logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Por onde anda minha encomenda ?

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: Por onde anda minha encomenda ?

Mensagempor andre96 em 05 Dez 2013, 16:53

Nossa, 40 dias pra mim é MUITA coisa, nessa primeira vez que fui taxado, o pacote ficou lá por 10 dias e já achei um absurdo.

Uma dúvida: quando o pacote é encaminhado para a Fiscalização Aduaneira já é certo que será taxado?
Remember...the Force will be with you, always.
andre96
Figura Regular

Data de registro: 19 Jan 2013, 20:11

Mensagempor murcegao em 05 Dez 2013, 17:07

andre96 escreveu:Nossa, 40 dias pra mim é MUITA coisa, nessa primeira vez que fui taxado, o pacote ficou lá por 10 dias e já achei um absurdo.

Uma dúvida: quando o pacote é encaminhado para a Fiscalização Aduaneira já é certo que será taxado?

eu nem ligo dos 40 dias...pra mim, se chegar...tá valendo

e sobre sua pergunta..não...toda caixa vai pra lá...quando sair de lá eh q vc vai saber se foi taxado ou não
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Saulof em 05 Dez 2013, 19:53

murcegao escreveu:cara...hoje eu peguei uma caixinha que chegou no brasil dia 15/10 (foi postada dia 10/10)...mas a culpa não é dos correios...foram 40 dias na receita...então não adianta reclamar com eles...se o problema for da receita

Pois é, já cheguei a essa conclusão... Mas ai penso de uma forma, é tipo quando você liga pra reclamar por exemplo que a rede do celular não funciona, o cara que atende o telefone não tem culpa que a empresa onde ele trabalha é uma merda, mas já que é com ele que podemos reclamar ele acaba ouvindo. Sei que não vai mudar em nada, mas...

A essa altura eu só quero que chegue esse ano ainda, ou que pelo menos chegue uahauahuahauhauahauh.
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor murcegao em 05 Dez 2013, 19:59

Saulof escreveu:
murcegao escreveu:cara...hoje eu peguei uma caixinha que chegou no brasil dia 15/10 (foi postada dia 10/10)...mas a culpa não é dos correios...foram 40 dias na receita...então não adianta reclamar com eles...se o problema for da receita

Pois é, já cheguei a essa conclusão... Mas ai penso de uma forma, é tipo quando você liga pra reclamar por exemplo que a rede do celular não funciona, o cara que atende o telefone não tem culpa que a empresa onde ele trabalha é uma merda, mas já que é com ele que podemos reclamar ele acaba ouvindo. Sei que não vai mudar em nada, mas...

A essa altura eu só quero que chegue esse ano ainda, ou que pelo menos chegue uahauahuahauhauahauh.

mas cara...são duas empresas diferentes....o correio só entrega...quem tá segurando é a receita

é como se seu celular estiver com problema e vc ligar pra transportadora q te entregou o mesmo em casa... usando sua analogia
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Saulof em 05 Dez 2013, 20:18

murcegao escreveu:mas cara...são duas empresas diferentes....o correio só entrega...quem tá segurando é a receita

é como se seu celular estiver com problema e vc ligar pra transportadora q te entregou o mesmo em casa... usando sua analogia

É... parando pra pensar foi uma analogia infeliz mesmo rsrsrs.

Enfim né, como falei, agora é só fazer o de sempre, esperar e torcer pra chegar esse ano ainda e acima de tudo não ser tributado rsrsrs.

Vocês que são mais experientes nisso, existe mais ou menos um intervalo de meses que seja melhor pra importação? Sei que final de ano é foda, mas quando começa a "melhorar" pra começar as compras novamente? Se é que existe isso...
Saulof
Figura Variante

Mensagempor murcegao em 05 Dez 2013, 20:22

Saulof escreveu:
murcegao escreveu:mas cara...são duas empresas diferentes....o correio só entrega...quem tá segurando é a receita

É... parando pra pensar foi uma analogia infeliz mesmo rsrsrs.

Enfim né, como falei, agora é só fazer o de sempre, esperar e torcer pra chegar esse ano ainda e acima de tudo não ser tributado rsrsrs.

Vocês que são mais experientes nisso, existe mais ou menos um intervalo de meses que seja melhor pra importação? Sei que final de ano é foda, mas quando começa a "melhorar" pra começar as compras novamente? Se é que existe isso...

era no meio do ano...mas na real...o q tem acontecido e q todo ano dobra o numero de compras e importações...e um aumento mínimo de pessoal nas aduanas e correio... aí não há transportadora q aguente...a tendência é só piorar..até q haja um equilíbrio nas compras lá fora.

todas essas taxações aleatórias (minha caixa era de 25 dolares) são uma forma de tentar desestimular a importação direta. mas enquanto estiver valendo a pena...mais e mais gente irão importar e mais e mais tempo irá demorar pra entregar
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Saulof em 05 Dez 2013, 20:30

É complicado né! Infelizmente também não vejo essa situação melhorando não, principalmente quando mesmo com as taxas algumas coisas ainda acabam saindo mais barato doque os vendidos por aqui... Valeuzão pela explicação cara!!!
Saulof
Figura Variante

Mensagempor vertigofables em 08 Dez 2013, 20:09

Pessoal, considerando que eu sou de Brasília-DF, isso é um bom sinal?

Data Local Situação
08/12/2013 11:47 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BRASILIA - BRASILIA/DF
01/12/2013 10:36 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
01/12/2013 08:00 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
29/11/2013 13:46 ESTADOS UNIDOS Postado

Em outras palavras, isso significa que eu não fui taxado e que a encomenda deverá chegar em poucos dias?
vertigofables

Data de registro: 03 Nov 2013, 20:27

Mensagempor murcegao em 08 Dez 2013, 20:56

vertigofables escreveu:Pessoal, considerando que eu sou de Brasília-DF, isso é um bom sinal?

Data Local Situação
08/12/2013 11:47 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BRASILIA - BRASILIA/DF
01/12/2013 10:36 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
01/12/2013 08:00 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
29/11/2013 13:46 ESTADOS UNIDOS Postado

Em outras palavras, isso significa que eu não fui taxado e que a encomenda deverá chegar em poucos dias?

afirmativo senhor!!! deu sorte, senhor!!!
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor WiggBor em 08 Dez 2013, 21:13

Eu estou com um pacote bem atrasado.

11/10/2013 16:51 Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
1 mês, 4 semanas atrás ESTADOS UNIDOS
09/10/2013 15:37 Postado
2 meses atrás ESTADOS UNIDOS

Pior que o mesmo vendedor me mandou dois no mesmo dia e do mesmo tipo (USPS First Class) e um já chegou a 3 semanas e esse nada . . . mas agora postando aqui ele deve "sair pra entrega" essa semana . . . . . !seriously
WiggBor
Figura Loose

Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11

Mensagempor Scully em 09 Dez 2013, 00:50

Pois é, algo que aprendi é não tentar prever a sistemática envio + alfândega + correios brasileiros. A regra de uma encomenda nem sempre vale pra outra.
trust no one
Scully
Figura Loose

Data de registro: 22 Jul 2013, 00:50

Mensagempor murcegao em 09 Dez 2013, 06:45

Scully escreveu:Pois é, algo que aprendi é não tentar prever a sistemática envio + alfândega + correios brasileiros. A regra de uma encomenda nem sempre vale pra outra.

vc está errada na sua frase...o correto é A regra de uma encomenda NUNCA vale pra outra
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor murcegao em 09 Dez 2013, 06:48

AH, e o problema, 90% da vezes...tá aqui: "envio + alfândega + correios brasileiros".

por isso eu teimo em dizer q não adianta ficar mandando email e ligando pros correios, se na maioria das vezes, eles nem receberam a caixa ainda

indo pra curitiba é algo q aparece nos rastreios de muita gente... mas não é pq o correio demorou pra entregar lá...já chegou tem tempo...mas enquanto não for processado lá...não aparece no sistema como conferido....ae dá aquela sensação q ficou 1 mes andando e 5 dias na alfandega...só q foi o contrário.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Brucutu em 10 Dez 2013, 18:53

Não entendi nada, eu comprei uma figura há quase 2 meses atrás, o vendedor me mandou na boa e me deu o código de rastreio. Na verdade eu pedi o código só pra confirmação de que ele enviou, pois o vendedor é dos EUA e eu sei que o código só rastreia enquanto o produto estiver dentro dos EUA, depois que sai, não acusa mais nada. Mas tudo bem, eu faço isso sempre, o lance é que um dia eu peguei o código e coloquei no site dos correios, daqui do Brasil mesmo, e tá rastreando a figura. Mostrou que entrou no Brasil e no dia 05/12 acusou que foi pra fiscalização aduaneira.

05/12/2013 14:36 Encaminhado
para: FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR SAO PAULO / SP

05/12/2013 14:35 Conferido
Recebido no Brasil SAO PAULO SP

01/11/2013 21:08 Encaminhado
para: BRASIL / ESTADOS UNIDOS / BR

01/11/2013 13:40 Encaminhado

31/10/2013 10:31 Encaminhado

28/10/2013 17:04 Postado
ESTADOS UNIDOS BR

Por um acaso agora estão rastreando figuras enviadas por First Class para o Brasil? Quanto à ameaça de ser taxado eu sei que ela existe, mas ainda estou na torcida, quem sabe não seja né. Mas eu tô na dúvida: Que merda é essa de eu conseguir rastrear assim de repente?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor bzorio em 10 Dez 2013, 19:00

Brucutu, meus últimos 3 First Class estavam sendo rastreados de boa como se fossem um Priority. Os dois últimos foram taxados inclusive (um a caminho ainda, mas já confirmado). !damn
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Brucutu em 10 Dez 2013, 19:10

bzorio escreveu:Brucutu, meus últimos 3 First Class estavam sendo rastreados de boa como se fossem um Priority. Os dois últimos foram taxados inclusive (um a caminho ainda, mas já confirmado). !damn

Não entendi isso então, será que first class virou Priority e se forem mandar por first class mesmo, vai demorar 6 meses pra chegar? Tudo bem que não tem 2 meses que foi enviado, mas demorou mais de 1 mês pra chegar e foi direto por fiscalização.

Bem, é quase certo de que eu seja taxado, pois o vendedor declarou como mercadoria e a figura custou 44 dólares. Não sei se ele declarou menos, mas agora só resta esperar né. Quanto ao vendedor, eu vou qualificá-lo positivamente, pois a parte dele ele fez, pelo menos é o que eu acho e espero né.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor bzorio em 10 Dez 2013, 19:15

Pra eles não mudou nada, o tempo de espera é o mesmo, pra gente que mudou agora por ser completamente rastreável. Provavelmente por conta de tanta reclamação já que os viados dos Correios só mostravam quando saía para entrega e devem ter tomado processo e reclamação de extravios de encomendas, mas isso é achismo meu.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Scully em 10 Dez 2013, 19:38

Pra corroborar: eu também tive um First passível de ser rastreado em território nacional
trust no one
Scully
Figura Loose

Mensagempor Brucutu em 10 Dez 2013, 19:45

bzorio escreveu:Pra eles não mudou nada, o tempo de espera é o mesmo, pra gente que mudou agora por ser completamente rastreável. Provavelmente por conta de tanta reclamação já que os viados dos Correios só mostravam quando saía para entrega e devem ter tomado processo e reclamação de extravios de encomendas, mas isso é achismo meu.

Scully escreveu:Pra corroborar: eu também tive um First passível de ser rastreado em território nacional

Se ser rastreável significa mais chance de ser taxado, eu preferia do jeito que tava antes. !fuu
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor WiggBor em 10 Dez 2013, 19:47

Brucutu escreveu:Não entendi nada, eu comprei uma figura há quase 2 meses atrás, o vendedor me mandou na boa e me deu o código de rastreio. Na verdade eu pedi o código só pra confirmação de que ele enviou, pois o vendedor é dos EUA e eu sei que o código só rastreia enquanto o produto estiver dentro dos EUA, depois que sai, não acusa mais nada. Mas tudo bem, eu faço isso sempre, o lance é que um dia eu peguei o código e coloquei no site dos correios, daqui do Brasil mesmo, e tá rastreando a figura. Mostrou que entrou no Brasil e no dia 05/12 acusou que foi pra fiscalização aduaneira.

05/12/2013 14:36 Encaminhado
para: FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR SAO PAULO / SP

05/12/2013 14:35 Conferido
Recebido no Brasil SAO PAULO SP

01/11/2013 21:08 Encaminhado

01/11/2013 13:40 Encaminhado

31/10/2013 10:31 Encaminhado

28/10/2013 17:04 Postado
ESTADOS UNIDOS BR

Por um acaso agora estão rastreando figuras enviadas por First Class para o Brasil? Quanto à ameaça de ser taxado eu sei que ela existe, mas ainda estou na torcida, quem sabe não seja né. Mas eu tô na dúvida: Que merda é essa de eu conseguir rastrear assim de repente?

A informação que recebi é que o First Class cujo código de rastreamento começa com LZ é rastreado que nem o Priority, porém 100% vai pra São Paulo e é taxado!!! Nem todos os First Class começam com LZ ainda porque ainda estão implantando, mas a tendência é que todos sejam assim daqui pra frente.

Os Priority estão indo a maioria para o Rio de Janeiro e estão sendo taxados com menos frequência que antigamente (mês passado recebi 02 Priority, um foi taxado e outro não . . )

Pra mim está valendo mais apena pagar um pouco mais de frete e receber o produto mais rápido e com chance de não ser taxado, o que sairia mais barato que por first class que são todos taxados.
WiggBor
Figura Loose

Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11

Mensagempor Brucutu em 10 Dez 2013, 20:25

WiggBor escreveu:
A informação que recebi é que o First Class cujo código de rastreamento começa com LZ é rastreado que nem o Priority, porém 100% vai pra São Paulo e é taxado!!! Nem todos os First Class começam com LZ ainda porque ainda estão implantando, mas a tendência é que todos sejam assim daqui pra frente.

Os Priority estão indo a maioria para o Rio de Janeiro e estão sendo taxados com menos frequência que antigamente (mês passado recebi 02 Priority, um foi taxado e outro não . . )

Pra mim está valendo mais apena pagar um pouco mais de frete e receber o produto mais rápido e com chance de não ser taxado, o que sairia mais barato que por first class que são todos taxados.

Rapaz, você recebeu essa informação de onde? Tudo bem que o que está acontecendo é uma novidade, mas TODAS as encomendas que são enviadas via first class são taxadas aí é uma informação exagerada. Eu já comprei mais de 100 coisas no ebay e tudo via first class e só fui taxado 1 vez até hoje e a encomenda era da China. Acho que mais da metade do que comprei veio dos EUA.
Não é possível que tenham mudado assim, dando uma volta de 180 graus onde o barato sai mais caro e o mais caro ficou mais barato.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Scully em 10 Dez 2013, 23:22

Meu primeiro First com rastreamento começava com LZ e foi pra São Paulo. Não foi taxado (mas só custou $13)
trust no one
Scully
Figura Loose

Mensagempor Brucutu em 10 Dez 2013, 23:59

Scully escreveu:Meu primeiro First com rastreamento começava com LZ e foi pra São Paulo. Não foi taxado (mas só custou $13)

Aí, eu disse. Não existe esse negócio de 100% não. Nada funciona assim.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor bigbadbear em 11 Dez 2013, 03:38

Brucutu escreveu:
Scully escreveu:Meu primeiro First com rastreamento começava com LZ e foi pra São Paulo. Não foi taxado (mas só custou $13)

Aí, eu disse. Não existe esse negócio de 100% não. Nada funciona assim.

Brucutu, não vou falar em 100% mas tenha em mente que algo mudou e MUITO!

O que tá passando por SP (e First Class é a enorme maioria) tem sido taxado sistematicamente e não tem valido a regra dos $50... Eles tem metido a caneta vermelha sem dó nem piedade. Hoje em dia ter um First Class que passou por SP sem ser taxado é muito raro. Essa nova forma de "trabalhar" começou uns três meses atrás.

Concordo com o Wiggbor... Pacotes vindos pelo Rio de Janeiro estão passando mais ilesos (ou na mesma quantidade de antigamente) e Curitiba continua responsável pelos pacotes orientais.
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Brucutu em 11 Dez 2013, 10:37

Que eu vou ser taxado, isso eu já botei em mente. Se não for vai ser melhor né. Só queria deixar claro que não podemos dizer que 100% das encomendas serão taxadas, senão 6 meses é pouco pra receber. Já pensou, tudo que passar por lá ser taxado? É claro que é mais receita, mas imagina o tempo que demanda, imagina a encheção de saco do tanto de gente recorrendo, imagina o tanto de coisa que vai ser deixado pra trás, porque a pessoa não pagou.
Brucutu
Figura Lendária

AnteriorPróximo