Interessante o quanto muitas histórias de como se começa nos MOTUCs são parecidas: comigo foi quando comprei um Esqueleto no Matty em outubro de 2012, apenas por curiosidade (tinha acabado de descobrir a série e o fórum aqui, onde me inscrevi para saber mais sobre o hobby e como chegam figuras importadas). Ele chegou em novembro, sem taxa, e realmente me surpreendeu.
Até então estava desencanado, mas meses depois, em abril do ano passado, encontrei um Aquático baratinho no Mercado Livre e comprei também. Novamente impressionado com a figura, busquei alguns outros aqui no Brasil mesmo, em especial com amigos do fórum, e juntei o Hordak e o Mentor. Quando enfim comprei o He-Man regular e o NA He-Man no matty collector, aí a coisa degringolou mesmo: fiquei "maluco" com essa coisa, frequentando direto o fórum e o site da mattel, com aquela coisa de ficar sofrendo em vendas do mês e tal...
Originalmente queria apenas os que tive quando criança, depois "expandi" o critério para todos aqueles que saíram pela Estrela, e hoje em dia quero todos os que saíram na linha vintage. Tenho até medo disso crescer para o nível acima, de querer ser completista, aí vai fuder a biela mesmo!
Fiz a assinatura 2014, e muito provavelmente farei a 2015, tudo para garantir o relaunch dos vintage. Os que não quero irei vender ou trocar, tudo para correr atrás daqueles que perdi por ter entrado tarde nessa. O único alento é ter começado com um certo "pé no freio": ser pai de família e ter contas a pagar não deixam a gente cometer certas "empolgações", e até que deu certo até agora. Todas as minhas encomendas chegaram até hoje, devido talvez ao pouco volume de compras (e um pouco de sorte, com certeza).