hardcoresete escreveu:Eu to em alguns grupos de Figuras de Ação do Facebook. Mas o pior não nem isso (porque leigo, todo mundo já foi um dia), o que mais me incomoda lá que te um pessoal que tem orgulho de ser fanboy pau-no-cu, ficam com essas guerrinha de DC x Marvel, SH Figuarts x FIgma de uma maneira não saudável, e ultimamente lá tem aparecido uma outra raça que ofende qualquer um que faça alguma pergunta ou até mesmo poste foto de um bootleg (pirata, flango)... Diferente daqui, que o pessoal se ajuda, troca opiniões, e conversa de boa.
Concordo. É exatamente nisso que o colecionismo pode estar se perdendo.
Redes sociais são um puta meio de comunicacão foda... A abrangência é muito, muito maior que a de um forum.
Por isso, lá no face é muito mais fácil disseminar tanto sentimentos bons quanto sentimentos ruins... e tudo isso em questão de segundos...
Em minha opinião, todo novato deve ser bem recebido, a menos que queira chegar "causando" negativamente. Salvo isso, não importa se o cara tem um Thor Icons.. ou se comprou aqueles da feira ..
O bom da coisa é pode conversar, mostrar, tirar dúvidas, incentivar, alertar sobre problemas em determinadas linhas, protestar sobre alguma sacanagem contra o colecionador etc..
Soberba, só se for brincadeira, como a gente faz de vez em quando.
Mudando de assunto (mas nem tanto)..
Personagens Marvel são foda.
Fascinam...
Depois da nova safra de roteiristas e artistas como Ed Brubaker, Brian Michael Bendis etc.., a Marvel deu novamente um salto a frente.. os filmes só consagram o que vem sido feito há décadas.
É meio que normal todo mundo querer agora ser o "Fodão Entendido" de Marvel.. mesmo que tenha comecado a ler somente depois do ano 2000 ... ou que só tenha se empolgado por causa de alguns filmes. Como leitor de longa data (décadas), as vezes fico aborrecido com um ou outro comentário.. mas tudo faz parte do aprendizado e dou minhas alfinetadas quando é preciso.. mas sou bem menos radical agora, pois entendo o que está acontecendo e também a velocidade da informacão colabora com o aparecimento dos "pseudo sabe-tudo".
A especulacão e aumento abusivo de precos também é algo normal (infelizmente) ... todo mundo quer tirar uma casquinha onde existe demanda... mas se continuar assim, em breve a linha Marvel Legends vai ficar inacessível para muita gente.. SÓ AQUI NO BRASIL ... e isso é triste pois o resto do mundo vai continuar pagando o mesmo valor. Chato né?
Beleza, misturei vários assuntos....
Essa turma (eu) que fica escrevendo esses posts enormes que ninguém lê............. Será que não gostam de pular Carnaval ?