desmontei um superman . um video legal é sse aqui
https://www.youtube.com/watch?v=TXsKL_C ... 5C0&lf=BFa
pode avançar ate uns 3 minitos

outra maneira tbm é força tbm ali em baixo da cintura, vc abre a imenda do plastico com o estilete e força coma chave. o bom que ali é uma area escondida
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

AnteriorPróximo