Tiago Gomes escreveu:Ola defender... Me tira uma dúvida: Comprei tbem as 3 edições, porem o Nazgul veio só a revista num plástico, sem aquele papelão no fundo... E ainda na edição do Legolas dizia que viria nessa proxima uma caixa para guardar as revistas. A sua tbem veio assim? Revista + plastico? Se sim, pq diminuiram o material? Nao estou acostumado com essas coleções de banca, mas achei essa mto legal. Abraço.
Fala Tiago,
Sim, veio igualzinho.
Não cheguei a ler o lance da caixa, vou dar uma lida na edição do Legolas e qdo tiver oportunidade vou perguntar ao cara da banca.
Quanto a diminuição de material, meu amigo creio que isso é meio que normal.. as empresas diminuirem o material e manter o preço.. essa brincanagem começou nos anos 90 com o nome de "reengenharia".
Hoje a palavra "qualidade" é super difundida nas empresas... mas com o significado adulterado da palavra..
hoje em dia qualidade significa (grossamente falando e do ponto de vista que mais interessa aos grandes fazedores de dinheiro) que um grande lote de materiais sai com pouquissimos defeitos numa linha de produção.
mas na verdade .. qualidade mesmo a gente encontrava em produtos antigos que hoje chamamos de vintage pois antes não havia essa "moda" de querer cortar o tamanho das coisas mantendo o preço para manter ou até mesmo aumentar a margem de lucro..
Sendo assim, foi esse o motivo da minha primeira crítica a esta coleção, que é extremamente pequena.. voltei atras na minha critica após ver o Ringwraith pois entendi que lançarão figuras grandes como itens regulares na coleção equilibrando a balança e justificando o preço elevado (maior que dos figurines Marvel que são bem maiores).. porém fico só imaginando o tamanho dos Hobbits dessa coleção, vamos ter que ver com uma lupa
Abs