logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Histórias de como conseguimos certos itens da coleção

Espaço para figuras em geral.

Histórias de como conseguimos certos itens da coleção

Mensagempor defender07 em 31 Jan 2014, 09:00

Fala bando de aventureiros do bairro proibido ou desbravadores de Skyrim!
Sei que já houve tópicos semelhantes no passado.
Semelhantes mas não iguais.
A pergunta é: O que me fez começar a colecionar ?
Acho muito bacana saber quais tipo de experiências/fatos/acontecimentos levaram as pessoas a começarem suas coleções.
Para dar abertura, segue minha experiência:

Conheci os seguintes super-heróis aos 4 anos de idade: Super Homem (desenho Superamigos), Batman (desenho Superamigos) e Fantasma (O anel da caveira era vendido nos bares e mercearias)
Aos 6 anos ganhei 1 gibi Superaventuras Marvel e 1 do Homem Aranha. Após ler Homem-Aranha, Dr Estranho, Demolidor e Conan eu me identifiquei tanto que sabia que nunca mais largaria mão daquilo.
Aos 7 anos assisti Ultraman alternadamente no SBT e Record. Tornou-se também uma de minhas maiores referências.
E o colecionismo "oficial" de action figures ?
Bom.. é simples...
Em 2007 (ainda era solteiro, estava me preparando p/ casar, construindo casa etc..) eu estava mudando de emprego... tinha um mês de folga até começar no novo trabalho.
Naqueles dias de extrema ociosidade feliz, eu fui dar uma volta no shopping e passei por uma loja da RiHappy onde vi os Marvel Legends Thor série Giant Man e Abominável série Onslaught.
Aquelas esculturas em forma de bonecos articulados me causaram um impacto tão grande que não pude resistir. Comprei logo os dois e foi muito difícil justificar para minha patroa o que um cavalão como eu estava querendo com aqueles bonecos... enfim.. !okay
Depois ela mesma, minha esposa, me deu o Anjo de presente... depois que eu vi a peça BAF do Sentinela, não teve mais jeito e eu comecei a colecionar desesperadamente e desde então eu venho influenciando muitos amigos que após ver minha coleção tornam -se colecionadores também (isso é muito gratificante).
Minha coleção é basicamente baseada em Marvel, DC, Ultraman, Filmes e desenhos animados dos anos 80 (e é claro, tem bastante coisa sem foco algum perdida no meio). Não tenho preferência entre estátuas ou AFs. No geral gosto mais de AF pois você muda as poses dela quando quiser, mas uma coisa eu falo... quando uma estátua tem uma pose de ação ou é baseada em alguma imagem famosa, para mim ela se torna imbatível (Tipo o Thor da Bowen Rodando o Martelo por exemplo).

Bora compartilhar sua experiência ? Demorô! :)
Abs
Editado pela última vez por defender07 em 13 Jul 2014, 12:52, no total de 4 vez
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Re: Por que eu coleciono Figuras de ação?

Mensagempor [Antonio] em 31 Jan 2014, 09:06

Eu sempre gostei mais de bonequinhos do que carrinhos.....desde criança só pedia bonecos de presente...Falcon's , Comandos em Ação , He-man e seus amigos , as figuras do Superamigos , etc.... mas meu primeiro contato com o nosso Mundo Nerd foi com o seriado HULK no começo dos anos 80 .... aquele seriado ficou marcado na minha vida...acho que assisti todos os episódios que passaram na TV aberta....era viciado mesmo.... foi dali que comecei a ler gibi , querer roupas de superheroi , incluisve tinha até uma camiseta do HULK que era o peito dele com a roupa rasgada ...usei até estragar ....
" Não cometa os mesmos erros do passado "
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor walkeragreste em 31 Jan 2014, 09:42

Eu desde pequeno gostava de assistir desenhos Disney. E foi meu primeiro contato com HQs...Logo fui presenteado com Playmobil. E eles exercem um fascínio em mim até hoje.Logo veio a era comandos em ação.Só tive um ou dois mais brincava com os de meus amigos, não tive os do He-Man, nem os thundercats e Galaxy rangers nem os Sectaurs...mas quando meu pai pode me presentear foi com a coleção do Rambo...Praticamente tive tudo, os bonecos eu tive todos. e os veículos o quartel general...Foi quando comecei a realmente colecionar. cheguei colecionar Batman a série animada...
Mas com o tempo parei e eles ficaram encaixotados.Fui morar fora pra fazer faculdade, foi quando destruíram minha coleção...
Fiquei um bom tempo...quase uma Década, sem nada comprar.Pois os bonecos não eram atrativos...
Até que certa vez conheci aqui na cidade Marcelo, ainda não sei se frequenta o fórum, ele tinha bastante atividade por aqui. o irmão dele sofreu um grave acidente e ele começou a vender as coleções dele. tive conhecimento disso através de amigo em comum, e fui na casa dele. e fiquei fascinado!Nunca tinha visto tantas coisas bem feitas, "brinquedo de gente grande" ai comprei uns 12 bonecos ou mais na mão dele. e ai desencadeou um processo sem volta.Na época eu não sabia o que significa, neca, dc universe, Marvel select/universe/legends/icons etc...mezzo, toybizz enfim... hoje entendo bem mais sobre esse universo único, mágico que me deixa tão feliz e fascinado!!é uma coisa que sinto e não da pra se explicar, quando chega uma caixa aqui em casa...acho que tem criança que não se empolga tanto quando alguns marmanjos que eu conheço...rs
"Amanhã eu vou lá Hoje"
walkeragreste
Figura Regular

Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58

Mensagempor InvisibleHunter em 31 Jan 2014, 09:48

Resposta sincera e sem rodeios: Porque eu gosto! !freddyj
Time you enjoy wasting is not wasted time.
InvisibleHunter
Peça de BAF

Data de registro: 03 Jul 2013, 01:22

Mensagempor Sanches em 31 Jan 2014, 10:02

Resumindo a historia de todo mundo aqui: "sempre gostei de boneco desde pequeno aí eu cresci e continuei gostando, fim."
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor defender07 em 31 Jan 2014, 10:25

Ae galera!
Muito legais os depoimentos. =D>
Realmente cada um tem alguma experiência especial e detalhes que tenho certeza que a maioria gostaria de ouvir.
Cada história é uma história
Por favor evitem coisas genéricas Como "por que sim" ou generalizar.
Acho que todo mundo tem uma história particular por mínimas que sejam as diferenças nos detalhes.
Eu inclusive tenho dois amigos, daqueles bem religiosos que NUNCA, REPITO NUNCA tiveram um brinquedo sequer quando criança pois os pais não compravam.
Hoje eles tem suas casas repletas de coleções.

Com certeza tem sempre uma história de vontade, briga, lombriga ( =P~ ), falta de dinheiro, excesso de dinheiro ( !coolface ), perna quebrada, amor, ódio,
inveja :shock: e muito mais

Vamos aí turminha, vamos continuar o papo porque tá bem bacana!
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor snoopy_x em 31 Jan 2014, 10:58

A coisa mais remota que me vem em mente é que, quando ia arrancar dente, minha mãe me comprava um sorvete e uma revista !shit

Eu era um moleque desdentado, mas quem disse que me importava??? eu tinha um gibi !freddyj

E a primeira revista foi do Fantasma. Depois apareceram na minha frente os bonecos da Gulliver que alguem colecionava. E como todo mundo sabe, uma coisa leva à outra... compra de gibis de Marvel, DC, depois bonecos melhores etc.

Comecei o vício de colecionar com os bonecos da Marvel [Toy Biz]... agora tô focado nos da DC.

E cada boneco que compro, penso que quando eu mais queria não havia bonecos com a qualidade de hoje... e agora não perco a oportunidade de estourar toda a grana que tenho pra ter o que gosto.

Enfim, minha coleção é em homenagem àquele moleque catarrento e desdentado de vinte e poucos anos atrás.
Jesus está voltando... e ele tá PUTO!
snoopy_x
Peça de BAF

Data de registro: 31 Jul 2012, 10:04

Mensagempor defender07 em 31 Jan 2014, 11:12

snoopy_x escreveu:E cada boneco que compro, penso que quando eu mais queria não havia bonecos com a qualidade de hoje... e agora não perco a oportunidade de estourar toda a grana que tenho pra ter o que gosto.
Enfim, minha coleção é em homenagem àquele moleque catarrento e desdentado de vinte e poucos anos atrás.

Hahahahahahaha
Muito boa!
No meu caso eu dou graças por esses bonecos perfeitos de hoje em dia não existirem em minha infância.
Eu passaria muita vontade e meus pais passariam maus bocados comigo !bwahaha
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 31 Jan 2014, 11:17

Resposta mais sincera ainda e nenhum rodeio: ebay

Desde criança tenho essa coisa de guardar os brinquedos, brincava muito com eles e arrebentei muitos, mas conservava bem até. Não sou daqueles que joga o boneco no telhado da casa, só pra ver como que é ele caindo de lá, ou coisa parecida. !shit

Tem um porém também, quando eu era criança, vivíamos num arrocho danado (não entendam mal, minha infância foi feliz), mas hoje tenho um emprego, a economia está bem melhor (só doido e sem noção que não vê isso) portanto posso me dar ao luxo de ter figuras que sempre quis, e da maneira que gostaria que fossem (escultura, articulação, pintura, tamanho, etc)

É uma homenagem também, mais ou menos como o Snoopy_X escreveu. :D
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor eduardoms em 31 Jan 2014, 11:28

Desde pequeno sempre tinha os bonecos da hora,os que mais me chamavam a atenção era o He-Man,depois Gi Joes,Thundercats e por aí vai,sempre que saía com os meus pais voltava com algum boneco,eu e meu irmão.
Cresci vendo muito filme de ação graças ao meu pai,adorava cinema,ele me apresentou o 1ª Alien,Predador,Terminator,Batman,etc,fiquei fascinado,mas depois que assisti Robocop em VHS bitolei e queria um action daquilo,inclusive um Ed-209.
Alguns gibis eu comprava com mesada,Hqs mega antiga,mas nada que me deixasse impressionado,aliás,a morte do líder da Tropa Alfa na época me marcou demais.
Comecei a colecionar figuras já velho,mas sempre tive uma queda por bonecos importados,sempre com algo diferente dos actions nacionais,antigamente no Barra Shopping (RJ),tinha um Comando para Matar do Arnold que era muito foda,fora que alguns MOTUCS que a estrela não tinha lançado nessa loja tinha,o Aríete era bacana junto com um exército que eu queria muito,mas essas figuras por serem importadas eram bem carinhas.
Em 2004 comecei com os Mcfarlanes,depois alguns Necas,mas quando conheci a Kotobukiya e a Hot Toys foi onde,eu acredito,ter chegado no "ápice" do colecionismo,pois os detalhes são impressionantes.
No início,quando comecei com a coleção,foi justamente na época que meu pai faleceu,aquilo me abalou bastante e fiz daquilo um hobby,mas de tempo em tempo observei que não era apenas um hobby e sim uma homenagem que fiz a ele que tinha partido (meu pai),com tantos exterminadores,predadores,Aliens,heróis e dentre outras figuras,tudo remetia aos anos que passei assistindo aos filmes/desenhos e a infância com tantos actions que ele já sabia quais eu queria,era até interessante como ele dava importância pra isso,parecia que ele curtia junto comigo.
Como de praxe já levei esporro da patroa e comentários "capiciosos" de família do tipo:.."criança grande,gasta dinheiro com isso,tá maluco vai pegar mulher!!"... Cago pra isso!!!
Mas com o tempo o pessoal foi se acostumando e quando vão lá em casa o meu quarto é o cômodo mais interessante da casa,já tive vizinho indo lá tirar foto,a mulecada pira nas estátuas e Hot Toys,a estátua do Hulk Retro da Bowen o povo adora,os Batmans desde o saudosista até o mais atual tb chamam a atenção.
O colecionismo tb renderam boas amizades,conheci um cara que tinha dezenas de predadores e tive uma noção maior quando ele me apresentou a esse mundo em uma fase diferente do que eu colecionava,fora que ele falava de FOCO algo importante hoje em dia pra evitar o desperdício de dinheiro.
Não sou de ter muitas figuras,acho que no momento umas 22,a última um busto do War Machine comprado com o camarada Ricardo da Medieval e no momento não sei o que colocar dentro do armário fechado (algo que me custou uma boa grana e até pensei em vender).
Já tive vontade de parar a coleção,mas não dá,é como se fosse uma droga,abrir caixas e blister e sentir aquele cheiro,é bom demais uai,é como o DiegoHDM fala em seus video reviews...hehehehe!!!
Fora que a gente acaba conhecendo uns boas pessoas espalhados não só pelo Fórum,mas tb fora dele e é isso,escrevi demais.
Coleciono por influência desde pequeno,adoro heróis e personagens ficcionais e alguns sub-heróis (Spawn por ex),sempre tive um TESÃO por isso !spiderman ,mas nada que fosse me enforcar,até no momento não tenho muito espaço pra dispor,mas as figuras estão lá pra família e amigos sempre darem uma olhada.
eduardoms
Figura Regular

Data de registro: 31 Jul 2008, 21:21

Mensagempor Flage em 31 Jan 2014, 13:49

Well...
Acho que a maioria de nós colecionadores, antes das action em si, sempre fomos fãs de algum gênero: super-heróis de gibi ou tv/cinema, personagens e contos de ficção e terror, desenhos animados diversos, e posteriormente (no meu caso) animes e games. Sempre fui uma pessoa muito reservada, fechada, e na infância, minha amizade era basicamente de primo e primas. Nasci e cresci numa cidade muita afastada dos grandes centros, Manaus, que tinha uma característica naqueles tempos (entre final dos anos 70 e início dos 80): a Zona Franca com comércio de produtos importados no auge!
Pois é, haviam poucas, mas excelentes lojas de brinquedos. Uma delas devia receber menção honrosa: Hobby. Minha recordação era de um paraíso, principalmente pelas action figures. Assim, meus brinquedos favoritos eram meus bonecos: Falcon da Estrela (de cabelo preto, ruivo, loiro, olhos de águia, e Torak, quase todos adquiridos nas Lobrás :D ), heróis da DC e Marvel pela Mego (sim, eu tive alguns), Steve Austin (Six Million Dollar Man) !freddyj , Chewbacca e Darth Vader da Kenner de escala 12 polegadas, alguns Gi Joes e Star Wars, fora alguns outros, enchiam caixas de papelão em que meu pai recebeu as coleções da Barsa e Mirador, fora vários outros. Ah, também que citar Playmobil e aquelas figurinhas estáticas de borracha da Gulliver (acho que tive quase todos os personagens). O tempo foi passando, as brincadeiras com aquelas figuras foram sendo deixadas de lado, mas não morreram de todo, pois tive um irmão (10 anos mais novo), mas que herdou e foi por mim influenciado, desse gosto. Ajudava minha mães a comprar os brinquedos dele: Super Powers, Thundercats, He-man (hoje a versão vintage), mais alguns Star Wars Hasbro !coolface e um tempinho depois, os primeiros Spawn e alguns Marvel Legends ToyBiz de 5".
Os brinquedos foram deixados de lado, mas uma imagem, vista numa revista uma época (não lembro se de reportagem de decoração de uma "Cláudia" da minha mãe, ou uma Playboy ou Status, escondida, do meu pai) sobre um quarto com estantes cheias de bonecos, ficou gravada na minha cabeça...
Muitos anos depois, um adulto "sério", trabalhador de indústria, ritmo de trabalho louco, solteiro, mas com uma certa grana entrando, me fizeram ressurgir esse desejo. Na época, jogava ainda muito magic e RPG, numa viagem a SP, além de comprar decks e livros para mim e alguns amigos (Devir e outra loja), vi algumas lojas vendendo figuras, e comprei algumas figuras do Spawn (Horrid e Raven Knight). A coleção estava germinando...
Alguns anos depois, andando em um Supermercado mesmo, vi uma linha de figuras que me chamou a atenção ( e muito): Marvel Legends, da Toy Biz. A figura em particular era a do Thor (série 3) e fiquei muito surpreso, com o avanço do acabamento e detalhes, pois em minha cabeça as últimas figuras que tive contato, foram aquelas do mestres do universo da mattel (hoje vintage) do meu irmão. Mas segurei o ímpeto e não comprei.
Mas a vontade de frequentar lojas de brinquedos veio, como uma curiosidade, de início. Um dia, vislumbrei ,mais alguns Marvel legends e DC Super Heroes. Os personagens de minha infância e adolescência, que tanto vi apenas na forma de desenhos inanimados, agora poderiam se "mexer/posar" ( ou ser mexidos... !coolface ). Comprei um pantera, depois comprei um Batman e Super-Homem, mais alguns outros, bem esporadicamente, e um dia, descobri o Mercado Livre #-o .
Caramba, quanta coisa legal, tudo o que eu sempre quis (e nem me tocava que sentia falta) estava disponível...
Confesso que com o tempo, isso virou meio que compulsão, e algum tempo atrás, descobri o "motor" disso (bem, aqui não é sala de terapia !okay :( ). Mas exageros e nóias a parte, as figuras representam, de certa forma uma materialização de tudo aquilo que me fez sentir feliz, remete à infância/adolescência, tempos em que os problemas eram mais simples, na minha cabeça havia de certa forma, o bem e o mal de forma mais clara, e bastava escolher o lado (que bobinho...). Não haviam tantas decisões, tanto stress por motivos banais, relações com alguns certos "seres" humanos :roll:, não haviam os adultos que perderam a vontade de sonhar... :(... e não havia eu também como adulto).
Esse hobby passou a ser um modo de curtir, "ao vivo", aquelas boas emoções e lembranças associadas (não somente de personagens fictícios) de momentos associados aquela época: família, escola, viagens, sabores, novas experiências. Basta olhar para aquelas figuras para imaginar coisas, ou lembrá-las, e me sentir bem. Para mim, acho que é tudo isso... :wink:
"Cadê o menino prodígio?"
Flage
Anunciante

Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05

Mensagempor .:Leocke:. em 31 Jan 2014, 13:57

Trauma de infância.

Um dia eu pedi pra minha mãe um boneco do Jaspion e ela não me deu.

Hoje eu tenho necessidade crônica de comprar tudo o que eu posso pra satisfazer o buraco vazio da minha alma.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor defender07 em 31 Jan 2014, 14:31

Puxa, alguns comentários acima parecem terem sido extraídos de minha própria vida, principalmente o que diz respeito ao que as figuras representam (muito além dos plásticos e tintas ou coisas que os leigos podem enxergar).
Muito interessante.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Raiuri Ramos em 31 Jan 2014, 15:24

Sempre tive os bonecos da época das animações da década de 90 falsetas de 1,99 toda semana ganhava algo novo...
Não muito tempo mais tarde devido à grande influência de meu irmão mais velho comecei a ler quadrinhos e como ele também compra bonecos ai já viu...
Também tive algo semelhando ao trauma de infância, queria bonecos das TMNT, mas não aconteceu. Esse ano comecei a comprar a coleção da Playmates hahauehauhea
Raiuri Ramos
Peça de BAF

Data de registro: 12 Jun 2012, 11:50

Mensagempor thiagodormaia em 31 Jan 2014, 15:48

Bom tópico!!!

Sempre fui um sonhador... desde criança!!! Sempre quis ter super poderes, voar, ser "fortão", etc... Com o passar dos anos, caindo na real, vi que o máximo que eu conseguiria em chegar mais próximo de ser um super herói, era ser "fortinho"... fazendo musculação na academia aqui perto de casa... !okay

Eu coleciono figuras de ação, porque sempre quis ser como um super herói, além do fato disso sempre remeter à minha infância. Heróis e crianças sempre tiveram uma relação muito forte. Adorava ler quadrinhos da Marvel e de vez em quando um Batman. Me lembro de brincar de "super-amigos", pois assistia na televisão e eu sempre era o Apache!!! Naquela época o máximo que eu tinha de actions, que aliás de "action" não tinham nada, eram aqueles bonecos de plástico da Gulliver de uma cor só. Lembro que o único que eu tinha colorido era o Shazam de borracha. Forte Apache também me marcou muito!!!

Imagem
Imagem

Depois vieram os Comandos em Ação, esses eu tive muitos!!! E então os MOTU´s. Pô, quem com uma média de 30, 35 anos não gostava de assitir He-Man no Xou da Xuxa???

Sem falar que naquela época a situação não era tão boa financeiramente lá em casa, logo não podia ter tudo que eu quisesse... hj continuo não podendo... !pokrface , mas sem dúvida tá muito melhor que anos atrás e posso me dar ao luxo de comprar algo que faz parte de um sonho de minha infância. Enfim... foi isso aí!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Scully em 31 Jan 2014, 17:18

Eu cresci praticamente sozinha entre meninos (irmãos e primos), então socialmente eu sempre preferi atividades supostamente associadas a esse sexo. Tanto que minhas Barbies ficavam guardadas, enquanto eu brincava de GI Joe, MOTU, Batman, entre outros, com os indivíduos supracitados. Daí vieram os Cavaleiros do Zodíacos, e a Bandai àquela época lançou algumas figuras e eu cheguei a comprar com minha grana, suor e lágrimas (minha mãe odiava CDZ) uns 3 deles (os quais eu não sei que destino levaram).

Depois disso, passei um período no Limbo do colecionismo de AF, principalmente por ter preconceito com compras virtuais ou então por canalizar minha grana para outras atividades (entre elas, outros tipos de hobbies). Mas eu sempre admirava e invejava aqueles que tinham AFs. Alguns anos depois, apareceu o InvisibleHunter que, dentre várias coisas, me ajudou a desmitificar o processo de compras online e também fiquei um pouco mais folgada com grana, então... aqui estou eu.

Por curiosidade, meus focos atuais de colecionismo nada têm a ver com aqueles bonequinhos que eu costumava brincar na minha infância.
trust no one
Scully
Figura Loose

Data de registro: 22 Jul 2013, 00:50

Mensagempor QUEROMARVEL em 31 Jan 2014, 18:53

Sanches escreveu:Resumindo a historia de todo mundo aqui: "sempre gostei de boneco desde pequeno aí eu cresci e continuei gostando, fim."

kkkk, disse tudo.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor bzorio em 31 Jan 2014, 23:04

Eu uso como desculpa para enviar drogas, vai tudo dentro dos bunecrinhos e passa batido pelos gambés. 8)
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor defender07 em 01 Fev 2014, 09:43

QUEROMARVEL escreveu:
Sanches escreveu:Resumindo a historia de todo mundo aqui: "sempre gostei de boneco desde pequeno aí eu cresci e continuei gostando, fim."

kkkk, disse tudo.

Resumir, em alguns aspectos, pode transformar a arte e a própria vida em coisas bem sem graça né.

Exemplos:
Peter diz: _ Hey John Doe, me conte sobre você e sua vida.
Harold interrompe a conversa e diz:
_ Ué, por que você quer saber da vida do John ? Ele é um ser humano. Resumindo a história de todos os seres humanos: "Todo ser humano nasce, cresce, morre, fim".

Que bosta isso né ? !bwahaha !bwahaha
Já imaginou se a gente for pensar dessa forma sobre filmes, cartoons e HQs ? Acho que ninguém compra mais nada !forevalon

Pessoal, aqueles que tem vontade de escrever sobre sua vida de colecionador, continuem escrevendo.
Li muita coisa que me identifiquei aqui e tenho certeza que muita gente também vai gostar de saber.

Obs: Até a história do Bzorio é válida !bwahaha

Abs
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 01 Fev 2014, 09:50

Scully escreveu:Por curiosidade, meus focos atuais de colecionismo nada têm a ver com aqueles bonequinhos que eu costumava brincar na minha infância.

Legal saber disso.
Isso demonstra que o nosso tipo colecionismo pode ser imprevisível devido a grande gama de variedades que temos hoje.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 01 Fev 2014, 10:00

thiagodormaia escreveu:Sempre quis ter super poderes, voar, ser "fortão", etc... Com o passar dos anos, caindo na real, vi que o máximo que eu conseguiria em chegar mais próximo de ser um super herói, era ser "fortinho"... fazendo musculação na academia aqui perto de casa... !okay

Thiagão, nem me fale véio....
Eu fiquei enfurnado em academias de artes marciais durante toda minha adolescência pois eu sempre fui fã do Shang Chi (Mestre do Kung Fu) e Punho de Ferro.
Vi como o Daniel Rand consegiu ganhar a cicatriz do dragão Shou Lao e todos os dias na academia eu treinava querendo ser merecedor de algo maior.
Coisa de um jovem maluco, que chegava em casa com marcas de porrada quase toda semana. Não consegui os super poderes !okay
mas ganhei uma saúde de aço e muita, muita disciplina, que eu uso até hoje em minha vida para atingir meus objetivos pessoais e profissionais :wink:
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Nerdstark em 01 Fev 2014, 11:29

Comigo tudo começou quando na adolescência quando eu parei de "brincar" com as figuras, passei a brincar com outras figuras maiores que tinham seios e gemiam...
Não tive coragem de me desfazer dos meus personagens favoritos (Rambo, SOS Comandos, Joes, Star Wars). Passei a a guardá-los, alguns deixei na estante e sempre que via algum interessante comprava.
Com o advento da internet passei e perceber que existiam outros fabricantes e figuras mais legais. Então fiz muitas amizades e vi que tinha outros elementos como eu, estes mais evoluídos que levavam a coisa mais a sério. Faziam expositores, customizavam, etc...
Ai a coisa deslanchou, então hoje continuo brincando com "os 2 tipos de figura" !coolface
Nerd Fusão - www.youtube.com/nerdfusao
:: Filmes :: Séries :: Colecionáveis :: Quadrinhos :: Games
Nerdstark
Figura Regular

Data de registro: 18 Jun 2011, 17:16

Mensagempor Scully em 01 Fev 2014, 14:37

defender07 escreveu:
Scully escreveu:Por curiosidade, meus focos atuais de colecionismo nada têm a ver com aqueles bonequinhos que eu costumava brincar na minha infância.

Legal saber disso.
Isso demonstra que o nosso tipo colecionismo pode ser imprevisível devido a grande gama de variedades que temos hoje.

Ressignificações... hehe
trust no one
Scully
Figura Loose

Data de registro: 22 Jul 2013, 00:50

Mensagempor williancorrea em 02 Fev 2014, 00:15

Poxa vida, muito legal o tópico e os comentários (histórias), parabéns. Gostei tanto que decidi fazer minha contribuição também: fui criança na década de 80, vivia em cidade do interior do Estado de São Paulo (Mogi Guaçu), brincava na rua e tals, e também curtia bem mais ganhar bonecos do que carrinhos. Adorava os desenhos que passavam na época, especialmente Caça-Fantasmas, Transformers, G.I. Joe e He-Man, além das Tartarugas Ninjas um pouco depois. E é claro, os Superamigos e os "desenhos desanimados" da Marvel, como Homem de Ferro, Thor, Namor, etc...

Tenho um tio que vive em São Bernardo do Campo, que é colecionador inveterado de HQs, que desde que eu era pequeno me levou a este "mal caminho". Portanto, desde muito cedo já "manjava" de super-heróis, devorava todos aqueles formatinhos da Editora Abril. Tive alguns Transformers e Comandos em Ação, mas aqueles que decidira colecionar mesmo, ter o máximo de bonecos que pudesse, eram os dos Mestres do Universo (hoje MOTU Vintage) da Estrela. Eu colecionava os personagens do bem, e meu irmão, os do mal. Tivemos ao todo 13 personagens, fora alguns veículos, mas nosso maior desejo nunca pôde ser realizado: o Castelo de Grayskull! Era muito caro, e pobres dos meus pais... não nos faltava nada, não éramos paupérrimos, mas não podíamos nos dar a determinados luxos extras...

O tempo passou, cresci, fiz faculdade, casei-me, mas um hobby permaneceu: colecionar HQs. Tinha por volta de 3 mil revistas quando, por motivos de emprego, tive que me mudar de cidade e não podia ficar com aquela coleção, além de que ia precisar de um quarto a mais, pois o segundo filho estava chegando. Minha sogra tinha uma amiga cujo sobrinho tinha uma rara doença de pele, o que não o permitia sair muito de casa, além do fato do menino gostar de super-heróis; não tive dúvida: separei para mim algumas edições que tinham algum valor sentimental, e doei tudo para o menininho. Até hoje estou sabendo que ele cuida dos gibis como se fossem raridades.

Na cidade nova, o tempo passou, vez ou outra comprava algum gibizinho só por curiosidade, mas nunca voltei a colecioná-los. Só que em 2012 descobri que tinha um câncer maligno no rim direito. Com todo o estresse do período, enfim fiz a cirurgia para a retirada do órgão no final de setembro daquele ano, e enquanto me recuperava, ainda de cama, descobri por acaso os Masters of the Universe Classics zapeando pela net. Fiquei maravilhado, talvez por me resgatar uma lembrança tão boa da infância (e depois que a gente passa por situações como essa, repensa várias prioridades da vida), e comentei com minha esposa: "- Olhe só que legal, a Mattel relançou os bonecos dos anos 80. Gostaria de poder adquirir um..." E ela prontamente me disse, "- Então por que não compra? Aproveite, faça um gosto seu."

Fiz a "loucura" e comprei o Esqueleto no Matty Collector, o que acabou me levando a descobrir o fórum, pois não tinha a mínima ideia do quanto demorava para uma figura chegar. E quando ele chegou, fiquei boquiaberto. Adorei a figura imediatamente! Demorou mais alguns meses até que eu achei um Aquático com bom preço no Mercado Livre também, e quando o recebi, aí fui fisgado de vez. Decidi colecioná-los então, e hoje tenho 21 MOTUCs; sei que a coleção é bem pequena comparada com muitos que já estão na estrada há mais tempo, mas tenho muito orgulho dela.

Bem, é isso. Espero ter contribuído a contento com o tópico. :o

P.S.: ano passado superei o "trauma" da infância, pois ganhei da minha esposa o Castelo de Grayskull Vintage. "Pensa num sujeito feliz!!!" 8)
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor defender07 em 02 Fev 2014, 06:37

Pô Williamcorrea, me emocionei com sua história.
Obrigado por compartilhar detalhes conosco e espero que sua saúde fique 100% e que você ainda tenha 1000 anos ou mais de colecionismo.
A gente zua os motu aqui no forum, mas eles são foda mesmo.
Eu só tenho o He-man, Gato Guerreiro e Príncipe Adam e só não tenho mais por falta de espaço mesmo.
Abraços!
defender07
Figura Exclusiva

Próximo