logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Inciando coleções em novas escalas - 16cm ou 18cm.

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Inciando coleções em novas escalas - 16cm ou 18cm.

Mensagempor leomest em 11 Set 2013, 19:35

Boa noite, Pessoal.

Estou numa dúvida tremenda e resolvi pedir ajuda aos profissionais do fórum. Sou um colecionador de figuras de escala 3.5', 10cm, 3 3/4 (como preferirem) desde pequeno, além sou um grande fã de Gi Joes, Marvel Universe, Revoltech, Bandai e Star Wars (desta escala). Mas a grande verdade é que gostaria de iniciar a coleção de figuras de outras escalas, pois essas escalas menores não estão me atraindo tanto (Noto que a produção dessas figuras estão sendo muito dedicadas as crianças, o que gera pouca qualidade, pintura estranha...). Sabem como é, o tempo vai passando e você vai se tornando mais exigente. Minha unica condição é que estas novas figuras seja articuladas e tenham uma boa qualidade (pintura, acessórios...). Olhando o mercado livre, me deparei com diversas escalas e estou em dúvida por onde eu começo e que seja um equilíbrio entre os pontos acima, pois não gosto de figuras-estatuas.

Alguns exemplos e comentários:

15/16 cm - tipo DC Direct, Marvel legends
Gosto muito. Vejo que essa escala é muito produzida pela DC/Marvel, pois tem muitos super heróis. Mas poucos (ou praticamente nenhum) personagens em trajes comuns (gosto de criar, tipo, um cenário com outros tipos de personagens)

18cm - tipo Neca
Qualidade 100%. Algumas tem mobilidade limitada, o que é um ponto negativo. Gosto desse porque além de muitas serem homenagem à Filmes, bem realistas, também tem figuras de muitos personagens de jogos (resident evil que gosto muito), e variedade muito boa.

Quais vocês me recomendariam?
Leomest,
"Viciado em action figures e video-games, e principalmente, na união de ambos"
leomest
Peça de BAF

Data de registro: 24 Jul 2013, 17:43

Re: Inciando coleções em novas escalas - 16cm ou 18cm.

Mensagempor leehomer em 11 Set 2013, 19:49

Se vc gosta de filmes e games vai de 18cm a neca manda super bem, e sempre tem lançamentos.......
"A vida é desenhar sem borracha"
leehomer
Figura Variante

Data de registro: 01 Jul 2010, 18:39

Mensagempor Megaprimerj em 11 Set 2013, 20:11

leehomer escreveu:Se vc gosta de filmes e games vai de 18cm a neca manda super bem, e sempre tem lançamentos.......

Discordo,

Coleciono figuras 3 e 3/4 e entendo seu pensamento já me aventurei nas escalas 7" e 6" e posso apontar os seguintes problemas:

Figuras de 6" geralmente tem articulações demais, demais mesmo, ao ponto de deformar a figura, algumas ficando horríveis outras são horríveis mesmo, vejo também que figuras de coleções diferentes as vezes não são compatíveis, além disso não acho o preço justo pelas figuras.

7" é complicado, falando de marvel select tem acertos incríveis ao lado de erros grotescos, a neca na minha opnião é uma porcaria, ja tive um robocop spriger loaded, comprei lacrado, quando abri a embalagem estava com um descascado na perta que tiveram a pachorra de pintar de prata para esconder o defeito de fabricação, todo ano sai um predador que basicamente é repaint de algum anterior, coleção gigante com 2 moldes apenas... muitas figuras com pouquíssimas articulações (pra quem gosta de articulados é problema). Fora que as figuras não seguem nenhum padrão de articulação entre sí (isso entre figuras de uma mesma coleção).

Por esses motivos que apontei acima é que acabei ficando com meus 3 e 3/4 mesmo, ignoro esses que saem com molde para crianças, tem uma variedade boa de marvel universe, gi joe, hellboy, star wars, dc, hobbit, fora os genéricos. Além disso se quiser muito um personagem não lançado é só customizar um que não fica tão caro ! E claro temos a vantagem de veículos compatíveis com a escala !freddyj.
Megaprimerj
Figura Regular

Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Mensagempor gregio em 11 Set 2013, 20:17

Isso vai muito dos bonecos que você gostaria de pegar... Muita coisa você não terá opção de escala... Ou será uma ou outra...

E não só isso. Até mesmo dentro das escalas é bom ver o que você prefere, articulação ou escultura...

DC Direct na verdade é 7" mas cada figura varia bastante justamente pra dar o tamanho certo do personagem. Gosto muito da escultura deles. Meus bonecos da DC são todos Direct/Collectibles.
Agora pros da Marvel fui pro lado oposto, escolhi os 3¾" justamente pela variedade e porque as esculturas hoje em dia estão tão boas quando os 6"...

Existem ótimas opções em todas as escalas...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Super DIO em 11 Set 2013, 20:55

Além das produtoras já citadas, entre figuras de 5''~7", vale muito a pena conferir a Figma, D-Arts, S.H. Figuarts e Revoltech. A maioria tem uma escultura belíssima e com muitos pontos de articulação. E também lembrando da nova coleção Star Wars com figuras 5"~6" que esta muito boa.
Super DIO
Figura Loose

Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Mensagempor leomest em 11 Set 2013, 22:02

Como colecionador, observo que o mercado tem sido muito tendencioso, onde a qualidade e fidelidade estão migrando para escalas maiores. Agora, para colecionar minhas figuras de 10cm, estou recorrendo sempre ao ebay quase que 90%. Quanto as minhas ultimas aquisições, tive acertos excelentes como a linha Kiwami Tamashii e a motion revive series (ambos de kamen riders). Outras foram uma completa decepção como a linha injustice 3.5' (de perto parecem brindes da Mcdonalds) e os novos neca gears of war de 10cm. Tenho me aventurado em outras escalas e posso dizer que a Revoltech é uma ótima alternativa, principalmente a linha de Mechs.

O mercado local (lojas sem ser especializadas) perdeu a qualidade de vez, onde as figuras de 10 cm estão voltadas pro publico infantil. Vide a linha "Man of Steel" (sempre quis um superman nesta escala, mas me decepcionei), Spiderman Ultimate e Spectacular. Os Joes (mesmo depois da renovação com os filmes) vem caindo de qualidade constante, sendo uma ou outra figura digna. As figuras starwars tem otima qualidade e fidelidade, mas tal carinho só é colocado nesta linha/universo.

Amo de paixão minha coleção de figuras de 10cm, e nao tenho nenhum interesse em vende-los. Tenho muitas mesmo, de diversas linhas. Mas venho me decepcionando bastante ultimamente. O que me segura ainda nesta escala é a linha Marvel Universe, que vem melhorado muito. E o preço (embora de carregado com o imposto) é aceitável. Já outras escalas, vejo preços (no ML, principalmente) muito acima do justificável e por isso a duvida. Será que um Chris Redfield da Neca vale R$ 146? Como costumo comprar de lote, será que valhe a pena o custo final X quantidade de figuras? São coisas que estou levando muito em conta para reconstruir toda uma nova historia.
Leomest,
leomest
Peça de BAF

Mensagempor leomest em 11 Set 2013, 22:12

Megaprimerj escreveu:
leehomer escreveu:Se vc gosta de filmes e games vai de 18cm a neca manda super bem, e sempre tem lançamentos.......

Discordo,

Coleciono figuras 3 e 3/4 e entendo seu pensamento já me aventurei nas escalas 7" e 6" e posso apontar os seguintes problemas:

Figuras de 6" geralmente tem articulações demais, demais mesmo, ao ponto de deformar a figura, algumas ficando horríveis outras são horríveis mesmo, vejo também que figuras de coleções diferentes as vezes não são compatíveis, além disso não acho o preço justo pelas figuras.

7" é complicado, falando de marvel select tem acertos incríveis ao lado de erros grotescos, a neca na minha opnião é uma porcaria, ja tive um robocop spriger loaded, comprei lacrado, quando abri a embalagem estava com um descascado na perta que tiveram a pachorra de pintar de prata para esconder o defeito de fabricação, todo ano sai um predador que basicamente é repaint de algum anterior, coleção gigante com 2 moldes apenas... muitas figuras com pouquíssimas articulações (pra quem gosta de articulados é problema). Fora que as figuras não seguem nenhum padrão de articulação entre sí (isso entre figuras de uma mesma coleção).

Por esses motivos que apontei acima é que acabei ficando com meus 3 e 3/4 mesmo, ignoro esses que saem com molde para crianças, tem uma variedade boa de marvel universe, gi joe, hellboy, star wars, dc, hobbit, fora os genéricos. Além disso se quiser muito um personagem não lançado é só customizar um que não fica tão caro ! E claro temos a vantagem de veículos compatíveis com a escala !freddyj.

A respeito de customizar, já me aventurei nesta e nao me dei muito bem, mesmo tendo informado antes, traçado um plano, um cursinho online e comprado até uma broca/furador/modelador profissional. Prefiro um comprar um customizado por um profissional que é garantido. depois de me informar, tentei inserir articulações no Robocop 2 da Kotobukiya, mas nao ficou legal. Tentei também uma coisa pequena: criar um robocop 2014/jose padilha utilizando um Ironman stealth avengers e partes de Joes, mas nao ficou legal. Hoje tenho 03 figuras customizadas que comprei no ebay e o trabalho do cara foi sensacional. Batman e Robin versão Arkham city (moldes de Marvel Universe) e Batman Dark Knight Rises (molde de Marvel Universe tb). ô personagem sem sorte nesta escala, né?!
Leomest,
leomest
Peça de BAF

Mensagempor Megaprimerj em 11 Set 2013, 22:47

Sim, eu também não tive sorte com customização, mas temos customizadores que trabalham com encomenda, fornecendo as figuras base então fica mais fácil, eu pretendo customizar todos da DC da linha movie, afinal, os bonecos são bem ruins e penso em algo assim:

Bane: corpo roadblock + cabeça bane linha tdkr + repaint

Joker: Gi Joe Rise of Cobra Doctor repaint

Catwoman: Baronesa customizada

Batman: esse ainda não sei !shit talvez a cabeça do batman em algum snake eyes

Superman: qualquer corpo marvel com a cabeça do super movie

Zod: idem acima

Faora: pretendo colocar mais articulações,não sei se é possível

Em todos os casos pretendo pegar as figuras e pagar para alguém habilidoso customizar para mim, aqui mesmo no fórum temos ótimos customizadores !

De resto eu faço pequenas alterações como meu snake eyes, comprei o Rise of Cobra, achei a cabeça ruim, combrei um Retaliation que não gostei do boneco (e virou peças para customização), e hoje arrumei uma cabeça perfeita, a extra que vem com o zartan do Retaliation, muito bem esculpida, toda preta, vai ficar perfeito ! E fiz algumas tranzições de itens de um para o outro.

Mesma coisa com o Hulk, como gosto muito do filme O Incrível Hulk (o que ele enfrenta o abominável), pretendo comprar o boneco dessa linha e trocar a cabeça dele por uma que já tenho guardada, se houver diferença de tonalidade do verde (quase garantido) vai pra lista de customização de toys. :mrgreen:
Megaprimerj
Figura Regular

Mensagempor leomest em 11 Set 2013, 23:15

Dessa eu não sabia e sempre me perguntei porque nunca vi: Customização por encomenda. Como funciona? Você teria alguém pra indicar? Isso já resolve muito o meu problema. Minhas customizações são simples: Troco a cabeça de um por outro que se encaixa melhor. Exemplo que ficou show foi a cabeça do Thor (avengers ultimate) com o Sentry (marvel universe), que deu um looking melhor de uma era que o sentry tava com o look bem largado. Nos joes, a cabeça do flint, combinou com o corpo do roadbloack (kata). e por ai vai. Um dos meus sonhos é um Solid Snake, customizado e "repainted" usando partes do(s) Snake eyes.

Mas eu nao sabia que existia alguém, principalmente no Brasil, que trabalhava com isso. O cara muda o que você quiser (pintura, articulação...)? Somos nós que devemos prover a ele as partes?

E que deus abençoe o cara que inventou as figuras com partes removíveis.
Leomest,
leomest
Peça de BAF

Mensagempor Megaprimerj em 11 Set 2013, 23:44

leomest escreveu:Dessa eu não sabia e sempre me perguntei porque nunca vi: Customização por encomenda. Como funciona? Você teria alguém pra indicar? Isso já resolve muito o meu problema. Minhas customizações são simples: Troco a cabeça de um por outro que se encaixa melhor. Exemplo que ficou show foi a cabeça do Thor (avengers ultimate) com o Sentry (marvel universe), que deu um looking melhor de uma era que o sentry tava com o look bem largado. Nos joes, a cabeça do flint, combinou com o corpo do roadbloack (kata). e por ai vai. Um dos meus sonhos é um Solid Snake, customizado e "repainted" usando partes do(s) Snake eyes.

Mas eu nao sabia que existia alguém, principalmente no Brasil, que trabalhava com isso. O cara muda o que você quiser (pintura, articulação...)? Somos nós que devemos prover a ele as partes?

E que deus abençoe o cara que inventou as figuras com partes removíveis.

Então, os detalhes devem ser acertados com o customizador, aqui no fórum lembro do Léo Custons, Lobão e Hiroyuki, mas dá uma olhada lá na seção de custons para conhecer o trabalho deles ! :)

Lá de fora eu acesso sempre o site do Jin Saotome - Dangerous Toys.
Megaprimerj
Figura Regular

Mensagempor leomest em 11 Set 2013, 23:56

Valeu pela força, amigo. Já vou correndo dar uma olhada. Muito Obrigado.
Leomest,
leomest
Peça de BAF

Mensagempor joao.vitor2007 em 12 Set 2013, 01:25

se vc curte montar cenários e "poses" recomendo Marvel legends e DCSH ( pelas articulações e enorme quantidade de figuras )
se vc está afim de esculturas melhores ,mesmo sem muita sequencia vá Dc direct e marvel Select..

dá uma olhada na minha coleção, eh baseada em legends..e alguns Selects curto "brincar" e montar cenários! !shit

viewtopic.php?f=12&t=7623

abraços!
joao.vitor2007
Figura Loose

Data de registro: 06 Dez 2007, 01:02

Mensagempor leomest em 12 Set 2013, 14:31

joao.vitor2007 escreveu:se vc curte montar cenários e "poses" recomendo Marvel legends e DCSH ( pelas articulações e enorme quantidade de figuras )
se vc está afim de esculturas melhores ,mesmo sem muita sequencia vá Dc direct e marvel Select..

dá uma olhada na minha coleção, eh baseada em legends..e alguns Selects curto "brincar" e montar cenários! !shit

viewtopic.php?f=12&t=7623

abraços!

Muito show sua coleção. Curto brincar também e montar cenários. As empresas também deviam investir nas "identidades secretas" dos personagens também. Assim como a linha Marvel Legends, a linha Marvel Universe está dando ultimamente um show.

Antes de partir para um nova historia, estou seguindo o conselho de um dos colegas e ver essa coisa de customização, que eu achei fantastico. Ja me comuniquei com um dos colegas aqui no forum e estamos trabalhando em projetos vindouros. Valeu mesmo.
Leomest,
leomest
Peça de BAF