logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Loja ToyShop : nunca mais!

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Loja ToyShop : nunca mais!

Mensagempor Velkan1979 em 24 Out 2013, 11:44

Falou tudo!!!
Assino embaixo, cada palavra!

Também assino embaixo o que o defender falou sou fã desse cara.

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Se puder comprar compre, ou será tarde demais.
Velkan1979
Figura Variante

Data de registro: 16 Jul 2010, 00:01

Mensagempor Luiz Wan em 24 Out 2013, 19:55

Assim como o eduardoms, também não estou aqui para defender loja nenhuma, mas me sinto na obrigação de dizer se já tive ou não problemas em uma loja.

No caso da Toy Shop, já comprei muitas vezes lá. Nunca tive nenhum problema sério. Apenas duas vezes ocorreu algum problema:

Em uma delas, eu pedi o frete por Sedex e eles enviaram por PAC, mas no final das contas, isso não foi problema, pois incrivelmente os Correios fizeram esse PAC chegar no prazo de um Sedex. Geralmente encomendas aqui para Manaus, vindas do Rio, São Paulo, etc, costumam levar 2 dias por Sedex e 10 dias úteis por PAC.

Na outra vez, a encomenda ficou retida nos Correios daqui, com a seguinte mensagem no rastreamento: "Documentação fiscal pendente". Me comuniquei com o pessoal da Toy Shop, e eles responderam no mesmo dia, dizendo que haviam enviado a nota fiscal junto com a encomenda (inclusive me enviaram uma cópia dela por e-mail), mas que, de todo modo, se comunicariam com os Correios para saber o que houve. Bom, sabendo que a encomenda estava em Manaus, me adiantei e fui na Central de Distribuição dos Correios daqui e peguei a encomenda lá mesmo. O pessoal da Toy Shop realmente havia enviado a nota fiscal junto, e nem a funcionária dos Correios soube me explicar que problema teria havido. Resumindo: a culpa foi dos Correios mesmo (talvez porque estivessem em greve... isso pode ter afetado a logística deles).

Assim, nunca tive problemas sérios com eles. E sempre me atenderam muito bem e com rapidez. Se bem que, ao contrário do que houve com o Subby, eu nunca comprei em pré-venda com eles, e nem com loja nenhuma (só comprei em pré-venda uma vez, com um colega aqui do Fórum, e porque confio bem nele). Não confio muito em pré-venda, nem mesmo de lojas do exterior. E eu sou meio ansioso... não costumo ficar esperando meses por uma figura (já acho os dois dias do Sedex tempo à beça... :lol: )

E depois que vi um tópico aqui do Fórum falando horrores de pré-venda em lojas brasileiras... aí mesmo é que não compro em pré-venda de jeito nenhum. Acho que isso evita muita dor de cabeça. Mas acho plenamente justo que quem já comprou, como no caso do Subby, e se sentiu lesado, deve mesmo recorrer ao PROCON e até mesmo à Justiça, se necessário for.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor andreyzão em 24 Out 2013, 21:21

Só uma coisa, pessoal... dêem nome aos bois qd citarem algum outro exemplo. Não se esqueçam que esse espaço é pra gente se ajudar, com o máximo de detalhes possíveis sobre cada caso.
pau no cu dos correios!
andreyzão
Figura Variante

Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40

Mensagempor borduniii em 25 Out 2013, 01:40

Com certeza, várias pessoas aqui já compraram na Toyshop e foram bem atendidos. Então, acho desnecessários comentários sobre compras que deram certo, já que ninguém
está aqui para defender. E também, várias negociações perfeitas, não justifica o que fizeram com o Subby.

Incrível como a Piizitoys nunca sabe a quantidade de cada peça que eles vão trazer.
Incrível como algumas lojas (Limited) nunca não tem problemas com estoque.
Assim é facil pra Piizi retirar os pedidos das lojas pequenas e repassarem para essas lojas com a desculpa de que "só chegaram tantas peças".

Realmente os lojistas dessa área perderam a noção. Eles não tão nem ai pra nós colecionadores, porque se você não pagar o reajuste,
tem outro colecionador desesperado doido pra pagar. TEMOS que abrir a boca e espalhar pra todo mundo. TEMOS que procurar o PROCON ou
as pequenas causas e lutarmos pelos nossos direitos. TEMOS que boicotar os preços exorbitantes.
Enquanto não fizermos isso, os lojistas não serão punidos e vão continuar achando que somos totalmente dependentes deles.
I'm Batman!
borduniii
Figura Customizada

Data de registro: 04 Jan 2010, 11:26

Mensagempor Supernerd em 26 Out 2013, 15:49

Pellicer é o dono da Toyshop?
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.
Supernerd
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 13:40

Mensagempor bigbadbear em 26 Out 2013, 18:07

Supernerd escreveu:Pellicer é o dono da Toyshop?

NÃO... Brinca com isso que o Cássio te bate! !fudeu
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Mustang em 26 Out 2013, 18:24

borduniii escreveu:
Realmente os lojistas dessa área perderam a noção. Eles não tão nem ai pra nós colecionadores, porque se você não pagar o reajuste,
tem outro colecionador desesperado doido pra pagar. TEMOS que abrir a boca e espalhar pra todo mundo. TEMOS que procurar o PROCON ou
as pequenas causas e lutarmos pelos nossos direitos. TEMOS que boicotar os preços exorbitantes.
Enquanto não fizermos isso, os lojistas não serão punidos e vão continuar achando que somos totalmente dependentes deles.

Infelizmente os preços exorbitantes se devem em grande parte aos impostos que os vendedores pagam para trazer as peças. Ser vendedor honesto de colecionáveis, agindo totalmente dentro da lei, realmente não deve ser fácil no nosso país. Agora nada justifica o mau atendimento que muitos prestam por aí.
É ridículo este pensamento: "se você não pagar o reajuste, tem outro colecionador desesperado doido pra pagar".
Até mesmo porque todos nós sabemos que não é bem assim e que em 99% das vezes surgirá outra oportunidade pra se adquirir uma peça, muitas vezes até com um valor mais barato.

O fato é que se os vendedores estão agindo assim é porque há compradores que se sujeitam a isso.
GROOVY !
Mustang
Moderador 

Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55

Mensagempor joao.vitor2007 em 27 Out 2013, 05:30

Ixi verdade....confuso isso, não? !jackiechan

Bom a ultima vez que comprei com "Pellicer" era o Cássio mesmo ( o cara da loja na galeria do Rock "Power Toys" ) e ele sempre oi super gente boa...
Essa outra loja já não sei se comprei ( é provável ) ... Todo o caso acredito mesmo em Mktng negativo: mete a boca e sai espalhando para todo mundo mesmo !challenge

rodrigo_rnc escreveu:
bigbadbear escreveu:
rodrigo_rnc escreveu:eu gosto da ToyShop ja comprei varias coisas com eles desde a epoca do ML qd era Pellicer o nome do anunciante
nao tenho nada a reclamar deles mas achei sacanagem oq fizeram com vc

Rodrigo, só cuidado com uma coisa:

O usuário Pellicer do ML é o Cássio Pellicer, dono de uma loja de figures na Galeria do Rock.

Antigamente existia uma loja numa galeria da República que tinha um dono (Pellicer) e três "sócios"... Um destes sócios era o Eduardo.

Mas chegou um tempo que o clima estava tão pesado que cada um tomou um rumo e a loja da República fechou.

Entao nao sei direito...sei q comprava na epoca do ML...ja vi como Pellicer e Edvinha nao sei se era o mesmo cara...

e ja comprei via ToyShop e ja recomendei o mesmo para uma amiga e tudo correu bem entao como falei nas negociaçoes q fiz tudo correu bem

soh lamento ae pelo "sub-zero bazingueiro" ter tido problemas e achei sacanagem oq ocorreu, mas pré order no brasil em qq coisa eh pedir pra se fuder !fuu
joao.vitor2007
Figura Loose

Data de registro: 06 Dez 2007, 01:02

Mensagempor Velkan1979 em 27 Out 2013, 07:41

Eu sinceramente nao estou nem ai para os outros vendedores, só sei que continuarei com a king toys e estou feliz pacas e ainda mais que já fechei com ele a pre venda do Celtic da Hot Toys, e vou continuar a minha coleção com ele ate quando eu puder pagar.

Ate a minha esposa que de 2 anos pra cá começou a acompanhar as minhas compras e inclusive ler também sobre os vários problemas que andam surgindo ai, ate ela fala para eu ficar na Kingtoys mesmo pois falou que "Loja que esta sendo justa, honesta nao se troca".

Fuiiiiiiiiiiiiiiii
Velkan1979
Figura Variante

Mensagempor bigbadbear em 27 Out 2013, 09:10

Gente, vou explicar novamente para todos entenderem melhor:

Existia um cara chamado Cássio Pellicer que montou uma loja no subsolo de uma galeria na Praça da República. O nome dessa loja era "Power Toys".

Essa loja existiu na época de ouro dos Marvel Legends, McFarlane Toys, Neca e DC Direct. Coleções como DC Universe, Motuc e Marvel Select nem existiam ou estavam no comecinho.

Devido uma boa aceitação da loja no mundo dos colecionadores (sinceramente eu nem conhecia outras lojas) a loja ganhou três "sócios/fornecedores/amigos/o nome que você quiser dar"... Esses três rapazes se chamavam Eduardo, Luciano e Clodoaldo.

Cada um deles (inclusive o Cássio) tinha um usuário próprio no ML... Que eu saiba nunca existiu um usuário da loja. Em outras palavras, você podia comprar de quatro pessoas diferentes e ir buscar no mesmo local.

Com o passar do tempo ocorreram alguns desintendimentos entre os quatro e a "parceria" se desfez.

O Cássio fechou a loja na República e abriu outra na Galeria do Rock.

O Eduardo abriu a "Toy Shop" numa galeria no bairro Ana Rosa.

O Luciano e o Clodoaldo continuam vendendo pelo ML.

Isso tudo que contei é notícia velha... Só por isso que acho que não devemos confundir os nomes dos "sócios" de uma loja que não existe mais. Ainda mais num tópico de desabafo.

:roll:
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Supernerd em 27 Out 2013, 10:05

Eu comprava do Cássio na "Era de Ouro". Não sabia desse xabu todo.

Obrigado pelas explicações, amigo.
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.
Supernerd
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 13:40

Mensagempor mulher-hulk em 27 Out 2013, 10:16

Não compro nada em pré venda só me dei mal até hoje, tô fora.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Velkan1979 em 27 Out 2013, 11:20

Mulher-hulk

Eu fiquei muito temeroso com esse lance de pre venda e a minha primeira compra foi o Scar predador na king toys, e quando fechei o 1/3 em marco desse ano ele estava a venda por R$ 727,50 (total) e paguei o 1/3 como no anuncio e ao passar dos meses paguei mais um pouco restando 300 dilmas pois bem.

Com a proximidade do lançamento comecei a ver as pessoas começarem a reclamar do "aumento" que os vendedores estavam querendo cobrar i lógico que fui falar com o Felipe sobre o assunto e ele na mesma hora me respondeu dizendo que eu nao sofreria qualquer reajuste por causa do aumento do dólar e ele manteve a palavra dele ate o dia da quitação para o envio do mesmo ou seja, paguei os 300 dilmas em aberto e recebi o preda.

Já estou com a pre do celtic fechado com ele em "X" valor que me cobrou e posso dizer para voce que estou super tranquilo em relação a isso e pretendo continuar si deus quizer.

Abraçao
Velkan1979
Figura Variante

Mensagempor borduniii em 28 Out 2013, 01:15

Mustang escreveu:
borduniii escreveu:

Infelizmente os preços exorbitantes se devem em grande parte aos impostos que os vendedores pagam para trazer as peças. Ser vendedor honesto de colecionáveis, agindo totalmente dentro da lei, realmente não deve ser fácil no nosso país. Agora nada justifica o mau atendimento que muitos prestam por aí.
É ridículo este pensamento: "se você não pagar o reajuste, tem outro colecionador desesperado doido pra pagar".
Até mesmo porque todos nós sabemos que não é bem assim e que em 99% das vezes surgirá outra oportunidade pra se adquirir uma peça, muitas vezes até com um valor mais barato.

O fato é que se os vendedores estão agindo assim é porque há compradores que se sujeitam a isso.

Não sei se fui claro. Do jeito que escrevi, realmente parece um pensamento meu.
Não é um pensamento. Isso é algo que alguns vendedores falam para as pessoas que não querem pagar o reajuste.

Todo dia aparecem colecionadores novos que caem no velho: "é a última peça" ou "é ultra limitado". E tem também, os desesperados que preferem pagar caro pra ter a peça logo.
Nem todos sabem que quase sempre aparece uma oportunidade nova. Se todos soubessem, não teria ninguém pagando esses preços absurdos.
I'm Batman!
borduniii
Figura Customizada

Data de registro: 04 Jan 2010, 11:26

Mensagempor Nonô em 30 Out 2013, 14:25

bzorio escreveu:O lance é PROCONizar mesmo, mas certas lojas merecem coquetel molotov, inclusive essa do meu grande amigo! !spiderman

PROCON não ajuda nada, deu zebra vai pra justiça.
Nonô
Figura Regular

Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Mensagempor Ereinor em 07 Jun 2014, 21:37

Lembrava que tinha esse tópico sobre a toyshop e decidi deixar meu relato aqui pra servir de alerta aos futuros compradores. Pois bem, fiz a reserva de duas estátuas do batman da sideshow com mais de um ano de antecedência de depois de muitos e muitos atrasos (e de diversos email para a loja) recebi a notícia (por engano pois o email estava endereço a um tal de Juliano) que as benditas finalmente iriam chegar no dia 30 de abril. Respondi prontamente reforçando que iria pagar o restante do valor combinado assim que chegassem. Passado o dia 30 nada de encomenda chegar e eu recebo outro email avisando que houve problemas com o fornecedor que só mandou metade do que deveria e que eles priorizaram quem comprou na minha frente, mas que em 20 dias teriam uma nova remessa. Tudo bem, espero pelos 20 dias só pra depois receber a resposta de que não poderiam mais conseguir pelo valor da pré-venda (R$ 1500,00 cada) mas somente pelo novo valor (R$ 2100,00 cada). Resumo da novela, perdi as estátuas pois não tinha o menor sentido pagar uma diferença tão alta.

Agora a parte que mais achei foda foi a seguinte, quando a suposta remessa do dia 30 chegou eu vi que a loja colocou pra venda uma estátua no próprio site e fechou essa venda, ou seja, priorizar quem comprou antes uma ova, venderam pra tirar um lucro maior do que teriam no valor da pré-venda. Safadeza pura sem melhores justificativas.

Comprar antecipado na toyshop nunca mais. Não recomendo!
Ereinor
Figura Customizada

Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Mensagempor QUEROMARVEL em 08 Jun 2014, 10:22

Esse problema da Toyshop é quase geral, não dá pra acreditar 100% que um vendedor brasileiro vá manter preço de pré-venda em todo caso... quando a coisa não tiver muita demanda e não faltar peças pro pedido dele, claro que vai manter. Agora, se for algo que ele fez um número muito alto de reservas, e depois não for atendido na plenitude, os que ficarem pra depois estarão sujeitos mesmo a isso, até porque é capaz que essas terão que ser buscadas no paralelo. De toda forma, é bom saber que o vendedor nunca vai aceitar prejuízo pra manter palavra, ou se fizer isso, será uma única vez. Se não quiserem ter frustrações recorrentes quanto a isso, encarem da seguinte forma: se ele cumprir minha reserva, dei sorte. Se não, acabarei comprando da mesma forma que teria comprado se nunca tivesse feito reserva. É o mesmo pensamento da compra internacional: considere que vc foi tributado, se não for é lucro. Não é o ideal, mas é a realidade.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Christiann em 08 Jun 2014, 11:37

Desculpe tche...mas tenho no mínimo 2 vendedores que o valor da pré se mantém não importando o que aconteceu. ...isso é organização e planejamento do vendedor....
Foda eh que hot toys e é status pessoal tem q entender que é diferente...uma peça de 20 dólares se der um aumento de 5 se cobre...uma de 500 passar pra 700 eh foda...Se o vendedor não tiver um fluxo de caixa se ferra ou se queima...Por isso que eu soh importo as minhas coisas e vendo quando pego a mais...exatamente pq não tenho organização pra isso.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Ereinor em 08 Jun 2014, 12:04

Compreendo seu ponto de vista QUEROMARVEL e respeito sua forma de agir, mas particularmente me recuso a manter essa postura conformista para consumidor brasileiro. A empresa ter que ter transparência e organização no que faz, sei que valore são reajustados e em alguns muitos casos isso já fica explícito na própria página de venda (o que não foi o caso da toyshop). Agora na minha opinião nada justifica ter vendido a peça no site nesse período para pronta entrega sem ter priorizado minha reserva ou a de outros. Essa história de "se vier é lucro" na minha opinião só cria justificativas para que o mercado brasileiro continue a faltar com o compromisso com o consumidor brasileiro.
Ereinor
Figura Customizada

Mensagempor Ereinor em 08 Jun 2014, 12:06

Christiann escreveu:Desculpe tche...mas tenho no mínimo 2 vendedores que o valor da pré se mantém não importando o que aconteceu. ...isso é organização e planejamento do vendedor....
Foda eh que hot toys e é status pessoal tem q entender que é diferente...uma peça de 20 dólares se der um aumento de 5 se cobre...uma de 500 passar pra 700 eh foda...Se o vendedor não tiver um fluxo de caixa se ferra ou se queima...Por isso que eu soh importo as minhas coisas e vendo quando pego a mais...exatamente pq não tenho organização pra isso.

Obrigado Christiann! Exemplificou perfeitamente o que eu queria dizer. Se sabe como o mercado funciona planeja e organiza pra não faltar com o compromisso com o cliente.
Ereinor
Figura Customizada

Mensagempor Nerdstark em 08 Jun 2014, 14:51

Um exemplo:

A Black Widow versão do filme Invernal Soldier estava em PRE VENDA a U$ 174,00 na CornerStore Comics. Partindo da premissa que para uma empresa ter "lucro" ela precisa capitalizar 100% do que pagou, chegamos ao "preço de custo" de no máximo U$ 100,00 direto com a Hot Toys, e comprando em lote acredito que caia mais um pouco.

Hoje qualquer um abre uma pessoa jurídica e pode ser vendedor, mas eles não pegam as peças direto do fabricante como as grandes lojas americanas, eles compram de vendedores normais americanos e colocam mais 100% em cima, o que inflaciona ainda mais, pois terão que pagar a propina pro nosso governo ladrão.
Essa figura vai chegar aqui no mínimo a R$ 800,00 nessas primeiras tiragens e são raras as "empresas" que enviarão uma NOTA FISCAL justificando os impostos.

O que esses vendedores fazem é vender desenfreadamente suas pré vendas SEM SABER QUANTAS UNIDADES O FORNECEDOR VAI RECEBER DOS PRIMEIROS LOTES MAIS BARATOS. Por isso temos esses aumentos sem explicação. Quando seu fornecedor vai comprar a sua encomenda, não existe mais e ele precisa achar com outro vendedor.
Nerd Fusão - www.youtube.com/nerdfusao
:: Filmes :: Séries :: Colecionáveis :: Quadrinhos :: Games
Nerdstark
Figura Regular

Data de registro: 18 Jun 2011, 17:16

Mensagempor andreyzão em 08 Jun 2014, 18:55

O fato é que, loja brasileira não está preparada pra fazer pré-venda de NADA!
Se não tiver em estque, não compro.
pau no cu dos correios!
andreyzão
Figura Variante

Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40

Mensagempor Ereinor em 08 Jun 2014, 19:28

andreyzão escreveu:O fato é que, loja brasileira não está preparada pra fazer pré-venda de NADA!
Se não tiver em estque, não compro.

Concordo! A única pré-venda bem sucedida que fiz foi aqui mesmo no forum quando peguei o joker 2.0.
Ereinor
Figura Customizada

Mensagempor Saulof em 08 Jun 2014, 21:26

Sinceramente eu não gosto muito da ideia de pre venda, sou ansioso demais pra comprar as coisas muito antes de receber uahauhauahauhauah,
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor Balboa em 09 Jun 2014, 00:41

Estava lendo o tópico e nem me lembrava mais do tal PELLICER...
Na verdade o primeiro boneco que comprei, depois de velho, foi com ele lá no Mercado Livre mesmo, há mais de 10 anos.
Quanto a Toy Shop eu fiz algumas compras lá, mas nenhuma pre.
Não vejo vantagem alguma.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

AnteriorPróximo