logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Oficial] MARVEL LEGENDS - 3 pack SHIELD nas lojas!

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: [Oficial] MARVEL LEGENDS - Wave Odin BAF

Mensagempor Bowie em 01 Dez 2014, 10:50

Eu gosto desse Starlord da Hasbro,esse visual antigo é que é ruin...
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor defender07 em 01 Dez 2014, 12:37

Bowie escreveu:Eu gosto desse Starlord da Hasbro,esse visual antigo é que é ruin...

Entendo...
Eu achei o novo bem esquisitão .. mas mesmo que eu achasse ele uma bela figura, ficaria com o Vintage pela originalidade..
E cá prá nós... veja esse custom do Vintage...
Para mim muito melhor que a versão moderna que a Hasbro fez:

Imagem
Imagem
Imagem
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Resgate em 01 Dez 2014, 12:51

Se tem algo difícil é agradar todo mundo...
Eu curti o visual mais recente e encomendei um custom com o Léo e não me arrependi,pois ficou bem mais maneiro que esse oficial aí...
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Junior_1 em 01 Dez 2014, 13:03

Bowie escreveu:Eu gosto desse Starlord da Hasbro,esse visual antigo é que é ruin...

Também acho. E genérico pra cacete. O visual comics da Hasbro e algo mais elaborado, com estilo próprio, não apenas mais um com colante.
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Junior_1
Figura Variante

Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34

Mensagempor defender07 em 01 Dez 2014, 14:03

Eu acho que sou o único do forum que prefere tudo, tudo Vintage..
Não ligo muito para ser bonito ou não..
Para mim quanto mais original, melhor.
Se eu pudesse teria todos os prsonagens Marvel e DC em seu visual original e também o visual classico.
O visual novo vem como uma evolucao que tem obrigatoriamente que acontecer... mas para mim tem menos valor, pelo menos até os próximos 10 anos, quando ele adquirirá, talvez, algum valor histórico, se for bom o suficiente para virar clássico.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Resgate em 01 Dez 2014, 14:15

Teve uma época em que eu só queria uma figura de cada personagem... Não teria dois Steve Rogers, por exemplo.
Depois foquei só em figuras de membros dos Vingadores.
Hoje em dia desencanei e dividi minha coleção de Marvel Legends em original e Marvel Now... E compro agora todas as figuras que me agradarem... Vide o Capitão Marvel Now, que me convenceu a essa mudança. Curti muito a figura, não tinha como não comprar.
Por conta dessa mudança acabei cofrando semana passada um Agente Americano que vai ficar com os Vingadores do visual original e um Gavião Arqueiro com visual Marvel Now, mesmo já tendo o da Toy Biz.
O lance é desencanar, ser feliz pela coleção ainda estar saindo e só comprar o que lhe agradar de fato.
Resgate
Figura Chase

Mensagempor Junior_1 em 01 Dez 2014, 15:30

Resgate escreveu:Teve uma época em que eu só queria uma figura de cada personagem... Não teria dois Steve Rogers, por exemplo.
Depois foquei só em figuras de membros dos Vingadores.
Hoje em dia desencanei e dividi minha coleção de Marvel Legends em original e Marvel Now... E compro agora todas as figuras que me agradarem... Vide o Capitão Marvel Now, que me convenceu a essa mudança. Curti muito a figura, não tinha como não comprar.
Por conta dessa mudança acabei cofrando semana passada um Agente Americano que vai ficar com os Vingadores do visual original e um Gavião Arqueiro com visual Marvel Now, mesmo já tendo o da Toy Biz.
O lance é desencanar, ser feliz pela coleção ainda estar saindo e só comprar o que lhe agradar de fato.

Também desencanei, mas eu continuo só pegando figuras que me agradam visualmente. Antes eu tinha a politica de não pegar figuras repetidas.. mas tem algumas que me agradam demais, ai eu descartei essa regra e to felizão da vida com 2 caps, 2 thors, acho que 5 homem aranhas e incontáveis Iron Men.
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Junior_1
Figura Variante

Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34

Mensagempor Resgate em 01 Dez 2014, 15:35

Junior_1 escreveu:
Também desencanei, mas eu continuo só pegando figuras que me agradam visualmente. Antes eu tinha a politica de não pegar figuras repetidas.. mas tem algumas que me agradam demais, ai eu descartei essa regra e to felizão da vida com 2 caps, 2 thors, acho que 5 homem aranhas e incontáveis Iron Men.

Pois é... Eu comecei a "quebrar" a regra comprando um Cap. Bucky, mas não era o Rogers...
Agora esse com visual Marvel Now me fez quebrar de vez... Terei também dois Gaviões, dois Thor e todos que forem sendo lançados com o visual Marvel Now que forem lançados.
Resgate
Figura Chase

Mensagempor RJMarvel em 01 Dez 2014, 15:49

OPINIÕES OPINIÕES OPINIÕES

Somos todos iguais: nerds(uns mais outros menos, possivelmente),leitores de HQ´s, fãs da Marvel, colecionadores. Ao mesmo tempo somos muito diferentes no questão do que colecionar (ou não). Acabando nos agrupando em sub-grupos móveis (mutantes???). EX. Fãs de vintage de um lado e o s que não curtem do outro; mais a frente descobrimos ter em comum com metade dos colecionador de vintage o fato de jamais misturar escalas, enquanto outros colecionadores de vintage não se importam e por aí vai........kkkkkkkkkkkkkkk.
Eu curo o visual movie (nem sempre acertam) e sei que uma outra mídia requer um visual que seja adequado a ela, que não fique ridículo, carnavalesco. Curto ver quais soluções visuais irão encontrar para esse ou aquele personagem. Em alguns casos se afastam muito dos originais (Caso do Duende da primeira trilogia do Aranha ou da Feiticeira Escarlate do próximo filme dos Vingadores). Não sonho ver reproduzidos nas telas os uniformes dos HQ´s. Só não da, ao menos no meu caso, para curtir tosqueiras como o Rhino do último filme do Aranha. Ali se afastaram muito do original,a ponto de criar outra coisa ("coisa" mesmo). Exageraram na "licença poética". Mesmo na hora de ler gibis, hoje em dia, reconheço (e creio que todos aqui) uma saga nos anos 70, 80 ou 90 pelo traço e pela colorização e, devo confessar, não gosto muito. Algumas paletas de cores soam extremamente datadas. Sei que devo relativizar esse sentimento. Era o moderno na época em que foi feito e mexer nisso seria desrespeitar o artista, os fãs, uma época, etc. Tenho algumas figuras clássicas, mas só compro o que realmente gosto, daí não ser completista, se a figura não me diz nada posso até gostar do personagens, mas simplesmente não compro, seja o visual clássico ou movie. Ignorei os legends Iron Patriot e o armadura com mais dourado do que vermelho do último filme do Iron Man.

Concordo plenamente com do Resgate.
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor Juarez Alencar em 01 Dez 2014, 16:04

Depois do BAF inútil da Jubileu, finalmente uma Wave com BAF foda. Odin e a autoridade máxima da Universidade de Asgard, o ReiThor!! :D
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Juarez Alencar
Figura Loose

Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Mensagempor Hamu Mala em 01 Dez 2014, 16:37

Aproveitando o tópico para mais uma consulta, muito parecida com a anterior:

Um Blade ToyBiz série 5 lacrado por R$200,00 esta justo, certo?
wearing the inside out
Hamu Mala
Figura Regular

Data de registro: 12 Dez 2006, 19:42

Mensagempor Bowie em 01 Dez 2014, 21:23

Hamu Mala escreveu:Aproveitando o tópico para mais uma consulta, muito parecida com a anterior:

Um Blade ToyBiz série 5 lacrado por R$200,00 esta justo, certo?

Eu acho caro...dá uma segurada e tenta no Ebay ano que vem,quando o dólar voltar a baixar...

Quanto ao debate acima,pra mim,nem tudo que é antigo é necessariamente melhor que o novo,a medicina antigamente era uma porcaria e baseada quase que exclusivamente em crendices,hoje nem se fala...foi uma evolução enorme,nem dá para comparar...Isso é só um exemplo de que nem sempre as coisas têm uma tendência a piorar,pra mim hoje os quadrinhos estão bem melhores que a década de 90 e início de 2000,e os visuais dos personagens em geral também estão seguindo essa linha... Lembram do primeiro visual do Falcão? Era incontestavelmente horroroso...um falcão sem asas...e o visual dos X-man,tão bom que a revista foi cancelada mesmo escrita pelo próprio Lee...
Visual clássico não é visual definitivo,até porque nada é definitivo em quadrinhos...
Bowie
Administrador

Mensagempor Daemon em 01 Dez 2014, 21:31

Bowie escreveu:
Marcão escreveu:Tomara que venham todas as figuras, mas o que ta pegando é as exclusivas, ta muito dificil de pegar.

Bem,eu consegui o pack target que vem o Radioctive-Man por R$400,00 lacradinho,dá R133,00 por figura,acho que tá na média... :?

Conseguiu por um bom preço sim. Já vi por aqui por R$480,00
Daemon
Figura Loose

Data de registro: 15 Fev 2013, 18:52

Mensagempor Bowie em 01 Dez 2014, 22:21

Daemon escreveu:
Bowie escreveu:
Marcão escreveu:Tomara que venham todas as figuras, mas o que ta pegando é as exclusivas, ta muito dificil de pegar.

Bem,eu consegui o pack target que vem o Radioctive-Man por R$400,00 lacradinho,dá R133,00 por figura,acho que tá na média... :?

Conseguiu por um bom preço sim. Já vi por aqui por R$480,00

Pois é,nem fale...agora apareceu outro scalper no ML que pede,outre outros,R$700,00 num Punisher lacrado Toy Biz!É nessas horas que eu agradeço ao laboratório Lilly por existir...
Bowie
Administrador

Mensagempor defender07 em 02 Dez 2014, 09:22

Que os quadrinhos de hoje são melhores que os de 90 e 2000, isso é incontestável. Aliás, acho 90/2000 foi a pior fase dos quadrinhos (Marvel)
Mas os quadrinhos Marvel da década de 70 (e até certa parte dos anos 80) são imbatíveis.. isso não sou eu que falo não... qualquer leitor experiente de HQs sabe.
Simplesmente os melhores roteiristas e desenhistas (inclusive não só da Marvel, mas de outras editoras). É por isso e somente por isso que eu prefiro visuais clássicos......
Quanto a "feiura" ou incoerência de alguns uniformes (a maioria) dos classicos... isso é algo que para mim nem existe pois sou colecionador e não estilista.
E o pior de tudo é querer achar justificativas para uniformes de super heróis hehehehehe... acho os do Super Homem e o Thor simplesmente os mais terríveis em termos de coerência... mas eu amo.
Definitivamente vocês iriam odiar minha colecão e achar ela horrível.
Vejam abaixo uma foto dos meus Vingadores e suas roupas ridículas (mas que eu não troco por nenhuma roupinha estilizadinhas para justificar o injustificável)
Imagem

Agora, para quem quiser realmente entender (MESMO) os motivos dos cancelamentos de titulos antigos da Marvel e o rejuvenescimento de vários títulos, aconselho fortemente ler o livro: "Marvel - A História secreta". Lá explica tudo e acredite... não tem a ver com roupas de personagens.
Aliás, o material impresso (HQs) mais caro, raro e disputado que existe para se comprar no mercado são as reedicões da fase clássica da Marvel. Dêem uma olhada nos valores dos Marvel Masterworks, Omnibus, Essential, Epic collection, etc... são relançados sempre... e sempre se tornam raros em poucos anos. Já não posso dizer que as HQs Marvel Now serão relançadas no futuro todos os anos, como acontece com as Classiconas.
Que fique bem claro... eu leio Bendis, Mark Millar, Brubaker, Morrison etc.. e gosto muito ok? Só acho que certas coisas não tem como comparar.
Meu objetivo não é impor meu ponto de vista, apenas justificar as escolhas de minha coleção, baseado em dados históricos e relevantes, blz?
Sei que aqui não é lista de quadrinhos mas acho importante disseminar o conhecimento e semear a discórdia !bwahaha
Abs
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor WiggBor em 02 Dez 2014, 11:46

Uniformes clássicos sempre!!!

Não vejo o porque de o Gavião Arqueiro e o Falcão não poderem ter seus uniformes clássicos nos filmes. O uniforme do Gavião Arqueiro éra um dos que achava mais irado, se deixassem ele mais sombrio, tipo o que o Mercenário usava nos Thunderbolts ficaria perfeito.

Mas não, botaram um óculos de praia nele e vamos filmar . . . sacanagem!!
WiggBor
Figura Loose

Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11

Mensagempor vhbatista em 02 Dez 2014, 13:13

defender07 escreveu:Vejam abaixo uma foto dos meus Vingadores e suas roupas ridículas (mas que eu não troco por nenhuma roupinha estilizadinhas para justificar o injustificável)
Imagem

Bela coleção, parabéns.
vhbatista
Figura Loose

Data de registro: 22 Fev 2008, 14:58

Mensagempor Bowie em 02 Dez 2014, 15:23

Seu ponto de vista é válido e coerente Defender! Quero apenas reforçar meu pensamento de que nem tudo que é clássico/velho/vintage é necessariamente bom e nem tudo que é novidade é ruim ou vice-versa...Claro que a maioria do material antigo virou grandes clássicos e isso é indiscutível...mas gostar de certos visuais de heróis é muito pessoal,vejam; os X-men que me marcaram foram (ironicamente) os dos anos 90' por causa principalmente do desenho animado,pra mim o Ciclope mais legal em termos de visual é aquele do Jim Lee,e olha que o Scott é um personagem criado pelos próprios mestres Lee e Kirby! Na minha cabeça de criança,não tinha essa de"Ah,isso é coisa do Jim Lee e do Liefield,então é merda",pra mim é aqueles X-men é que ficaram...
O que estão fazendo no cinema também eu tenho minhas posições contrárias,mas ao mesmo tempo eu tento ser razoável e compreensivo,certas coisas dá,outras,pelo menos no momento,não... Eu por exemplo acho que eles estão "amaciando" o público geral,a ponto deste não se estranhar com certos conceitos dos quadrinhos,como se já estivesse acostumado mesmo não tendo nunca na vida lido gibis,assim lá na frente poderemos ver sujeitos bizarros nas telas como o Modok ou coisas como universo místico da Marvel sem que o público fique totalmente perdido nos cinemas...
Resumindo,sonho com um dia em que todo mundo vai saber quem é o Constritor e o estúdio/roteiro não vão precisar alterar totalmente o cara,que ele nos cinemas continue se chamando Frank schlichting e que seja aquele bucha que todos amamos dos quadrinhos... Um dia as pessoas vão dizer "cansei do Homem de Ferro,vou lá ver o Barão Mordo!" :mrgreen:
Bowie
Administrador

Mensagempor defender07 em 02 Dez 2014, 16:05

Concordo contigo Bowie :D
Eu entendo perfeitamente que cada um se identifica mais com o personagem com características da época em que conheceu o mesmo.
Acho que pela faixa etária predominante do forum (em média 34 anos pelo que notei) a maioria deve ter conhecido a Marvel lá pelos anos 90 mesmo.
Não liguem para mim, caso eu seja extremamente chato em ficar falando de gibis classicos.
Minha intenção é apenas divulgar o material mais importante da marvel. Não digo que o novo não seja... sem dúvidas algumas tramas atuais (nos ultimos 8 anos) tem coisa muito superior a muita história clássica... as histórias "pesadas" do Demolidor do Bendis são excelentes, Mark Millar é destruidor, e muitos, muitos outros.... mas na minha opinião humilde... acho que a gente consegue apreciar mais plenamente as histórias atuais se tivermos mais embasamento no material clássico. Eu particularmente gostei bastante de Vingadores Vs Xmen e tudo o que veio antes, nesses ultimos anos.. e também dos filmes novos (Todos). Eu só não curto muito quando a galera fala "NOSSA... a roupa desse cara, cor de rosa e verde......RIDÍCULA" pois isso demonstra que a pessoa não sente o peso e importância histórica daquele conteúdo, só vê "roupinha"... e isso me emputece !bwahaha
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Subby em 02 Dez 2014, 16:33

Eu por exemplo acho a roupa do Thor Marvel Now muito foda e não curto o visual clássico dele. Apesar de as hitórias atuais serem muito ruins comparadas com as antigas.
O fato é que a tendência das figuras será seguir a moda dos filmes e o visual atual dos quadrinhos em maior quantidade, visando um público mais infantil como o Felipe-lui e Daniel Marvel. !coolface
No entanto sempre irão resgatar os visuais mais clássicos, para atender os gostos diferenciados. Lembrando que os Legends são figuras de plástico barato direcionadas as crianças, nós é que tentamos dar uma de colecionadores exigentes e supervalorizamos os brinquedos.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Bowie em 02 Dez 2014, 18:10

É legal nós podermos debater esses assuntos,tanto a velha como as novas gerações de leitores têm suas demandas e expectativas quanto as hq's e filmes,acho importante as empresas envolvidas ouvirem todos os lados num processo democrático e que atenda as necessidades dos mais variados tipos de consumidores(que é o que a gente é na verdade).
Claro que nem sempre isso acontece,vide Fox,Hasbro,Mattel,Marvel,DC...essas empresas têm erros e acertos ao meu ver.
Bowie
Administrador

Mensagempor felipe-lui em 02 Dez 2014, 18:31

Subby escreveu:O fato é que a tendência das figuras será seguir a moda dos filmes e o visual atual dos quadrinhos em maior quantidade, visando um público mais infantil como o Felipe-lui e Daniel Marvel. !coolface

Imagem
felipe-lui
Figura leite com pêra

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Mensagempor Daniel Marvel em 02 Dez 2014, 20:46

Subby escreveu:O fato é que a tendência das figuras será seguir a moda dos filmes e o visual atual dos quadrinhos em maior quantidade, visando um público mais infantil como o Felipe-lui e Daniel Marvel. !coolface

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor defender07 em 02 Dez 2014, 20:53

Vou ser sincero, apesar de eu ter usado umas estátuas para exemplificar o visual que estavamos debatendo, confesso que eu gosto muito mais dos bonequinhos...
O que o Subby disse sobre os bonecos etc.. é verdade.. mas a partir do momento que aquele plástico toma certas formas e cores, a gente pira.. não tem jeito.
Mas bem que a Hasbro podia voltar a investir num plástico um pouco melhor !damn

Falando nisso, eu vou estar na Comic con no sábado.
Quem estiver por lá e quiser me conhecer pessoalmente (sem boilolagem pois sou bem casado e estarei com esposa e amigos !coolface ) é só me enviar MP e a gente
combina algum ponto lá dentro para trocar, nem que sejam 5 minutos de prosa.
Abs
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Subby em 02 Dez 2014, 21:01

Sabia que os dois iam ler isso! !bwahaha
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

AnteriorPróximo