logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Histórias de como conseguimos certos itens da coleção

Espaço para figuras em geral.

Re: Por que eu coleciono Figuras de ação?

Mensagempor menezes800 em 26 Mai 2014, 22:28

Porque sim! !coolface
menezes800
Figura Variante

Data de registro: 04 Jan 2008, 22:30

Mensagempor thiagodormaia em 26 Mai 2014, 23:42

Caramba Willian eu já tinha me esquecido!!! Mandou bem em reviver o tópico!!! :wink:

Como prometido, aí vai uma história de Comandos em Ação!!! A minha primeira coleção de bonequinhos, aliás, na época eu não tinha nem essa noção de "coleção", eu simplesmente tinha bonecos!!! E posso dizer: Hj eu coleciono figuras de ação... por causa deles!!!

Em meados de 80 eu era simplesmente louco por Comandos em Ação. Sem dúvida foram os brinquedos que eu mais brinquei em minha infância. Naquela época os comerciais eram muito legais e ainda tinha um desenho dos Comandos que passava na Xuxa. Era impossível não querer aqueles bonecos!!! Todos os meus amigos tinham pelo menos um!!! Até aquele amigo mais pobre tinha um ou teve, depois de ir brincar comigo lá em casa e se encantar pelos Comandos.

Como eram brinquedos considerados "caros" na época, não dava pra ter todos. Meus pais me davam na medida do possível... lembro que o meu primeiro boneco foi o Rádio Alerta e talvez por isso ficou sendo o meu preferido por anos. Eu tenho um amigo (até hoje) que naqueles tempos tinha essa mesma fissura por Comandos. Ele era aquele amigo de escola, parceirão mesmo. Como nós dois gostávamos da mesma coisa e sabíamos que era "caro", nós combinamos que só pediríamos para os nossos pais, aquilo que o outro não pedisse!!! Ou seja, se eu ganhasse um Caça Bombardeiro, ele não precisaria pedir para o pai dele, pois eu já teria!!! Assim ele pedia um Jet Cóptero, ou algum outro veículo e nós teríamos a maior quantidade de veículos possíveis para brincarmos. Foi assim que comecei minha primeira coleção de bonequinhos. Todo e qq dinheiro que parava na minha mão, virava Comandos em Ação. Dinheiro de merenda, passagem de ônibus (sim eu andava a pé pra juntar grana pra comprar bonecos), troco do pão, etc... e o meu amigo tb fazia o mesmo. Nós perdíamos tardes inteiras, às vezes em minha casa, às vezes na casa dele, montando cenários de guerra para brincarmos.

Numa dessas tardes de brincadeira, estávamos lá com nossos veículos. Eu estava com meu Caça Bombardeiro e havia sido "atingido" por um míssil!!! Logo o boneco "ejetou" e saltou de paraquedas do avião. Pra quem não sabe, o Caça tinha mesmo uma cadeirinha presa a um paraquedas de plástico, justamente para jogarmos para o alto e esperarmos o boneco voltar. Eu, cuidadoso como sempre, nunca tinha jogado o paraquedas na rua, somente no quintal de casa, o que me limitava muito, pois o espaço era pequeno... foi aí que tivemos a brilhante ideia: Jogar um boneco com o paraquedas na rua!!! E qual boneco que foi para o desafio??? O Rádio Alerta, meu favorito.

Lá estávamos nós, eu e meu amigo com aquela cara de que isso poderia dar merda, mas mesmo assim estávamos super empolgados!!! Joguei a primeira vez para o alto. Estando na rua, foi um pouco fraco, ainda com receio. Joguei a segunda, um pouco mais forte, pois a primeira tinha sido legal. Foi aí que veio a fatídica terceira vez... Eu tava empolgado, joguei de novo e foi bem alto, mais alto que os fios do poste... e esse foi o problema!!! O vento o desviou na descida e ele se enroscou no fio... #-o

Eu fiquei desesperado!!! Era parte da minha coleção que tava lá no alto, presa!!! E não era qq boneco, era o Rádio Alerta!!! :cry: :cry: :cry:
foi aí que começamos a jogar pedras pra ver se o paraquedas caía... e isso só piorou, pois não eram só pedras... eram landrolas/marimbas (é assim que chamamos aqui no Rio quando se amarra uma pedra na ponta de uma linha de cafifa/pipa/papagaio, enfim cada canto do Brasil tem suas particularidades...). A linha das landrolas começaram a embolar com as cordas do paraquedas e ficou um chumaço de linha embolado no poste junto com uma cadeirinha, um paraquedas e o Rádio Alerta!!! #-o #-o #-o

Um terceiro amigo (esse era mais velho, daqueles que não se misturam com os molequinhos da rua) passa por ali e nos vê jogando landrolas no fio do poste. Eu já tava quase chorando e ele resolveu ajudar... na primeira tentativa o cara acertou em cheio o peito do Rádio Alerta e aí o boneco com aquela pedrada certeira, se soltou da cadeirinha e caiu no chão!!! Eu agradeci muito a ele e pedi para nos ajudar a tirar o que ainda estava preso... ele olhou e disse:
- Aquele emaranhado de linhas ali?!?!? Não tem jeito não!!! Aquela cadeirinha só vai cair dali quando as linhas que estão segurando ela apodrecerem!!!
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Fiquei chocado!!!

Foi aí que desisti de jogar pedras para o alto e comecei a me conformar que o paraquedas por ser de plástico como os de sacolas, iria se esfarelar com o tempo... mais eu sabia que ainda podia ter a cadeirinha, era só uma questão de tempo até aquelas linhas apodrecessem... muito tempo.

Os dias foram passando. Eu acordava para ir à escola, saía de casa e olhava para alto. Estava lá minha cadeirinha balançando no vento... voltava da escola e ela continuava lá. Saía à noite pra jogar bola e brincar de pique e lá estava ela... um fato interessante, é que ela ficou presa em um fio bem em baixo de um poste de iluminação, por tanto à noite, a danada brilhava refletindo a luz do poste e eu pensava: "Que merda que eu fiz!!!" !fuu

Acreditem, passaram uns 6 meses ou mais e eu continuava naquele ritual de sempre olhar pra cima. Foi qd retornando da escola, ainda com a mochila nas costas, eu virei a esquina e entrei na minha rua. Qual era a primeira coisa que eu fazia qd entrava em minha rua??? Lá de longe eu já olhava pro alto!!! Foi aí que não vi a danada balançando ao vento!!! Meu coração gelou e eu saí correndo, pois se ela tivesse caído, um carro poderia passar por cima dela, alguém poderia chutar pra dentro do bueiro, alguém poderia pegar, etc... só pensei coisas ruins na hora!!! Qd chego esbaforido em baixo do poste... não a encontro!!! Olho pra todos os lados... e então a vejo caída no canto da rua, na sarjeta, perto da roda de um carro. Perfeita!!! Não estava quebrada, nem tão pouco arranhada!!! O plástico da cadeirinha, eu juraria que estaria esbranquiçado, esfarelando ou coisa do tipo, mas pra minha surpresa, não estava!!! A minha alegria naquele dia, foi sem igual!!! Eu havia recuperado algo de muita importância em minha coleção!!!

Entrei abruptamente em casa e a primeira coisa que fiz, foi colocá-la imediatamente dentro do cockpit do Caça Bombardeiro, local de onde ela nunca mais saiu.

Foi isso!!! Jamais esqueci desse fato em minha infância e lembro como se fosse ontem!!! É impressionante o poder que nossas coleções tem sobre nós.

Só pra vcs terem uma noção da danada da cadeirinha, ela está no canto inferior direito deste encarte. Detalhe que eles dizem: "... o Comando cairá com segurança." !serious !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Imagem
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor williancorrea em 27 Mai 2014, 16:00

!bwahaha !bwahaha !bwahaha

Aí sim, Thiago, grande história mesmo, parabéns!!!! =D> =D> =D>

Cara, pude até imaginar a cena dos moleques tentando recuperar os brinquedos, e seu desespero com o boneco perdido... !jackiechan

E que bom que pôde recuperá-los! !freddyj !notbad2

Lembro-me bem deste caça, tinha um amigo que o tinha também, e era fodástico. Não conheço tanto a coleção dos G.I. Joes, mas acho que até hoje nunca fizeram um veículo que superasse aquele caça, viu...
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor bzorio em 27 Mai 2014, 16:27

Eu tinha esse mesmo cagaço, Thiago. As únicas diferenças são que além de jogar o paraquedista no quintal eu jogava na sala também (e acertava algumas vezes o lustre), mas nunca fui burro o suficiente para jogá-lo na rua. !coolface
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor thiagodormaia em 28 Mai 2014, 23:19

bzorio escreveu:Eu tinha esse mesmo cagaço, Thiago. As únicas diferenças são que além de jogar o paraquedista no quintal eu jogava na sala também (e acertava algumas vezes o lustre), mas nunca fui burro o suficiente para jogá-lo na rua. !coolface

Qual é Bzorio?!?!?! Pra uma criança de uns 8 ou 9 anos isso não era "burrice", era no máximo "ingenuidade"!!! Sabe de nada inocente!!! !coolface
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor Oz_ em 29 Mai 2014, 21:41

Achei esses mandamentos no Facebook e lembrei logo do Fórum. Só não sabia em que tópico postar. Se outro tópico for mais apropriado, os moderadores podem mudar, sem problemas. :wink:

Compartilho desses mandamentos, e desde o fim do ano passado estou saboreando o prazer do número 9 em relação a algumas das minhas coleções. :D

Muita gente que fica surpresa diante das minhas coleções sempre fala de dinheiro. Mas eu sempre disse que pra ser colecionador dinheiro não é a única questão: espaço físico é fundamental! E eu nunca tive dinheiro, sempre andei mal das pernas nesse sentido, porém a gente tem que ter prioridades na vida. Enquanto a maioria das pessoas gasta com carros, combustível, bebidas, cigarros, boates, relógios, eu que não dou a mínima pra nada disso só gasto com DVDs, Blu-Rays, livros, revistas, figuras e miniaturas - só coisas que eu coleciono.

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Mensagempor williancorrea em 29 Mai 2014, 22:24

Puxa, Oz, mandou muito bem ao colocar esta imagem! =D> =D> =D>

Tenha a certeza de que vai servir de norte para muitos aqui, eu incluso. !serious

Admito que seguir o item 3 não é nada fácil, e o 1 é muito importante para que ninguém fique "obcecado", conselho muito válido também. E o 8 e o 9 tem me permitido um desfrute bem legal de todo este novo universo que se abriu pra mim.

Valeu mesmo!
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor thiagodormaia em 29 Mai 2014, 23:16

Muito bom Oz!!!

O número 7 caiu como uma luva pra mim. Há pouco tempo eu achava possível colecionar de tudo um pouco... mas aí foquei no que eu realmente queria. Vendi uma pilha de bonecos e hj tenho o foco em 3 coleções. O item 9 tb tem sido um problema pra mim, tenho uma penca de bonecos encaixotados ainda, pela falta de espaço... Acredito que este item 9 seja corriqueiro para 90% dos colecionadores.
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor Peter_Griffin em 29 Mai 2014, 23:46

Concordo 100% com todos os mandamentos, pena que eu só consiga seguir á risca uns 4 ou 5.

!shit
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor Oz_ em 30 Mai 2014, 00:22

Desde o final do ano passado que o item 9 me representa muito bem, porque depois de anos sonhando com algumas figuras e estátuas eu finalmente consegui fechar algumas das minhas mais queridas coleções:

- MUPPET SHOW da Palisades Toys,
- figuras e estátuas de INDIANA JONES,
- MONSTROS DA UNIVERSAL de 10" da Sideshow,
- MONTY PYTHON E O CÁLICE SAGRADO de 12" da Sideshow,
- H. R. PUFNSTUFF.
:D :mrgreen: 8)

E o item 10 sempre me representou. Amo muito tudo isso! !freddyj
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Mensagempor defender07 em 10 Jul 2014, 17:55

Puxa vida.
Eu nunca mais visitei este tópico e rolaram um monte de coisas legais, mandamentos e até um depoimento do Thiago.
Putz Thiago, que aflição!!!
Ainda bem que você conseguiu recuperar.
Acho que este tópico é mais ou menos como as menos como as memórias de nossa infância (ou de qualquer época de colecionismo), não deve morrer.

O mandamento 9 é triste mas é verdadeiro. Tudo tem um fim.
Mas o 10 é reconfortador. Aproveitemos ao máximo nosso Hobby!!

Assim que me sobrar um tempo eu tento recordar mais hstórias.
Agradeço muito aos que puderem fazer o mesmo.
É muito gostoso de ler. =D>
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor williancorrea em 10 Jul 2014, 18:01

Verdade, Defender! Este tópico tem que ser revisitado númeras vezes, especialmente porque há muitos amigos daqui do fórum que têm ótimas histórias e/ou ensinamentos a contar, tenho certeza!

Longa vida a este tópico, então! !challenge
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 10 Jul 2014, 18:08

williancorrea escreveu:Verdade, Defender! Este tópico tem que ser revisitado númeras vezes, especialmente porque há muitos amigos daqui do fórum que têm ótimas histórias e/ou ensinamentos a contar, tenho certeza!

Longa vida a este tópico, então! !challenge

Cara, seu novo avatar é muito massa. É o Homem Aranha definitivo de todos os tempos.
Lembro de uma pá de HQs que tinham essa capa ou alguma propaganda com essa imagem.
Já me reativou várias lembranças e provavelmente em breve terei mais alguma história para contar (embora eu goste mais de ouvir as histórias dos outros).
Abraços!
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor williancorrea em 10 Jul 2014, 18:33

Verdade Defender! Muitos aqui no fórum sabem o quanto já mudei de avatar (especialmente o Renato Mundt !shit ), por nunca achar "A imagem", que me traria realmente algum significado maior. Quando me lembrei desta, do mestre John Romita, lembrei-me dos formatinhos que lia na infância, e pensei "esta sim!!!". Acho que vou mantê-la agora, pela homenagem à nostalgia, e de quando fui "fisgado" pelos quadrinhos e cultura pop em geral...

Imagem
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor thiagodormaia em 10 Jul 2014, 19:02

Deixa de ser mentiroso Willian!!! Daqui a pouco vc troca de novo. !challenge

!coolface
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor williancorrea em 10 Jul 2014, 19:37

:shock:

:mrgreen:

É verdade... !okay

!coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Re: Histórias de itens raros da coleção

Mensagempor defender07 em 13 Jul 2014, 12:48

Galera,
Sei que todo mundo tem história prá contar.
Muitos gostam de compartilhar e isso super legal pois nossa vida é passageira.
Para tenta conseguir participação de mais pessoas, mudei o tema do tópico para:
"Histórias de como conseguimos certos itens da coleção"
A partir de agora vamos ouvir/ler relatos de como conseguimos determinado item raro ou item que você queria muito e por algum motivo foi difícil você conseguir ou mesmo se você tenha passado por alguma situação estranha (uuuiiiiiiiiiiiii) para conseguir. Acho que tudo é válido, contos tristes ou engraçados. Tá valendo !!!!!!!!!!!!!
Então, peguemos carona nesse bonde que tá andando há algum tempo e vamos contar nossas histórias para encher de conteúdo a vida dos leitores viajantes do desconhecido :D
defender07
Figura Exclusiva

Re: Histórias de como conseguimos certos itens da coleção

Mensagempor estacius em 14 Jul 2014, 13:14

nossa, esses mandamentos são muito bons, de certa forma até q eu ja tinha um pouco deles em mente qnd começei a colecionar cloth myths e outros actions figures, porém uma coisa posso dizer: o 3º mandamento é muito foda de cumprir viu uhauhuhuha... sempre q sobra um dinheiro a mais q eu poderia estar guardando ou investindo em outra coisa, acabo gastando em actions uhauhauhuha... principalmente qnd vc não está em dia com sua coleção... dá uma agonia... mas acho q faz parte da diversão tb...
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
estacius
Figura Loose

Data de registro: 11 Out 2013, 10:52

Mensagempor defender07 em 15 Jul 2014, 10:11

Bem... vamos lá.

Esta é uma história de Comandos em Ação (Gijoe) e também do fim da minha infância.

Quando os Comandos em ação foram lançados no Brasil pela Estrela, o comercial de TV funcionava
como um tipo de choque elétrico na garotada.
As propagandas eram bem "apelonas" e mostravam os bonequinhos em cenários e histórias que despertavam
o interesse de qualquer menino, rico ou pobre.
Não posso dizer que eu colecionava Comandos em ação quando foram lançados, pois, durante mais de 1 ano eu tive apenas 2 bonequinhos..
o Arma Pesada - Gladion (que na verdade é o Rock n'Roll) e o Invasor (que na verdade foi a primeira versão do Snake Eyes), mais tarde foi chamado de Cobra Invasor no Br.
E eu brincava....... nossa como eu brinquei com aqueles bonecos. O Arma Pesada era um Falcon Loiro encolhido. Eu tinha uns 4 Falcons e uns 3 veículos... mas foram aposentados com a
chegada desses Comandos em ação.
O tempo foi passando e infelizmente muitas coissa estavam mudando em minha vida naqueles dias.
Meu pai começava a passar por alguns problemas de saúde e também no trabalho... e eu era tão novinho que nada podia fazer para ajudar, a não ser entender que não podia ganhar aqueles bonequinhos maravilhosos
mas tão caros na época. Minha salvação eram os Gibis..... gibi era barato e meus pais sempre me davam... eu amava tanto as histórias (principalmente as da Marvel) que até me esquecia dos brinquedos.
Mas aí chegaram outros comerciais de TV... mais agressivos... mais elaborados.... mostravam a Scarlett, uns Cobras com roupas azuis... tava ficando complicado.
Mas eu ia levando como dava. No decorrer daquele ano as coisas melhoraram um pouco, eu pedi de aniversário e ganhei a Scarlett, O Triton/Cabeça de Ponte (Gen. Stalker), Raio Laser e também o Cobra Oficial.
Imagine alguém feliz!
Daí em diante eu fui aprendendo a negociar ... trocava "hominhos", as vezes ganhava... as vezes perdia... já tinha uns 9 Comandos em ação e estava quase com 11 anos de idade...
Aí veio o que nenhum menino esperava..... aquela coleção que tinha o Lança Chamas, Flecha Veloz, Cobra de Aço... Cão Bravio, SOS, PATRULEIRO DA SELVA, Mergulhador Submarino etc... que eram mais detalhados e tinham uma articulação a mais nos braços.
Até então... quase um mocinho no fim de seus 10 anos de idade, as propagandas de TV já não me afetavam tanto como afetavam antes.
Foi assim até que um certo dia, indo para o catecismo, um amigo desde a época do Jardim da Infância me disse que ele e seu irmão caçula tinham ganhado o "índio" e o Cão Bravio da mãe deles.
Após o catecismo fui na casa deles ver os dois bonecos mais o Tanque lança foguetes que eles haviam ganhado. Tudo estava bem até que peguei na mão para ver o Flecha Veloz, com todos aqueles acessórios e o Cão Bravio.
Imaginem alguém com inveja!
Aquilo foi para mim uma granada... não.... foi pior..... muito pior........... foi missil que atingiu direto no meu cérebro semi adolescente, fazendo me esquecer que estava quase indo para a quinta série na escola..
O ano de 1986 foi marcante para mim... mudei de casa 2 vezes, estava indo mal na escola e fique de recuperação pela primeira vez, pois me mudei para longe e sentia falta dos colegas e com isso ficava muito distraído.
Mas consegui me recuperar e passei de ano com nota A, mantendo minha reputação de bom aluno.
Sem eu saber, meus pais tinham anotado todas as minhas súplicas do decorrer do ano e em outubro já tinham começado a comprar alguns comandos em ação para mim, mas deixavam guardados pois a intenção
era dar tudo de uma vez no Natal.
Quase infartei do dia 24/12/1986 ao ganhar o Caminhão tático Anfíbio e quase todos os comandos daquela nova Wave. Foi demais ... nunca me esquecerei. Foi carinho puro pois eu sabia que eles não podiam comprar e hoje eu entendo o esforço que foi.
Para mim o melhor natal.
A Coleção avançou mais um pouco (sim, agora eu podia chamar de coleção) e lembro que logo no primeiro quartil de 1987 eu ganhei inexperadamente coisas que eu queria, mas só esperava ganhar no fim do ano.
Foram elas, 1 videogame Supergame CCE (Compatível com Atari - Um sonho realizado) e Um Jetcóptero dos Comandos em ação.
Todo esse materialismo, combinado com novas amizades que fiz, fizeram daquela época tempos realmente felizes.
Então de repente... uma coisa terrível ocorreu. Perdi meu pai....... e aí foi realmente difícil, para mim, meus irmãos e minha mãe, que continuou sozinha a luta, mas com a coragem e otimismo que tem se saiu muito bem graças a Deus.
Foi um golpe muito difícil e demorou para superarmos... mas no fim das contas, entre tropeços, erros e acertos, deu tudo certo e hoje em dia, depois de ter superado
o grande desafio tão cedo, pouca coisa nos intimida.
Agora na quinta série e com 11 nos, o menino começava a tentar se portar da maneira mais parecida possível com um adulto... mas era uma crianças apenas.
Eu continuei colecionando os Comandos (que a partir de então sabíamos que eram os Gijoes pois o desenho passava na Globo aos domingos).
Fiquei bom de negociações. Geralmente eu me sacrificava em trocar lindas figuras novas/lançamentos por 2 ou 3 figuras antigas, menos bonitas porém mais difíceis de achar.
Aceitava até itens repetidos e depois trocava esses itens repetidos com outros meninos pelas figuras novas das quais eu havia me desfeito, só que muitas vezes fazia trocas 1 por 1 e saia no lucro.
Como eu já não ganhava mais presentes como quando eu tinha meu pai, essa era maneira que eu achava para tentar completar a coleção.
E era uma disputa entre os colegas para ver quem completava primeiro.
Fui trocando aqui e ali, me desfazendo de luvas de goleiro, chuteiras, tudo p/ trocar por comandos.
Até que só me faltava 1. O Frente de Batalha, esse carinha aqui ó:
Imagem

Um primo meu me disse que um garoto que morava perto da casa dele tinha o boneco, mas me disse que o garoto era chato e bundão... e que nunca trocava nada... e que o pai dele era super protetor e não deixava os colegas chegarem perto para trocar nada ou mesmo brincar com ele.
Bom... eu queria mesmo completar a minha coleção (Entenda por completar como:Ter todos os bonecos lançados até aquele dia. verículos não contavam)
Minha tática foi oferecer as figuras novas mais bonitas (e fáceis de achar) pelo Frente de Batalha, que é um bonequinho feinho hehehehe mas de grande valor para quem coleciona.
Ofereci então o Mercenário (Não lembro o nome dele em inglês):
Imagem

E o garoto aceitou na hora!!

Minha felicidade! Chegar na vila onde eu morava e mostrar meu troféu para os amigos, o Frente de Batalha.
E assim eu me tornei o primeiro dos meus amigos a completar uma coleção de Comandos em Ação.

Mas fui também o primeiro a me desfazer de tudo...
Depois de um ano e meio eu troquei tudo por uma grande coleção de gibis.. da qual TAMBÉM me desfiz também logo após ingressar no serviço militar anos mais tarde.. sobrando para mim apenas as obrigações, alegrias, frustrações e desafios da vida de adulto...
até o dia em que eu comecei a colecionar tudo novamente com 30 anos... e espero que possamos viver felizes para sempre !coolface
The End.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor williancorrea em 15 Jul 2014, 13:22

Caraca, Defender! Que história, mano! De colecionismo, coragem, vontade e superação! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Parabéns a você, a seus pais, pelos esforços que faziam para ver os filhos felizes (sei bem o que é isso, tanto no papel de filho quanto de pai), e de toda sua família, especialmente após a grande perda de seu pai!

Acho que talvez eu não tenha uma história tão tocante como a sua, apenas aquela que já contei anteriormente, sobre o Castelo de Grayskull. Chamou-me a atenção, no entanto, algo que você narrou que fez para poder completar seus Comandos em Ação, e que eu fui "aprender" a fazer só agora, enquanto coleciono MOTUCs: trocar, vender, comprar, enfim, negociar, para deixar a coleção do jeitinho que gostaríamos. Fiz isto estes dias, para poder comprar umas figuras mais raras (e caras) e não comprometer o orçamento daqui de casa, ao me desfazer de outras.

E quer saber? A sensação foi muito legal: a de saber que vou poder ter figuras que eu queria, e de contribuir com outros amigos colecionadores, que puderam adquirir itens que também desejavam. !freddyj

Mal vejo a hora deles chegarem, e poder colocar fotos dos mesmos lá no tópico da minha coleção... !forevalon
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor thiagodormaia em 15 Jul 2014, 13:57

PQP!!!

=D> =D> =D> =D> =D>

Bela história Defender!!! Em muitos momentos me identifiquei aí, principalmente com as propagandas!!! Realmente elas eram explosivas pra qq criança!!!
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor [Antonio] em 15 Jul 2014, 14:34

Bela história mesmo ...me identifiquei com muita coisa que escreveu ... acredito que temos a mesma idade ..... Show de bola !!!
" Não cometa os mesmos erros do passado "
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor defender07 em 15 Jul 2014, 15:06

Muito obrigado amigos,

Sempre que vou lembrando de alguma coisa eu vou postando.
O tema é sempre inspirador quando remete a nostalgia, mas nem por isso precisamos ficar presos a ela.
Histórias recentes também são muito bem vindas.
Sei que nem todo mundo gosta de contar suas experiências.
Eu gosto pelo fato de despertar lembranças ou curiosidade sobre colecionismo de determinados itens.

Queria muito ouvir mais histórias de vocês, de um monte de gente do forum, mas entendo que nem todo mundo curte escrever e prefere ler apenas.
Mas quem puder fazer um esforcinho, escreve que vale a pena.

Eu tinha uma outra história, sobre um espelho mágico (sério, era esse o nome) que servia para ajudar crianças a desenharem, copiarem desenhos de revistas etc..
Mas é mais uma história de alguém tentando roubar meus gibis hehehehe e ia ficar repetitivo.... então deixemos ela para o futuro, depois que outras histórias, de outros colegas possivelmente surgirem.
Abração
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Nonô em 15 Jul 2014, 16:07

muito legais as experiências de vida...bacana ver que muitos como eu começaram por causa dos comandos em ação.
Nonô
Figura Regular

Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Mensagempor williancorrea em 14 Ago 2014, 22:39

Vou tentar ressuscitar o tópico mais um pouquinho! !freddyj !coolface Notei que ultimamente apareceu bastante gente nova aqui no fórum, este tópico é muito legal para ficar lá para trás, e muitos vão gostar de conhecê-lo. Sei que várias pessoas ainda têm muita coisa pra contar. !seriously

Bem, e apesar de não ser uma "história de como consegui itens de coleção", estava me lembrando dos mandamentos que o Oz postou há algum tempo, em especial o 9º, juntamente com algo que o Gilmar comentou no Facebook estes dias, sobre como encaramos o fim das coleções, e por isso, gostaria de perguntar: vocês têm coleções terminadas, do tipo "não preciso comprar mais nada desta linha"? Ou não conseguem (ou não se preocupam em) nunca concluir, sempre adquirindo itens novos, de novas séries?

Pra dar um start, vou narrar a minha situação. Boa parte da galera daqui do fórum sabe que sou mais um "maluco de mau-gosto, colecionador de MOTUCs". Gostaria até de fazer como outros que vejo, tocar várias coleções ao mesmo tempo, mas minhas condições financeiras (e outras prioridades) não me permitem. Já comprei algumas outras figuras, mas então aparecem boas oportunidades de adquirir um MOTUC que ainda não tenho, e para obtê-lo, sacrifico o "recém-chegado", que ainda está sozinho, para aumentar as fileiras dos sungas de texugo (coisa minha, prefiro ter pelo menos UMA coleção legal do que várias mais ou menos). Então, acabo focando só nos MOTUCs mesmo. !shit

Mas estou ciente de que isso vai ter um fim. Porque eu estipulei esse final. Pra mim, a coleção vai ser considerada completa quando eu tiver adquirido todos os personagens que a Mattel lançou originalmente na década de 80 (hoje chamados vintage), repaginados como MOTUCs. Até defini "níveis": num primeiro passo, quero todos os que tive na infância, pelo menos (o que não é muito), em uma segunda fase, todos os que a Estrela lançou aqui (20 apenas, se contar Gato Guerreiro e Panthor), e por último, a meta final de todos os vintage.

As fases 1 e 2 estão muito perto de serem concluídas. !freddyj Vamos ver se concluo a 3... [-o<

E o que vou fazer depois, se concluir tudo? Só Deus sabe... !lol

Bem, não sei se foi muito "papo de louco", mas queria mesmo saber de vocês: já consideraram terminadas, pretendem terminar, ou não ligam pra isso?
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Anterior