logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Figuras Metálicas do Senhor dos Anéis

Espaço para figuras em geral.

Figuras Metálicas do Senhor dos Anéis

Mensagempor Makarrão em 28 Set 2013, 19:11

Depois dos Figurines da Marvel e DC agora temos as figuras da trilogia Senhor dos Anéis pela editora Eaglemoos, a mesma tb está disponível para assinatura.
Segue o link da coleção

http://comunidade-dos-aneis.com.br/

Se já houver outro tópico sobre o mesmo assunto podem trancar este.
Tem muita coisa errada que não tá certa!
Makarrão
Figura Loose

Data de registro: 14 Dez 2007, 15:30

Re: Figuras Metálicas do Senhor dos Anéis

Mensagempor NIPPONBR em 28 Set 2013, 23:20

Muito bom! pena que eles demoram muito pra começar a enviar as edições, fiz da Marvel e demoraram mais de 2 meses pra enviar.
Minhas recomendações:

http://migre.me/8tzjy
NIPPONBR
Figura Loose

Data de registro: 30 Nov 2011, 22:46

Mensagempor Marcinho TJF em 29 Set 2013, 12:02

As figuras são bem bacanas (sou fã do Senhor dos Anéis). O ruim dessas miniaturas é que no 1º fascículo vem baratinho pra todo mundo animar e colecionar... :twisted:
Depois que nego já iniciou a coleção e está empolgado, metem a faca sem dó nos próximos fascículos! :evil:
Comecei a colecionar Xadrez Star War e depois que começou a doer no bolso desfiz de todas.
Passo...
"Nunca deixe morrer a criança que existe dentro de você"
Marcinho TJF
Figura Loose

Data de registro: 10 Jun 2012, 00:54

Mensagempor Darkness em 30 Set 2013, 17:26

Bah... eu digo o mesmo... eu não consegui seguir com a minha coleção de Xadrez Star War... porque cobrar tanto???
!fuckyeah
A vida é Bandida!
Darkness
Figura Loose

Data de registro: 04 Mai 2012, 12:18

Mensagempor defender07 em 03 Out 2013, 19:10

Eu comprei o Gandalf.
só tenho uma coisa a dizer..
Coleção Engana trouxa.

Estátua minúscula, metade de um Marvel classic Figurine... e o pior é que o preço é o De um Marvel/DC figurine.. porra... não podiam fazer as miniaturas do mesmo tamanho que as Marvel ???
Será que eles pensam que vamos apreciar essa coleção usando uma lupa ?Devia vir a lupa junto...
A figura é bem feitinha, mas pelo tamanho de uma formiguinha o preço deveria ser metade das linhas marvel e DC.. muito safados pro meu gosto.. comprei só a número 01 pois tava R$17,95 e ainda assim É MUITO CARO PARA O TAMANHO DA FIGURA.
Cada um tem seu gosto e sua opinião ... mas só quem é muiiiiito.. muito fã messsmo para pagar R$37,00 a partir do número 02.

Antes que alguém fale que são peças de Xadrez etc bla bla bla
Star Wars também são peças de Xadres e tem escala mais digna

Não sou totalmente contra a escala tem gente que gosta... sou contra o valor por essas pecinhas minúsculas.

Não recomendo.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Hazkal em 05 Out 2013, 21:01

defender07 escreveu:Eu comprei o Gandalf.
só tenho uma coisa a dizer..
Coleção Engana trouxa.

Estátua minúscula, metade de um Marvel classic Figurine... e o pior é que o preço é o De um Marvel/DC figurine.. porra... não podiam fazer as miniaturas do mesmo tamanho que as Marvel ???
Será que eles pensam que vamos apreciar essa coleção usando uma lupa ?Devia vir a lupa junto...
A figura é bem feitinha, mas pelo tamanho de uma formiguinha o preço deveria ser metade das linhas marvel e DC.. muito safados pro meu gosto.. comprei só a número 01 pois tava R$17,95 e ainda assim É MUITO CARO PARA O TAMANHO DA FIGURA.
Cada um tem seu gosto e sua opinião ... mas só quem é muiiiiito.. muito fã messsmo para pagar R$37,00 a partir do número 02.

Antes que alguém fale que são peças de Xadrez etc bla bla bla
Star Wars também são peças de Xadres e tem escala mais digna

Não sou totalmente contra a escala tem gente que gosta... sou contra o valor por essas pecinhas minúsculas.

Não recomendo.

Pow tava pensando em colecionar, só que agora q vc falo isso desanimei...

Tem como colocar uma foto com comparação de escalas pra eu ter uma ideia ?
Minha coleção!!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?t=23568
Preciso atualizar rs..
Hazkal
Figura Loose

Data de registro: 09 Jun 2012, 01:25

Mensagempor defender07 em 06 Out 2013, 01:00

Hazkal escreveu:Pow tava pensando em colecionar, só que agora q vc falo isso desanimei...

Amigo,

Segue a foto comparativa.
Da esquerda para direita:
Darth Vader (Deagostini), Gandalf (Eaglemoss), Shang Chi (Eaglemoss)
Imagem

Foda né... a escultura é boa, mesmo nível das outras... mas essa escala.. é de doer.

Se eu fosse você comprava esse primeiro número pois é só R$ 17,95.. assim você chega em suas conclusões.
Se você achar que vale a pena colecionar, vai fundo brother, o que vale é o gosto e a vontade de cada um.. eu só achei sacanagem por parte deles usar menos da metade de materia prima e manter o mesmo preço de figuras maiores.. essas coisas me deixam muito irritado.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Jenn Blade em 06 Out 2013, 01:27

Comprei o Gandalf. Achei legal, gostei da escultura e (nem tanto) da pintura. Minha intenção era completar a Fellowship.

Mas depois de ver que o próximo vai custar MAIS QUE O DOBRO, desencanei.

Pra quem nao tem nada de LOTR, melhor procurar as figuras antigas da Toybiz, compensa mais.
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor Hazkal em 06 Out 2013, 15:44

defender07 escreveu:
Hazkal escreveu:Pow tava pensando em colecionar, só que agora q vc falo isso desanimei...

Amigo,

Segue a foto comparativa.
Da esquerda para direita:
Darth Vader (Deagostini), Gandalf (Eaglemoss), Shang Chi (Eaglemoss)
Imagem

Foda né... a escultura é boa, mesmo nível das outras... mas essa escala.. é de doer.

Se eu fosse você comprava esse primeiro número pois é só R$ 17,95.. assim você chega em suas conclusões.
Se você achar que vale a pena colecionar, vai fundo brother, o que vale é o gosto e a vontade de cada um.. eu só achei sacanagem por parte deles usar menos da metade de materia prima e manter o mesmo preço de figuras maiores.. essas coisas me deixam muito irritado.

Vlwwwww Defender ajudou d+++

Então eu vou comprar a 1º edição pra ver na minha mão, mas agora eu já tenho a ideia.

Nossa e esta difícil achar essa 1º edição... já passei em inúmeras bancas e nenhuma tinha chego. Nem nas banacas da Av. Paulista tem..
Minha coleção!!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?t=23568
Preciso atualizar rs..
Hazkal
Figura Loose

Data de registro: 09 Jun 2012, 01:25

Mensagempor Eddie666 em 16 Out 2013, 09:42

Eu vi o Gandalf aqui em uma banca na Tijuca/RJ ontem e nem sabia que a coleção tinha saído aqui no Brasil.

Dei uma olhada, achei ela pequena demais mesmo. Mas como já desencanei da Eaglemoss, não vou comprar...
Eddie666
Peça de BAF

Data de registro: 22 Ago 2012, 10:03

Mensagempor defender07 em 24 Out 2013, 23:58

Galera.. vocês sabem que quando eu reclamo de algo não é pelo simples prazer de reclamar.. procuro ser legítimo na crítica... e quando acho que devo voltar atras numa opinião eu volto sem receios, afinal as vezes temos que dar tempo ao tempo para ver como uma coleção realmente é.
Essa do LOTR da Eaglemoss me decepcionou quando vi o Gandalf pequenininho, apesar da escultura ser muito bem feita para uma figura tão pequena...
Enfim.. hoje eu vi a edição número 3 nas bancas e acho que agora entendo o porque do tamanho das figuras...
A figura que vi hoje é o RingWraith, volume 3:
Imagem

Com o cavalo a figura chega a ter bem mais volume do que um Marvel ou DC figurine e como esse universo LOTR tem muitas montarias (cavalos, lobos, Fell Beasts etc..) e personagens gigantes (Trols, Balrog etc) na coleção e são volumes regulares (ou seja a gente paga o mesmo preço) a coleção acaba valendo a pena SIM.
Eu cabei por comprar o Ringwraith e o Legolas que eu tinha pulado... acho que vou seguir em frente com essa coleção ... não vou pegar tudo pois não teria espaço... mas vou pegar tudo o que me interessar.. muito legal o Ringwraith.. me surpreendeu positivamente tanto quanto o tamanho do Gandalf me decepcionou a primeira vista.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Tiago Gomes em 28 Out 2013, 18:45

Ola defender... Me tira uma dúvida: Comprei tbem as 3 edições, porem o Nazgul veio só a revista num plástico, sem aquele papelão no fundo... E ainda na edição do Legolas dizia que viria nessa proxima uma caixa para guardar as revistas. A sua tbem veio assim? Revista + plastico? Se sim, pq diminuiram o material? Nao estou acostumado com essas coleções de banca, mas achei essa mto legal. Abraço.
Tiago Gomes
Peça de BAF

Data de registro: 31 Jul 2006, 23:50

Mensagempor defender07 em 29 Out 2013, 08:34

Tiago Gomes escreveu:Ola defender... Me tira uma dúvida: Comprei tbem as 3 edições, porem o Nazgul veio só a revista num plástico, sem aquele papelão no fundo... E ainda na edição do Legolas dizia que viria nessa proxima uma caixa para guardar as revistas. A sua tbem veio assim? Revista + plastico? Se sim, pq diminuiram o material? Nao estou acostumado com essas coleções de banca, mas achei essa mto legal. Abraço.

Fala Tiago,
Sim, veio igualzinho.
Não cheguei a ler o lance da caixa, vou dar uma lida na edição do Legolas e qdo tiver oportunidade vou perguntar ao cara da banca.
Quanto a diminuição de material, meu amigo creio que isso é meio que normal.. as empresas diminuirem o material e manter o preço.. essa brincanagem começou nos anos 90 com o nome de "reengenharia".
Hoje a palavra "qualidade" é super difundida nas empresas... mas com o significado adulterado da palavra..
hoje em dia qualidade significa (grossamente falando e do ponto de vista que mais interessa aos grandes fazedores de dinheiro) que um grande lote de materiais sai com pouquissimos defeitos numa linha de produção.
mas na verdade .. qualidade mesmo a gente encontrava em produtos antigos que hoje chamamos de vintage pois antes não havia essa "moda" de querer cortar o tamanho das coisas mantendo o preço para manter ou até mesmo aumentar a margem de lucro..
Sendo assim, foi esse o motivo da minha primeira crítica a esta coleção, que é extremamente pequena.. voltei atras na minha critica após ver o Ringwraith pois entendi que lançarão figuras grandes como itens regulares na coleção equilibrando a balança e justificando o preço elevado (maior que dos figurines Marvel que são bem maiores).. porém fico só imaginando o tamanho dos Hobbits dessa coleção, vamos ter que ver com uma lupa !bwahaha
Abs
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Tiago Gomes em 29 Out 2013, 13:38

Realmente é bastante complicado essa relação custo/qualidade.
Penso que talvez, apenas os dois primeiros vieram naquela embalagem enorme para, de repente, cativar o público, e as demais agora virão apenas com a revista que pelo que percebi, na Marvel vem só a revista mesmo e a miniatura.

Vi também que na sequencia, até o 10º não virá mais nenhum desses de montaria maiores... porém das miniaturas, algo me chamou a atenção: Elas são pequenas sim, mas não sei se é a escultura ou a pintura, que de certos angulos, a semelhança delas com os atores é extremamente fiel. O Gandalf e o Legolas são assim....olhando apenas as fotos não dá prá ter essa idéia.

Ah, e uma dica é olhar todos na banca e tentar pegar algum que não tiver defeito, na banca que frequento, só tinha 1 Legolas com o arco intacto, os outros estavam quebrados.

É isso. Vamos ver se lançarão os 120 :shock:
Tiago Gomes
Peça de BAF

Data de registro: 31 Jul 2006, 23:50

Mensagempor defender07 em 30 Out 2013, 08:15

Tiago Gomes escreveu:É isso. Vamos ver se lançarão os 120 :shock:

Eu acho que lançam sim Tiago.. com certeza não chegará tudo nas bancas.. mas via assinatura eu creio que a Eaglemoss tá ganhando dinheiro aqui no Brasil.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor gui_guitar em 25 Jan 2014, 11:21

Olá, galera.

Alguém aí já encontrou algum volume à venda em SP? Ou sabe de alguma previsão para distribuição às bancas?
Atualmente coleciono as peças da Marvel e da DC, sempre comprei nas bancas. Porém, essa coleção do Senhor dos Anéis, tá sendo falada há tempos, e até agora não encontrei em lugar algum.

Valeu!
gui_guitar

Data de registro: 28 Dez 2013, 14:50