logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Qual o defeito mais irritante?

Espaço para figuras em geral.

Qual o defeito mais irritante?

Mensagempor Grão-Mestre em 08 Jun 2014, 15:03

Fazendo parte do Fórum já há algum tempo, consigo identificar alguns dos defeitos mais frequentes relacionados às figuras de ação. Assim, gostaria de indagar aos senhores qual é o defeito mais irritante dos elencados abaixo:

1 - Pintura descascada: comprou a figura e a mesma começa a "se descacar" ao menor contato;

2 - Traços mal-feitos: sabemos que grande parte das características de uma figura se devem ao desenho feito pelos produtores sobre a base do boneco. No entanto, não é muito raro encontrarmos falhas nesse desenho: expressões faciais destoantes, olhos vesgos, etc... É um defeito comum nas Figurines Marvel da Eaglemoss;

3 - Tonalidades diferentes: esse defeito diz respeito ao fato de temos certas partes de uma figura pintadas em tonalidades diferentes, quando deveriam assumir um único tom. Exemplo: a Jean Grey do pac All New X-Men da Hasbro;

4 - Distorções anatômicas: a figura possui uma cabeça pequena ou grande demais; as pernas do personagem são excessivamente cumpridas, etc.;

5 - Articulações travadas: você quer fazer determinado movimento com a sua figura, mas uma articulação travada não deixa. Você desiste, poir não quer quebrar o seu boneco.

6 - Acessórios inutilizáveis: a figura até veio com um acessório, mas você não consegue usá-lo de jeito nenhum. É o caso do martelo da Arlequina da DC Universe Classics. O formato da mão da anti-heroína impossibilita que ela segure o martelo.

7 - Articulações frouxas: você levanta o braço da figura e o membro invarialvemente volta para a posição inicial!

8 - Outro defeito não citado.
Editado pela última vez por Grão-Mestre em 08 Jun 2014, 15:34, num total de 1 vezes
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Re: Qual o defeito mais irritante?

Mensagempor Joao456 em 08 Jun 2014, 15:08

Pintura que descasca é o que mais me irrita, mas todos os defeitos citados são desagradáveis.
Joao456
Figura Loose

Data de registro: 10 Dez 2012, 23:17

Mensagempor Chainsaw76 em 08 Jun 2014, 15:19

Articulações travadas são o que há de pior na minha opinião. Se forçar demais, há o risco de quebrar. E por mais cuidado e persistência que se tenha ao tentar mover a peça travada, nem sempre se consegue soltá-la, o que inutiliza a parte onde supostamente deveria se mover. Figuras da NECA são campeãs nesse quesito. #-o

E a segunda coisa mais irritante na minha opinião é justamente o contrário: quando as articulações são extremamente frouxas.

EDIT: lembrei de outra coisa chata: plástico branco. Com o passar dos anos, ele SEMPRE fica amarelado.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Grão-Mestre em 08 Jun 2014, 15:31

Vou colocar a parte das articulações frouxas, Chainsaw!
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor Saulof em 08 Jun 2014, 16:03

Acho que problemas com pintura e articulações (tanto travada como frouxa) são os defeitos que mais e irritam mesmo...
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor murcegao em 08 Jun 2014, 16:14

o defeito mais irritante é comprar uma figura e descobrir q é da MARVEL....ou pior ainda...MOTUC...acaba com o humor de qualquer um!!! !okay
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor andreyzão em 08 Jun 2014, 18:49

Figuras que quebram com facilidade, por má qualidade do material (ex.alguns street fighter da sota, essas figuras de GoT legacy, etc.). Isso me irrita mais do que pintura zoada.
pau no cu dos correios!
andreyzão
Figura Variante

Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40

Mensagempor Oz_ em 08 Jun 2014, 18:51

murcegao escreveu:o defeito mais irritante é comprar uma figura e descobrir q é da MARVEL....ou pior ainda...MOTUC...acaba com o humor de qualquer um!!! !okay

Desses dois males eu felizmente não sofro! Nem Marvel nem turma do He-Man fazem parte da minha vida ou das minhas coleções, graças a Zeus! [-o< :D

Os problemas que me irritam são articulações que quebram por estarem muito justas ou ressecadas, e os punhos do casaco de "couro" (na verdade napa ou corino, não sei) da estátua Premium Format do Indiana Jones que estão descascando e eu não sei como resolver. :roll: :(
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Mensagempor Grão-Mestre em 08 Jun 2014, 18:53

Andreyzão, você me fez lembrar de uns G.I. Joe, que eu colecionava na época da Estrela. Os polegares do boneco viviam se partindo!!!
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor lordjubilus em 08 Jun 2014, 19:06

em ordem
1 - quando a figura quebra logo q eu tiro do blister\caixa
2 - articulações muito moles
3 - quando o boneco de desmança facil (batman MAFEX)
4 - pintura
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor murcegao em 08 Jun 2014, 19:09

Grão-Mestre escreveu:Andreyzão, você me fez lembrar de uns G.I. Joe, que eu colecionava na época da Estrela. Os polegares do boneco viviam se partindo!!!

TODOS os comandos quebravam o dedão...isso fazia parte da coleção !bwahaha !bwahaha
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Brucutu em 08 Jun 2014, 19:31

murcegao escreveu:
Grão-Mestre escreveu:Andreyzão, você me fez lembrar de uns G.I. Joe, que eu colecionava na época da Estrela. Os polegares do boneco viviam se partindo!!!

TODOS os comandos quebravam o dedão...isso fazia parte da coleção !bwahaha !bwahaha

Realmente, fazia parte mesmo. :D

Em relação ao tópico, não existe nada mais irritante de que uma figura que se quebra com facilidade. Todos os outros defeitos são bem mais fáceis de se resolver, agora uma junta quebrada é uma dor no coração, principalmente se a gente importar e ter de esperar em média uns 2 meses pra uma figura chegar.

Quando comprei o coringa com a droga Titan (Titan Joker) eu abri a caixa quase que sentado na privada, porque eu tava me cagando de medo de abrir a caixa e encontrar uma figura quebrada. :mrgreen:

Chainsaw76 escreveu:EDIT: lembrei de outra coisa chata: plástico branco. Com o passar dos anos, ele SEMPRE fica amarelado.

É uma coisa chata mesmo, porém não é sempre Chainsaw, eu tenho aquele esqueleto dos caça-fantasmas tem mais de 20 anos, mas só a cabeça ficou amarela, o resto do corpo continua branquinho. Acho que o problema é mais no tipo de plástico mesmo, e o corpo dele também é plástico branco.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor leehomer em 08 Jun 2014, 19:50

Pra mim irritante, são as peças que caem do boneco depois de montado, como na linha Cloth Myth EX......
"A vida é desenhar sem borracha"
leehomer
Figura Variante

Data de registro: 01 Jul 2010, 18:39

Mensagempor defender07 em 08 Jun 2014, 19:52

Dos defeitos citados, todos irritam relativamente mais ou menos dependendo da percepção da pessoa.
Por exemplo, se é feito uma pintura sobre uma figura muito difícil de ser feita por ter muitos detalhes e cores, eu entenderia se descascasse. Se a Hasbrosta fizesse um Valete De Copas por exemplo na coleção 6 polegadas e a parte amarela descascasse um pouco, eu sinceramente entenderia pois trata-se da tentativa de fazer uma figura que exige bastante elaboração (coisa que eles tentam passar longe sempre, cada vez mais na coleção Legends)
Mas o que me irrita de verdade mesmo não é propriamente um defeito e sim vagabundagem.
Vagabundagem é super utilizar uma base genérica para fazer uma determinada figura? Não necessariamente. Reutilização é algo bem normal, compreensível e bem aceito até cert ponto.
Para mim, vagabundagem é fazer uma figura de ação pela metade, dando a "idéia" de ser determinado personagem mas sem terminar seus detalhes ou escolher a versão mais vagabunda e sem vergonha do personagem só porque é mais "fácil de fazer".
Exemplos de personagens que faltam detalhes e/ou foram feitos de maneira vagadunda/de qualquer jeito (Marvel Legends): Nova , Ulimate Iron Man, Planet Hulk, Ultron série Iron Man etc....
Exemplos de personagens em que foram escolhidas versões "chuleta" ao invés de visual clássico só por que daria menos "trampo" fazer: Jubileu, Adam Warlock, Drax, etc...
Editado pela última vez por defender07 em 08 Jun 2014, 20:12, num total de 1 vezes
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Grão-Mestre em 08 Jun 2014, 20:11

Defender, esses problemas conceituais das esculturas não são exatamente os problemas que a gente quer enfocar no tópico. Se a gente for por esse viés, iríamos discutir pela eternindade, tendo em vista as percepções individuais, como voc mesmo citou. A própria Jubileu. Pelo o que vi nas imagens de divulgação, em nada me desagradou o visual utilizado, independentemente da figura ter sido mais ou menos fácil de se produzir. Mas sei que muitos prefeririam a versão clássica da personagem ou então que ela nem sequer fosse lançada.

Daí vamos falar desses defeitos materiais mesmo.

Sobre articulações ressecadas, alguém teria alguma dica? Lembro que certa vez abri uma embalagem da DC Collectibles e a figura parecia melada por algum tipo de óleo. Fiquei imaginando se aquilo seria por conta das artculações.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor defender07 em 08 Jun 2014, 20:26

Bom, se eu fosse destacar um problema raíz (que é a causa raíz de vários defeitos ) de uma coleção específica destacaria a Marvel Legends como sendo uma coleção passando por um problema de vagabundice do fabricante ... e no caso deles isso acarreta problemas principalmente de pintura. Há os que digam que o plástico da Hasbro é de qualidade inferior também.

Mas falando em defeitos específicos em coleções em eral, então acho que para mim o ressecamento do plástico é o pior de todos.
Eu tenho figuras raras da Medicom que toda a vez que você vai mudar de posição precisa rezar para não sair um braço ou perna na sua mão. Eu não me desfaço pois são lindas figuras do Ultraman 1/6 , personagem que eu mais gosto de todos os tempos, mas que dá uma dor no coração, isso dá. Não tive problemas com modelos de versões mais novas, mas sempre que eu vou mexer neles, fico apreensivo. Esses dias tive que comprar um corpo novo para meu Hideki Go pois a perna quebrou (a figura é vendida por R$ 1.200 aqui no Brasil :shock: )
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Chainsaw76 em 08 Jun 2014, 20:42

Brucutu escreveu:
Chainsaw76 escreveu:EDIT: lembrei de outra coisa chata: plástico branco. Com o passar dos anos, ele SEMPRE fica amarelado.

É uma coisa chata mesmo, porém não é sempre Chainsaw, eu tenho aquele esqueleto dos caça-fantasmas tem mais de 20 anos, mas só a cabeça ficou amarela, o resto do corpo continua branquinho. Acho que o problema é mais no tipo de plástico mesmo, e o corpo dele também é plástico branco.

Então, creio que depende mesmo do plástico. Eu não tenho essa caveirinha dos Ghostbusters, mas dessa mesma linha tenho um Egon com o uniforme branco. Os braços e pernas de fato não amarelaram muito com o tempo, mas o torso é de outro tipo de plástico (mais rígido, daqueles que trincam ou racham se sofrer um forte impacto) e esse sim ficou completamente amarelado com o passar dos anos. Eu inclusive repintei a figura toda para esconder esse problema.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Luiz Wan em 08 Jun 2014, 21:03

Como já foi dito, a quebra dos polegares dos Comandos em Ação não vale... Já era quase uma tradição! :lol:

Mas desses defeitos citados pelo Grão-Mestre... sem dúvida o pior é quebrar membros da figura. Falhas de pintura, talvez dê para retocar. Articulações moles você pode resolver às vezes até com um pedacinho de papel para deixar a articulação firme. Mas membros quebrados... só comprando outro corpo para o boneco ou então colando (o que elimina a flexibilidade daquele membro.

E esse problema não é só de figuras simples e baratas não. Comprei uma Ashley Williams, do game Mass Effect 3, da linha Play Arts Kai. Quase todo mundo sabe que as figuras Play Arts são caras e, geralmente, de boa qualidade. Pois é. Mas quando tirei a minha Ashley da caixa e fui movimentar os braços (não fiz muita força), os braços vieram na minha mão. OS DOIS braços, na altura do ombro. Fiquei tão triste, que guardei a figura na caixa e não quis mais vê-la. Só não fiquei mais chateado porque comprei a figura apenas porque gostei dela, e não por ser fã do jogo ou da personagem. Mas que foi uma grande frustração, isso foi.
Editado pela última vez por Luiz Wan em 08 Jun 2014, 22:17, num total de 1 vezes
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Joao456 em 08 Jun 2014, 21:38

Quando a figura começa a apresentar defeitos com o passar dos anos é uma coisa, eu fico puto quando a figura apresenta defeitos depois de 1 ou 2 anos e pior ainda se já vem com defeitos. O Darth Vader da Sideshow 1/6 por exemplo, varias pessoas relataram defeitos de fabricação. As pessoas receberam peças com capacete arranhado, partes quebradas e o sistema de luzes que não funciona. O meu veio perfeito, mas acho inaceitável isso acontecer com figuras tão caras.
Joao456
Figura Loose

Data de registro: 10 Dez 2012, 23:17

Mensagempor Luiz Wan em 08 Jun 2014, 22:19

Joao456 escreveu:Quando a figura começa a apresentar defeitos com o passar dos anos é uma coisa, eu fico puto quando a figura apresenta defeitos depois de 1 ou 2 anos e pior ainda se já vem com defeitos. O Darth Vader da Sideshow 1/6 por exemplo, varias pessoas relataram defeitos de fabricação. As pessoas receberam peças com capacete arranhado, partes quebradas e o sistema de luzes que não funciona. O meu veio perfeito, mas acho inaceitável isso acontecer com figuras tão caras.

Pois é, isso não deveria acontecer em nenhuma peça, mesmo nas mais baratas, por respeito ao consumidor. Mas isso se torna mais grave ainda quando se refere a figuras caras, pois, pelo preço, esperamos um produto de alta qualidade.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Bat Alex em 08 Jun 2014, 23:15

Com certeza o que me incomoda em 1º lugar são articulações travadas! E esse é um problema que eu vejo cada vez mais!
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Bat Alex
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2012, 19:59

Mensagempor Flage em 09 Jun 2014, 09:40

Acho que já enfrentei cada uma das situações... !okay
Mas em geral, as que mais me irritaram naquele determinado momento, são as articulações travadas / fragilidade das mesmas.
Caso mais recente (de alguns meses), foi um Elder predator da Neca. Peguei lacrada, retirei do blister com todo cuidado. Dei uma inspecionada geral na escultura e pintura, depois acessórios. Fui mexer no braço esquerdo e, ...foi-se pino... #-o
Deixei ela guardada um tempo e consegui colocar um pequeno parafuso, substituindo a parte danificada.
"Cadê o menino prodígio?"
Flage
Anunciante

Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05

Mensagempor eduardoms em 09 Jun 2014, 09:46

Já tive uma figura que ganhei com o tempo e a articulação do "danado" ESFARELOU,e olha que eu nem mexia totalmente no boneco,ficava imóvel dentro da prateleira e logo depois vazou um óleo do pé direito dele,achei estranho demais,mas da mesma forma fiquei com a figura,colei a articulação que virou um pequeno pó e deixei o boneco em cima de uma base e notei que esse óleo vazado deixava ele meio que "colado".

Alguém já passou por isso??

*Nota:É uma figura da Neca 7 polegadas.
eduardoms
Figura Regular

Data de registro: 31 Jul 2008, 21:21

Mensagempor Chainsaw76 em 09 Jun 2014, 10:04

Flage escreveu:Acho que já enfrentei cada uma das situações... !okay
Mas em geral, as que mais me irritaram naquele determinado momento, são as articulações travadas / fragilidade das mesmas.
Caso mais recente (de alguns meses), foi um Elder predator da Neca. Peguei lacrada, retirei do blister com todo cuidado. Dei uma inspecionada geral na escultura e pintura, depois acessórios. Fui mexer no braço esquerdo e, ...foi-se pino... #-o
Deixei ela guardada um tempo e consegui colocar um pequeno parafuso, substituindo a parte danificada.

Ao que parece, esse é um problema comum nesse Elder da NECA. Vi um gringo no Youtube que reportou exatamente o mesmo defeito em 2 Elders que ele comprou. Aí ele conseguiu um terceiro e decidiu não mexer mais no braço esquedo da figura.

Sorte que não comprei esse Elder, e ele será relançado em breve.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor [Antonio] em 09 Jun 2014, 10:19

Fragilidade e defeitos na pintura da Head são os que mais me incomodam.....
" Não cometa os mesmos erros do passado "
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Próximo