logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Ajuda Como tirar Oxidação do Cloth Myth??

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Ajuda Como tirar Oxidação do Cloth Myth??

Mensagempor Indiana Jones em 24 Fev 2014, 10:55

Amigos!
Gostaria de pedir uma ajudinha dos colecionadores mais experientes do fórum!!

Tenho o Seiya de Pégaso V3 da série Cloth Myth, e como todos que também tem esta figura deve saber, ela perde o brilho facilmente com o tempo, oxida e fica muito feia, mesmo que a figura fique dentro da caixa!

Tenho ele a uns 5 anos e a muito tento tirar definitivamente esta oxidação, sem sucesso!

Passo um produto chamado Polibrill que é próprio para se passar em peças de metal, prata ou cromadas, e é o que recomendam em vários reviews que vejo na net!
Esse produto eu já utilizava muito tempo antes de ter o Cloth Myth, limpando algumas espadas e peças cromadas que tinha na minha coleção de props de cinema!

Imagem

Porém, o que todos não informam é que essa solução, apesar do resultado após a limpeza ficar mais brilhante como nunca, em alguns dias (as vezes em apenas uma semana), a oxidação volta e fica feio novamente!

É um saco ter que limpa-lo toda semana! E só ele pois tenho outros Cloth Myth semelhantes (o Hyoga por exemplo) que não preciso remover nenhuma oxidação dele!

Alguém poderia me aconselhar um produto que acabe de vez com essa oxidação? Ou pelo menos um que mantenha o bilho por mais tempo, pelo menos pra não precisar limpa-lo toda semana (uma por mês já tava otimo)!!

Já me aconselharam a passar Johnson`s Baby (óleo para bebê) na armadura, mas não sei se poderia piorar! Outros já me disseram pra usar um a base de silicone que serve pra limpar algumas partes do carro, mas não sei qual é!

Me ajudem, galera!!
Valeu!
Para que o MAL triunfe, basta que o BEM, não façam nada! - Edmund Burke
Indiana Jones
Figura Loose

Data de registro: 15 Ago 2011, 12:33

Re: Ajuda Como tirar Oxidação do Cloth Myth??

Mensagempor Lucas Marvel em 24 Fev 2014, 12:48

joga no youtube Rodrigo Seiya ele fez um video sobre como tirar
Lucas Marvel
Figura Variante

Data de registro: 20 Ago 2012, 10:10

Mensagempor Indiana Jones em 24 Fev 2014, 13:19

Lucas Marvel escreveu:joga no youtube Rodrigo Seiya ele fez um video sobre como tirar

É exatamente o vídeo que eu disse que eu disse inicialmente! O produto e o mesmo, serve pra limpar metais e objetos cromados, mas depois de uma semana oxida de novo!
Valeu, mas isso não serve!
Indiana Jones
Figura Loose

Mensagempor Kev Blade RX em 24 Fev 2014, 23:05

Você provavelmente vai ter de comprar um coat de acabamento metálico da Tamiya.
Kev Blade RX
Figura Loose

Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08

Mensagempor Indiana Jones em 25 Fev 2014, 11:02

Kev Blade RX escreveu:Você provavelmente vai ter de comprar um coat de acabamento metálico da Tamiya.

Não faço ideia do que seja isso! Seria similar à aqueles polidores de peças cromadas de carros?
Um amigo me deu a ideia deste produto:

Imagem

Ele disse que é barato (uns 15 reais) e além de polir as peças comadas, deixa uma fina camada que protege da oxidação, poeira e pode passar nas partes plasticas também, com o mesmo efeito!
Alguém sabe se isso serve?
Indiana Jones
Figura Loose

Mensagempor gregio em 25 Fev 2014, 13:15

Indiana Jones escreveu:
Kev Blade RX escreveu:Você provavelmente vai ter de comprar um coat de acabamento metálico da Tamiya.

Não faço ideia do que seja isso! Seria similar à aqueles polidores de peças cromadas de carros?

"Coat" é como o pessoal do modelismo costuma chamar o verniz que você passa depois de pintar um kit. No caso é um verniz específico pra peças metálicas que você passa uma flanela depois pra deixar brilhando. Mas na boa, acho que esse produto que seu amigo indicou pode dar o mesmo efeito. O bom é que você já acharia aqui no Brasil e o Coat você teria que trazer de fora e ainda comprar com muito cuidado pra escolher a opção certa, já que existem muitos tipos diferentes.
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Indiana Jones em 25 Fev 2014, 17:05

gregio escreveu:
Indiana Jones escreveu:

"Coat" é como o pessoal do modelismo costuma chamar o verniz que você passa depois de pintar um kit. No caso é um verniz específico pra peças metálicas que você passa uma flanela depois pra deixar brilhando. Mas na boa, acho que esse produto que seu amigo indicou pode dar o mesmo efeito. O bom é que você já acharia aqui no Brasil e o Coat você teria que trazer de fora e ainda comprar com muito cuidado pra escolher a opção certa, já que existem muitos tipos diferentes.

Há, tá!!
Entendi! Mas se a solução fosse passar verniz, eu conheço um monte de lojas que tem similares, exatamente para modelismo! Não quero uma solução tão drástica, apenas uma coisa que conserve o brilho e tire a oxidação por mais tempo!
Indiana Jones
Figura Loose