Lobão escreveu:defender07 escreveu:O ÚNICO fabricante que soube fazer uma figura decente do Hulk baseada nos traços de Jack Kirby foi a Toy Biz. E fez muito bem. Meus sinceros parabéns para os escultores talentosos que fizeram essa figura da sensacional Galactus Series. Saudades.
Salvo engano o escultor, de ambas peças, foi o Phil Ramirez. Possilvelmente as figuras ML da TB que vc mais gostou tem a assinatura dele ou do Dave Cortez
..
Ele mesmo Lobão.
Eu nem sabia, só fui procurar depois que vc mencionou.
Esse artista cara merece aplausos

e a TB nosso respeito por ter trazido feras como esse para nos dar uma figura tão bacana.
Admito que Algumas figuras da Hasbro também surpreendem pela similaridade com os traços de alguns desenhistas famosos e fodões. O Wendigo da série Marvel Legends Hasbro é a cara do Wendigo desenhado pelo John Byrne em uma aventura que os Xmen enfrentam o bichão. se eu não me engano, em portugues essa história saiu em Superaventuras Marvel com o nome "A morte se chama wendigo".
O que acho estranho é que a Select tem figuras maravilhofodaralhosas como Thanos, vigia, Venon, Spider man Vs Duende Verde (aquela igualzinha a capa da HQ).... etc... e no entanto, as vezes fazem umas figuras que apenas a roupa faz lembrar do personagem. Eu acho que todo fabricante deveria ter o cuidado de basear a escultura em uma HQ ou filme... especialmente rostos.