logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Problemas com HQs compradas na Comix

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Problemas com HQs compradas na Comix

Mensagempor Subby em 18 Set 2013, 20:47

Galera, vou colar abaixo parte do e-mail que enviei para a loja de quadrinhos Comix em SP.
Não sei se isso tem acontecido com algum outro usuário mas fica aí o relato do problema.

-------------------

Boa noite,

Recebi hoje mais um pedido da loja e pela SEXTA VEZ uma das revistas veio danificada, com a capa amassada.

Estive na loja neste sábado para trocar outro pedido de uma revista que veio sem lacre, com a capa danificada e com as páginas internas descoladas( Biblioteca Histórica Marvel X-Men 2 ) parecendo que foi enviada pela loja de forma proposital pois era de conhecimento que estava com defeitos.

É tão difícil conseguir proteger as revistas na hora de enviar e embalar de forma segura? Todas as lojas fazem isso, menos vocês.

Estou com outro pedido para receber e tenho até vontade de cancelar a compra e pedir a devolução do pagamento.

Gostaria de solicitar novamente a troca. A revista em questão desta vez é A Queda dos Mutantes X-Men Volume 1.

Meu CEP para que vocês possam enviar o valor do custo de retorno é XXXXX-XXx. Não irei mais gastar gasolina e estacionamento para trocar mais revistas danificadas pela falta de cuidado da loja.

Sinceramente espero que haja uma melhora desta parte para que eu possa continuar realizando as compras com vocês.

Aguardo resposta.
Grato.
Editado pela última vez por Subby em 19 Set 2013, 13:28, num total de 1 vezes
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Re: Problemas com quadrinhos comprados na Comix

Mensagempor bonellihq em 18 Set 2013, 21:09

Não acredito que isso tenha acontecido de forma proposital. A Comix envia mais de 200 pedidos diários para os Correios e fica impossível controlar detalhe por detalhe.

Obviamente, posso estar enganado.

Um detalhe: vc precisa sempre devolver o gibi com defeito para poder receber um novo? Quem costuma pagar o frete de retorno?
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
bonellihq
Figura Loose

Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29

Mensagempor El Ferroso em 18 Set 2013, 21:24

Já aconteceu comigo algumas vezes, mas só compro online com eles.
Eu simplesmente mando um e-mail pra eles falando que veio danificando, e eles me enviam outro. Nunca tive problemas nessa negociação. Nunca me cobraram frete nem devolução da revista.
Fora que volta e meia eles me mandam algum número diferente do que eu pedi. Uma vez erraram 4 vezes um Conan que eu havia pedido, só pra no final me falarem que eles não tinham. !fuu
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
El Ferroso
Figura Regular

Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50

Mensagempor Hórus em 19 Set 2013, 01:08

Sempre fico cabreiro com revistas por correios. No caso da comix fica mais tranquilo no meu caso ir la mesmo e comprar ou trocar as coisas.

Agora estranho acontecer tantas vezes com vc Subby. Pode ser desatenção mesmo, eu já percebi que alguns la nem sabem atender muito bem rs.
Rock You!
Hórus
Anunciante

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:27

Mensagempor [Antonio] em 19 Set 2013, 01:12

Lá o pessoal é meio seco mesmo....principalmente quando eles estão conversando entre eles ... não dão atenção nenhuma para vc e quando vc vai comprar e tem que interromper a conversa deles ainda olham feio....
" Não cometa os mesmos erros do passado "
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor defender07 em 19 Set 2013, 07:10

Realmente falta um pouco de noção para pelo menos um dos vendedores da Comix.
Estive la ha pouco tempo e um cara respondia minhas perguntas com certo desprezo e ar de sarcasmo.
Fiquei meio constrangido com o tratamento seco pois estava acompanhado e recomendei a loja para amigos.
Uma pena, pois é sem dúvida uma das melhores lojas em termos de quantidade de títulos de quadrinhos e ainda por cima tem grande quantidade de action figures.
O Brasil tem pouquissimas lojas no ramo mas nem por isso o atendimento precisa ser arrogante.
Espero que melhore. Talvez aqueles que moram na grande SP tenham presenciado muitos bons atendimentos pelo fato de ir la com certa frequência, mas justo no dia que eu fui o cara não tava muito inspirado não.
Se eu tivesse uma loja do ramo eu ia querer fazer o maior numero de amizades possivel e tornar o ambiente agradavel.
Em contrapartida estive na Universo Colecionáveis de Florianópolis e tive um tratamento super agradável e amigavel, se tivesse mais tempo ficaria várias horas la e voltaria com certeza.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Mardio em 19 Set 2013, 08:30

Eu sou suspeito pra falar da Comix, sou fã mesmo da loja. Quando estou em sampa sempre passo um tempão lá e sempre fui super bem atendido, não sei se é pq sempre gasto horrores. !shit Compro on-line com eles pelo menos 1 vez por mês, inclusive tenho um pedido agora esperando pra ser enviado e nunca tive problemas. Falando em prazos, eles até postaram avisando que estão com problema de pessoal pra poder mandar todos os pedidos a tempo, por isso iriam aumentar o tempo pra enviar os pedidos.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Subby em 19 Set 2013, 08:42

Eu nem comentei sobre o atendimento deles, que por sinal, é horrível.
Costumava ir lá uma vez ao mês, agora só compras online. A loja é muito mal organizada, não dá nem para andar direito com os corredores muito estreitos. Tem que pegar fila para perguntar algo, o atendente não mexe a bunda para mostrar nada e ainda responde seco.
Prefiro muito mais comprar na Saraiva online, mas infelizmente não há tantos títulos quanto na Comix.
Gostaria de saber quem é o dono da loja, porque aparentemente ele não está nem aí para qualidade, apenas quantidade.
Subby
Figura Chase

Mensagempor Saulof em 19 Set 2013, 12:32

Não sei como é na loja física, mas pela internet eu só compro com eles se for um caso de muita urgência... Minhas duas últimas compra com eles, fiquei com o pagamento confirmado por mais de uma semana e nenhuma informação da parte deles, até que resolvi ligar e ver oque tava acontecendo. Ai um cara muito grosseiramente me atendeu e falou que as revistas já haviam sido enviadas no dia anterior e que estavam esperando o rastreio pra me passar... Como assim esperando o rastreio??? Isso era pra ser feito na hora... mas continuando, pra minha surpresa algumas horas depois me mandaram o rastreio por e-mail e ai que veio a surpresa, as revistas tinham sido enviadas logo depois que liguei reclamando... Além de um péssimo atendimento ainda são mentirosos...

Acho que se não tem pessoas suficiente pra fazer o trabalho prometido e bem feito, simplesmente não oferece essa opção de compra... simples...
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor lord_guardians em 19 Set 2013, 12:57

Em outro forum vi um topico com a mesma reclamação.
Na loja fisica o atendimento nao é muito diferente não.
nem peça desconto lá, senao é capaz de voce sair da loja voando a ponta pés.
Ñ tnho caarro, ñ tnho teto... e se ficar cmigo é pq gostaa... do meu rarararara... dos meus bonecoos
lord_guardians
Figura Loose

Data de registro: 31 Mai 2012, 22:04

Re: Problemas com HQs compradas na Comix

Mensagempor bzorio em 19 Set 2013, 13:34

De atendimento na loja não tenho do que reclamar, alguns deles são meus amigos lá. E nunca, repito, nunca presenciei nada que levasse a um atendimento seco por parte deles.
Que eles conversam entre eles também é normal, agora nego ficar com vergonha ou algo do gênero para interromper a conversa deles e obter o trabalho deles chega a ser fanfarronice, hehe.
Quando você não acha algo os caras apontam direitinho ou vão até o gibi dependendo da situação.

Só que esse povo da loja não é o povo que faz a separação das revistas que irão pelos Correios. Aí precisa ver com eles, além de analisar de forma diferente.

Alguns estão muito drama queen aqui.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Mardio em 19 Set 2013, 14:23

bzorio escreveu:De atendimento na loja não tenho do que reclamar, alguns deles são meus amigos lá. E nunca, repito, nunca presenciei nada que levasse a um atendimento seco por parte deles.
Que eles conversam entre eles também é normal, agora nego ficar com vergonha ou algo do gênero para interromper a conversa deles e obter o trabalho deles chega a ser fanfarronice, hehe.
Quando você não acha algo os caras apontam direitinho ou vão até o gibi dependendo da situação.

Só que esse povo da loja não é o povo que faz a separação das revistas que irão pelos Correios. Aí precisa ver com eles, além de analisar de forma diferente.

Alguns estão muito drama queen aqui.

!notbad2
Mardio
Administrador

Mensagempor HOMEM BORRACHA em 19 Set 2013, 14:39

Atendimento bom é na Superbanca Superamigos, aí sim é vida . Desconto na próxima hein ???????

Na Comix o atendimento não é ruim, mas também não vou dizer que é bãããããããão . Mas pra falar a verdade, nem faço questão que falem comigo, odeio gente gorda e que gosta de super heróis e bonequinhos !coolface
Meus poderes elásticos não se aplicam ao meu dinheiro.....
HOMEM BORRACHA
Figura Regular

Data de registro: 01 Set 2010, 15:31

Mensagempor MindingoRebelde em 19 Set 2013, 15:17

HOMEM BORRACHA escreveu:Atendimento bom é na Superbanca Superamigos, aí sim é vida . Desconto na próxima hein ???????

Na Comix o atendimento não é ruim, mas também não vou dizer que é bãããããããão . Mas pra falar a verdade, nem faço questão que falem comigo, odeio gente gorda e que gosta de super heróis e bonequinhos !coolface

Apoiado.
Na superbanca, se vc ignorao o fato do cara lá ser um gordo fedido, vc consegue sair bem satisfeito.
Vou no mínimo uma vez na comix, nem sempre compro algo lá, e o atendimento lá, pra ficar ruim, tem que melhorar e muito.
Meus padrões são altos e estou acostumado a ser mimado, então...
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
MindingoRebelde
Administrador

Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12

Mensagempor Subby em 19 Set 2013, 18:42

Bom, publiquei minha reclamação no site reclame aqui. Não foi surpresa ver algumas centenas de outras reclamações parecidas por lá. Se não der resultado vou acionar a loja no Procon, como já fiz 4 vezes este ano com outras... infelizmente.
Subby
Figura Chase

Mensagempor Daemon em 22 Set 2013, 01:24

Subby escreveu:Bom, publiquei minha reclamação no site reclame aqui. Não foi surpresa ver algumas centenas de outras reclamações parecidas por lá. Se não der resultado vou acionar a loja no Procon, como já fiz 4 vezes este ano com outras... infelizmente.

Muitos problemas...Realmente frustrante principalmente em se tratando de uma Comic Shop. E o Reclame Aqui costuma dar bons resultados. Espero que consiga. Se não, mete no Procon mesmo.
Daemon
Figura Loose

Data de registro: 15 Fev 2013, 18:52

Mensagempor walkeragreste em 24 Set 2013, 09:25

Já me ocorreu isso mas não na comics mas no site ligaHQ, mas eles são exelentes e trocaram na boa, e recomendo lá pelo preço de envio de apenas 1,30R$.E creio que a comix seja uma empresa que tem cuidado com seus produtos e com certeza vc irá resolver seu problema, mantenha a calma e dará tudo certo.
"Amanhã eu vou lá Hoje"
walkeragreste
Figura Regular

Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58

Mensagempor Black Raven em 26 Set 2013, 16:22

Teho tido problemas com demora do envio... sempre alegam que não constou o pagamento... fazia sempre depósito por meio de transferencia bancária online, mas tiraram essa opção. Esse ´´Ultimo mês, uma revista minha veio com uma página interna rasgada.
Black Raven
Figura Variante

Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47

Mensagempor bonellihq em 26 Set 2013, 22:48

walkeragreste escreveu:Já me ocorreu isso mas não na comics mas no site ligaHQ, mas eles são exelentes e trocaram na boa, e recomendo lá pelo preço de envio de apenas 1,30R$.E creio que a comix seja uma empresa que tem cuidado com seus produtos e com certeza vc irá resolver seu problema, mantenha a calma e dará tudo certo.

O envio da LIGA HQ é com registro?
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
bonellihq
Figura Loose

Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29

Mensagempor Subby em 27 Set 2013, 00:41

Eu mandei 2 e-mails reclamando e solicitando a troca mas eles me ignoraram. Ainda tenho outra encomenda que demorou 1 semana e meia para confirmar o pagamento por cartão de crédito e já faz 1 semana que aguardo a confirmação de envio e até agora nada.
Semana que vem quando trazer meu computador para casa é Procon neles sem dó.
Subby
Figura Chase

Mensagempor falcon em 30 Set 2013, 10:01

[Antonio] escreveu:Lá o pessoal é meio seco mesmo....principalmente quando eles estão conversando entre eles ... não dão atenção nenhuma para vc e quando vc vai comprar e tem que interromper a conversa deles ainda olham feio....

Achei que só eu achava o atendimento de lá péssimo...evito ao máximo comprar lá...
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor falcon em 30 Set 2013, 10:14

Subby escreveu:Eu mandei 2 e-mails reclamando e solicitando a troca mas eles me ignoraram. Ainda tenho outra encomenda que demorou 1 semana e meia para confirmar o pagamento por cartão de crédito e já faz 1 semana que aguardo a confirmação de envio e até agora nada.

Subby, estou tendo problemas com a Samsung, já postei no Reclame Aqui e eles demoraram um mês para postar uma resposta genérica, existe um meio de acionar o Procon pela net?
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor gregio em 30 Set 2013, 13:43

Eu nunca confiei muito não no site deles. Mas só porque eu tenho a impressão que não é exatamente uma loja virtual bem montada. Muita coisa lá devem dar conflito com o estoque físico da loja...
Mas como sou de Sampa, algumas coisas acabo comprando lá. Encadernado capa dura sempre pego na Saraiva mesmo porque sempre tem desconto. Os capa mole eu compro mais na Comix mesmo. Mas já teve muita coisa que eu fui procurar primeiro no site deles, não tinha e acabei pagando mais caro por aí porque não estava achando e quando fui na loja deles, tinha lá numa boa. Então o estoque deles é sempre um mistério...
Do atendimento foi assim a vida toda então eu acho que me acostumei. Não vejo problema dos caras estarem batendo papo lá... Quando a loja está tranquila até os clientes entram na conversa. Nunca me atrapalhou nas compras nem me prejudicou...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Subby em 02 Out 2013, 09:48

falcon escreveu:
Subby escreveu:Eu mandei 2 e-mails reclamando e solicitando a troca mas eles me ignoraram. Ainda tenho outra encomenda que demorou 1 semana e meia para confirmar o pagamento por cartão de crédito e já faz 1 semana que aguardo a confirmação de envio e até agora nada.

Subby, estou tendo problemas com a Samsung, já postei no Reclame Aqui e eles demoraram um mês para postar uma resposta genérica, existe um meio de acionar o Procon pela net?

Pela net infelizmente não. Você tem que ir pessoalmente e sai de lá com uma carta deles para enviar pelos Correios para a empresa.
Subby
Figura Chase

Mensagempor Mardio em 02 Out 2013, 10:36

Recebi ontem mais uma encomenda da comix e como sempre veio tudo lacrado e em perfeito estado.
Mardio
Administrador

Próximo