logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Pergunta aos entendedores de figuras Star Wars

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Pergunta aos entendedores de figuras Star Wars

Mensagempor Jaime Einloft em 18 Nov 2013, 15:04

Estou procurando figuras Star Wars para retirar as ball-joints (articulações "bola") para utilizar em customs.

O problema é que não conheço praticamente nada dessas figuras, mas acredito ser da escala 3 3/4, então peço o favor a quem conheça as linhas que me auxilie a encontrar as peças certas.

Não tenho imagens delas, mas acredito ser como os pegs das mãos dos Hot Toys, porém em tamanho menor!

De antemão, agradeço a ajuda!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Re: Pergunta aos entendedores de figuras Star Wars

Mensagempor Jaime Einloft em 18 Nov 2013, 15:26

Acredito que sejam articulações como as dos joelhos dessa figura, porém somente pela foto não consigo ter certeza na identificação:

Imagem
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor gregio em 18 Nov 2013, 16:19

Jaime, praticamente todas as figuras de Star Wars a partir da linha 30th Anniversary tem essa articulação mas não são assim como você está pensando.,
Apesar de serem claramente uma "bola" ela não se solta. É sempre fixa em umas partes que compõe a perna. Não sei se ficou claro mas essa "bolinha" faz parte do molde ou da canela ou da coxa, dependendo do boneco.
Então não tem como retirar...

Não sei se serve pro tamanho que você precisa mas já tentou as revolver joints da linha Revoltech? A Kayiodo vende elas em separado, em saquinhos com uma meia dúzia de joints....

Imagem
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Jaime Einloft em 18 Nov 2013, 16:25

gregio escreveu:Jaime, praticamente todas as figuras de Star Wars a partir da linha 30th Anniversary tem essa articulação mas não são assim como você está pensando.,
Apesar de serem claramente uma "bola" ela não se solta. É sempre fixa em umas partes que compõe a perna. Não sei se ficou claro mas essa "bolinha" faz parte do molde ou da canela ou da coxa, dependendo do boneco.
Então não tem como retirar...

Não sei se serve pro tamanho que você precisa mas já tentou as revolver joints da linha Revoltech? A Kayiodo vende elas em separado, em saquinhos com uma meia dúzia de joints....

Imagem

Opa, acho que era bem isso que eu procurava, Gregio!

Valeu a dica, vou correr no e-bay e ver se acho!!

Brigadão!!
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor Jaime Einloft em 18 Nov 2013, 16:46

Já achei!! !lol

Se quiser trancar e excluir, moderação, pode ficar à vontade!!
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor gregio em 18 Nov 2013, 17:08

Que bom que resolveu! Acho que é até mais prático do que caçar figura velha pra ter que mexer ainda!!!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor FabioAranha em 18 Nov 2013, 17:30

Pô Gregio...ja ia vender umas 45 figuras SW pro Jaiminho...pra ele escolher uma balljoint...rsssss...e vc me vem com a solução? rssss
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
FabioAranha
Figura Chase

Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47

Mensagempor gregio em 18 Nov 2013, 19:36

Então Jaime, na verdade apesar das Revolver Joints serem mais práticas, acho que o senhor terá melhor resultado comprando 45 SW com o Fabio, ele tem preços ótimos!!!
Aí é só fatiar tudo e começar a montar seus frankenteins!

Vai rolar comissão, Fabio???
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 18 Nov 2013, 23:54

Já que o Jaime resolveu o seu problema, eu tenho uma dúvida: As articulações dos quadris dessas figuras pequenas de Guerra nas Estrelas só vão pra frente e pra trás, ou são no mesmo estilo de algumas figuras tipo as novas da DC Collectibles, que têm essa aparência mas mexem pros lados também?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Jaime Einloft em 19 Nov 2013, 08:00

FabioAranha escreveu:Pô Gregio...ja ia vender umas 45 figuras SW pro Jaiminho...pra ele escolher uma balljoint...rsssss...e vc me vem com a solução? rssss

!bwahaha

Comprei um lote com 50 joints sortidas no e-bay!!

Mais uma vez agradeço, Gregio!!

Fábio, vc é o Samuel Blaustein do fórum !coolface
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor FabioAranha em 19 Nov 2013, 11:22

hauahauhauahauahau
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
FabioAranha
Figura Chase

Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47

Mensagempor gregio em 19 Nov 2013, 21:24

Brucutu escreveu:Já que o Jaime resolveu o seu problema, eu tenho uma dúvida: As articulações dos quadris dessas figuras pequenas de Guerra nas Estrelas só vão pra frente e pra trás, ou são no mesmo estilo de algumas figuras tipo as novas da DC Collectibles, que têm essa aparência mas mexem pros lados também?

Só pra frente e pra trás. Mas com a articulação dos joelhos você consegue fazer poses mais dinâmicas, com as pernas mais abertas ou tipo simulando um ataque ou dando um tiro. Só pesar com calma que dá pra driblar esse problema!
Se quiser posso colocar alguma foto pra ajudar a ilustrar
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor samox360 em 20 Nov 2013, 12:32

Ótimo tópico... Também tenho essa necessidade.
samox360
Peça de BAF

Data de registro: 15 Abr 2012, 15:22

Mensagempor Brucutu em 22 Nov 2013, 14:30

gregio escreveu:
Brucutu escreveu:Já que o Jaime resolveu o seu problema, eu tenho uma dúvida: As articulações dos quadris dessas figuras pequenas de Guerra nas Estrelas só vão pra frente e pra trás, ou são no mesmo estilo de algumas figuras tipo as novas da DC Collectibles, que têm essa aparência mas mexem pros lados também?

Só pra frente e pra trás. Mas com a articulação dos joelhos você consegue fazer poses mais dinâmicas, com as pernas mais abertas ou tipo simulando um ataque ou dando um tiro. Só pesar com calma que dá pra driblar esse problema!
Se quiser posso colocar alguma foto pra ajudar a ilustrar

Bem meu amigo Gregio, se não for nenhum incomodo, eu agradeceria se você colocasse as fotos sim. :D Quero ver como é que a junta dos joelhos se porta, e quase não vejo poses dinãmicas com essas figuras.

Descobri a pouco tempo que as figuras do seriado Dr. Who tem a mesma aparência, mas as juntas dos quadris são bem melhores, pois são como se fossem "ball joints" disfarçadas, por isso nunca dei muita bola praquelas figuras, mas agora que vi que não são assim (pelo monos não todas), começei a me interessar por elas, e apesar de serem bem pequenas, o seriado tem uma grande variedade de figurinhas bem legais.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21