andre96 escreveu:Nossa, 40 dias pra mim é MUITA coisa, nessa primeira vez que fui taxado, o pacote ficou lá por 10 dias e já achei um absurdo.
Uma dúvida: quando o pacote é encaminhado para a Fiscalização Aduaneira já é certo que será taxado?
murcegao escreveu:cara...hoje eu peguei uma caixinha que chegou no brasil dia 15/10 (foi postada dia 10/10)...mas a culpa não é dos correios...foram 40 dias na receita...então não adianta reclamar com eles...se o problema for da receita
Saulof escreveu:murcegao escreveu:cara...hoje eu peguei uma caixinha que chegou no brasil dia 15/10 (foi postada dia 10/10)...mas a culpa não é dos correios...foram 40 dias na receita...então não adianta reclamar com eles...se o problema for da receita
Pois é, já cheguei a essa conclusão... Mas ai penso de uma forma, é tipo quando você liga pra reclamar por exemplo que a rede do celular não funciona, o cara que atende o telefone não tem culpa que a empresa onde ele trabalha é uma merda, mas já que é com ele que podemos reclamar ele acaba ouvindo. Sei que não vai mudar em nada, mas...
A essa altura eu só quero que chegue esse ano ainda, ou que pelo menos chegue uahauahuahauhauahauh.
murcegao escreveu:mas cara...são duas empresas diferentes....o correio só entrega...quem tá segurando é a receita
é como se seu celular estiver com problema e vc ligar pra transportadora q te entregou o mesmo em casa... usando sua analogia
Saulof escreveu:murcegao escreveu:mas cara...são duas empresas diferentes....o correio só entrega...quem tá segurando é a receita
é como se seu celular estiver com problema e vc ligar pra transportadora q te entregou o mesmo em casa... usando sua analogia
É... parando pra pensar foi uma analogia infeliz mesmo rsrsrs.
Enfim né, como falei, agora é só fazer o de sempre, esperar e torcer pra chegar esse ano ainda e acima de tudo não ser tributado rsrsrs.
Vocês que são mais experientes nisso, existe mais ou menos um intervalo de meses que seja melhor pra importação? Sei que final de ano é foda, mas quando começa a "melhorar" pra começar as compras novamente? Se é que existe isso...
vertigofables escreveu:Pessoal, considerando que eu sou de Brasília-DF, isso é um bom sinal?
Data Local Situação
08/12/2013 11:47 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BRASILIA - BRASILIA/DF
01/12/2013 10:36 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
01/12/2013 08:00 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
29/11/2013 13:46 ESTADOS UNIDOS Postado
Em outras palavras, isso significa que eu não fui taxado e que a encomenda deverá chegar em poucos dias?
Scully escreveu:Pois é, algo que aprendi é não tentar prever a sistemática envio + alfândega + correios brasileiros. A regra de uma encomenda nem sempre vale pra outra.
bzorio escreveu:Brucutu, meus últimos 3 First Class estavam sendo rastreados de boa como se fossem um Priority. Os dois últimos foram taxados inclusive (um a caminho ainda, mas já confirmado).
bzorio escreveu:Pra eles não mudou nada, o tempo de espera é o mesmo, pra gente que mudou agora por ser completamente rastreável. Provavelmente por conta de tanta reclamação já que os viados dos Correios só mostravam quando saía para entrega e devem ter tomado processo e reclamação de extravios de encomendas, mas isso é achismo meu.
Scully escreveu:Pra corroborar: eu também tive um First passível de ser rastreado em território nacional
Brucutu escreveu:Não entendi nada, eu comprei uma figura há quase 2 meses atrás, o vendedor me mandou na boa e me deu o código de rastreio. Na verdade eu pedi o código só pra confirmação de que ele enviou, pois o vendedor é dos EUA e eu sei que o código só rastreia enquanto o produto estiver dentro dos EUA, depois que sai, não acusa mais nada. Mas tudo bem, eu faço isso sempre, o lance é que um dia eu peguei o código e coloquei no site dos correios, daqui do Brasil mesmo, e tá rastreando a figura. Mostrou que entrou no Brasil e no dia 05/12 acusou que foi pra fiscalização aduaneira.
05/12/2013 14:36 Encaminhado
para: FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR SAO PAULO / SP
05/12/2013 14:35 Conferido
Recebido no Brasil SAO PAULO SP
01/11/2013 21:08 Encaminhado
para: BRASIL / ESTADOS UNIDOS / BR
01/11/2013 13:40 Encaminhado
31/10/2013 10:31 Encaminhado
28/10/2013 17:04 Postado
ESTADOS UNIDOS BR
Por um acaso agora estão rastreando figuras enviadas por First Class para o Brasil? Quanto à ameaça de ser taxado eu sei que ela existe, mas ainda estou na torcida, quem sabe não seja né. Mas eu tô na dúvida: Que merda é essa de eu conseguir rastrear assim de repente?
WiggBor escreveu:
A informação que recebi é que o First Class cujo código de rastreamento começa com LZ é rastreado que nem o Priority, porém 100% vai pra São Paulo e é taxado!!! Nem todos os First Class começam com LZ ainda porque ainda estão implantando, mas a tendência é que todos sejam assim daqui pra frente.
Os Priority estão indo a maioria para o Rio de Janeiro e estão sendo taxados com menos frequência que antigamente (mês passado recebi 02 Priority, um foi taxado e outro não . . )
Pra mim está valendo mais apena pagar um pouco mais de frete e receber o produto mais rápido e com chance de não ser taxado, o que sairia mais barato que por first class que são todos taxados.
Scully escreveu:Meu primeiro First com rastreamento começava com LZ e foi pra São Paulo. Não foi taxado (mas só custou $13)
Brucutu escreveu:Scully escreveu:Meu primeiro First com rastreamento começava com LZ e foi pra São Paulo. Não foi taxado (mas só custou $13)
Aí, eu disse. Não existe esse negócio de 100% não. Nada funciona assim.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes