logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

TMNT - Tópico Oficial - Shredder Figuarts - PG.44

Espaço para figuras em geral.

Re: TMNT 2012 - playmates

Mensagempor rodrigo_rnc em 23 Dez 2013, 16:18

Rahzar

Imagem

apesar de ter uma origem diferente esse eu curti ficou interessante o Bradford evoluir de Dogpod pra Rahzar
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35

Mensagempor bzorio em 23 Dez 2013, 17:56

O Casey ficou zoadinho mas o Rahzar ficou duca! Pena que ele deve ser pequeno tbm.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor rodrigo_rnc em 23 Dez 2013, 18:00

bzorio escreveu:O Casey ficou zoadinho mas o Rahzar ficou duca! Pena que ele deve ser pequeno tbm.

pois eh...todo mundo tem a escala igual, fizeram igual a linha vintage..inclusive as articulaçoes continuam a ser raridades na coleçao
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Mensagempor serginx em 06 Jan 2014, 21:10

Imagem

Esse é o mutagen? Como é que em 2014 conseguem lançar uma figura tão inferior a algo produzido há mais de 20 anos atrás?
serginx
Figura Regular

Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Mensagempor rodrigo_rnc em 06 Jan 2014, 21:50

caralho o conteudo do cilindro q seriam os orgãos do timothy ficou UMA MERDA
nao tem nada haver !bwahaha !bwahaha !bwahaha

o casey jones ja tinha axado zuadinho pacas...agora esse ae tb...
essa coleçao só presta pegar algumas figuras mesmo...

e ja da ate medo pensar q se lançar a Karai pode vir pior q a figura quase estatua da April !okay
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Mensagempor Chainsaw76 em 07 Jan 2014, 11:53

Dessa coleção só vale mesmo a pena as tartarugas originais e os mousers. Até o Destruidor 2.0 eu comprei e não me empolguei muito. Ele tem articulações nos joelhos, mas foi projetado de um jeito que a articulação é muito ineficaz, quase não dá pra fazer muitas poses com ele.

Esse Mutagen Man novo passa vergonha perto do antigo, que era muito legal. Ainda pretendo comprar o Metalhead e o Fishface porque gosto dos designs, mas todo o resto eu passo.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor rodrigo_rnc em 07 Jan 2014, 12:02

Chainsaw76 escreveu:Dessa coleção só vale mesmo a pena as tartarugas originais e os mousers. Até o Destruidor 2.0 eu comprei e não me empolguei muito. Ele tem articulações nos joelhos, mas foi projetado de um jeito que a articulação é muito ineficaz, quase não dá pra fazer muitas poses com ele.

Esse Mutagen Man novo passa vergonha perto do antigo, que era muito legal. Ainda pretendo comprar o Metalhead e o Fishface porque gosto dos designs, mas todo o resto eu passo.

to com o Destruidor V1 aguardando pegar o Unmasked para transplantar os braços...

mas ainda to pensando se pego o SDCC soh pela bixisse de ser cromado mesmo !coolface
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Mensagempor Chainsaw76 em 07 Jan 2014, 12:25

rodrigo_rnc escreveu:to com o Destruidor V1 aguardando pegar o Unmasked para transplantar os braços...

mas ainda to pensando se pego o SDCC soh pela bixisse de ser cromado mesmo !coolface

Sinceramente não aconselho pegar a versão cromada. Vai pagar mais caro por uma figura que nem vale tanto pelo preço regular.

O fato da verão 2.0 não ter muita articulação nos braços nem me incomoda tanto, foda é que mesmo com joelhos dobráveis a figura fica perpetuamente em posição semi-agachada. E a articulação nas virilhas tem menos mobilidade que na versão 1.0

Outra coisa chata é que o capacete dele só fica pousado em cima da cabeça. Não há um encaixe, e com isso ele tende a cair com facilidade. Fora o fato de que o capacete náo encaixa direito na cabeça quando ela está virada para os lados, pois ela esbarra nas bordas da capa.

No geral é uma figura razoável, visualmente melhor que a versão anterior, mas frustrante para quem esperava um pouco mais de mobilidade.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor serginx em 07 Jan 2014, 19:52

Só para comparar:
Imagem

Imagem

Alguém mais acha que esse novo mutagen parece um testículo?
serginx
Figura Regular

Mensagempor bzorio em 07 Jan 2014, 20:38

Parece porra nenhuma e lembra ninguém. Muito feio, pqp!
bzorio
Moderador

Mensagempor Brucutu em 07 Jan 2014, 20:40

Que pena que a Playmates, a cada figura que lança, se mostra uma empresa cada vez mais fuleira. É uma pena, porque eu tenho tanta esperança na linha clássica, uma esperança que já tá se diminuindo depois dos problemas com o Rocksteady e a "incrível" vontade da empresa em lançar figuras pra essa linha.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor bzorio em 07 Jan 2014, 20:42

Pois é. E o pior é que mandaram bem nas tartarugas Nickelodeon. Eu mesmo desisti de comprar o Bebop e o Rocksteady por enquanto.
bzorio
Moderador

Mensagempor gregio em 07 Jan 2014, 22:27

O Cool Toy Review deu pra eles o prêmio de melhor linha infantil por conta das Tartarugas da Nick. E eu acho que foi merecido mesmo!
É uma linha voltada pra criançada e pra elas está muito bacana!

A gente mesmo se divertia pra caramba com as figuras de 5 pontos de articulação como Batman Animated, Star Wars e até mesmo as coisas da Marvel pela Toy Biz. Então acho que pro foco que a Playmates tá dando, tá no caminho certo sim. A gente que tá vendo com olhos de marmanjo colecionador uma linha que não é pra gente.

É triste sim ver a linha Classics meio sem rumo mas são águas que a Playmates não costuma navegar mesmo então é normal estarem meio perdidos...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor thiagodormaia em 08 Jan 2014, 05:27

gregio escreveu:O Cool Toy Review deu pra eles o prêmio de melhor linha infantil por conta das Tartarugas da Nick. E eu acho que foi merecido mesmo!
É uma linha voltada pra criançada e pra elas está muito bacana!

A gente mesmo se divertia pra caramba com as figuras de 5 pontos de articulação como Batman Animated, Star Wars e até mesmo as coisas da Marvel pela Toy Biz. Então acho que pro foco que a Playmates tá dando, tá no caminho certo sim. A gente que tá vendo com olhos de marmanjo colecionador uma linha que não é pra gente.

É triste sim ver a linha Classics meio sem rumo mas são águas que a Playmates não costuma navegar mesmo então é normal estarem meio perdidos...

=D> =D> =D>

Sempre disso isso desde o início!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Chainsaw76 em 08 Jan 2014, 10:16

De fato tem gente que confunde item de colecionador com brinquedo para a criançada, mas na boa... não dá sempre para generalizar, do contrário acaba se tornando um argumento pra servir de desculpa para produtos inferiores.

Figuras da Kenner de 20 anos atrás (Batman, Ghostbusters, Predator, etc.) tinham só 5 pontos de articulação e pela qualidade muitas vezes ganham de lavada pra muita tranqueira que lançam hoje em dia. Eu apontei falhas no Destruidor 2.0 porque achei frustrante algumas articulações nele que são muito ineficazes (os joelhos dele mal se movem em 45 graus). Tenho certeza que mesmo se ainda fosse criança eu acharia tosco, porque é um custo desnecessário pra implementar uma articulação extra que quase não serve pra nada por conta da incompetência do departamento de design. E aí a gente justifica incompetência alheia dizendo que "é só para crianças"?

Os Mousers dessa linha são minúsculos, só mexem a cabeça, a mandíbula e as pernas. Tenho alguma crítica a eles? N-Ã-O! São figuras fantásticas e muito divertidas! Os veículos também são ótimos e as tartarugas originais dispensam comentários por estarem muito acima da média. No geral é uma ótima linha para o público que se destina, isso é óbvio. Mas nem por isso se deve fazer vista grossa para eventuais decisões de design mal implementadas.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor gregio em 08 Jan 2014, 10:56

Esse tipo de articulação sempre existiu e até hoje tem muita empresa que usa. Por exemplo aqueles personagens que sempre eram mais altos que os outros nos desenhos/HQs mas o boneco era sempre feito numa pose meio agachada pra deixá-lo no mesmo tamanho das demais figuras. No fim das contas o boneco sempre acaba tendo que ficar quase que numa pose fixa.
Pode não agradar as crianças as crianças mais chatas mas quantas será que reclamaram dos 2 Destruidores lançados?
Não estou usando como desculpa e realmente não acho certo. Só não acho que seja uma escolha "mal implementada". O designer ou seja lá quem aprovou preferiu fazer assim e pronto. Pro perfil da linha serve! Sempre existe a possibilidade de fazer melhor, caprichar mais ou algo do tipo mas sempre existe um preço por isso, literalmente.

No Cool Toy Review ontem eles comentaram algo interessante ao escolherem a Melhor Coleção em Pequena Escala de 2013. Os custos de produção aumentaram em 2013, seja por conta de aumento no material ou gastos de montagem. Para algumas empresas, como a Hasbro a solução foi diminuir as articulações (vide Star Wars Mission Series) enquanto outros preferiram tentar novamente uma escala menor (DC Multiverse da Mattel). Então pode ter sido justamente a resposta da Playmates a isso. No caso do Destruidor, dar mais articulação à figura mas de um jeito que fosse onerar a produção da figura. Um jeito de agradar de todos os lados, vai. Os Mousers são a mesma coisa. Ninguém se importa em receber um pequeno Mouser sem articulação numa cartela com 7 figuras, oras! Economiza com molde mas compensa na quantidade. Nunca é só "podia fazer melhor", você tem que ver todo o contexto, da concepção das figuras à produção.
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Chainsaw76 em 08 Jan 2014, 11:46

gregio escreveu:Esse tipo de articulação sempre existiu e até hoje tem muita empresa que usa. Por exemplo aqueles personagens que sempre eram mais altos que os outros nos desenhos/HQs mas o boneco era sempre feito numa pose meio agachada pra deixá-lo no mesmo tamanho das demais figuras. No fim das contas o boneco sempre acaba tendo que ficar quase que numa pose fixa.

Vc não entendeu. Não estou falando dele ficar perpetuamente agachado, mas de uma articulação no joelho que não dobra, ela é inútil. Dinheiro desperdiçado no molde que quase não tem uma função prática. Se é para deixá-lo agachado, então que economize na articulação.

Pode não agradar as crianças as crianças mais chatas mas quantas será que reclamaram dos 2 Destruidores lançados?

Não sei. Será que toda criança que tenha reclamado de uma figura seja realmente "chata"?

Não estou usando como desculpa e realmente não acho certo. Só não acho que seja uma escolha "mal implementada". O designer ou seja lá quem aprovou preferiu fazer assim e pronto. Pro perfil da linha serve! Sempre existe a possibilidade de fazer melhor, caprichar mais ou algo do tipo mas sempre existe um preço por isso, literalmente.

Ou seja, o designer ou seja lá quem aprovou foi incompetente e pronto. E a Playmates arcou com um custo de uma articulação extra que não funciona direito. Não ia sair mais caro pra eles fazer com que a articulação se movesse a pelo menos 90 graus, ao invés de uns 30 graus como saiu esse novo Destruidor. Eu tenho a figura em mãos e digo: Foi falha de design SIM! Dava até pra cortar um pedaço do plástico com um estilete para deixar a mobilidade melhor, mas não me sinto disposto a detonar a figura pra corrigir uma falha da empresa. Teria sido melhor para a Playmates se a figura não tivesse articulação nos joelhos .

No Cool Toy Review ontem eles comentaram algo interessante ao escolherem a Melhor Coleção em Pequena Escala de 2013. Os custos de produção aumentaram em 2013, seja por conta de aumento no material ou gastos de montagem. Para algumas empresas, como a Hasbro a solução foi diminuir as articulações (vide Star Wars Mission Series) enquanto outros preferiram tentar novamente uma escala menor (DC Multiverse da Mattel). Então pode ter sido justamente a resposta da Playmates a isso. No caso do Destruidor, dar mais articulação à figura mas de um jeito que fosse onerar a produção da figura. Um jeito de agradar de todos os lados, vai. Os Mousers são a mesma coisa. Ninguém se importa em receber um pequeno Mouser sem articulação numa cartela com 7 figuras, oras! Economiza com molde mas compensa na quantidade. Nunca é só "podia fazer melhor", você tem que ver todo o contexto, da concepção das figuras à produção.

Eu vejo todo esse contexto, acredite. Mas ainda assim, meu lado é o do consumidor, não da empresa. É direito do consumidor apontar elementos que eles considerem falhas, independente se a linha ganhou premios de sites de review ou foi abençoado pelo Papa em pessoa.

Na boa, não tenho intenção de extender essa discussão. Só não vejo necessidade de repetir esse debate toda a vez em que é mencionado uma crítica a essa linha.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor rodrigo_rnc em 08 Jan 2014, 12:50

Imagem

acho q como toda coleçao essa tem figuras mt boas e outras q sao uma merda...
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 08 Jan 2014, 14:18

Eu não confundo não, alias nunca confundi as figuras que a Playmates faz, com figuras feitas pro mercado dos colecionadores. Eu acho mesmo que a Playmates tá de sacanagem, e tá lançando figuras fuleiras. Tá se aproveitando que é pra criança e tá fazendo isso. Se tá dando certo, aí já não é comigo.

Bem, olhando com olhos mais exigentes, eu diria que começou com a divulgação das tartarugas da Nick com um acabamento impecável e depois lançou figuras sem pintura, só com a cor do plástico (tudo bem, todo mundo faz isso, só que a diferença aqui é gritante, principalmente nas armas).
http://mommyandbabyreviewsandgiveaways.com/wp-content/uploads/2012/12/images_products_toys_Playmates-TMNT-Basic-Figures-Group.jpg
Também lançou as tartarugas da Nick muito bem articuladas e esqueceu de fazer isso pro resto da coleção, se é pra criançada mesmo (que teoricamente não tá nem aí) então que lançasse as tartarugas com poucas articulações também né.

Tem o Rocksteady, que além de não ter nem metade dos detalhes de pintura da figura de divulgação (coisa que já acontece há décadas) ainda tem o problema das pernas (que aliás a Playmates não está nem aí e nem se pronunciou sobre).

Bem, quando eu era criança, eu não tinha me importava tanto assim, mas mesmo assim percebia tudo isso que eu mencionei acima, a diferença das armas e algumas outras picaretagens, da Playmates mesmo. Mesmo sem conhecer muito bem o universo das tartarugas (só via o desenho) e não fazer ideia da existência da revista em quadrinhos, eu via elas no estilo que a Neca fez (em posters e alguns outros encartes), e me perguntava porque não faziam também aquela versão.

Em relação à linha clássica, eu até concordo que nunca fizeram figuras pra esse mercado, mas tão cometendo os mesmos erros (que tenho certeza que a maioria é de propósito) que sempre cometem. Essa empresa insiste em fazer todo as figuras do mesmo tamanho, não importa a época, não importa a coleção, não importa o publico alvo. Já tô desconfiado de que se um dia lançarem o Destruidor, ele será do tamanho das tartarugas, como aconteceu com o Rocksteady e o Bebop.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor serginx em 08 Jan 2014, 14:52

Na boa, esse papo de coleção voltada para criança não cola.

A série do desenho original era voltada para crianças também e a escultura é superior ao que a playmates tem feito com a maioria das figuras.
serginx
Figura Regular

Mensagempor gregio em 08 Jan 2014, 15:13

Antigamente os custos eram mais baratos também, até mesmo pra gente. Figuras deste tamanho custavam US$4-5 contra os US% 10-11 de hoje.

Acho que enquanto rolar esse tipo de reclamação vai rolar esse tipo de discussão, não tem jeito... O fórum é pra isso, né, dividirmos opiniões e impressões.
Criança chata foi modo de dizer, não uma crítica. Não estou brigando com ninguém aqui como tem gente que deve estar pensando. Só dando opiniões mesmo...

Só acho que, se reclamar não vai mudar nada, reclamar toda imagem nova vai ajudar menos ainda, parece um bando de velhos reclamando dos bons tempos! Tenho um carinho muito grande por esta coleção mas como colecionador não me agrada, prefiro dar meu dinheiro à outra companhia.

Agora só de curiosidade mesmo... Com essa onda de " o antigo era muito melhor" será que não compensa correr atrás dos Vintage? Até por preferência mesmo? Alguém já foi ver como são os preços? Só vi de uma única figura (o Slash, que sempre achei legal!) e era bem barato até, mesmo lacrado ou loose completo. Alguém acompanha isso hoje em dia?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Chainsaw76 em 08 Jan 2014, 15:28

Pelo menos no meu caso, não é reclamar só pra ser rabugento e nostálgico. Eu reclamo porque gosto muito dessa linha, mas há elementos que considero como defeito, mesmo que não seja algo voltado para colecionadores adultos. Eu deixei de comprar o Destruidor 1.0 pra ter essa nova versão, e o lance dos joelhos e o capacete que sai fácil me incomodaram tanto que cogito comprar a versão antiga. Por exemplo, o destruidor 2.0 jamais consegue fazer uma pose de chute dessa:
Imagem
Ambos tem o mesmo tipo de articulação na virilha, mas o 2.0 é muito mais limitado. E eu me incomodo com esse retrocesso.

Agora só de curiosidade mesmo... Com essa onda de " o antigo era muito melhor" será que não compensa correr atrás dos Vintage? Até por preferência mesmo? Alguém já foi ver como são os preços? Só vi de uma única figura (o Slash, que sempre achei legal!) e era bem barato até, mesmo lacrado ou loose completo. Alguém acompanha isso hoje em dia?

Então, eu costumo misturar as 2 linhas :mrgreen: Não acho que uma substitui a outra, e há coisas dessa linha nova que me agradam mais. Eu tenho o Rocksteady e Bebop vintage e eles ficam muito legais em escala com os turtles da Nick.

Sobre preço de figuras vintage, depende muito. No geral elas ainda são baratas, às vezes até lacradas, mas vai de cada figura. Há algumas que são Holy Grails hoje em dia. Exemplos: Krang Android Body (pequeno e grande), Movie Turtles e o gato Scratch, considerado a figura mais rara da linha, e que mesmo loose pode chegar a mais de $1000 Obamas.

Imagem
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor serginx em 08 Jan 2014, 20:05

Eu tenho misturado tanto a linha antiga (Beboop, Rocksteady, Mutagen, Genghis Frog, Slash) quanto com a versão de 2003 (Casey Jones, April, Triceratons). Até por que nessa linha nova além das TN, ninjas e Kraang só quero o Metalhead.
serginx
Figura Regular

Mensagempor gregio em 08 Jan 2014, 21:46

E a escala fica boa? Eu não lembro do tamanho dos Vintage.
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor serginx em 09 Jan 2014, 10:22

A escala é compatível, com exceção do Casey Jones de 2003 que ficou muito grandalhão.
serginx
Figura Regular

AnteriorPróximo