logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor KurtWagner em 20 Fev 2015, 15:10

Hoffmannbeck escreveu:Sabe dizer se essas partes do terno são maleáveis ,ou duras?...

Não sei...de qualquer forma, não parece ficar muito no caminho das articulações...
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor Lobão em 20 Fev 2015, 21:04

KurtWagner escreveu:
Hoffmannbeck escreveu:Sabe dizer se essas partes do terno são maleáveis ,ou duras?...

Não sei...de qualquer forma, não parece ficar muito no caminho das articulações...

Se for igual a uma versão branca que tenho ela é bem flexível, mais do que comumente vemos...
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor AlexisSantos em 24 Fev 2015, 23:45

Oi gente,preciso de ajuda,eu ainda não sei como pintar as areas com articulação (só tenho tinta da acrilex) e como abrir os corpos para trocar braços,cinturas,etc
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor GABSATO02 em 25 Fev 2015, 00:42

AlexisSantos escreveu:Oi gente,preciso de ajuda,eu ainda não sei como pintar as areas com articulação (só tenho tinta da acrilex) e como abrir os corpos para trocar braços,cinturas,etc

Pra desmontar a figura, tu ferve água e joga a figura la dentro (ou molha a parte que quer tirar) por uns 20 segundos...ela vai ficar mole, então cuidado pra não entortar nada. As partes que são apenas encaixadas vão sair quando você puxar.

Sobre a pintura, eu não sei.
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Mensagempor foradebase em 25 Fev 2015, 00:44

fala camarada , olha minha opinião sincera é pra cv nem tentar com acrilex , ja vai no mais indicado. a principicio parece uma boa usar acrilex ou acrilicas de acabamento tipo suvinil, pq e facil de achar e mais barata ,mas so vai te dar dor de cabeça . decore esse nome , tintas vinilicas ,é isso que vai ajudar muito na jornada custom
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor GABSATO02 em 25 Fev 2015, 00:46

foradebase escreveu:fala camarada , olha minha opinião sincera é pra cv nem tentar com acrilex , ja vai no mais indicado. a principicio parece uma boa usar acrilex ou acrilicas de acabamento tipo suvinil, pq e facil de achar e mais barata ,mas so vai te dar dor de cabeça . decore esse nome , tintas vinilicas ,é isso que vai ajudar muito na jornada custom

Eu discordo um pouco...se tu passar um primer antes, acrilex e depois um verniz acrílico da pra ter bons resultados com acrilex.
GABSATO02
Figura Variante

Mensagempor foradebase em 25 Fev 2015, 00:54

pode ser que funcione eu nunca usei esse tecnica ,mas uam coisa que ja vejoq ue fica dicil de fazer e um bom drybrush com acrilex.
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor KurtWagner em 25 Fev 2015, 05:56

AlexisSantos escreveu:Oi gente,preciso de ajuda,eu ainda não sei como pintar as areas com articulação (só tenho tinta da acrilex) e como abrir os corpos para trocar braços,cinturas,etc

As peças das figuras geralmente saem se você aquecer as peças com um secador de cabelo por 1 minuto. A exceção é onde o plástico é duro, como o torso. Aí você precisa usar esse tutorial: http://www.figurerealm.com/viewcustomtutorial.php?id=71

Para proteger a tinta em articulações, se você for usar acrílicas, tente lixar para evitar o atrito entre peças, e depois de pintado usar o truqe da superbonder para selar:http://www.angelfire.com/mech/jinsaotome/WorkspaceSetup/JointRub.html

Não esqueça de passar verniz acrílico para ajudar a fixar a tinta!

Tintas vinílicas não descascam, mas é mais difícil de achar, e vêm em potes grandes.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Mensagempor GABSATO02 em 25 Fev 2015, 10:43

Cara...eu, particularmente, prefiro usar água fervendo do que o secador.

Sent from my Nokia Lumia 520 using Tapatalk
GABSATO02
Figura Variante

Mensagempor foradebase em 25 Fev 2015, 11:07

KurtWagner escreveu:

As peças das figuras geralmente saem se você aquecer as peças com um secador de cabelo por 1 minuto. A exceção é onde o plástico é duro, como o torso. Aí você precisa usar esse tutorial: http://www.figurerealm.com/viewcustomtutorial.php?id=71

Para proteger a tinta em articulações, se você for usar acrílicas, tente lixar para evitar o atrito entre peças, e depois de pintado usar o truqe da superbonder para selar:http://www.angelfire.com/mech/jinsaotome/WorkspaceSetup/JointRub.html

Não esqueça de passar verniz acrílico para ajudar a fixar a tinta!

Tintas vinílicas não descascam, mas é mais difícil de achar, e vêm em potes grandes.

cara o figurealm tem muita coisa boa mesmo. não tinha pensado em furar eles pela parte de baixo da cintura , na verdade eu evito o maximo desmontar as partes duras , é um trampo consideravél. A dica da super bonder ajuda em muitos caso , eu só acho que tem um contra : o super bonder cria uma camada brilhante , semelhante a um verniz com muito brilho.e isso acababa destoando da pitura. Mas se formos pensar bem, nem as empresas tem um fórmula perfeita de pintura de articulação esses dias mesmo peguei meu kraven toy biz e tava descando tbm na articulação da ball joint da virilia. Uma coisa que iria ajudar e pintar com aerografo , para conseguir camadas muito finas de tinta e diminuir o atrito , alem de ajudar na aplicação do verniz, mas é complicado adquirir um, é um grande investimento precisa-se pensar bem
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor KurtWagner em 25 Fev 2015, 12:59

Verniz fosco por cima da superbonder deixa bem discreta a aplicação...
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Mensagempor AlexisSantos em 25 Fev 2015, 14:17

Valeu todo mundo aí galera,vocês são foda.
Eu quero desmontar o plástico duro mesmo,essa daí de esquentar o mole eu já sabia.
Aqui é mais dificil achar variedades de tinta e que eu possa pagar,Acrilex é a mehorzinha que tem por qui,a não ser que eu use as da ColorGin spray.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 25 Fev 2015, 20:23

AlexisSantos escreveu:Valeu todo mundo aí galera,vocês são foda.
Eu quero desmontar o plástico duro mesmo,essa daí de esquentar o mole eu já sabia.
Aqui é mais dificil achar variedades de tinta e que eu possa pagar,Acrilex é a mehorzinha que tem por qui,a não ser que eu use as da ColorGin spray.

vc é de são jose né? serio ai não tem loja de silk screen. rapaz. mesmo com falta de agua sao paulo ainda é a melhor cidade pro nosso hobby. pega um caminhão pipa e vem morar aqui rapaz
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor AlexisSantos em 25 Fev 2015, 20:30

foradebase escreveu:

vc é de são jose né? serio ai não tem loja de silk screen. rapaz. mesmo com falta de agua sao paulo ainda é a melhor cidade pro nosso hobby. pega um caminhão pipa e vem morar aqui rapaz

Eu não quero gastar dinheiro pra custom,to comprando bonequinho de camelô pra treinar,num quero gastar tinta cara com isso..e a unica loja que eu conheço que vende umas tintas melhorzinhas é uma que vende tinta da revell e tal,Silk Screen ainda não vi,vou tirar um final de semana pra procurar um pouco.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 25 Fev 2015, 20:38

AlexisSantos escreveu:
foradebase escreveu:

treinar é achave mesmo camarada , não dificil a arte de customizar e diferente doq ue muitos pensam não precisa ser talentoso ou tre o dom, claro algo do nivel de um loose colector é outra coisa. mas um repaint , mudar um detalhe , fazer os acabamentos que a hasbro tanto nos chateia por não fazer não e dificil e vale muito a pena, pq dai vc nem olha mais pra isso, vc pega a figura e sabe que vai ter como deixar ela bem mais atraente. essas lojas de silk screem são aquelas que fazem camisetas , poe imagens , fazem sacolinhas plásticas. deve ter coisa ai sim s.b é uma cidade grande , tem ate fabrica de avião,, rsrs silk screen é moleza :D
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor AlexisSantos em 25 Fev 2015, 21:00

foradebase escreveu:treinar é achave mesmo camarada , não dificil a arte de customizar e diferente doq ue muitos pensam não precisa ser talentoso ou tre o dom, claro algo do nivel de um loose colector é outra coisa. mas um repaint , mudar um detalhe , fazer os acabamentos que a hasbro tanto nos chateia por não fazer não e dificil e vale muito a pena, pq dai vc nem olha mais pra isso, vc pega a figura e sabe que vai ter como deixar ela bem mais atraente. essas lojas de silk screem são aquelas que fazem camisetas , poe imagens , fazem sacolinhas plásticas. deve ter coisa ai sim s.b é uma cidade grande , tem ate fabrica de avião,, rsrs silk screen é moleza :D

A diferença é morar perto ou longe delas.. !ohrly
Eu particularmente gosto mais de esculpir do que pintar,parece que da um mal de parkson na hora que eu vou pintar as partes menores,dai caga tudo..
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor KurtWagner em 25 Fev 2015, 21:02

Se é seu primeiro custom, melhor ir na Acrilex mesmo. Mais barata e fácil de achar, dá para desfazer alguma besteira facilmente. Use verniz acrílico por cima.

Depois que você subir na curva de aprendizado pode pensar em ir para tintas melhores (e mais caras).
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Mensagempor AlexisSantos em 25 Fev 2015, 21:09

KurtWagner escreveu:Se é seu primeiro custom, melhor ir na Acrilex mesmo. Mais barata e fácil de achar, dá para desfazer alguma besteira facilmente. Use verniz acrílico por cima.

Depois que você subir na curva de aprendizado pode pensar em ir para tintas melhores (e mais caras).

Acho que eu vou pegar umas da revell quando eu ficar melhor nisso. A acrilex no plástico duro não é tão ruim assim,no plástico mais mole é um pouco mais dificil.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 01 Mar 2015, 12:16

GABSATO02 escreveu:Cara...eu, particularmente, prefiro usar água fervendo do que o secador.

Não faz isso não cara. Você tá cozinhando a sua figura. Vai por mim, eu já joguei agua fervendo em peças de plástico e depois de um tempo elas começaram a rachar pois ficaram muito ressecadas. Tem gente que acha que aquecer com o secador é a mesma coisa, o que pode até ser, porém é muito menos agressivo ao plástico e se acelera algum processo de degradação do plástico, com toda certeza é muito mais lento do que a água fervendo.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor GABSATO02 em 01 Mar 2015, 13:37

Brucutu escreveu:
GABSATO02 escreveu:Cara...eu, particularmente, prefiro usar água fervendo do que o secador.

Não faz isso não cara. Você tá cozinhando a sua figura. Vai por mim, eu já joguei agua fervendo em peças de plástico e depois de um tempo elas começaram a rachar pois ficaram muito ressecadas. Tem gente que acha que aquecer com o secador é a mesma coisa, o que pode até ser, porém é muito menos agressivo ao plástico e se acelera algum processo de degradação do plástico, com toda certeza é muito mais lento do que a água fervendo.

Cara, não sabia disso...vou começar usar o secador.
GABSATO02
Figura Variante

Mensagempor foradebase em 01 Mar 2015, 19:04

Brucutu escreveu:

não sabia dessa tbm, sei que figuras que tomam muito muito sol realmente tem o pléstico enfraquecido, mas tbm tudo isso so vale para o vinil duro. as partes mais moles, braços e pernas não tem problemas de rachaduras e geralmente são essas que entortam, então uma dica e tentar focar o calor so onde vc quer mexer e não na figura toda
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Pedro Minari em 01 Mar 2015, 22:48

olha como ja falei estou pensando em fazer um custom uma pergunta que tipo de silicone é PRÓPRIO para clonar PEÇAS e o material para usar como plastico ???
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Data de registro: 22 Jul 2013, 14:52

Mensagempor Pedro Minari em 01 Mar 2015, 23:05

UMA OUTRA COISA QUE QUERIA SABER E COMO FAZER ESSE TIPO DE CABELO:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/e ... _Widow.jpg
PARA FAZER UMA VERSAO COMICS PARECIDA COM ESSA:
http://i2.cdnds.net/12/42/618x938/comic ... gers_1.jpg
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Data de registro: 22 Jul 2013, 14:52

Mensagempor AlexisSantos em 02 Mar 2015, 00:14

Tenta fazer umas cobrinhas finas,e colar na cabeça da figura,enrolando com um palito de dente molhado.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 02 Mar 2015, 00:31

AlexisSantos escreveu:Tenta fazer umas cobrinhas finas,e colar na cabeça da figura,enrolando com um palito de dente molhado.

interessante , nunca havia me ocorrido isso, legal
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

AnteriorPróximo