Hoffmannbeck escreveu:Sabe dizer se essas partes do terno são maleáveis ,ou duras?...
Não sei...de qualquer forma, não parece ficar muito no caminho das articulações...
Hoffmannbeck escreveu:Sabe dizer se essas partes do terno são maleáveis ,ou duras?...
KurtWagner escreveu:Hoffmannbeck escreveu:Sabe dizer se essas partes do terno são maleáveis ,ou duras?...
Não sei...de qualquer forma, não parece ficar muito no caminho das articulações...
AlexisSantos escreveu:Oi gente,preciso de ajuda,eu ainda não sei como pintar as areas com articulação (só tenho tinta da acrilex) e como abrir os corpos para trocar braços,cinturas,etc
foradebase escreveu:fala camarada , olha minha opinião sincera é pra cv nem tentar com acrilex , ja vai no mais indicado. a principicio parece uma boa usar acrilex ou acrilicas de acabamento tipo suvinil, pq e facil de achar e mais barata ,mas so vai te dar dor de cabeça . decore esse nome , tintas vinilicas ,é isso que vai ajudar muito na jornada custom
AlexisSantos escreveu:Oi gente,preciso de ajuda,eu ainda não sei como pintar as areas com articulação (só tenho tinta da acrilex) e como abrir os corpos para trocar braços,cinturas,etc
KurtWagner escreveu:AlexisSantos escreveu:Oi gente,preciso de ajuda,eu ainda não sei como pintar as areas com articulação (só tenho tinta da acrilex) e como abrir os corpos para trocar braços,cinturas,etc
As peças das figuras geralmente saem se você aquecer as peças com um secador de cabelo por 1 minuto. A exceção é onde o plástico é duro, como o torso. Aí você precisa usar esse tutorial: http://www.figurerealm.com/viewcustomtutorial.php?id=71
Para proteger a tinta em articulações, se você for usar acrílicas, tente lixar para evitar o atrito entre peças, e depois de pintado usar o truqe da superbonder para selar:http://www.angelfire.com/mech/jinsaotome/WorkspaceSetup/JointRub.html
Não esqueça de passar verniz acrílico para ajudar a fixar a tinta!
Tintas vinílicas não descascam, mas é mais difícil de achar, e vêm em potes grandes.
AlexisSantos escreveu:Valeu todo mundo aí galera,vocês são foda.
Eu quero desmontar o plástico duro mesmo,essa daí de esquentar o mole eu já sabia.
Aqui é mais dificil achar variedades de tinta e que eu possa pagar,Acrilex é a mehorzinha que tem por qui,a não ser que eu use as da ColorGin spray.
foradebase escreveu:AlexisSantos escreveu:Valeu todo mundo aí galera,vocês são foda.
Eu quero desmontar o plástico duro mesmo,essa daí de esquentar o mole eu já sabia.
Aqui é mais dificil achar variedades de tinta e que eu possa pagar,Acrilex é a mehorzinha que tem por qui,a não ser que eu use as da ColorGin spray.
vc é de são jose né? serio ai não tem loja de silk screen. rapaz. mesmo com falta de agua sao paulo ainda é a melhor cidade pro nosso hobby. pega um caminhão pipa e vem morar aqui rapaz
AlexisSantos escreveu:foradebase escreveu:AlexisSantos escreveu:Valeu todo mundo aí galera,vocês são foda.
vc é de são jose né? serio ai não tem loja de silk screen. rapaz. mesmo com falta de agua sao paulo ainda é a melhor cidade pro nosso hobby. pega um caminhão pipa e vem morar aqui rapaz
foradebase escreveu:treinar é achave mesmo camarada , não dificil a arte de customizar e diferente doq ue muitos pensam não precisa ser talentoso ou tre o dom, claro algo do nivel de um loose colector é outra coisa. mas um repaint , mudar um detalhe , fazer os acabamentos que a hasbro tanto nos chateia por não fazer não e dificil e vale muito a pena, pq dai vc nem olha mais pra isso, vc pega a figura e sabe que vai ter como deixar ela bem mais atraente. essas lojas de silk screem são aquelas que fazem camisetas , poe imagens , fazem sacolinhas plásticas. deve ter coisa ai sim s.b é uma cidade grande , tem ate fabrica de avião,, rsrs silk screen é moleza
KurtWagner escreveu:Se é seu primeiro custom, melhor ir na Acrilex mesmo. Mais barata e fácil de achar, dá para desfazer alguma besteira facilmente. Use verniz acrílico por cima.
Depois que você subir na curva de aprendizado pode pensar em ir para tintas melhores (e mais caras).
GABSATO02 escreveu:Cara...eu, particularmente, prefiro usar água fervendo do que o secador.
Brucutu escreveu:GABSATO02 escreveu:Cara...eu, particularmente, prefiro usar água fervendo do que o secador.
Não faz isso não cara. Você tá cozinhando a sua figura. Vai por mim, eu já joguei agua fervendo em peças de plástico e depois de um tempo elas começaram a rachar pois ficaram muito ressecadas. Tem gente que acha que aquecer com o secador é a mesma coisa, o que pode até ser, porém é muito menos agressivo ao plástico e se acelera algum processo de degradação do plástico, com toda certeza é muito mais lento do que a água fervendo.
Brucutu escreveu:GABSATO02 escreveu:Cara...eu, particularmente, prefiro usar água fervendo do que o secador.
Não faz isso não cara. Você tá cozinhando a sua figura. Vai por mim, eu já joguei agua fervendo em peças de plástico e depois de um tempo elas começaram a rachar pois ficaram muito ressecadas. Tem gente que acha que aquecer com o secador é a mesma coisa, o que pode até ser, porém é muito menos agressivo ao plástico e se acelera algum processo de degradação do plástico, com toda certeza é muito mais lento do que a água fervendo.
AlexisSantos escreveu:Tenta fazer umas cobrinhas finas,e colar na cabeça da figura,enrolando com um palito de dente molhado.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes